.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

As sábias considerações do futuro presidente do PP




Líder da direita guasca admite os débitos político-eleitorais de Sarney e Yeda

Caso inédito e digno de registro: o futuro presidente do PP - uma das trincheiras eleitorais da direita guasca - admite que há um saldo devedor na contabilidade político-eleitoral de sua agremiação. De forma honesta e consciente ele puxa a "conta Sarney" e a "conta Yeda" como dívida a ser paga - parcialmente - pela sua sigla. Duas contas salgadíssimas e que podem levar os seus devedores à completa bancarrota moral e eleitoral.

E o senador Simon, quando vai admitir que também tem débitos a saldar com os seus eleitores e a sua própria consciência? Faz repetidos discursos no Senado, pródigo em tolices e perdigotos, pedindo a renúncia do seu companheiro de partido José Sarney, mas é incapaz de requerer ao Conselho de Ética do seu próprio partido - o PMDB - que examine a expulsão do seu bravo correligionário maranhense.

Retirei do Diário Gauche:
http://diariogauche.blogspot.com

Palavras oportunas num momento, também, oportuno.
Muitos comentários anônimos no blog tentavam impingir o "fenômeno" Sarney a uma pessoa ou a um partido só. Esqueceram que ele se "fez" na "ditadura" e daquele tempo até hoje muitos andaram abraçados com ele.
Meus parabéns pelo "mea culpa" do próximo presidente do PP gaúcho.

5 comentários:

Anônimo disse...

E quando será que o militar de baixo escalão também vai querer assumir essa divida? Ou vai continuar a se fazer de louco???

Matheus Brum disse...

1. Manisfesto meu repúdio ao comentário anônimo, perde sua legitimidade. Não é democrático.
2. Cada um tem o direito de escrever suas opiniões e eu já tinha me prometido que não me manifestaria mais. Cada blog no seu quadrado. Deveria expor minhas opiniões no meu.
3. É de extrema importância pra mim ver o ponto de vista de pessoas como o Vitorino, por isso leio este blog quase todos os dias. Manifestando minha admiração vou opinar.
4. Atribuir ao PP o título de "direita guasca" e citar a aliança PMDB + PT como "jogo democrático" acaba sendo uma incoerência, companheiro. Imagina se saíssem por aí chamando o PT de "vagabundos baderneiros". Com certeza seria uma injustiça com este partido de trajetória honrada.
5. Essa banda podre da política gaúcha (não só do PP) e da política nacional (não só do PMDB + PT) merece, sim, ser atacada todos os dias.
6. Pedro Simon é um incoerente. Não utilizem do mesmo artifício dele, por favor. Sejam coerentes.
7. "Bater" na "direita guasca" esquecendo o que se passa em casa (PT) é uma maneira equivocada de formar opinião.
8. Acessando os blogs de alguns vereadores vi que tem muito trabalho a ser comentado. Fica a sugestão.

Forte Abraço!

André Soares disse...

Repudio também o comentário anomino que abriu a discussão, igualmente a todas as minhas manifestações em diversos blogs, se fazer de anonimo para agredir e desqualificar pessoas e discussões, realmente é repuguinante. No mais concordo com o Matheus, todos os partidos tem contas "morais" a serem pagas, por isso é muito importante primar por coerência.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

André e Matheus: Agradeço, mais uma vez, a participação e o posicionamento de vocês, e esperando, sempre, que continuem a participar.
E só para esclarecer: a minha parte na postagem é a grifada em azul e os três lembretes em vermelho.
Em vermelho é o original retirado do Diário Gauche, e em preto a fonte.

Luiz Oliveira disse...

Excelente o comentário do Matheus, assino em baixo. No mais, acho que o debate desses assuntos polêmicos contribui para aprimorar a democracia a política.