.

domingo, 6 de setembro de 2009

Esporte Clube Tamandaré (I)


Esporte Clube Tamandaré
Fundado em 11 de janeiro de 1942.

Primeira Diretoria: 1942

Presidente: Dr. Edgardo Pereira Velho; Vice: José Pedro Leandro Filho; 1° Secretário: Pedro Gaciba; 2° Secretário: Dirceu Chaves de Lemos; 1° Tesoureiro: Dr. Carlos Jorge de Azevedo Futuro; 2° Tesoureiro: Mário Pereira Leandro. Orador: Mário Colares.
Conselho Fiscal: Pedro Luiz Carassai, Napoleão Lerias e Adão Marques.

Primeira e única madrinha da equipe: Sueli Leandro da Silva.
Madrinha da bandeira: Anita Cunha.
O primeiro conjunto de camisetas do Tamandaré foi bordado a mão pelas seguintes pessoas: Ilza Colares, Terezinha Futuro e Lídia Mesquita Lemos.

A primeira rainha da equipe foi Nilza Colares Victorino.

A primeira equipe: Pedro Gaciba, Pedro Colares, Vitinha(Vital Mota), Guéio(Renovato), Luiz(Lili), Dario Futuro, Zé Joca, Jurandir Dutra, Walter Gonçalves, José Otávio, Edson Martins, Ethevaldo Leonardo, Napoleão Lerias, Vicente Cardoso, Domingos Terra, Adão Marques, Valter(Marcelino).

Pesquisa: Tuva Velho.

3 comentários:

Anete disse...

Parabens pela pesquisa e postagem sobre o ECTamandaré.
Fiquei sabendo de muitos detalhes que fizeram a nossa história e a gente com a correria da vida não se detém em saber.A partir de hoje serei torcedora do Tamandaré.

Matheus Brum disse...

Parabéns pela pesquisa e o resgate da história deste clube. Se não me engano foi feita um pesquisa anos atrás sobre os (não sei ao certo) 40 anos de campeonato municipal. Parece que o Luis Mário, o Beto e o André Soares elaboraram e expuseram um material com a história de todos os clubes. Fica a dica.

Abraço!

Unknown disse...

Fiquei emocionada ao ver os nomes de meu avô, mãe e tio na fundação do esporte clube tamandaré, gostaria se possivel ver fotos do ano de 1942. atenciosamente maria claudia futuro