.

domingo, 27 de setembro de 2009

O padecimento continua ...




Ontem, sábado, 26/9/2009, ônibus que saiu de Porto Alegre às 11h e 30min, linha 1081 - Porto Alegre/São José do Norte via Palmares, Mostardas e Tavares. Da última parada urbana, em Viamão, até a parada 61, na rodovia, onde desceu o primeiro passageiro, o veículo transportou 38 passageiros em pé. O veículo de prefixo 44 possui lotação para, coincidentemente, 44 passageiros sentados. A legislação do DAER estabelece para as linhas intermunicipais o percentual de 45% do total da lotação, como o permitido para transportar passageiros em pé (no corredor). Vamos aos cálculos: 45% de 44=20(arredondando). O veículo, no trecho descrito, excedeu o número de passageiros em pé. A capacidade total permitida era de 64 passageiros e foram transportados 82 pessoas, portanto 18 usuários mais do que o legalmente autorizado pelo poder concedente.


Fotos: Vitorino Mesquita.

7 comentários:

Luciana Arruda disse...

Um caus total!
A dois anos e meio quando, ainda morava em Mostardas, necessitava fazer este percurso (por causa da faculdade)já era horrível,e vejo que as coisas aindam estão numa situação deplorável.

Além da estrada que não é das melhores,tem esta questão do transporte que, precário e desrespeitoso para com os passageiros(as).

É muito importante a abordagem destas questões!

marcos disse...

comunidade!!!

usei o serviço na terça 22/09 as 20h porto alegre para mostardas realente é uma caus!!!parece q a empresa não esta nem ai pela segurança de seus clientes,a lotação é demais e além disso esta fazendo o serviço de rota municipal.é vergonhoso!!!

Anônimo disse...

uma vergonha..........................

Anônimo disse...

Aproveito este eapaço para fazer um questionamento: porque o ônibus que saia de Mostardas às 5h e 30m com destino a POA passou a sair as 3h? A população está contente com este horário?

marcos disse...

amigo anonimo!!!

quera dar uma olha nas postagens abaixo...tem 2 relacionadas ao horario...

Prof. Jorge Brum disse...

Fala-se tanto em DEMOCRACIA e na hora do "vamos ver" simplesmente mudam o horário da linha sem qualquer tipo de consulta popular...

Unknown disse...

Isso é fruto do chamado monopólio...
Cadê a concorrência?!
Gisele Correia Fiorelli