.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

GOVERNO FEDERAL LIBERA RECURSOS PARA CRECHE EM MOSTARDAS


Governo Federal libera recursos para creche em Mostardas
Mostardas foi inserida no Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) do Ministério da Educação, e receberá R$ 1, 2 milhão provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O objetivo do programa federal é oferecer assistência financeira aos municípios para a construção e aparelhamento de creches e pré-escolas.
O prefeito Marne Mateus Vitorino de Souza (PP) ressalta que esta verba possibilitará o atendimento de mais de 200 crianças que vivem na região conhecida como Vila Norte e considerada uma das mais carentes do município. "Essa é uma conquista ímpar, porque Mostardas nunca recebeu uma obra com esse valor tão vultuoso", destaca.
O secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Jeder Silveira da Silva, afirma que a construção da creche dará mais tranquilidade para pais e mães. "Vai beneficiar muitas famílias que poderão sair em busca de trabalho", completa.
Fonte: Maria Helena Famer.

56 comentários:

Tuva disse...

Parabens Jeder. É assim que se faz uma boa politica. A comunidade toda agradece.

Anônimo disse...

otima conquista, valeu

Anônimo disse...

Tuva acho que entendi mal e o pai da criança não é o Busato, do PTB, né Jeder, jantarzinho, mentirinha.

Ver. André Soares disse...

Foi um trabalho técnico muito bem elaborado pela Secretária de Educação Geovana, Secretário de Planejamento Gilnei e com interveniência política do Secretário de Assistência Social Jéder Silveira, que conseguiu Assessoria técnica gratuita junto ao ME através do Dep. Busatto.
Assim que se trabalha, todos estão de parabéns e quem ganha é Mostardas.

Anônimo disse...

Só para deixar claro: a assessoria técnica do Ministério é gratuíta e de acesso a todo e qualquer município que necessite. Não há necessidade de intervenção de nenhum deputado para isso. Basta a cidade querer.

Ver. André Soares disse...

Com certeza. Retifico, a assessoria do Dep. Busatto, encaminhou o projeto e acompanhou junto ao Ministério.

Tuva disse...

É... mas alguem tem que ter iniciativa. Quem ganha é o Municipio. Valeu!

Anônimo disse...

Desde que tenha um governo federal competente...

Tuva disse...

Como é dificil nossa própria gente valorizar e dar os parabens pelas iniciativas! Não interessa o lado...ganhamos. Ta feito! Quem ganha é Mostardas e o governo Federal está ai pra ajudar!

Ver. André Soares disse...

Pois é Tuva...mas não te preocupa. Agora vou te fazer uma pergunta: será que se o projeto não fosse bom e estivesse sido feito de maneira correta o Gov. Federal teria liberado R$ 1,2 mi???

O Gov. Federal está sendo parceiro e solicito com o município. Temos vários projetos em andamento, mas ainda bem que o Gov. Federal não está preocupado com politicagem e sim em resolver os problemas das cidades. A, e também não é anonimo, mostra sua cara e ajuda o municipio quando é solicitado.

Anônimo disse...

O fabio lemos tá certo tudo mentiroso - falta aparecer o mateus o lucio o rudine, tudo gado do marne para fazê a defesa.

Tuva disse...

Claro que não seria liberado. Só liberam projetos de... Conteudo, Fundamento, Convencimento e Credibilidade. Fidedigno...

É... tem que mostrar que vai fazer e comprovar o destino da verba. Para isto, comprovação e projetos muito bem elaborados.

Muito bom!

João disse...

Mas não adianta fazer projeto se não tiver um programa que repasse o recurso. Então vamos ser corretos o projeto tem que ser bem elaborado, mas de nada adianta se não tiver um governo interessado em tentar resolver o problema da educação, o que está bem claro através do Pro-infância

Anônimo disse...

Por falar em Tuva... ela não ganhou nehuma vaguinha na Administração do PP? Nossa quanto desprestigio... Os caras sao sacanas mesmo, usam e jogam fora...

Anônimo disse...

acho qua são sacanas mesmo!

Tuva disse...

Participei de um momento politico da cidade com muito gosto.Assim como participo dos debates e também de trabalhos que publico neste Blog. Não sou anonima.

Anônimo disse...

Como assim?
Os projetos para serem liberados e empenhados têm que estar no orçamento feito o ano passado pela união.
Parece que este governo municipal começou este ano.
Como foi feito o projeto agora e já aprovado sem estar no orçamento da união?

Anônimo disse...

Mas a Tuva ainda nao disse uma coisa, no momento de que lado ela está?

Ver. André Soares disse...

"Anonimo", o Governo Federal tem programas em seus Ministérios, e para estes programas aloca recursos que podem se acessados através de Projetos. Neste caso específico, o ProInfancia.
As tratativas para receber estes recursos começaram em março deste ano.
Só para contribuir com teu conhecimento o orçamento da União recebe várias modificações ao longo da sua execução, o que nem foi o caso para liberação deste recurso. As Prefeituras, principalmente de municípios pequenos como o nosso, tem muita dificuldade de acessar estes recursos devido ao um rigoroso tramite burocratico de cumprimento de etapas, o que valoriza ainda mais o trabalho de todos os envolvidos.

Anônimo disse...

Tuva estou contigo, sou PP e não preciso de cargo,sou por afinidade,
trabalho por conta propria e não fico esperando cargo,eu sou mais eu.

Anônimo disse...

Entenderam errado, pois a TUVA nao afirmou que nao queria um carguinho... Na verdade foi o contrario pois prometeram e nao deram o cargo... hehe ...qtos tardes com aquela bandeirinha do 11 no ombro né ... e agora nada.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Mas é uma maravilha sr. vereador quer dizer que a crise acabou,se tem recurso para ser remanejado é ótimo,então é só pegar estes que elaboraram o projeto e colocar eles só fazendo projetos para o municipio e um deles poderia ser para complementar o aumento do funcionalismo previsto e não foi dado.Assim como muitas obras boas pro municipio.Coloca estes talentos pra trazer dinheiro ,e o mais legal tche que é bem ligeiro que eles conseguem,eles elaboram mandam e o governo federal aprova na hora isto é tudo muito bomm.

Anônimo disse...

sou eleitora da Tuva.
sou 11.
A Tuva é maior que essas piadinhas sem graça , por sinal.

Matheus Brum disse...

Não tem uma crítica construtiva, é só baixaria e desespero e o que mais apavora é que os resultados começam a aparecer já no primeiro ano. Tentam colocar uns contra os outros. Tem muita gente preocupada com o PP de Mostardas, tem que atualizar a estatística, acho que já tem mais que 800 filiados. Tem pardito tradicional de Mostardas que reduziu tanto e já cabe todo mundo sentado no famoso minhocão do Marne. Se continuarem nesse nível em seguida cabem numa Kombi.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

boa Matheus, mandou bem,desespero total.

Ana Ibraima disse...

Lamento os comentário anônimos sobre a Tuva, como colega considero-a uma excelente profissional, e uma professora de História maravilhosa. Do ponto de vista político não compartilhamos das mesmas posições mas vejo nela uma pessoa estremamente democrática e que trabalha pelo nosso município, e já mostrou isso neste blgger. Quanto a estar fora da sala de aula, com certeza quem perde não é ela.

Anônimo disse...

E o Flori? Não costuma participar de debates na internet? Pq ele nao assume a secretaria especial dos PPs desatendidos e esquecidos pelo MArne... hehehe

Anônimo disse...

A quantas anda aquela história da maquina queimada na Sec de Obras... alguem foi punido... será que a galera da Administração pdoe informar? E qtos sub-prefeitos foram nomeados pela atual gestao?
Respondam se tiverem coragem...

Rudney Lemos Soares disse...

Dr. Anônimo, você deveria ir pra guerra do Iraque pois vc parece uma metralhadora rotativa(atira pra todo lado), talvez vc devesse postar comentários mais construtivos para nosso município AS VERBAS VEM, SE NÃO TIVER UM PROJETO SÉRIO, VOLTA COMO FOI O CASO DA PISTA DE SKATE, que se não fosse a câmara de vereadores destinar sobra de caixa mais o complemento do executivo, não sairia.

André Soares disse...

Prof Ana Ibraima, concordo com seu testemunho sobre a Tuva. Poxa vida, pq atingir pessoas desta maneira, a Tuvinha, como a chamo carinhosamente, é uma das pessoas mais interessadas em oferecer considerações excepcionais que contribuem com este blog. Sinceramente, espero que o moderador se manifeste ou até mesmo exclua estes comentários nojentos, que tentam intimidar, magoar e constranger a Tuva.

Matheus Brum. disse...

Todos aqueles que não tem o que multiplicar tentam dividir. A Tuva (não conheço pessoalmente, mas só tenho elogios aos seus posicionamentos e a sua coragem), com certeza, é uma multiplicadora e aqueles que se sentem inseguros por não ter coragem de assinar um comentário e, pior, por não ter nada a multiplicar, agem da forma que agem.
Tuva, fica tranquila que quem te conheçe vai se mostrar solidário e repudiar estas atitudes covardes.

Prof. Álvaro disse...

Não concordo com comentários agressivos e penso que que este não é o espaço para isso, aliás nem um espaço deve servir para agressões.

Anônimo disse...

cadê o moderador, que não sabe nem se quer respeitar a parte pessoal das pessoas. Milico, tenho você como uma pessoa inteligente. Vão aprender a criticar o lado administrativo, agora não o lado pessoal. PALHAÇADA!!!

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

André:
Já me posicionei, anteriormente, a respeito de exclusão de comentários, e, por conseguinte, sobre liberdade de expressão e outros que tais. Mas, devo frisar, sou totalmente contra determinados tipos de comentários que buscam, apenas, atingir as pessoas. No presente caso, a Tuva, de quem gostamos muito, não por ser parente, mas pela pessoa que ela é, nossa fiel colaboradora, sempre tão solícita, e enviando material e suas pesquisas para publicação. Todos sabem que não comungamos no aspecto ideológico, mas isso não nos impede de ter um bom relacionamento, e manter um respeito mútuo. Espero que o espaço sirva para que todas e todos aprendam a se manifestar de maneira mais cordial, sem agressões inúteis, se restringindo, apenas, ao contraditório. Apenas com a prática democrática as coisas evoluem, e somos um país com pouca tradição em tal quesito. Mas com o tempo aprenderão que agressões desnecessárias ou comentários rancorosos não levam a lugar algum. As eleições passaram e não existe terceiro turno. Um ganhou e o outro perdeu e todos devem fiscalizar, mas se atenham a isso. é um problema que acontece quando existem só dois candidatos, os antagonismos ficam muito latentes e as marcas, praticamente, indeléveis. Tomara que em 2012 tenhamos mais opções, tipo de 3 a 4. Abraço.

Anônimo disse...

Milico, se pensas desta forma, porque não deleta os post agressivos. Seja coerente companheiro.

Cristina D. disse...

Parabéns milico pelo comentário acima. Aos anônimos acima é que faltam coerência...Democracia é isso. O que acontece é que certas pessoas não tem posicionamento e cultura suficiente para debater assuntos que exijam conhecimento técnico, ficam agredindo e atirando para todo lado.Vamos ser críticos...mas não precisam ofensas e deboches. E mais, o pessoal da situação está aí para trabalhar, justifiquem os seus votos. Até parece que vocês são oposição. Mas provar vocês precisam: ganham um bom salário para isso...

Anônimo disse...

E que salário!!!!Tanto que até virou profissão em Mostardas...Hehehehehe

Matheus Brum. disse...

Bueno, do jeito que está, fica difícil, desistiram do debate ideológico e partiram pras agressões pessoais. É cada vez mais difícil tentar argumentar, qualquer informação repassada cai em ouvidos surdos (neste caso olhos cegos). Discordo da Cristina D: "Democracia não é isso". Como os companheiros diziam tempos atrás, trago para o plural: "Deixem os homens trabalhar". Vitorino, essa história de espaço democrático só está beneficiando os maldosos e tenho convicção que não é a vontade deste blog. Tudo bem, ainda sou muito novo e não vivi tempos em que, já relataste, o coronelismo imperava e talicoisa, mas este anonimato nos comentários deste blog é ameaçador, qualquer um pode escrever qualquer maldade e, pior, sabe que não sofrerá sanções.
Vou continuar assinando meus cmentários.

Matheus Brum. disse...

Complementando:

Artigo 5º da Constituição Federal (que trata dos direitos e garantias fundmentais de qualquer brasileiro...):

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO O ANONIMATO;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

Algo que ofende a Constituição Federal é democrático?

Cristina D. disse...

Desculpe Mateus, esqueci de colocar o ponto certo "?" no final da frase: "Democracia é isso?". Agora leia novamente e entenda...será que consegues?

Angelo Pereira disse...

Mas Bá!

Matheus Brum. disse...

Claro que consigo.
Havia no teu texto uma afirmação "Democracia é isso." e com esta afirmação eu não concordo. A frase corrigida "Democracia é isso?", posso opinar: Não. Democracia não é isso.
E só pra complementar o que comentaste anteriormente, o pessoal da oposição também está ai pra trabalhar. Todos os eleitos estão aí pra ajudar o município.
Respeitosamente,

Prof. Álvaro disse...

Olá pessoal estou passando para reafirmar, como um dos moderadores blog, deste ser um espaço democrático para debater ideias para o crescimento e valorização do nosso município, sendo assim, não podemos concordar com agressões pessoais, até porque essas agressões não valorizam o debate de ideias, muito menos ajudam no crescimento e na valorização do nosso município. Como o blog se propõem a isso, em tese os frequentadores deste espaço poderiam utiliza-lo neste propósito.

Anônimo disse...

Quem é esse fanatico Mateus Brum? Acho q nem de Mostardas ele é, entao pq ficar emitido opiniao sem ser chamado...

Maria disse...

Começaram as agressões? Que coisa cruel! Mateus é um cara de conteudo e educação.E assina seus comentários.

Anônimo disse...

Quem é Maria? Da onde vem e para onde vai? Nao adianta assinar se ninguem conhece...

Matheus Brum. disse...

Entre ignorante anônimo e fanático conhecido, fico com a segunda opção, é no mínimo, mais digna.

Já diria o grande Tim: "Ganhar pra fud.. com o Tim Maia é fácil, quero ver é dar pro Sebastião".

"Senta o pau Vitória Régia".

"Eu bem que te aviseeeeeiiiiii, pra não levar a séééériiiiioooo..."

Só o Tim me ajuda nestas horas.

Anônimo disse...

Que pessoa é esta que vem ao blog que fala da nossa cidade postar um comentário como este ai em cima .
Te orienta mano as nossas alegrias ou nossas tristezas não são para serem tratadas com este tipo de comentário.
Vai dar opinião aonde tu mora ai sim pode gritar bastante agora esta terra tem dono e é o povo de Mostardas,não vem pra cá palhaço quere aparecer.

Matheus Brum. disse...

Explica denovo, não entendi.
Tu leu todos os comentários?
Viu que me chamaram de fanático?
Me conheces?
Tens nome? E sobrenome?
O que tens feito de bom pela nossa Mostardas?

Anônimo disse...

democrasia e uma coisa ataques pessoasis e outra

Anônimo disse...

Não vendo o meu voto, meu voto não dou, so troco por CC na Prefeitura que eu tô....
Na saude a grande luta, vem com força e com garra, porém nao tem remédios nem na marra...

Anônimo disse...

Ó COITADO!!!
VÁ DE 11

Anônimo disse...

ah, tenho uma novidade para os negativo...
Vocês vão ficar um bom tempo neste lugar aí, na oposição.
no mínimo mais umas duas eleições...
já sabem né, ele vem aí!

Ricardo Silva disse...

MENTIRA DA GROSSA... sou usuário e tem remédio sim na farmácia do centro comunitário, bah quando vcs vão cair na realidade hein, perderam a eleição e não adianta ficar esperniando. Vcs so tem a perder com isso. Já levaram um tapa de luva na eleição, o povo sabe bem em quem confiar.