.

sábado, 10 de outubro de 2009

Programa da Alimentação Escolar ...


Programa da Alimentação Escolar lança formulário para cadastro de organizações
Em junho de 2009, a lei n° 11.947/09 determinou que pelo menos 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar sejam destinados à compra de produtos da agricultura familiar. Para facilitar o acesso das organizações de agricultura familiar e seus compradores finais, isso é, prefeituras, secretarias de educação, diretorias de escolas, foi lançada uma ferramenta eletrônica que permitirá o cadastro de organizações da agricultura familiar. Com o sistema disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), cooperativas, associações de agricultores, pequenas empresas e agroindústrias familiares poderão oferecer seus produtos, especificando a produção anual, os bens que comercializa e os contatos com os produtores.
Acesse o site: www.mda.gov.br/alimentacaoescolar
Fonte: Espaço Solidário, Brunna Rosa, Revista Fórum78, setembro/2009.

Um comentário:

anete disse...

Muito boa esta iniciativa do governo federal,é uma forma de valorizar a agricultura familiar e ao mesmo tempo ensinar e valorizar aos alunos a produção do nosso município.
Baseado nesta iniciativa pode-se criar várias atividades pedagógicas aprofundando o conhecimento dos alunos sobre o potencial da nossa terra.