.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A Voz do Silêncio


Pior do que a voz que cala,
é um silêncio que fala.

Simples, rápido! E quanta força!

Imediatamente me veio à cabeça situações
em que o silêncio me disse verdades terríveis,
pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo. Um e-mail que não chega.
Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.

Silêncios que falam sobre desinteresse,
esquecimento, recusa.

........................................

O único silêncio que perturba,
é aquele que fala.

E fala alto.

É quanto ninguém bate a nossa porta,
não há emails na caixa de entrada
não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim, você entende a mensagem.

Martha Medeiros

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem calar-se neste momento de dor de perda de um inocente mostra toda sua incompaixão frente a vida humana.
Se uma casa que localiza-se a poucos metros do Corpo de Bombeiros não consegue ser atendida, o que se esperar do resto da cidade?
Estamos todos de luto. Nossos corações estão empedrados. O poder público precisa rever seu papel na sociedade.
E cada um de nós precisa romper com o silêncio.

Paulo Costa

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Paulo: Ficamos esperando pelas informações para postar alguma coisa referente ao incêndio, mas elas não vieram, e não iremos postar em cima de boatos, ou seja, de notícias não oficiais. Os fatos devem ser públicos. Quem deve informar são os Bombeiros e a Prefeitura de Mostardas.

João Paulo disse...

Milico,

Infelizmente ficou esse falatório sobre a tragédia na cidade toda, com diversas versões, e não a população ficou sem saber o que realmente ocorreu. Os bombeiros estavam sem equipamentos? O carro estava em manutenção? Por qual problema? A quanto tempo? Poderia ter sido diferente? Ficaram as dúvidas e as versões. Uma vida se perdeu e parece que pouco se fez para esclarecer os fatos e tirar as lições que evitariam novas perdas.

Anônimo disse...

Algum tempo atras eu vi o carro dos bombeiros vazando agua por varios orificios, podendo até comparar com chuveiro com alguns buracos entupidos.

Anônimo disse...

Vitorino,
Concordo contigo. espero que as autoridades se manifestem. principalmente os vereadores que estiveram lá e presenciaram a tragédia.
Paulo Costa

Ver. André Soares disse...

Milico e demais,
Conversei com o Comandante dos Bombeiros e com o Sec. de Obras Zé Frantz sobre o assunto. Estivemos reunidos no Gabinete do Secretário por mais de uma hora na sexta-feira. Segundo o Secretário e o Comandante, o caminhão estava em manutenção desde o dia 22/09, conforme ofício que o próprio comandante Rebato me mostrou. O veículo, que tem mais de 30 anos de uso estava completamente sem freios e a parada para manutenção era necessária. O Comandante disse que solicitou veiculo reserva ao comando do litoral, mas não havia disponibilidade. Enfim, muitas outras informações foram passadas pelo Comandante, que me disse que embora não tenha conseguido salvar a vida da criança, sua conciência estava serena, pq tinha a certeza que os bombeiros fizeram tudo que era possível, e que se alguém quizesse mais informações poderia procurá-lo. A Prefeitura colobora com muitas coisas para termos bombeiros em Mostardas, aluguel, água, luz, internet, telefone, conserto dos veículos (inclusive está reformando o motor de um veículo, e pelo que pude constatar na conversa com o Secretário e o Comandante, eles tem trabalho juntos para poder melhorar os serviços.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

André: a correria tava grande e me amarrei em agradecer os teus esclarecimentos.Obrigado!