.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Minha Casa, Minha Vida - Propostas para ...


Minha Casa, Minha Vida - Propostas para cidades menores de 50 mil habitantes
Municípios e estados interessados em enviar propostas para participar do programa de incentivo habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV) devem preencher o formulário no site do Ministério das Cidades. O prazo vai até o dia 28 de outubro.
Fonte: Informativo do Deputado Federal Henrique Fontana.

9 comentários:

Francisco disse...

E Mostardas tem várias carências na área habitacional. Ouvi dizer que o prefeito já teve uma reunião para tratar desse assunto. Alguém sabe do andamento desse programa no governo municipal?

João disse...

Espero que dessa vez a prefeitura não durma no ponto, como da outra vez, e se cadastre.

marcos ovalhe disse...

amigos..
sou presidente da ADECOM lá já estamos com um grupo de 7 familias juntando documentos para o encaminhamento deste projeto.a titulo de informação para as familias da agricultura familiar será liberado 15.000,00 e a contra partida será de 4 parcelas de 100,00.estamos correndo contra o tempo.

Matheus Brum. disse...

Parabéns Marcos pelo apoio que associação que tu preside tem dado a estas famílias.

Anônimo disse...

onde esta nosa oposiçaõ na camara de vereadores passaram-se quase um ano e naõ vi nada ainda sera que vamos deixar so para uma vreadora meter opau neles vamos la e arregase as mangas

Anônimo disse...

onde esta nosa oposiçaõ na camara de vereadores passaram-se quase um ano e naõ vi nada ainda sera que vamos deixar so para uma vreadora meter opau neles vamos la e arregase as mangas

Tiburcio disse...

Eu Tiburcio Francisco, sou Servidor Público Municipal, Técnico Agropecuário, Assessor do Secretário Municipal de Agricultura e Presidente do CMDR Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sobre Minha casa minha vida o PNHR Programa Nacional de Habitação Rural, informo que ocorreu uma reunião no Auditório Municipal, com o Gerente da Caixa Econômica Federal de osório, senhor Getúlio onde explicou o Programa para um Auditório lotado, depois disto passamos fazer reuniões nas nas dez comunidades do município, onde a Prefeitura Municipal através da Secretária Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e o CMDR,a Secretária Municipal de Assitência Social, Trabalho e Habitação, a Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento, a Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, Escritório da Emater e Sindicatos. Reunimos no terceiro Distrito na Associação Comunitária Quilombolas dos Teixeiras, na Associação Comunitária Quilombolas dos Colodianos,na Comissão de Pescadores e Moradores da Praia de São Simão, na Comissão de Moradores das Localidades do Mina e Pontal, e no primeiro e terceiro Distrito a Associção de Desenvolvimento Comunitário de Mostardas(ADECOM) com Sede na Localidade do Valim, no quarto Distrito na Associação Cominitária Dona Quitéria na comunidade Quilombolas de Casca primeira Comunidade Quilombolas reconhecida pelo Presidente da República, na Associação Comutária Dr Edgardo Pereira Velho(ACEPeV)e na Comissão de Moradores e Pescadores da Praia do Farol da Solidão. No primeiro Distrito na Associação dos Pescadores Artesanais de Mostardas(no Balneário Mostardense). No segundo Distrito na Associação Comunitária dos Moradores do Rincão do Cristóvão pereira. No programa serão liberados dez mil reais, tendo que retornar quatrocentos reais em quatro anos, isto é cem por ano. Enquadram-se famílias que não ultrapassem o valor de dez mil reais ao ano, não possuam mais de cem hectares de terras, ter documentos ou autorização do proprietários das terras com parentesco até segundo grau para construção de unidade habitacional, não ter casa na cidade, aos que se enquadrarem deverão formarem grupos de três até cinquenta Unidades. A Organização pode ser feita pela Prefeitura ou Entidades como Associações, Sindicatos e outros, que formalizarão contratos com a Caixa Econômica Federal formando comissões de três nomes de pessoas, duas da comunidade e um representante da entidade que organiza as documentações. A Prefeitura participa com as visitas da Assistência Social, com o setor de Engenharia nas plantas das unidades e com maquinários necessários para aterro, teraplangem e ou transporte. Apoiando e orientando todas as Associações, podendo ou não ter outras participações como ajuda, dependendo das condições do município. Espero ter colaborado com essas informações.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Muito bom, Tiburcio!
É para isso que o blog serve: informar. Quando quiseres envia material que postamos o mesmo, aliás o teu comentário seria uma ótima postagem. Captastes o objetivo norteador do blog, ou seja, divulgar e esclarecer a comunidade, mas sem deixar de fazer as cobranças necessárias. Mais uma vez: parabéns!

Anônimo disse...

Gostaria de saber do Secretário Social se ele providenciou nas guias indicando o município de Mostardas ou deixou por conta das Associações??????