.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Laboratório Municipal recebe investimentos








O Laboratório de Análises Clínicas do Município voltou a funcionar completamente remodelado. O local de funcionamento sofreu reformas na estrutura física e foram adquiridos novos e mais modernos equipamentos. Com isso, o laboratório será capaz de aumentar sua capacidade de atendimento e realizar novos exames com qualidade muito superior.

O Município investiu mais de R$ 100 mil ao longo de quase um ano para deixar Mostardas com uma das melhores estruturas laboratoriais públicas da região.

24 comentários:

Anônimo disse...

E dizem por aí que o Marne não faz nada!

Matheus Brum. disse...

Investimento de excelente qualidade. Ajuda a desafogar a ambulancioterapia tão comum longe dos grandes centros.
Independente de quem tenha feito ou quem tenha conseguido a verba é muito valorosa a ação.
Parabéns ao blog por informar a comunidade.

André Soares disse...

Está ai uma grande melhoria na área da saúde, segundo a informação que a Sec. Anelise me passou, o município terá condições de triplicar o número de exames realizados. Parabéns ao Partisan por ser o agente divulgador desta grande notícia.

João Antônio disse...

O que é bom tem que ser divulgado, elogiado e incentivado. Parabéns.

Tuva disse...

Parabens Secretária!
Ouvi dizer que as pessoas se sentem bem acolhidas pela equipe do Centro Cominitário.

Agnaldo disse...

O anônimo do primeiro comentário não está precisando do laboratório, mas precisa urgentemente de oculista. Acorda... o Partisan informou: "ao longo de quase um ano", rapidinho teu governo. Se pensas assim, acho bom teu governo começar a informar a fonte de todos os recursos que vem ao município. Que tal?

Matheus Brum disse...

Agnaldo, nestas horas (anúncio de Melhorias) todo mundo quer ser o pai da criança, o que realmente importa é que o serviço está sendo prestado a comunidade. Só isso importa. Méritos ao Governo por pôr em funcionamento. Nove meses em administração pública, infelizmente, sabemos que é pouco tempo devido aos trâmites. Lembrando que o governo anterior teve 4 anos pra realizar essa tarefa, neste caso não é questão de oculista, mas de matemática, logo, 9 meses é menor que 4 anos.

Anônimo disse...

pilantragem!!!

Agnaldo disse...

Matheus, não te entedi. Primeiro concordas comigo em dizer que o laboratório não é só deste governo, apenas deu continuidade ao que já estava sendo executado. Depois tomas as dores e colocas como mérito aquilo que acho ser obrigação de um governo que deve ter comprometimento com o que é público. Ninguém fez mais que a obrigação, apenas foram sensatos em saber que o laboratório é importante para o município. Apenas quis dizer ao anônimo que não podemos fazer vistas grossas as politicagens. O povo tem que saber que os governantes são eleitos para governarem para todos.

José Henrique disse...

pessoal, André Soares, o Edil que gosta de ser pai das obras, sem se quer ter participado do processo isso a gente sabe. O Mateus também, vive defendendo seu primo... aliás, o anônimo mais uma vez frizo em dizer que é o tal Ver. André. Só o que falta dizer que o Governo fez porque o senhor Líder do Governo pediu...
Parabéns aos Secretários de Saúde e Governo Municipal, seja ele quem for.

Matheus Brum disse...

Agnaldo, concordei com algumas coisas que disseste e com outras não. Apenas isso. Acho que temos direito em concordar em partes. Não tomei as dores de ninguém, apenas expus, minha opinião e tentei passar algumas reflexões. Com certeza saúde é obrigação dos governos, o que não acho certo é a falta de coerência. Quando fez, fez pq é obrigação, sendo que outros governos não fizeram e alguns comentários acabam idolatrando-os. Conheço muita gente que precisava deslocar-se até a capital para fazer exames que hoje são disponibilizados em Mostardas.
Perdoe-me se coloquei mal algumas palavras, apenas fiz o contra-ponto em relação ao tempo que reclamaste (realmente 9 meses é menor que 4 anos).
Respeitosamente,

Matheus Brum disse...

José Henrique, cada vez mais vejo que o teu problema é pessoal com o André. Não sei se o que te encomoda é o bom trabalho, se é o reconhecimento que o André vem tendo ou se é somente a coragem que ele tem de assinar os comentários que faz. Tens informações muito previligiadas em relação ao vereador, pelo que vejo, estás obsecado em acompanhá-lo. Fazes acusações e levantas infundadas idéias de que o vereador se passe por anônimo e etc. Me sinto mal de entrar no teu jogo de acusações, mas é inevitável não pensar: Realmente te chamas José Henrique? Já não deste muitos tapinhas nas costas do André quando precisaste dele? Te sentes ameaçado com o que?

Perdoe-me se tiver cometido injustiça, porém, é o que tens feito nestes últimos dias. Está cada vez mais difícil acreditar que não sejas um singelo pseudônimo...

Matheus Brum. disse...

Pessoal do blog, perdoem-me por ajudar a estender tanto os comentários.

anete disse...

Gostaria apenas de fazer um esclarecimento,pois se as pessoas não têm experiência em vida pública não sabem.Em outubro/novembro de cada ano se faz o orçamento para o próximo ano traçando as metas e recursos para o próximo ano.O orçamento e as metas que estão em vigor neste ano ainda é de responsabilidade da administração anterior por isso o prefeito anterior deixou um montante grande em dinheiro pois tinha conhecimento que a arrecadação do municipio cairia e ficou o dinheiro para complementar inclusive prevendo o aumento da folha de pagamento dos funcionários efetivos.No entanto assim pensou a administração anterior mas a decisão final dos recursos que ficarão é de decisão da atual administração se ela achar por bem colocar os recursos em outros bens,funções enfim é de resposabilidade do governo atual.
Ótimo se ele está usando em obras e euipamentos como o do laboratório que vai atender a quem precisa,mas lembrando sempre só o recurso fisico não basta é necessário pessoal capacitado para desenvolver trabalho de qualidade.

Ver. André Soares disse...

Acho que o "José Henrique" não leu o meu comentário direito, mas tudo bem, a questão é pessoal. Não tento ser dono de nada, apenas trabalho e divulgo meu trabalho e do governo ao qual faço parte.

José Henrique disse...

meu caro Mateus, em primeiro lugar nunca precisei e não quero precisar de nenhum tipo de ajuda do nobre Vereador. Eu só entendo e continuo frisando é que Vereador de situação não tem que tá apresentando proposição para o Executivo, e pelo que sei todos os atuais estão.

Matheus Brum. disse...

Acredito que estás equivocado no teu entendimento. Vereador tem que trabalhar pela comunidade, através das ferramentas que tem na mão (neste caso o mandato de vereador). A tribuna, os requerimentos e as indicações são algumas das ferramentas de trabalho do vereador. O vereador pode e deve auxiliar e fiscalizar o executivo, independente de ser ou não "situação", o que sugeres é que "situação" defenda o seu governo e "oposição" encontre motivos para reclamar. Neste ponto vou discordar sempre.
Por favor, é Matheus (ainda tenho um nome só).
Também, te peço que não tente desqualificar o que eu escrevo, tentando atribuir um parentesco com o André.
Respeitosamente,

José Henrique disse...

olha Matheus, eu continuo com minha opinião. Queres defende a bancada do PP é problema seu, é um baita governista.

Matheus Brum disse...

(carinha de pensativo)... algo do tipo: (';')

Anônimo disse...

Dr. ou sei la o que "JOSÉ HENRIQUE" acho que como vc é uma pessoa rancorosa e não tem o que apresentar a comunidade, ficas malhando todo mundo, ACORDA AI MEU, as coisas estão mudando para melhor, não encherga só os MAGOADOS.

Pabens pelo blog.

Rudney Lemos Soares

Anônimo disse...

Mostardas, a terra da picuinha. Temos vereadores irresponsáveis e incoerentes. Temos um governo incompetente. E o povo padece a mingua. As drogas e a pobreza tomam conta da cidade. Andre, com todo respeito, tu é burguês. Quando souberes o que é ser povo nesta cidade vais mudar tuas opiniões.

Paulo disse...

Estranho o José Henrique critica toda hora o vereador André Soares, mas não cansa de deixar elogios para o Vereador Moises Pedone no blog dele.

Anônimo disse...

Muito estranho deve ter um interesse escondido.

André Soares disse...

Eu burgues??? Ilustríssimo "anonimo", estás muito enganado.