.

sábado, 3 de outubro de 2009

GOVERNO PREVISÍVEL


GOVERNO PREVISÍVEL

Fábio Lemos

Chegou outubro, pariu a criança, nove meses se foram e... nada.

As chuvas levaram as promessas pelas bocas-de-lobo e estas promessas perderam-se nas lagoas e ganharam o infinito do mar. Tomara toldem as águas salobras e as levem junto para bem longe, pelo menos a safra fica salva.

A propósito: por onde anda o Vice-Prefeito? Alguém sabe alguma notícia.

Onde está a reposição salarial dos servidores públicos, aquela que foi concedida pela metade, ou metade da metade, com a promessa de... mais adiante quem sabe, e, ninguém mais fala, caiu no esquecimento?

O homem mandou poupar papel, chimarrão e cafezinho.

Onde anda o governo da saúde e da melhor educação de todos os tempos?

O que vemos é, ambas, claudicarem em dificuldades.

Este mesmo governo quando oposição esmurrava na mesa, berrava aos céus e não dava trégua ao governo anterior por causa das mesmas ruas esburacadas e sujas, da reposição salarial dos servidores e de tudo e qualquer coisa que agora, no poder, simplesmente não atende. Fica evidente a intenção do voto e apoio popular a qualquer preço, levianamente.

Onde andam os paladinos de outrora, mentores de promessas e expectativas, explícitas ou não, exploradores das mesmas impossibilidades que agora lhes compete resgatar?

Não sei, não sei, imagino que andem por aí, dizendo amém ao pouco que se faz e ignorando os atos e as omissões a que tanto criticavam.

Alguém se lembra do Festival de Aves? Diferenciado, internacional.

E a OVEARTE, maior festa popular local, alguém tem notícia de quando será?

O que se vê é a mesmice de um governo comprometido até o último fio de cabelo com a eleição que o sustentou e sem rumo.

É o que se vê! Como sempre muito barulho e... nada.

Níveis complicados de comprometimento com pessoal, naquele que é o melhor termômetro da qualidade da administração a testemunhar o nível da administração. Dados inconfiáveis e preocupantes.

Certamente alegarão frustração de receita ou algo que o valha, como se se desconhecessem a possibilidade real de que isto ocorresse. Não faz muito este mesmo governo governou, portanto não desconhece nada. Apenas fez o contrário da administração anterior, quando poupou e zelou como é recomendável.

O certo contudo, é que o atual governo recebeu de herança considerável aporte de recursos em caixa, bons projetos e exatos 44,38% de comprometimento com pessoal.

Hoje parece que desaprendeu, frustra os servidores e a sociedade, raspa reservas recebidas e cumpre o desserviço de elevar o comprometimento de despesas com pessoal para 50,16 % índice de agosto de 2009, muito próximo do limite legal.

Nada absolutamente nada de novo, como suspeitávamos e era de se esperar.

A “obra” mais saliente é a construção de uma pista de skate no parcão para deleite de quem a prometeu apenas, resgate eleitoral. É assim.

Nada além de frustração, inversão de expectativas e tergiversação, a confirmar a lógica de que a mentira tem de fato pernas curtas.

Pobre rica Mostardas, que sina!

Mantém-se refém da Tereca, sob o beneplácito pasmo da catrefa. Como se não houvesse jeito.

Leis ambientais que se chocam frontalmente com o bom senso e com garantias pétreas e sociais a que temos o dever de atender, são leis profundamente questionáveis. E o governo... nada.

De tudo apenas, restam duas constatações: pariu a criança e a gravidez era psicológica. Responsabilidade do governo... nada. De nós... toda.

A culpa é nossa, e isso temos de, pelo menos, admitir. A culpa é nossa.

É da nossa pachorra, da paciência bovina que nos faz construir um futuro ruminante.

Pobre Mostardas! Uma Câmara impotente e um governo incompetente e ambos mentem. Se rima enchesse barriga nós ‘tava’ contente, mas barriga não enche. Ô tristeza.

Agora está entendido a mudança e atitude que queremos e desejamos não vai cair do céu definitivamente. Precisamos provoca-la, desperta-la e faze-la acontecer. Custa, mas assim é, sob pena de colhermos mesmice e... nada.

Pobre rica Mostardas, imita o Brasil no que não deveria: potencialmente rica, culturalmente pobre.

E arrecada como um pequeno município sem rumo.

245 comentários:

1 – 200 de 245   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Muito bonito o texto, mas todos sabem que ele é bom só no texto mesmo, na pratica é um desastre.

Anônimo disse...

Mas no governo anterior do Marne não diziam isto. Se não estou muito enganado foi secretário do planejamento, a qual foi considerado indispensável na época.

Anônimo disse...

O texto é um grande desabafo de quem um dia fez parte do lado de quem hoje é governo.

Como morador de Mostardas fico triste com esta exposição negativa de nossa cidade. Muitas indagações do Fabinho são minhas também e com certeza de muitas pessoas daqui.

Cabe agora a situação se posicionar.

Joaquim Augusto da Silva

Redação Most@rdas Online disse...

Classifica esta coluna como mais um ato de desespero de alguém que tinha um futuro politico promissor em nosso municipio, mais que o proprio jogou fora.Veja porque:"Não sei, não sei, imagino que andem por aí, dizendo amém ao pouco que se faz e ignorando os atos e as omissões a que tanto criticavam". Nesta frase ele admite que havia omissões do governo passado, segundo a Ovearte segundo informações irá acontecer, o governo anterior pode ter deixado recursos em caixa, bons projetos, mais o comprometimento com pessoal andou em um certo periodo proximo aos 51% e não havia crise naquele momento. Então ao invés de ficar por ai escrevendo colunas ridiculas, procurem apresentarem soluções concretas para os problemas.Se o governo anterior era tão bom então a comunidade deve ser burra. Além do mais dizer que o governo atual era previsível,porque não fez diferente quando passou por la?

Anônimo disse...

Lucio,
Por que vc não opina em cima dos fatos ao invés de atacar a pessoa que escreve? Isto sim é desespero de quem não sabe o significado de liberdade de expressão. Faça o contraditório com idéias. Não concordo com alguns pontos, mas uma coisa é certa, o atual governo e câmara são incompetentes. É um fato comprovado em toda cidade. É só olhar o descaso e a sujeira. Espero que alguém do governo e da câmara se posicione com trabalho a estas críticas.

Daniel Azevedo

Redação Most@rdas Online disse...

Caro Daniel, se esse é realmente o seu nome, desespero é comentar como anônimo e depois colocar qualquer nome abaixo do comentário e ainda vir falar em liberdade de expressão. Eu comentei os fatos escrito nesta coluna, não acho que não exista problemas em Mostardas,pelo contrario sei que existem muitos, so que os problemas que o colunista mencinou são os mesmos das adminitrações anteriores, ruas sujas não são novidades em Mostardas, não ataquei a pessoa do colunista mais sim a maneira com que ele comenta os atuais problemas.Ou o amigo achava a cidade limpa antes?Detesto demagogia, e é o que este cidadão esta fazendo, pois fez parte da administração passada do prefeito Marne e acha boa,agora que esta do outro lado vem dizer que o governo era prefisível, será que é porque ele não esta lá.Mais respeito as opiniões.

Anônimo disse...

Lucio e demais,
O que está em jogo aqui não é quem foi melhor ou pior, mas os rumos da cidade que moramos. Acho corajosa a posição do Fabio. E concordo contigo, Mostardas está um caos administrativo pois todos os problemas existentes estão piores. O Marne e seus secretários ainda não conseguiram se organizar. É um fato. Mas ainda acho que representantes do governo e da cãmara devem se manifestar. Quanto a colocar meu nome logando ou simplesmente assinando, é decisão minha e deve ser respeitada. Respeito sua opinião e acho que este espaço favorece isto, o contraditório.

Abraço,

Daniel Azevedo

João disse...

Quem deveria falar pela câmara é o seu presidente.

Paulo disse...

O presidente da Câmara não parece muito animado com o seu governo. Anda se esquivando, evitando fazer a defesa. Parece que está meio contrariado.

ana disse...

o vereador presidente da camara, tá sim é com vergonha do seu governo.

Anônimo disse...

Vereador Moisés, porque o EDIL não se manifesta?

Anônimo disse...

"Tomara toldem as águas salobras e as levem junto para bem longe, pelo menos a safra fica salva"...
QUEM FALANDO EM SALVAR SAFRA...ESSA É BOA.

Luiza disse...

"Então ao invés de ficar por ai escrevendo colunas ridiculas, procurem apresentarem soluções concretas para os problemas". -> pior é nem mesmo escrever colunas, atacar a pessoa que escreveu e igualmente não apresentar qualquer solução.

A opinião fanática, para qualquer um dos lados, demonstra apenas ignorância e apreço àquilo que é mais desprezível na política: a conhecida "politicagem". Textos como esse podem ter ou não razão, mas sem dúvida são a chance de colocar certas questões na mesa para serem discutidas. Se o texto não tem razão, que se contra-argumente. Contraditório, como muito bem pontuou o cidadão acima. Direito constitucional, o contraditório.

É típico daqueles que não sabem o que falar e não tem dados para apresentar se voltarem contra a pessoa, ao invés de combater seus argumentos - que é o que está em jogo.

Não vi nenhuma manifestação neste sentido aqui. Espero ver, para daí eu - e todos os outros - podermos concluir. Xingamentos vagos eu vejo em qualquer mesa de buteco, aqui eu quero ver fatos, dados, explicações.

Luiza disse...

Aliás, mérito do Milico, que todos sabem não ter a mesma orientação política do Fábio, publicar o texto dele aqui.

Isso sim é uma atitude democrática, de quem acredita que a melhor maneira de achar uma solução é discutir os problemas.

Matheus Brum. disse...

Me posicionarei, respeitando o Ex-vereador, porém, contrapondo algumas de suas colocações. Apenas para deixar claro, não faço parte da administração, nem tenho vínculos partidários.
Vice-prefeito é um pouco diferente de Prefeito, talvez o senhor tenha adquirido um modelo mental em que o vice-prefeito governa mais que o prefeito, neste caso, sim, um governo comprometido até o último fio com a eleição que o sustentou. Isso já ocorreu neste torrão.
A reposição salarial, com certeza, não é a que o governo gostaria de propiciar ao funcionalismo e, mesmo com a crise, é maior que reposição dada no primeiro ano do governo anterior, onde a arrecadação não sofreu cortes devido a crises. Cito o governo anterior, pois é a o que o senhor utiliza como comparação.
O mesmo governo anterior terminou o governo pagando aluguel de ambulância. Ao menos aí o senhor tem que admitir que a saúde em Mostardas melhorou. Tem, ainda, também, o atendimento ao trabalhador, onde um médico atende em horário diferenciado para que empregado e empregador se beneficiem.
O senhor não andava de ônibus escolar durante o governo passado. Sorte sua. Converse com pessoas que utilizavam e continuam utilizando o transporte escolar, as mudanças que o senhor não percebeu elas já perceberam. Sem falar na linha do trabalhador.
Quando o senhor fala que Mostardas têm uma câmara impotente e mentirosa o senhor esquece que o seu partido tem representante lá, a coligação que lhe permitiu concorrer a vice-prefeito, tem representantes lá, ou eles também mentem? Suou estranha a sua colocação.
Reiterando: Respeito à opinião do senhor, a sua liberdade de expressão, e acredito que o senhor esclarecerá minhas dúvidas,
Respeitosamente,

Anônimo disse...

Alguém me esclareça, por favor, de onde sairam as verbas para "melhorar" o transporte e saúde citados acima, se é que melhoraram. E, Lúcio, por favor contribua com algo positivo, divergir é normal, mas ter a pretenção de achar que sou dono da verdade... acorda menino.

Até o próximo.

Vagner Antunues

Redação Most@rdas Online disse...

Postar comentários como anônimos é coisa de gente fraca e sem personalidade,mais não vai ser desta maneira que vamos contribuir com algo para nossa cidade.Também não falei em nenhum momento em caos administrativo, mais tem gente aqui que é especialista em colocar palavras na boca dos outros. Ninguém aqui é dono da verdade, mais detesto a mentira e politicagem barata. Amigo Vagner quem tem que acordar é você,não sou filiado a nenhum partido politico, mais a verdade tem que ser dita. Parabéns Matheus, fosse muito feliz nas suas colocações!!!

Rafael Soares disse...

O críticas do Fábio Lemos servem para a administração corrigir seus erros e melhorar seu desempenho. Sem oposição qualificada tudo tende a ficar parado, a situação sempre acha que está tudo ótimo. E assim mesmo que as coisas melhoram com debate, democracia e cobranças. Parabéns ao Fábio Lemos por estar sempre preocupado com Mostardas e pensando no melhor para seu povo.
Por sinal, esse blog está prestando mais serviços, e de melhor qualidade, ao município que muitos vereadores.

Rudney Lemos Soares disse...

Só vou me manifestar a respeito principalmente da saúde, o Sr. Fábio Lemos critica porque não precisa da tutela do município (ele deve ser rico), dentro do caos instalado na saúde do pais num todo, afirmo porque usei os serviços nesta área do município, juntamente com minha vó (97 aninhos), e garanto que melhorou e confio que vai melhorar mais, e assim como a saude o Sr. Fabio não tem conhecimento dos assuntos que ele abordou, deveria se informar melhor, e falar coisas que realmente contribuam para a melhora do município, pois realmente tem um representante do partido dele na câmara que ainda não sabe a que veio!

Ver. André Soares disse...

PARTE 1

Realmente nove meses se passaram, mas Mostardas ainda paga o preço de quatro anos de muita briga política de um Governo que infelizmente, para o povo, não deu certo. Não vai ser muito fácil, mas existe trabalho e gradativamente a população está recebendo melhores serviços em algumas áreas. O ex-vereador Fábio Lemos, tem o dom da escrita, mas aqui, não vou tentar alcançar sua verborragia, apenas de maneira serena, expor meu ponto vista sobre os temas levantados.
Vice-Prefeito: o nosso vai muito bem, exercendo a função para qual se candidatou e se elegeu, sempre contribuindo com a Administração.
Reposição Salarial: este é assunto que gosto muito de falar. Mas para isso precisamos fazer uma regressão de pelo menos 8 anos. Em 2001 quando Marne assumiu, faziam 8 anos que os servidores não tinham um centavo de aumento. Ao final de seu mandato, em 2004, os servidores conquistaram 38,83%, sem contar os abonos salariais no primeiro ano e a criação do Vale Alimentação para quem ganhava até R$ 500,00. Muda o Governo, em 2005, previsão de mais 10%, não existia crise, 900 mil de superávit orçamentário e .... a reposição fica em apenas 6%. Ao final da administração passada pouco mais de 15% foram conquistados pelos servidores, nenhum abono e nem mesmo reajuste no valor do Vale Alimentação. Enfim, nova mudança de Governo, previsão de 15% de aumento (em nenhum ano da administração anterior existiu percentual próximo a este), crise mundial, amplamente divulgada na grande mídia, fez com que o Governo Federal adota-se medidas, que resultaram um forte impacto negativo nos repasses aos municípios. Ao final do segundo quadrimestre, deixamos de arrecadar mais de R$ 1,8 milhões. Realmente, ficou mais de R$ 2 mi em caixa. Não negamos também que obras e serviços estão sendo prestados com este dinheiro, mas aqui deixo a pergunta: se tinha tanto dinheiro, por que a administração anterior não fez???

Ver. André Soares disse...

PARTE 2

Na Saúde, a mudança é evidente. Bem falou o Matheus, tínhamos ambulância alugada na gestão passada, recebemos uma nova, que nem chegou a ser usada é verdade, mas nestes nove meses, já compramos duas, além de microônibus, carro especial para hemodiálise e mais um veículo pequeno. Este mesmo blog noticiou a revitalização do Laboratório Municipal que agora terá condições de atender a demanda. Novos Programas aos usuários, como por exemplo o Programa Saúde do Trabalhador, que atende em horário diferenciado, beneficiando o empregado e o empregador. Na farmácia, agora tem farmacêutico, que facilita o atendimento e propicia maior segurança aos usuários.
Na educação, mãos a obra. Nem se quer estudos para a implantação do ensino de 9 anos tinham sido iniciados, e olha que isto é uma obrigatoriedade desde 2007. Uma equipe de supervisores pedagógicos foi criada, com atendimento específico por anos letivos. Daqui a poucos dias, a Secretaria de Educação, terá um novo espaço para atender a comunidade. O antigo Hotel Municipal foi totalmente remodelado internamente e vai oferecer conforto aos funcionários e professores. O transporte escolar, agora funciona. Recebemos sim, veículos novos do Programa Caminhos da Escola do Gov. Federal, mas dos outros 14 veículos, apenas um funcionava no inicio do ano. Esta administração já adquiriu 3 ônibus junto a Carris para atender melhor a comunidade escolar. Também foi adquirida uma Doblô, que serve como suporte aos serviços da Secretaria. Uma nova creche para atender 250 crianças será construída ano que vem no valor de R$ 1,2 mi. A, sem falar que as prestações de conta estão todas em dia.
O Festival das Aves, acontecerá em Tavares, em Novembro (É UM ANO EM CADA MUNICÍPIO). A Ovearte, em Mostardas, no mês de dezembro. Aliás, com tanto dinheiro em caixa, por que o Governo passado não fez Ovearte em 2008???

Ver. André Soares disse...

PARTE 3 - FINAL

O índice de pessoal está atrelado a arrecadação, e é obtido através da média dos últimos 11 meses. A administração vem monitorando de perto este índice, que como já disse depende da arrecadação. Tal cuidado é tomado, devido já ter ocorrido num passado bem recente o comprometimento do mesmo.
Novas Obras: realmente estamos muito felizes com a construção da pista de skate, que na verdade não é um resgate eleitoral, é sim resgate de uma obra que o Governo passado chegou a receber empenho do Gov. Federal, através de emenda parlamentar conquistada junto ao Dep. José Otávio pelo Ver. Moisés, após ter recebido um abaixo assinado com mais de 270 assinaturas pedindo a construção da pista, e a antiga administração não executou. Mas fora isto, já fizemos calçamento, recuperação de mais de 1.200m² de calçametos, 400m de rede de esgoto, drenagem da estrada dos Correias, da Caieira, Teixeiras, reforma do Hotel Municipal, reforma e ampliação da Secretaria de Obras, posto de saúde do rincão, drenagem na área leste da cidade, além muitas obras que terão inicio em breve, inclusive o término da calçada da prefeitura que o governo passado deixou pela metade.
Mais isso não é tudo, temos consciência de que muito temos a avançar, mas para relembrar o ex-vereador que comparou os primeiros nove meses do governo a uma gestação, uma criança começa a dar os primeiros passos após um ano.

Redação Most@rdas Online disse...

André eu vou responder a sua pergunta, a administração passada não fez porque não teve competência.De nada adianta deixar tanto dinheiro em caixa e o serviço por fazer, prefiro os caixas do municipio zerados e a nossa população sendo bem atendida.Acho que tem sim muita coisa para ser feita, so não vamos cobrar em nove meses de governo o que não foi feito em quatro anos. E mais lanço aqui um desafio a aquele se diz contribuir com o nosso municipio, antes de criticar por criticar digam o que fizeram e o que pode ser feito para o bem de nosso povo. Demagogia barata eu ja estou cheio. Pior que assinar como anônimo e assinar os comentário como homem quando é uma mulher muito ligada a uma vereadora de oposição. Temos que opinar sim, mais ter coragem de se identificar!!!!

Augusto disse...

Perfeito Ver. André Soares, só acho que o teu comentário deveria ser enviado para o blog postar como outra coluna para fazer o contraponto.

EDINEI MACHADO disse...

A coluna do Fábio Lemos retratou muito bem a situação administrativa de nosso Municipio. Até desconto do teor da coluna o cunho politico que se faz presente, porém, nem o mais fanático partidário do '11' em Mostardas pode negar que o governo até esta data é um fracasso e, pior, não se vislumbra qualquer mudança. Aliás, até concordo com os comentários que atestam a ocorrência das mesmas situações no governo passado (ruas esburacadas, problemas na saúde, etc), no entanto, era justamente esse o discurso de campanha do Marne e seus seguidores, de total mudança na gestão pública deste Município. Se não poderiam fazer essa mudança e prometeram mesmo assim, trata-se de estelionato político e deve ser rechaçado pela população. A propósito, será que alguem me informa das ambulâncias existentes quantas foram compradas pelo governo atual?

Anônimo disse...

Ué "Dr", não leu o comentário do Ver. André. Mas td bem, tu é meio fraquinho mesmo, vou te ajudar. Vou copiar e colar do comentário dele.
"...tínhamos ambulância alugada na gestão passada, recebemos uma nova, que nem chegou a ser usada é verdade, mas nestes nove meses, já compramos duas, além de microônibus, carro especial para hemodiálise e mais um veículo pequeno..."
Entendeu agora "Dr".

EDINEI MACHADO disse...

Qual o problema com o contraditório? Não tenha medo de se identificar "Anônimo". Quanto ao termo fraquinho, não me atinge, pois fraquinho é quem nao tem coragem de se identificar. Além disso, vc deve ser mais um daqueles que dependem da politica para colocar um prato de 'bóia' na mesa e não teve a capacidade de se profissionalizar. Que pena!! Mas deixamos o debate na esfera politica né,,, é mais saudável. valeu.

Anônimo disse...

Antes que alguém saia escrevendo que sou sem coragem e tudo mais, vou avisar que não vou assinar o comentário, porque vou falar dos "coronéis" de Mostardas. Não sou ninguém do Blog e nem ligado a qualquer político, apenas um eleitor e conhecedor do histórico político de nosso municipio, onde jamais vimos uma liderança nata se destacar em qualquer partido, aconteceu com Fábio, aconteceu com o Gilnei, está acontecendo com o Moisés e o próximo se cuntinuar a se destacar vai ser o André, embora este acho que tem alguma chance de ir adiante. Os fatos aqui relatados e as perguntas feitas porque o governo anterior não fez isto ou aquilo se explica facimente: o candidato do Antonio Terra foi o Marne. Segundo o atual secretário de planejamento, na época vice-prefeito dizia que ficou muito dinheiro e projeto para a atual adminstração e que a maioria dos projetos feitos por ele. Cada um tire suas conclusões. São coisas que o povo jamais ficará sabendo, e muitos irão negar sempre.

Anônimo disse...

Edinei, vou seguir teu raciocínio e reforçar minha pergunta feita anteriormente, parece-me que não leram: "Alguém me esclareça, por favor, de onde sairam as verbas para "melhorar" o transporte e saúde citados acima, se é que melhoraram?

Até

Vagner Antunes

EDINEI MACHADO disse...

É isso aí Vagner, as perguntas não são respondidas pela situação. Várias questões como a situação caótica das máquinas da Sec. de Obras, o excesso de cargos "CCs", tem salas que falta espaço diante da super-lotação de funcionários. Mas, são formas de administrar né. Mas que piorou, ah, piorou mesmo...

Anônimo disse...

aliás, que governo é esse que pregou mudança e nele ficou quase 50% do povo da administração passada. Exemplos são tantos: Diná Giovana, Keca, Jeder (era PMDB foi para o PDT e agora é PTB), Gilnei que não admitiu o resultado dentro de seu partido e agora é PP, Jorge Elias que era cabo eleitoral nª 1 do PDT e hoje é PSDB, e tantos outros, por isso vejo que se a outra era ruim como o Vereador ANdré comenta, porque continuam com os mesmos?

Anônimo disse...

ah, sem falar no Frantz.
querem sugestão junto com as críticas, pois bem. Tá na hora do Prefeito tomar coragem e demitir esses que pulam de galho em galho atrás de uma tetinha

Anônimo disse...

agora eu quero ver é daqui a 3 anos o brigueiro dentro deste governo, cada qual vai querer ser o maior. Marne, Enio, Gilnei, André, Moisés, Jeder, Léo Pereira e tantos outros. Quem você acha que pode chegar na foto da majoritária? Independente de quem chega, vai dar oposição porque é um governo fraco e dependente.

Anônimo disse...

Na saúde a grande luta... Acho que tá faltando medicamentos no Centro Comunitário...

Anônimo disse...

A dupla da proxima eleição será Marne e Gilnei e vamos ganhar essa eleição denovo. Nao tem para ninguem.

Matheus Brum. disse...

1. Já estão pensando em eleição? Que fome de poder.
2. Giovana, Gilnei, Jeder e etc... ficaram pq são competentes... isso mostra que o governo tá preocupado com a qualidade e não com a politicagem.
3. Leiam os textos mais de uma vez, tá faltando interpretação. Muitas perguntas já foram respondidas e continuam aparecendo e olha que é gente "graduada" que apresenta dificuldade em entender o que está escrito.

Anônimo disse...

Quero parabenizar o anônimo que colocou que o governo de agora está aproveitando metade do pesssoal da gestão anterior,muito bem colocado.
Quero dizer que enquanto tiver este tipo de pessoa que se vende por qualquer cargo por qualquer CC o municipio e administração nenhuma vai decolar para o sucesso,pois este pessoal visa só o seu bolso e bem estar,não estão comprometidos com a sociedade.




























quero

Rudney Lemos Soares disse...

Dr.Edinei, talvez o sr. é tão pequeno nos seus comentários, devido o sr. não sido escolhido para ser o juridico da nova administração, pois pelo que se sabe seu carguinho estaria garantido se os que perderam por 1961 votos tivessem ganho, ve se vai te informar como por exemplo das ambulâncias.

Anônimo disse...

Existe uma contradição nestes comentários.
Dizem que o governo passado foi ruim,mas ao mesmo tempo dizem que aproveitaram o pessoal porque são competentes.
Qual é meu?
Será que ficaram competentes só agora?

Redação Most@rdas Online disse...

Descobri porque o Marne venceu as eleições com uma diferença tão grande, é porque os seguidores da oposição não tem identidade,são anônimos, pessoa sem identidade não tem documentos portanto não votaram. Gosto do debate, do contra ponto, mais tudo com muito respeito, fiz a brincadeira porque tem pessoas que querem debater mais sem coragem de assinarem os seus comentários, porque será? Acho que depois que acaba a eleição existe so um partido, que é Mostardas. Mais infelizmente não tem sido assim, o que vejo é uma oposição torcendo para que tudo de errado para que possam retornar ao poder.

Anônimo disse...

As vezes não se pode dizer quem é ,pois ainda existem "chefes" que não praticam democracia,principalmente alguns que compraram a cadeira.

Anônimo disse...

Bah pessoal, a questao aqui se reporta ao atual governo Municipal. Então, parem de se ofenderem e discutam a sotuação de calamidade que se encontra nossa cidade. Que tá uma merda esse governo não podemos negar né. E pior que ainda faltam 3 anos para terminar... O coisinha...

Anônimo disse...

Pow pessoal, vamos ler todos os comentários pra não dar bola fora.
Criticar por criticar é dificil neh, se fez foi pq foi com grana do governo passado, se não fez é pq é incompetente, bah daí ficar charope neh.

Anônimo disse...

E AI GALERINHA DA VELHA TERINHA EU TO ACOMPANHANDO DE DE LONGE ESSA DISCULÇÃO, MAS VOCES NÃO SE PREUCUPEM PELO QUE EU PESQUISO NA PROXIMA ELEIÇÃO SE O MOISES QUISER EMPLACA COMO PREFEITO A EO PATIDO QUALQUER UM...

Anônimo disse...

Caro Anonimo eu vejo q o Moises ea esperança de Mostardas.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Vereador André Soares, se quiseres envia um artigo para o Blog postar como sendo o contraditório. Eu tenho uma dúvida e, se puderes, me esclareça, sobre a creche que será construída, de onde veio, ou vem, o valor de R$ 1.200.000,00?

Anônimo disse...

Marne e Gilnei, essa é boa, completaria a palhaçada. Será que não tem mais ninguém no quadro.
Quem sabe Moisés e André, Neli e Alexandre enfim, tem tantos, Marne e Neli. Nossa! Mas para quem gosta de m... é um prato cheio a primeira dobradinha.

Anônimo disse...

Fabio e Edinei que vergonha, que magoa

Anônimo disse...

o Fabio eu ate entendo a dor, mas o Edinei???

Fábio Lemos disse...

Não tenho dor nem mágoa, nem daqueles que assim pensam, apenas escrevi um texto, como faço sempre para expressar para mim mesmo o que sinto e resolvi publicá-lo no blog do Milico para botar uma pimenta na história. Confesso que fiquei impressionado com a repercussão, acima do que poderia imaginar. Contudo fico satisfeito em saber que temos um veículo no qual podemos discutir idéias livremente. Estou absolutamente tranquilo em relação a tudos que fiz na seara política. Claro que cometi erros, com certeza, mas nenhum que não tivesse o sentido reto do acerto mediante as minhas próprias convicções. Mas mesmo assim fico contente, inclusive e talvez até mais com o contraditório, especialmente a manifestação do Vereador André Soares colocando fatos que enriquecem o conhecimento de nós leigos que estamos fora do eixo estritamente administrativo. Também não tive e não tenho a intenção de diminuir nosso município, muito pelo contrário. Quanto ao Prefeito tenho apenas divergências político administrativas com ele, nada absolutamente nada no plano pessoal. Gostaria sinceramente que ele fizesse um bom governo apenas acho que começou mal, mas este é só o MEU ponto de vista. Quando fui seu Secretário de Planejamento, ou melhor Sec. Planej. do município, fiquei extremamente honrado e fiz o que pude para ajudar. Só para exemplificar naquele primeiro ano de governo, ou melhor nos primeiros 9 meses de governo, conseguimos baixar o nível de comprometimento com pessoal em mais de 10 pontos percentuais. Aquilo ajudou todo o resto da administração futuro, inclusive o inicio da recuperação salarial dos servidores e a criação no município do Vale Alimentação, entre várias outras ações e obras. Depois me surpreendi com procedimentos que fizeram o governo sair do eixo da gestão administrativa para a gestão política e aí acredito que perdeu-se o foco e os resultados. Tudo isso é minha opinião com o máximo respeito a todas as demais assinadas porque é assim que se faz as coisas, pondo a cara na frente, pelo menos eu acho. Outras questões abordadas que d repente devo me manifestar, a questão do vice, não tenho nada qto a forma como em meu entender o vice é utilizado nos governos do Marne, mas não concordo é a forma centralizadora do governo que eu tb discordo. O resto é irrelevante do ponto de vista de comentários, quem fez mais de onde vieram verbas para isto ou aquilo, enfim, quem deu mais no primeiro ano de governo...o importante e talvez o que eu mais quiz ressaltar é o fato de que quando estamos na oposição temos q ter o cuidado de não sermos levianos, pq no governo sempre é diferente. Talvez eu tenha med excedido em algumas oportunidades no próprio texto, mas foi apenas uma forma de provocar que eu vejo que foi plenamente atingida. Era isso, qq hora vem outro com a vênio do Milico, né? Mas a idéia é sempre melhorar nossa vidinha por aqui podem ter certeza. Abraços. Fábio Lemos. Ah, parabéns a Câmara pela atitude em relação ás gravíssimas questões do meio ambiente. Era isso. Até.

Anônimo disse...

o Fabio é um magoado sim.. nunca conseguiu nem vai conseguir chegar a lugar nenhum.. dai tem que ficar olhando de fora e criticando mesmo.. é bem mais fácil...
se elegeu uma vez.. e nunca mais vai conseguir denovo..tenho pena desse pobre coitado.. hahaha


1961 e pode vir denovo.. que não tem pra ninguém...

Quanto ao Ednei, está magoado pois queria estar "mamando" na prefeitura.. e opa, tbm não conseguiu!

Anônimo disse...

Vão trabalhar, cambada de vagabundo, político neste País não têm mais vez. Só nos resta esperar o golpe militar outra vez.

Anônimo disse...

Em respeito aos 1961 votos ,os eleitos deveriam honrar e baixar a cabeça e trabalhar muito por este povo que confiou nele e não ficar perdendo tempo em criticar o que passou.Deveria começar fazendo uma limpeza neste PESSOAL oportunista que fica se vendendo por cargos de CC.
Que vergonhera manter esta gente que é comprometida só consigo mesma,porque na próxima eleição vão se vender de novo para se manter no poder ganhar e não fazer nada pelo povo.

Anônimo disse...

Esqueceram de discutir o principal e partiram para a agressão. Que coisa feia hein. O pessoal do PP pode responder o que tem de bom o governo atual? Se conseguirem aí sim, discutiremos outras coisas. Ah e tem mais, obrigado por manterem o nosso pessoal na administração (Giovana, Gilnei, Taiane, Jorge Elias, Ze Frantz, Joao da Leia, Evilásio, entre outros) e deixarem sem emprego, Flori, Lauro Severo, Joao Tropeiro, e ntre outros PP's natos.

Anônimo disse...

Acho q o Governo Marne começou errando quando rpestigiou o Andre Soares e deixou de lado o Moises. São politicos totalmente opostos. Acho que o Moises está sem espaço no PP. Até já fiquei sabendo que ele andou conversando com outros partidos. Tem que sair mesmo. Já pensou Antonio Terra e Moises de Vice, nao vai ter para ninguem.

Redação Most@rdas Online disse...

O Fabio continua perdido, primeiro adimitiu em sua coluna que houve omissão no governo passado que ele defendeu ardorosamente em campanha,segundo acusou a câmara de vereadores de mentir,câmara que o seu partido representação politica la, depois vem fazer elogios aos mesmos vereadores que ele acusou de mentirosos.Fico muito triste de ouvir tantas contradições de um politico em que ja depositei o meu voto e confiança. Devemos deixar a rivalidade politica de lado e buscar o melhor para Mostardas!!!

Anônimo disse...

Já se passou mais de 1h da minha pergunta e até agora nao responderam nada. Vou refazer a pergunta. Será que alguem do PP pode me dizer o que tem de bom no atual governo? To espernaod resposta...

Anônimo disse...

O Anonimo, "analfabeto", leia o comentário do André.... ali tem algumas ações do atual governo, além de falso tu é burro...a e é claro, medroso, mal intensionado, pago pra fazer isso e outras coisas mais.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo que falou das próximas eleições: Antônio Terra e Moisés de vice. jogaram de escanteio o Moisés, em que pese eu não gostar dele, particularmente, agora vocês se f..., pois já têm comentários fortíssimos desta chapa, inclusive já se viu um UNO MILLE vermelho lá na Fazenda dos Povos, o q estaria fazendo este carro lá? Hehehe... Pq, nós temos fazenda né! Não é uns e outros que têm cômoros de areia aí na costa!!!

Anônimo disse...

Dizem que o projeto mais auspicioso do governo atual é a mudança do gabinete do Prefeito. O novo local de atendimento sera no Bar do Vicente onde o Prefeito passa maior parte do tempo... hehe. Bah que horror...

Anônimo disse...

Vocês ainda se prestam pra gastar tempo em falar de Giovana, Gilnei, Taiani, etc..., estas bestas não eram pra estar trabalhando no circo...Tenho pena do Antonio Terra e agora do Marne que estão mantendo seus salários, quiçá, com pena de demití-los.

Anônimo disse...

Essa do bar do Vicente foi boa, shuashuashua, hehehe, hahaha, vai jogar pôquer, prefeitinho de meia tigela.

Giordani disse...

Quero só dizer ao anonimo que ta muito na cara que é ele que faz varios comentarios como se fosse pessoes diferentes, não esquece que sai o horário nas postagens, neh, dãaaaaaaa

Anônimo disse...

O UNO Vermelho é da Melissa, filha do Antonio Terra.

Giordani disse...

E o que dizer do outro prefeito que nem aparecia...sempre de licença... e do Secretario de Educação, quase analfabeto e vinha só uma vez por semana...isso tu nao lembra neh...desesperado e magoado.

Anônimo disse...

A propósito se estudo ensinasse a administrar, esse governo não seria o fracasso que é, pois, a competencia nao é ensinado em nenhum curso de graduação. Além disso, qual o curso do Vice prefeito? do Secretario Jorge elias? do Secretario Milton? da secretaria de Finanças? do vereador Moises, André Soares e Alexandre? Ah, para não esquecer e o Leo Pereira? Oh gentinha burrinha heim...

Anônimo disse...

O UNO não é o da Melissa, antes fosse, era o carro do PEIDONE.Pior...

Anônimo disse...

O que? não acredito? O Moises na casa do Antonio terra? Hummm tem inimigo na trincheira... Tb não é para menos, o Gilnei assumiu o lugar dele na Administração do Marne. E dá para confiar neles (ex-PMDBs e ex-PDTs)? Só tempo dirá...

JORGE AMARO disse...

O debate está armado. Isso faz parte do processo democrático. O que está em jogo neste momento é o futuro de Mostardas. E ele é construído no presente, com as forças vivas da cidade. É salutar a crítica, assim como um direito de quem é governo contrapô-la. O que se observa é que há muitos pontos conflituosos, entre quem está e quem ja foi governo. Quero trazer um outro aspecto a este diáologo: de que forma a gente utiliza os elementos trazidos pelo Fabio, André, Lúcio, Matheus, João, Paulo, Ana, Luiza, Ednei, Augusto, Rudynei, Vitorino e demais para o campo das propostas, onde se equacione uma maior qualidade de vida a todos cidadãos de Mostardas? Este é o desafio. Nas diferenças a gente sempre cresce. Pensou eu que todos que aqui opinaram, independente de ideologias e partidos, querem uma Mostardas melhor... Se a canalização das energias for nesta direção, com certeza poderemos sonhar com este propósito. Eu, particularmente, acredito nisto...

Anônimo disse...

Pois é, até que enfim alguém de bom senso apareceu para opinar. Parabéns ao Jorge Amaro pela sua manifestação. Agora, continuo esperando o pessoal do PP responderem a minha pergunta, já se passaram mais de 4horas e até agora nao responderam. Será que alguem do PP pode me dizer o que tem de bom no atual governo? Estou aguardando.............

Anônimo disse...

E é isso aí mesmo pessoal, os 1960 votos que teve o Marne de diferença na última eleição, agora vão se converter para o ANTONIO TERRA e o MOISÉS, contra os insignificantes MARNE e GILNEI. mas nem se preocupem, pq se confirmado o ANTONIO e o PEDONE, o MARNE MISERÁVILTORINO e o GILNEI NAZARETI DE SOUHANDO, nem arrancam...

Anônimo disse...

Em tempo, quem sabe para as próximas eleições não eleger GRAZIELA TERRA para Prefeita e DILMA ROUSSEF para Vice!!!

Anônimo disse...

Ou quem sabe elejamos Neli prefeita e André para vice....

Anônimo disse...

Neli e André, tá louco, companheiro? Nem de brincadeira!!!

Anônimo disse...

moises pedone prefeito PT agora e 13 não tem pra ninguem.

Anônimo disse...

moises pedone prefeito PT agora e 13 não tem pra ninguem.

Matheus Brum disse...

Oposição Raivosa, salvo algumas poucas excessões, já disse o Lúcio em seu blog. "É Lamentavel" já diz o Piangers do PB. PB pessoal, nada a ver com PPB.
Na minha humilde opinião, a oposição é de grande valia para que o governo ande na linha, de um modo geral, o grande problema é quando o nível cai ao ponto da baixaria, da miséria da sabedoria, da politicagem barata, do anonimato e de certa forma da burrice. Acompanhei o blog me mantendo online em algums momentos, quando eramos apenas dois usuários online e vários comentários tentando utilizar vocabulário diferente, porém, cometendo os mesmos erros grotescos de português foram lançados neste blog. Além de anônimo, sem cancha. Pobre gente que já faz "chapas" pra 2012, sendo que em 2010 vamos todos votar no mesmo candidato em segundo turno.
Salvam-se poucos.

Matheus Brum. disse...

Pessoal que apóia o governo, não dá pra defender o governo lançando candidato pra 2012. Votamos e legemos o Marne precisamos ser solidários, coo disse o André: a criança dá os primeiros passos após 1 ano. Também não dá pra entrar no jogo dos anônimos, alguns com suas terras maravilhosas que talvez levarão no caixão e por irônia serão enterrados bem pertinho dos combros da costa.
A paulada foi grande, mas com a umidade do inverno os gorgulhos ressurgiram.
Peço calma, quem já perdeu feio, não tem mais nada a perder.
Vou respeitar todos os comentários inteligentes, mesmo que críticos.

José Henrique disse...

O lider do governo sempre com as dele, aliás é só o que sabe fazer. Ele agora pegou a mania de fazer indicação ao seu governo todas as segundas-feiras, com isso quer dizer que é o pai da criança. Ver. André, toca e poe a mão na massa, faz o seu governo tomar rumo, de preferencia com gente do PP.

Matheus Brum. disse...

hehehe...Zé... a mesma jogadinha de sempre... como diz o Galvão Bueno: "É amigo... esse é o chamado toque e me voi...", desta vez sem a famosa "malemolencia argentina".

Jandrei Silva disse...

por falar nos candidatos q vem ai por mostardas para 2012, o pedone vai a deputado aqui em tavares ele tem apoio do povão, quem sabe pedone prefeito de tavares.

João disse...

Meu Deus que mistureba está isso aí. É gente da administração anterior trabalhando com o PP, gente que troca de partido segundo seus interesses, nas próximas quem vai estar com quem?
Por isso se o Vitorino "Milico" for candidato a prefeito pelo PT, tem meu voto. Alíás parece que é o único que não se misturou.

Anônimo disse...

E a Neli, vereadora, continua viajando no Minhocão do Marne? (quis dizer onibus do trabalhador). Não pode. Ela não pode viajar no onibus de graça...

luiz carlos disse...

A presa dos q torce para o governo dar errado, só omenta o sofrimento não deixa sarar as firida.

Anônimo disse...

JÁ SE PASSARAM MAIS DE 8HORAS E O PESSOAL DO PP nao me respondeu ainda.
Será que alguem do PP pode me dizer o que tem de bom no atual governo? Estou aguardando.............

Anônimo disse...

resposta ao anônimo faz nove meses e cinco dias q t esta fora do governo rarara.

Redação Most@rdas Online disse...

Meu amigo Vitorino, que lastima, que pouca cultura certas pessoas tem. Acho que você esperava um debate, mais acabou em baixaria, agressões, palavras de baixo calão. Me desculpe isso não democracia, mais acho que o amigo tem um pouco de culpa nisso tudo. Bastava ir na configuração do seu blog e proibir as postagens de anônimos. E te digo mais se fosse proibida a postagem de anônimos dos 85 comentários que tem até o momento não sei se teriamos 30. Porque tem poca gente que tem coragem de por a cara para bater. Que feio se esconderem atrás do anonimato para agredir os outros.

Anônimo disse...

E ai galera camsaro de debater tava tão legal...

Anônimo disse...

E ai galera camsaro de debater tava tão legal...

Anônimo disse...

Lucio,
Feio é você, com sua arrogância e prepotência agredir que não deseja fazer um login na sua postagem. É um direito que as pessoas tem e deve ser respeitado. E só reclamas porque os mesmos criticam um governo rodículo que insistem em somente defender cegamente, sem fazer autocrítica. A tal da oposição raivosa que falavas no estado gerou um dos piores índices de um governo. Aqui em Mostardas estamos na mesma. Gente de extrema incompetência e que não vai mudar porque não quer ver seus erros. A melhor forma de acertar é reconhecendo os erros. Eu queria ver alguém do governo vir aqui com humildade e dizer que errou e atestar sua incompetência. Quem terá esta coragem?

Paulo Silva
(Se quiser me escrever ou me ligar mando o e-mail)

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Prezado Lucio Machado:
Volto a reafirmar que o Mostardas Virtual foi criado para divulgar o nosso município, resgatar a sua história, etc.
Pensamos que possa funcionar, e deve, como um "Fórum", onde aconteceriam, e devem acontecer, discussões, mesmo que antagônicas, com o intuito de (tentar) ajudar, melhorar, o nosso município, para que nossa população usufrua de mais qualidade de vida.
Lamento as escaramuças mas elas fazem parte do jogo democrático, e, apesar de que, algumas tenham elevado um pouco o tom ou descido outro tanto no linguajar, entendo que, ainda, estão dentro do "tolerável", e não ocorreram "baixarias" de grande monta, ou graves ofensas as pessoas.
Proibir as postagens nos pareceu cerceamento da liberdade de manifestação e pensamento.
Por outro lado conscientes do conservadorismo que impera no Litoral Norte, como um todo, dos casos de perseguições políticas, do amordaçamento da opinião do povo, da falta de liberdade de expressão, resolvemos dar voz a multidão que está no anonimato, e que antes foi impedida de se manifestar, pois foi acostumada com políticas clientelistas, a ser tratada como massa de manobra, na velha dominação do voto a cabresto e na tradição do curral eleitoral, perpetradas por coronéis rançosos, autoritários, com sede de poder, os quais só pensam no próprio umbigo e o povo que exploda, pois eles não sabem o significado de justiça social, entre outras coisas. Tenho vários exemplos e histórias para contar, mas não é o momento apropriado.
Então foi por isso, e acredito que com a prática democrática, somos incipientes no quesito, com o tempo e com espaços propícios para tal, o nível dos comentários crescerá. Mas para tanto também é necessário investir em educação para melhorar a qualidade do nosso alunato.

Anônimo disse...

As pessoas já estão perdendo o foco da situação. Estão usando um espaço tão importante como este para trocar ofensas. Parece a Câmara Municipal. Alguns comentaristas dizem que não se deve apontar os erros passados e atuais e sim apresentar soluções. Pois bem, para começar sugiro que o Prefeito Municipal abra mais os olhos para os gastos excessivos com diárias de muitos funcionários que vão a Porto Alegre, por exemplo, buscar determinada peça para os veículos da Prefeitura com a justificativa que precisa ir por conhecer a referida peça e traz a peça errada... aí terá que ir novamente com diárias. E outras Secretarias nem se fala. ..funcionários/motoristas vão diariamente, até para salvar um relacionamento particular. Claro, não incluo no meu comentário os funcionários da saúde, pois somos sabedores de que estes precisam viajar diariamente.Refiro-me a outras secretarias. Prefeito, cuidado.É bom acompanhar isso mais de perto...tem gente grauda cuidando para apontar. Ah também existem carros gastando combustível mais que o normal. E são carros novos. Novamente cuidado tem gente grauda cuidando para apontar. Acho que podem poupar muito dinheiro controlando melhor diárias e combustível. Quanto ao turno único...dói comentar.Talvez fosse importante todos os funcionários e pelo jeito a maioria votou 11 (1961 de diferença) irem para dentro da Prefeitura na hora do calor de 35 graus, sem contar que os funcionários irão pagar pelos erros e excessos do governo num horário de sacrifício que só está atraindo o Prefeito, agora, que a coisa apertou e ele tem interesses nisso, ele e meia dúzia de pessoas que pensam igual a ele e esquecem que funcionários SÃO GENTE e merecem um pouquinho nem que seja, de consideração por parte dele.Lamentável.

Anônimo disse...

Já falei e vou dizer denovo enquanto tiver na prefeitura gente que se vende por qualquer CC pulando de galho em galho,fazendo sacanegem no governo anterior em que trabalhavam pra ajudar a vencer o que está agora garantindo assim o seu cargo não têm como dar certo.Eu votei neste governo porque queria mudanças e ai continuou as mesmas pessoas e o pior é que nas próximas votar em quem?
Pois este tipo de gente depois de ter trabalhado para o governo e ganhar por baixo dos panos se vendem para a oposição para continuar nos CC.

Tuva disse...

Sou contra o anonimato, mas neste espaço tudo é lido com interesse.

É uma forma de reclamar sem ser reconhecido.

O assédio Moral existe e as pessoas tem medo.

Pode-se dizer que este Blog é um termometro do pensamento da maioria desta cidade?

Anônimo disse...

Os anônimos não são covardes. Eles sabem da perseguissão promovida em nossa cidade. Vivemos uma ditadura branca. Só não vê quem não quer. Mas um dia poderemos todos estar aqui, colocando nossos nomes sabendo que filhos, pais e amigos não serão prejudicados...

Paulo Antonio Santos disse...

Alguém que já colocou o nome aqui ou em qualquer outro blog já foi prejudicado??? Mas me venham com casos concretos, nada de já fui, já fui. Ditadura em Mostarads, medo, que isso gente, é só expor suas idéias sem baixar o nível e ofender as pessoas, colocar o que pensa, não aquilo que os outros pensam.

Anônimo disse...

muita ofensa e pouco conteudo,opinião é uma coisa, besteira é outra

Anônimo disse...

Paulo Antonio, podes fazer um comentário com teu e-mail, que te envio fatos e provas para analizares e dar tua opinião.

Anônimo disse...

ofensa pessoal nunca foi democracia, o nivel baixou, perdeu o foco, ficou só magoas,

Anônimo disse...

Eu que um dia votei no Fabinho,nunca mais, vergonha.

Anônimo disse...

Parabéns ao Fábio Lemos pelo texto, pois se trata da mais pura e triste realidade de Mostardas. O Prefeito não ajuda em nada, os vereadores da situação estão tão perdidos que não conseguem um trânsito nas Secretarias do Município, pois precisam fazer proposições na câmara para serem encaminhadas para o Prefeito ao invés de falarem direto e pessoalmente. Ficam perdendo tempo com palhaçadas, o poder legislativo da situação está preocupado em quantidade de proposições, esquecendo da qualidade. Esse é pior dos quatro anos que o povo Mostardeiro ira enfrentar, pois Alexandre Mesquita na tribuna ninguém merece escutar o que ele fala, vai a tribuna com Pedido para que Mostaradas seja implanta no mapa meteorológico do Jornal Zero Hora.Mostardas tem situações coisas mais importantes a serem cuidadas.A Semana Farroupilha foi a pior dos últimos anos, a explicação era que estavam economizando para Ovearte.Vamos Aguardar e ver esse resultado.

Anônimo disse...

é triste ver pessoas falando mal dos outros, cuidado quando jogas uma pedra para cima pois esta quando cair pode ser na tua testa.Fabinho Já foi.

Anônimo disse...

Não vim saudar o artigo do nobre edil Fabio Lemos,que não acho que esteja longe da realidade em seu artigo mas concordo plenamente com o comentário anterior q se refere a nossa câmara de vereadores que deveria encaminhar projetos significativos a melhoria de nossa pobre Mostardas e, no entanto estão mais preocupados com suas reputações e picuinhas políticas partidárias.Quando será que estes vereadores vão aprovar algum projeto de significativa importância...pelo andar da carruagem meus caros leitores vai demorar.Era visto... É vamos aguardar a Ovearte pra ve se melhora pelomenos as aparencias pq a realidade é cruel demais.

Anônimo disse...

o importante é ser feliz, raiva não leva a lugar nenhum

Anônimo disse...

É o seguinte galera, como dizem por aí, nas próximas vêm o cabeça de carneiro (Antonio Terra) n ovamente e não têm pra ninguém, vocês já sabem disso!!!

Anônimo disse...

Governo Federal libera recursos para creche em Mostardas.
Mostardas foi inserida no Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) do Ministério da Educação, e receberá R$ 1, 2 milhão provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O objetivo do programa federal é oferecer assistência financeira aos municípios para a construção e aparelhamento de creches e pré-escolas.
O prefeito Marne Mateus Vitorino de Souza (PP) ressalta que esta verba possibilitará o atendimento de mais de 200 crianças que vivem na região conhecida como Vila Norte e considerada uma das mais carentes do município. "Essa é uma conquista ímpar, porque Mostardas nunca recebeu uma obra com esse valor tão vultuoso", destaca.
O secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Jeder Silveira da Silva, afirma que a construção da creche dará mais tranquilidade para pais e mães. "Vai beneficiar muitas famílias que poderão sair em busca de trabalho", completa.

TA AI A RESPOSTA MAGOADO!!!!

Anônimo disse...

Esse sim, o Jeder é que merecia estar na Câmara quem sabe até no Gabinete que hoje é ocupado pelo Moisés, o qula representa estar muito triste como seu governo, pois para subir não bisa em nínguém e não fala dos outros como os atuais vereadores.

Anônimo disse...

Quero ver a próxima eleição a presidente... PPs irão votar no sapo barbudo????

Anônimo disse...

TOMARA TERMINAR ESSES QUATRO ANOS DE VERGONHEIRA.

Anônimo disse...

Há anos atrás o povo reclamava do vereador Nilo João mais conhecido como João Tropeiro, garanto que ser for em uma Segunda Feira a noite na Reunião do Legislativo e ver e escutar o que os Vereadores da situação falam principalmente o Alexandre Mesquita com certeza não irão sentir mais falta do vereador João Tropeiro.As reuniões viraram Moções as pessoas falecidas, para iludir os familiares pois se quer nunca visitaram o vivente em vida para saber se estava precisando de ajuda ou de algo.è isso infelizmente é o nosso Poder Legislativo.Está na Hora de mandar alguns vereadores para Secretarias,pois ai não tem espaço para esse tipo de pessoa.

Matheus Brum. disse...

Por falar em vergonheira, pra mim já baixou o nível demais, já falei o que eu tinha pra falar.
Concordo com o Vitorino na questão do direito a liberdade (mesmo que através do anonimato), "o choro é livre".

Anônimo disse...

A Crise do nosso município quem não sabe o motivo,é só analisar o corpo de secretários.Pois é uma vergonheira de verdade.

Anônimo disse...

Amigo e "intelectual" Fabio Lemos sugiro q ao invés de gastar seu precioso tempo criticando o atual governo, q alias também esta me decepcionando, va tratar de trabalhar, va a luta meu amigo pois tem muita gente esperando pra receber o arroz q foi vendido pra vc e num passe de "magica" SUMIUUUUUUUUUU pobres produtores acharam q filho de peixe peixinho é, rsrsrsrsrsrsrs este não honrrou o pai q tem um passado ilibado e correto. Trabalha e vai pagar as contas calavera...

MOISÉS PEDONE disse...

Texto 1
Em primeiro lugar quero parabenizar o Milico pelo blog que criou para divulgar os acontecimentos principalmente de nossa Mostardas. Algumas pessoas me comentaram o post do Fábio Lemos e no domingo procurei dar uma lida com calma. Não respondi antes porque estava cheio de obrigações a fazer, relatório da viagem a Brasília, Sessão da Câmara e hoje, acabo de chegar de uma viagem a Porto Alegre onde estive reunião com o Presidente da Emater, Mário Nascimento e o Dep. Jerônimo Goergen, tratando de assuntos referente ao Parque Nacional da Lagoa do Peixe. Lendo a coluna, posso chamar assim, do Fábio, acho importante a sua manifestação e a respeito, claro que com muitas ressalvas, tanto em relação a trabalhos e obras da atual administração, na qual quero me reservar, tendo em vista que li a manifestação do Líder do Governo, Ver. André Soares e pude constatar a sua veracidade e pontos importantes colocados. Nunca e nenhum momento, nós bancada de situação tapamos o sol com a peneira, sabemos que são muitos os desafios e queremos sim contribuir com o Prefeito Marne, para fazer durante esses 4 anos o que lá no Plano de Governo foi prometido, e não tenho dúvida alguma que será. O Mundo e o País enfrentaram uma das maiores crises já vistas. Mostardas está neste mundo, neste país, e pode ser acompanhado por qualquer cidadão a baixa arrecadação que todos os Municípios vem enfrentando mensalmente. Mas para os que torcem negativamente, vejo que temos que pensar positivo e com certeza as coisas irão melhorar, e com isso sairá ganhando todos nós, situação, oposição, quem não torce para ninguém... enfim, TODOS!
Mas o que mais me chamou a atenção e me deixou triste, e quero não aqui responder, mas sim prestar contas da nossa Câmara ao Fábio e quem sabe com isso fazer ele entender o papel importante que a nossa Câmara de Vereadores vem atuando nesses 9 meses da atual legislatura. Primeiro, quero dizer que lá é a Casa, e o Fábio sabe disso, já que teve a honra de ser Vereador por duas legislaturas, onde os Partidos políticos tem voz para debater, propor, denunciar e pode lá conquistar o espaço de quem não conseguiu chegar ao Executivo, expor suas idéias. Digo isso porque já tive a honra de estar nos dois cenários, Oposição e agora Situação. Claro que ser Vereador de Situação exige um comprometimento maior já que tem um Governo que a cada dia a responsabilidade é imensa porque é ele quem executa. Segundo, nossa Câmara não mente. Lá existem pessoas que colocam suas idéias e devem ser respeitadas e as pessoas que não entendem isso devem colocar seus nomes a concorrer essa cadeira no Parlamento, num próximo pleito eleitoral. PP, PDT, PSDB, PMDB e DEM, são os partidos que compõem hoje esse Legislativo. Moisés, Júnior, André, Neli, Grace, Paulo, Alexandre Mesquita, Cecília e Léo Pereira, foram os escolhidos no voto popular de forma democrática e até o dia 31/12/2012 são os Vereadores de nossa Mostardas. Agora se mentem, falta o Fábio dizer o que mentem?

MOISÉS PEDONE disse...

Texto 2
Nossa Casa vem debatendo e aprovando Projetos importantíssimos para a nova Mostardas, que a partir dali vai começar, vou citar alguns: SIGA – Sistema Integrado de Gestão Ambiental, onde o Município vai poder fazer todo o gerenciamento de licenças ambientais. Plano de Política Ambiental, onde se discutiu e traçou as diretrizes desta área. Código de Postura e Código das Edificações, onde não se fazia uma revisão desde 1987, agora se traçou o novo Código destas duas áreas. Criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para tratar exclusivamente as demandas desta área, e o Prefeito já assumiu compromisso de fazer concurso para colocar pessoas técnicas nesta Secretaria. PRÓVIAS, onde autorizamos o Executivo buscar um financiamento de mais de R$ 600 mil, para renovar o Parque de Máquinas da Secretaria de Obras para atender toda demanda como limpeza da cidade e estradas vicinais. Realizamos as Audiências Públicas e devemos votar na próxima semana o INÉDITO, PLANO DIRETOR e USO DO SOLO, onde direcionará a cidade para os próximos 15 anos no mínimo. Isso não é tudo! Nossa Câmara está preparada para fazer muito mais, e de maneira harmônica e unânime quando o assunto é Mostardas. No campo político cabe sim e tenho procurado como Presidente da Casa até o dia 31/12/2009, dar espaço a todos que ali compõe, cada um precisa do seu espaço e devemos respeitar isso. Na última semana fizemos uma Comitiva de todos os Partidos para irmos a Brasília. Mais de R$ 500 mil reais está garantido por Emendas de Deputados Federais, cito alguns: Dep. Enio Bacci-PDT, Vieira da Cunha-PDT, Elizeu Padilha-PMDB, Renato Molling-PP, José Otávio-PP, Ruy Pauletti-PSDB... Só este ano, de Emendas já empenhadas que o Executivo abriu licitações para grandes obras no Município, 90% delas são Emendas que nós Vereadores buscamos através de nossos Deputados na legislatura passada. Exemplo: Reforma Casa de Cultura, R$ 100 mil, Dep. Ruy Pauletti, Ver. Léo Pereira. Ampliação da Sec. Assistência Social, R$ 50 mil, Dep. Elizeu Padilha, Ver. Cecília. Calçamento da Rua Bento Gonçalves e outras, R$ 200 mil, Dep. José Otávio e R$ 200 mil, Dep. Bonow, Vereadores Moisés e Júnior... e tantas outras. Sem falar em temas importantes que nossa Câmara travou nos últimos anos, e o Vereador Fábio fez parte desta história, a recuperação da RSC 101 entre Capivari do Sul/Mostardas, Conclusão da BR 101, trecho entre Tavares/São José do Norte e agora o debate que buscamos para a nossa pauta prioritária, e tivemos inclusive na viagem a Brasília o apoio da grande mídia, como a Colunista Ana Amélia Lemos, do Senador Paim e de vários Deputados, AS QUESTÕES DO PARQUE NACIONAL DA LAGOA DO PEIXE, na qual lhe agradeço pelos parabéns dado a nossa Câmara por essa atuação. Terceiro já para finalizar, eu sou uma pessoa que respeito opiniões e pode sim criticar meu trabalho, afinal sou uma pessoa pública, e vou nessas críticas filtrar o que é bom para o meu trabalho e o que não for as deleto. Apenas, não poderia deixar como Presidente, na qual me orgulho tanto de poder estar Presidente junto aos meus Colegas, ler comentários que acho injusto, já que podemos e vamos fazer tanto, todos juntos, oposição e situação, pela nossa Mostardas. Aproveito aqui, para convidar a todas as pessoas para acompanhar e fiscalizar nosso trabalho, já que a Câmara é o único lugar que as pessoas fiscalizam AO VIVO o trabalho do agente político.
Espero ter contribuído para o debate.
Abraço a todos.

MOISÉS PEDONE disse...

Em tempo:
Realizamos uma Audiência Pública, onde reunimos mais de 2 mil pessoas no Ginásio de Esportes, onde trouxemos o repórter da RBS TV, Manoel Soares para debater com a sociedade essa droga que destrói as famílias do mundo todo. Essa pauta também é prioridade na agenda 2009.

MOISÉS PEDONE disse...

Em tempo 2:
CAMPANHA CRACK NEM PENSAR

Ver. André Soares disse...

Meu amigo e colega Ver. Moisés, me sinto de alma lavada com seu depoimento sobre nossas atividades na Camara. Tenho absoluta certeza que os demais 7 colegas se sentem da mesma maneira. Vamos continuar nosso trabalho, temos muitas questões para discutir e propor melhorias a nossa cidade. Só para contribuir, queria também dizer que por responsabilidade de todos os Vereadores, Presididos pelo Senhor, este ano a Câmara deverá economizar em torno de R$ 100.000,00 o que deverá ajudar o municipio a superar a crise. É isso.

Anônimo disse...

Vereador Moisés tu tens muita educação e sabe colocar os assuntos sem ofender as pessoas.
infelizmente outro vereador do seu partido se acha o sabe tudo e quem pensa que sabe tudo não sabe.......
Esta é a grande diferença entre voces.

Anônimo disse...

Aliás oportuna a manifestação do Moises Pedone. Só gostaria que ele explicasse por onde anda aquela máquina fotografica que ele não dispensava no governo passado? Porque ele nao tirou fotos das máquinas da Prefeitura trabalhado para partidarios do PP no valim? Fotos dos carros da Prefeitura na casa dos funcionarios em pleno final de semana? Os onibus que estaõ carregando passageiros e saõ exclusivos para alunos? Sem contar aqueles que estao em péssimo estado de conservação (rodas caem constantemente). Ainda pq o tom conciliador somente agora? Poderia admitir que exagerou na sua legislatura passada onde nada era bom, tudo criticava e dificultava, nunca pensando no melhor para a população. É assim q pretende continuar fazendo politica? To decepcionado e falo com a legitimidade de quem lhe confiou o voto por duas vezes, mas não esperava essa sua mudança de opiniao...

Adriana disse...

Vereador Moises, muito legal e esclarecedora a sua intervenção neste fórum. Mas acho que entendi mal uma pequena parte: fiquei com a impressão que deslegitimou o debate nesse fórum ao falar que a câmara é o local para debater o município. Que essa é uma atribuição apenas de quem tem mandato e foi votado. Se é isso, me contraponho plenamente. Politicamente sempre deve ser priorizada a participação e a democracia direta ao invés da representativa. Mas como disse, acho que entendi mal suas palavras.
OBS. A qualidade das suas colocações renderia uma boa coluna nesse blog. Os frequentadores desse blog agradeceriam e o debate ficaria ainda mais qualificado.

Relóginho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Relóginho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Relóginho disse...

Anônimo
adj.adj.
1. Sem nome; que não está assinado.
s. m.2. Escrito anónimo.
3. A pessoa que escreve anonimamente.

Depois de ler coisas aqui acredito que o Aurélio deveria acrescentar algumas coisas do tipo.

Covarde.

abraços aos que aqui participam de maneira educada.

Anônimo disse...

Moises,o PP esta muito bem representado, boa sorte.

Anônimo disse...

Sr. Moises boas palavras,esclarecendos fatos, isto é democracia, não certas bobagem que colocam no blog pura magoa,basta ler para saber de que la vem, debater é uma coisa, só criticar é apelação.

Anônimo disse...

GALERA DO 11 PQ NAO ME RESPONDEMMMMMMMMMMMM JÁ SE PASSOU MAIS DE 24 HORAS E NINGUEM CONSEGUIU ME RESPONDER A ESTA PERGUNTA.
Será que alguem do PP pode me dizer o que tem de bom no atual governo? Estou aguardando.............
As licitações em Mostardas tão precisando de um acompanhemnto mais de perto... tá cheirando forte...

Anônimo disse...

Agora a Prefeitura vai fazer horario reduzido para a contenção de gastos.Gostaria de saber se o que for economizado vai ser usado para a compra de protetor solar pois o funcionarios,principalmente o da Secr. DE Obras que trabalham no sol vão precisar e muito.Pois esse horario só é bom para quem faz serviços burocraticos no escritorio com ar condicionado.

Anônimo disse...

Tem politico em Mostardas que já trabalha em turno único desde o dia 01/01/2009. O turno único da noite no bar do Vicente, onde despacha....

silva disse...

isso virou palhaçada,vamos sofrer 4 anos,sem aumento sera?

Anônimo disse...

Este Governo tem tudo de bom, senão tu não estaria ai roendo as unhas, a inveja é uma m.... .

Anônimo disse...

Sem contar o dia da batida policial no Vicente onde este politico q estava lá jogando nas máquinas (despachando) pediram ajuda e este logo saiu mais que depressa ...quem será. Alguém tem um pitaco???

Anônimo disse...

o anônimo acima deveria estar lá para saber dos detalhes,e não adianta reclamar tu vai ter que engolir pode gastar teus dedos criticando, quanto mais se critica mais a pessoa cresce, o dia que tu descobrir isto com certa tu não vai mais falar nada,o que faz um politico ser lembrado é falar o nome dele todos os dias.

Anônimo disse...

Um verdadeiro absurdo o Poder Legislativo como não bastasse as Burrices e Palhaçadas que vem fazendo agora m cria um Diretório para os seus políticos (Alexandre Mesquita, André Soares e Neli Homem ) com o dinheiro público.O que é isso Presidente do Legislativo, o senhor uma pessoa tão honesta, agora me criar isso.Isso é a verdadeira Politicagem que está existindo em nosso município, o vereador André Soares fala em um comentário que a Câmara irá devolver 100.000,00 reais para Prefeitura,então para que alugar prédio para seus vereadores se com esse valor poderiam construir um prédio novo para Câmara do nosso município o qual está precário há alguns anos.Agora a solução depois da palhaçada de criar cargo de assessora para cada vereador e chefe de gabinete,pois os vereadores não tem trabalho,isso é só para compensar os empregos prometidos nas campanhas como os CC’S da Prefeitura.Porque não alugaram um prédio para Câmara toda,seria mais disfarçado.

Dilce disse...

infelizmente tem muita gente que não sabe respeita as posições e os contra-pontos. Isso aqui virou política. Está de parabéns o Fábio, pela Coluna, o André pelo contraponto por parte do Executivo e o Moisés que respondeu sobre o Legislativo. Sugiro que vocês não respondem post anônimos, já que isso não democrático.

Dilce disse...

Estive em uma reunião na Câmara e constatei que os que foram para as salas das esquinas, foi porque fizeram acordo entre todos. Tanto é que partiu do Ver. Gilberto, Paulo Pereira e Júnior a vontade de ficarem no prédio Sede. A obra só não saiu, porque foi feita cotação de valores e o valor que estava orçado não suportaria. Vocês tem que acompanhar mais as reuniões da Câmara, pois esse debate não foi feito em 4 paredes e sim no Plenário, durante sessão ordinária.

João disse...

Perguntaram por onde anda a máquina fotográfica do vereador Moisés, eu tenho uma ideia de onde esteja, na casa dele aposentada ou tirando uma folga de 4 anos, enquanto o seu governo estiver no poder depois ela pode voltar a trabalhar, o maquininha interesseira.

Anônimo disse...

se o Fabinho queria aparecer, não conseguiu só serviu para magoa-lo,eu sei que não é facil levar um golpe desde a ferida custa cicatrizar, o fraquinho nem vamos entrar neste assunto.

Anônimo disse...

o Moises não precisa de ibope, mas é bom ir lembrando o nome dele, entedeu? O PP conta contigo.

Anônimo disse...

Mas afinla quem ganhou e quem perdeu? Tenho a impressão que o PP ganhou mas nao levou? Quais dos atuais secretarios sao do PP? Ta de parabens o marne, nao adianta ser do Partido e nao ter competencia. daí que ele buscou do PMDB (Gilnei, Taiane Galdino, Zé Frantz, Jeder) do PDT (Léo pereira, Jorge Elias, Evilásio, Giovana, ...) bah sobrou algum lugar para o PP? NADA O mais chato é ganhar e não levar...e a cambada do 11 se matava de bandeirinha nas costas... marrecos.

Anônimo disse...

e o pior que ainda acham que o Moisés vai com o cabeça de carneiro na próxima. Parecem que bebem!

Anônimo disse...

Será q o Moises tem competencia para assumir um Municipio como Mostardas? Acho que ele tinha mais futuro quando colocava som no inesquecivel e folclorico BAILAO DO TIO MANOEL - SONORIZAÇÃO MM... Ah tempinho bommmm

Matheus Brum. disse...

Vereador Moisés não fugiu da raia. Muito importante seu esclarecimento, reiterou o já vinhamos contrapondo neste espaço.

Matheus Brum. disse...

Em tempo: Parabéns Moisés e Parabéns André pela coragem dos jovens vereadores.

José disse...

Gostaria de saber se a maquina do Moisés tirou licença porque estava muito cansada, ou ela pegou alguma indenização por tempo de serviço.

Anônimo disse...

Muito me admira pessoas virem a este Blog criticar a coluna escrita por Fábio Lemos. Estão criticando e classificando-o de despeitado político, somente por estar apontando os fracassos desta atual administração. Se ele talvez estivesse esplando sobre outros assuntos, estes mesmos estariam aplaudindo-o, taxando de culto e inteligente. Ele está apenas fazendo uma triste constatação, e como cidadão mostardense quer ver o bem de nosso município. Está também avivivando na memória de alguns, falhas, que a meses atrás eram apontadas na administração de Antonio Terra e GILNEI e pelo o que me consta ainda perduram. Ou estou mentindo? Ou talvez esteja sendo crucificado por ter sido o primeiro a ter coragem de vir a público e fazer tais apontamentos?Pelo que sei vivemos num país democrático, e temos liberdade de expressão. Qualquer cidadão pode vir a público e manifestar sua opinião. Mesmo que estas firam o ego de determinados congregados políticos. A verdade deve sempre prevalescer até mesmo acima de determinados interesses políticos. Porque os interesse que devem estar em primeiro lugar é o de nosso município.Fábio parabéns por sua coragem. Espero que continues fazendo este papel. PAPEL DE CIDADÃO MOSTARDENSE.

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ A MA´QUINA FOTOGRAFICA DO MOISES PEDONE? TEM TANTO LIXO E BRURACOS NAS RUAS PARA ELE FOTOGRAFAR....

Anônimo disse...

O anonimo de cima falou muito, mandou bem.

Anônimo disse...

É SÓ ECONOMIZAR COM OS GASTOS ABSURDOS E COMEÇAR A CONSTRUIR A CÂMARA.MÁS JÁ PERCEBEMOS QUE ISSO NÃO IRÁ ACONTECER POIS IRÃO TER QUE ACABAR COM OS CARGUINHOS CRIADOS NA CAMPANHA.PODE SER QUE COM O LÉO PEREIRA NA PRESIDENCIA DO LEGISLATIVO TUDO MUDE POIS ELE TEM CONHECIMENTO EM POLITÍCA E NÃO EM POLITICAGEM COMO OS OUTROS.O MOISÉS SE TERMINOU POIS AGORA É SITUAÇÃO E NÃO PODE COBRAR NADA SE O CUTUCO NAS COSTELAS COME E ESTÁ PERDENDO TODO SEU ESPAÇO PARA O ANDRÉ QUE É MUITO MALANDRO.

Anônimo disse...

Moisés, André, Marne, todos incompetentes e políticos que vivem de POLITICAGEM BARATA...
E ambos tem muitas coisas em comum...

Anônimo disse...

Moisés, André, Marne, todos incompetentes e políticos que vivem de POLITICAGEM BARATA...
E ambos tem muitas coisas em comum...

Anônimo disse...

Moisés, André, Marne, todos incompetentes e políticos que vivem de POLITICAGEM BARATA...
E ambos tem muitas coisas em comum...

Anônimo disse...

Moisés, André, Marne, todos incompetentes e políticos que vivem de POLITICAGEM BARATA...
E ambos tem muitas coisas em comum...

Anônimo disse...

Moisés, André, Marne, todos incompetentes e políticos que vivem de POLITICAGEM BARATA...
E ambos tem muitas coisas em comum...

Anônimo disse...

hehe...
esse tá tão desesperado que chega postar aos monte.
calma companheiro.

Anônimo disse...

aliás, se estão tão desesperado em atacar o Moisés e julgam ele como acabado politicamente, não entendo o porque tanto desespero.

Anônimo disse...

vi dizer que agora é a vez da Ver. Grace e do Júnior, que ambos estão de máquina em punho. Aliás, Vereador de oposição só resta isso mesmo. Vão trabalhar!

Luis Carlos disse...

sou PMDB e por isso já pedi minha desfiliação. Esse radicalismo todo aqui posto, agredindo pessoas, não levam a lugar algum, pelo contrário faz com que o PMDB, PDT e até mesmo o PT ficam isolados no cenário político de Mostardas. Seria mais humano e democrático as críticas ficarem semrpre na questão da forma de governo e não atingir pessoas, como é a maioria dos post aqui postados. Ao moderador, pelo q conheço é uma pessoa inteligente, tem a obrigação de deixar publicado aquilo que realmente interessa o debate. Ou será que esta pessoa não tem esse intuito? Se for assim, é uma pena já que ficarão debatendo aqui somente os "ANÔNIMOS" que é apenas um grupinho no máximo de 3 pessoas.
valeu. Abraço

Cristina disse...

É um triangulo amoroso? Um atira, outro bate e o terceiro pega de novo...Vocês ganharam a eleição, ponto final. O povo quer trabalho e resultado. Tudo que está sendo feito é ilusão de ótica. Colocaram óculos 3D e querem que o povo acredite. Mostrem resultados objetivos. Será que é difícil? Para isso existem cursos, palestras, colégios, etc., para que vocês possam desenvolver a criatividade e o raciocínio para fazer por Mostardas. Se não tiverem capacidade suficiente pelo menos vocês poderiam copiar de outros municípios que estão crescendo...Façam...

Anônimo disse...

Eu que fui filiada ao PDT por varios anos hoje estou saindo do partido por ver tanta besteira, democracia é aceitar o momento que vivemos,se o PP conseguiu ganhar, temos que torcer para tudo dar certo pelo bem do Municipio...

Pauline disse...

depois não querem que o cara faça 721 votos. Essa é a diferença, ele passou por aqui, contribui para o debate e não agrediu ninguém no seu texto. Parabens Pedone. Estamos contigo aqui em casa.

Anônimo disse...

Bom pessoal vou falar o que ta intalado na minha garganta que da vontade de me fazer de loucae sair gritando cidade a fora, o Prefeito anterior estava sendo mandado pelos secretários creio eu ou tava drogado, achei q com Marne seria diferente pois tem atitude ou aliás tinha, ta virado numa coisa ele joga para os secretários os secretários jogam pra ele, ele joga pra Câmara enfim quem passa trabalho somos nós mostardenses que ficamos entre eles nesse jogo de empurra empurra.Mais quero dizer Marne te liga meu em primeiro lugar seja sincero sinceridade é tudo se vc não pode fazer agora diga que mais tarde fará é só esperar entrar grana sabemos que ta dificil, mais pare com esse joguinho de empurra empurra e de liberdade para teu secretariado serem eles mesmos, estão bons fazendo um trabalho bom, mais deixa eles liberados sem os teus cãos de guarda na volta para eles poderem fazer um serviço ainda melhor!! CREIO EM DEUS POR ISSO ESPERO UMA CIDADE MELHOR...
ATÉ BREVE...

Anônimo disse...

Olá gostaria de falar sobre o Governo Municipal que empregou várias pessoas que nem ajudaram na campanha que não deram a cara a tapa como muitos deram, que não sairam na chuva com bandeiras, que não levantaram cedo pq tinham compromissos da campanha, esses estão empregados ganhando salarios vantajosos enquanto muitos que queriam pelo menos ta ganhando 3 vezes menos que esses aí e que deram a cara a tapa ganharam um ponta pé na bunda, mais dor de barriga não da uma vez só, é injusto isso e não falo por mim pq eu não preciso disso , mais falo por amigas que sei que fizeram das tripas coração na campanha e hoje o agradecimento foi esse elas entram com a bunda e o Marne com o pé, isso pq ele é mandado pelo André talvez pq ele só emprega povo que o André Soares quer.
Prefeito te liga, quando for deitar pense bem com seu travesseiro e lembra das pessoas que correram para o senhor ano passado, claro que o senhor não tem emprego pra todas mais vc sabe tem umas especiais pense pense bem que vc vai lembrar!!
Espero ver estas pessoas trabalhando no teu governo ainda e em breve OK!!

FABIANE disse...

LI TODOS OS COMENTARIOS, E ME DEPAREI COM ESTE DE UM ANÔNIMO
(obrigado por manterem o nosso pessoal na administração (Giovana, Gilnei, Taiane, Jorge Elias, Ze Frantz, Joao da Leia, Evilásio, entre outros) GOSTARIA DE ESCLARECER A ESTE ANÔNIMO QUE O JOÃO DA LÉIA É CONCURSADO NA PREFEITURA HÁ E JÁ FAS APROXIMADAMENTE 3 ANOS, QUERIDO OU QUERIDA ELE NÃO FOI MANTIDO EM CARGO DE CC, NÃO COMPARE, FUNCIONÁRIO COM CONTRATOS OU CC, VC DEVE SER É MAGOADO OU MAGOADA POR NÃO TER CONSEGUIDO CONTINUAR OU ENTRAR NUM CC, MAS TE DOU UM CONSELHO FAS CONCURSO E PASSA QUE COM SERTEZA SERÁS UM COLEGA DO JOÃO DA LEIA E DA LÉIA, PORQUE PEGAR BANDEIRA NÃO É GARANTIDO. DEBATER UMA MOSTARDAS MELHOR COM IDÉIAS CONSTRUTIVAS É UMA COISA AGORA POLITICAGEM BARATA É OUTRA E É MUITO FEIO COLOCAR NOMES DE PESSOAS SEM NEM SABER QUAL CARGO ÉSTA PESSOA É (CONCURSADO OU CC)PRIMEIRO VAI TE INFORMAR ANTES DE FALAR O NOME DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO.
FABIANE
COLEGA E AMIGA DO JOAO E DA LÉIA

Anônimo disse...

SERTEZA é com 'c' servidor analfabeto.É por isso q esta Prefeitura é uma merda administrativamente, como burros assim passam em concurso...

Anônimo disse...

Não poderia ser diferente, com o novo diretório do PP em Mostardas, hoje já tinha vereador convidando o Público para visitar o seu Gabinete e já logo dizendo o endereço.
Agora não sei se esse prédio ira servir como Diretório Político ou Ponto de Encontro de Vereador com a Amante.

Anônimo disse...

se o fabinho merece credito não sei, acho que ele devia cuidar mais da vida dele, que pelo que falam ta uma bagunça, do que ficar falando da Prefeitura.

Anônimo disse...

fabinho vai procurar o que fazer, deixa de magoas, vai trabalhar que é bem melhor.

Prof. Álvaro disse...

Olá pessoal estou passando para reafirmar, como um dos moderadores blog, deste ser um espaço democrático para debater ideias para o crescimento e valorização do nosso município, sendo assim, não podemos concordar com agressões pessoais, até porque essas agressões não valorizam o debate de ideias, muito menos ajudam no crescimento e na valorização do nosso município. Como o blog se propõem a isso, em tese os frequentadores deste espaço poderiam utiliza-lo neste propósito.

Anônimo disse...

Gente para que tanta ofensa.É por isso que as coisas custam acontecer em nosso município. Se algo cresce, sempre tem outro competindo, até os dois caírem e dizerem: "Aqui em Mostardas nada dá certo". É muito mais fácil se unir e trabalhar junto do que ficar nesse empurra, empurra, cheio de baixarias e de olho na vida dos outros. Fofoca é feio. TRABALHAR FAZ BEM PARA A SAÚDE E ENGRANDESSE O SER HUMANO E DIGNIFICA COMO PESSOA. Quero dizer, antes que me entendam mal, parem com o bate boca e construam junto.

Pedrinho disse...

esse "professor" Álvaro se diz moderador do blog, prega que as postagens não podem partir para o lado pessoal, mas não excluí nenhuma destas... Será que não é você os tais "anônimos"? Confesso que fiquei na dúvida agora.

João disse...

Bem se ve que o Pedrinho não conhece o prof.

Anônimo disse...

Anonimo desse... Matheus Brum acho que ja esta sobrando lugar no minhocão do Marne porque esta semana fiquei sabendo de 3 desfiliação do partido do PMDB mas destas desfiliação duas tinhão mais de 40 anos de filiação fiquei sabendo do motivo foi a veriadora Greice que enfiou os pes pelas mãos e tambem fiquei sabendo que o presinte do partido Alexandre Galdino não manda nada neste partido quem manda é a veriadora Greice ela é que é a poderosa ...Mas Deus é muito bom com o nosso municipio de não deixar este cara ser o prefeito pois não ia mandar nada quem ia mandar era a veriadora Greice ja vem de familia mandar em tudo...Sera que é genitico de mãe para filha....A...Matheus tambem fiquei sabendo que a Dona Jurema Martins vai se desfiliar do partido sera uma perca para o partido ou um ganho.....Um Abraço

Anônimo disse...

Anonimo desse... Matheus Brum acho que ja esta sobrando lugar no minhocão do Marne porque esta semana fiquei sabendo de 3 desfiliação do partido do PMDB mas destas desfiliação duas tinhão mais de 40 anos de filiação fiquei sabendo do motivo foi a veriadora Greice que enfiou os pes pelas mãos e tambem fiquei sabendo que o presidente do partido Alexandre Galdino não manda nada neste partido quem manda é a veriadora Greice ela é que é a poderosa ...Mas Deus é muito bom com o nosso municipio de não deixar este cara ser o prefeito pois não ia mandar nada quem ia mandar era a veriadora Greice ja vem de familia mandar em tudo...Sera que é genitico de mãe para filha....A...Matheus tambem fiquei sabendo que a Dona Jurema Martins vai se desfiliar do partido sera uma perca para o partido ou um ganho.....Um Abraço

Anônimo disse...

Anonimo desse... Matheus Brum acho que ja esta sobrando lugar no minhocão do Marne porque esta semana fiquei sabendo de 3 desfiliação do partido do PMDB mas destas desfiliação duas tinhão mais de 40 anos de filiação fiquei sabendo do motivo foi a vereadora Greice que enfiou os pes pelas mãos e tambem fiquei sabendo que o presidente do partido Alexandre Galdino não manda nada neste partido quem manda é a vereadoraa Greice ela é que é a poderosa ...Mas Deus é muito bom com o nosso municipio de não deixar este cara ser o prefeito pois não ia mandar nada quem ia mandar era a vereadora Greice ja vem de familia mandar em tudo...Sera que é genitico de mãe para filha....A...Matheus tambem fiquei sabendo que a Dona Jurema Martins vai se desfiliar do partido sera uma perca para o partido ou um ganho.....Um Abraço

Célia Colunista disse...

Olá.Meu nome é Célia Colgan presidente de recursos do estado do SC.
Por primeiro gostaria de comunica-os que todos meus cometários não são induzidos á nenhum cidadão.
Apenas inclusão de movimentos em rede social. Que prestão união e não agressões." Como venhamos analisa-mos á comentários publicados".
Conheço o município e possuo amigos e quase parentes, no interior e balneários de São simão e Mostardense, que me comentam muito deste devido blog.
Quero parabenizar-os criadores deste blog.
Por motivos relevantes, venho visando recados, comentários e demais debates de assuntos. E o que mais me chamou a atenção foi esta caixa de diálogos. Com aprox. 178 comentários, e venho á comentar nesta coluna devidos assuntos direcionados á situâncias verbais entre cidadãos."Todos municípios tem suas ilegalidades verbais".

Mas o município de Mostardas/Rs, "de uns tempos para cá", possui uma decadência em gestão administrativa. Nos governos quase não se vê aplicações de leis Federais e Estaduais no município.
Verbas e instituições nunca tomaram possivéis noções de como se deve administrar um municípios.
Quem sou eu para dizer quem deve ser ou como se deve administrar uma sede de recursos ao município? Dizer que sou ninguém? Não digo.
Mas conheço muito de município. Graças ao bom governos, hoje possamos restaurar SC, com ajuda de todos.
Mas não fujido do assunto.
Como venho informando-me de muitos acontecimentos, ( Claro. Muito pouco, pois mal tenho tempo para estar postando.)Mas ao pensar que uma antiga administração deixou de evoluir o municipio, á gerar investimentos recursivos, Educacionais e de econômia. Penso ao mesmo tempo que uma nova administração, investe pouco no municipio, mas deixa para outra gestão um saldo ( SEM COMPROMETIMENTO DE VALORES) mas aprox. R$ 2 milhões e 400 mil reais. E a nova gestão usufrir deste saldo, realizando compras, não só para a prefeitura e gastos mensais, como em novas contratações e investimentos como Educacionais tais como: " Compra de carros para secretárias. Investimentos para riquezas ao município: Compra de automovel MERIVA para Gabinete. Investimento em gastos futilmente, em verbas públicas. E você acha que isso é investimento para um município? Não,né!
O que poderia ser feito para melhorar esta situação administrativa, ja que DEFITI de gastos do município é de R$ 4 milhões e 200 mil?
Claro não esquecendo dos contratos de CCS de 2º Escalão como dizem ai de R$ 2mil reais cada um.

Hoje SC investe não só na sua renstruturação, mas nas instituições do estado.

SO relembrando, nenhuma palavra aqui se refere á exato cidadão nenhum.



Meu muito obrigada Célia.
Estou á dispozição no meu e-mail celiacolgan@hotmail.com

Célia Colunista disse...

- Gostaria de solicitar devidas desculpas, em questões de erros de ortografia.
Como dígito rápito, estou acostumada com o teclado do serviço. Hehe, quase nem uso o note, que para variar é amuntuado os digitos.

Matheus Brum. disse...

Amigo Anônimo, respeito o eu comentário, mas não me agrega nada saber que entra ou sai de qualquer partido, me preocupo com a administração da qual fui eleitor em outubro passado. Algumas alfinetadas, como disse o Fábio são para apimentar o debate.

Anônimo disse...

Célia, infelizmente teu e-mail está com problema, não consegui te enviar, da erro. Por favor verifique e poste novamente o correto.

Anônimo disse...

Cékia que vi o que tu tem tempo,desculpa de agilidade,essa é boa.

Anônimo disse...

Célia, tu deveria cuidar da tua terra, deixa que daqui os Mostardense cuidam.

Anônimo disse...

Quem saiu do PMDB?

Anônimo disse...

O tempo, mostrarar quem é estas pessoas aguarde e veras.... Um abraço

Anônimo disse...

Moises e André colocaram muito bem os trabalhos que estão sendo realizados, tem gente magoada que ainda não engoliram a derrota de quase 2000 votos de diferença e vem aqui faser baixaria. eu acho tão engraçado que os bons que sairam o ano passado não fiseram absolutamente nada, no final do mandato deles éra um caus, sec de educação nunca se encontrava, prefeito muito menos o vice é que aguentou as pontas até o final, são tão bom que o Antonio Terra que dizem que volta derrubando não conseguiu eleger seu sucessor Galdino, o PMDB se achou o bam bam bam, numa arrogancia se achando que eram o tal, perderam e bem feito. coitados dos que correram atrás dele nem cc conseguiram e se iludem e ainda brigam por política, tenho pena, gostei guando o moises dis que estão trabalhando unidos todos os partido isso sim é bonito, mas que briga mesmo é o zé povinho, eles amanhã estão muitos coligados e os idiotas ficam com cara de trouxas.

Anônimo disse...

O gente trouxa boca aberta, vão correr atrás não duvidem nada de daqui um tempo PDT estar querendo se coligar com o Marne, porque eles só querem a conveniência ganhar a eleição e procuram o lado que está ganhando, só que o pp não tem que aceitar essa gentalha eles que fiquem grudados com a gentalha do pmb

Anônimo disse...

Olha aqui ô. Deixam de ser palhaços de estarem se denegrindo suas imagens.Vão cuidar do município como:Ruas esburacadas, Sombra na avenida da praia.
Não ficarem no motivo do blog, que tá uma palhaçada esses comentários.
Que são legítimos palhaços se denegrindo e querendo aparecer, um tapando o outro.

Anônimo disse...

O Moises quer UNIAO? Pq sempre trabalhou pela desuniao no governo passado? Se Unir a Marne, Moises e André pode parecer estranho...

Célia Colunista disse...

Respondendo o comentário:
- Olha,como disse que não estamos dialogando agressões verbais, mas como existe cidadão ignorante devemos mostrar a verdade, e não ficar brincando de esconde-esconde. Mas, eu já morei no interior de Mostardas em 8 anos e conheço muito bem o município.
E vejo até hoje quando retorno, carros, máquinas e demais automóveis de poder público,trabalhando e estacionados em propriedades particulares.
Gastos inúteis, com dinheiro público.
Só para lembrar. VAMOS VER QUEM VAI RIR POR ÚLTIMO. Se vai ser a administração ou o TRIBUNAL DE CONTAS.
Que já estão saturados de tantas denuncias. Ai eu quero só ver a cara dessa gente. O fato de eu morar em SC, não impede que não possa detalhar as poucas vergonhas de um município que eu tanto gosto, e possuo afeto. E também não podendo admitir uma coisa dessas. Já que é INADMISSÍVEL mesmo.
Vontade não me falta de poder, chegar e dizer:
- Você trabalha aqui na pref....? CC? Ganha 680,00 ou 2mil?
- Olha ganho R$2 mil, sou contratado CC e é isso estou aqui andado para lá e para cá, fico no computador, as vezes saio vou ali para um e ali para outro.
E poder relatar muito mais, para mostrar a essa terra o valor gasto em contratações absurdas. Que convenhamos né, isso não é mentira!
E você sabe muito bem. Alias não admite porque é vergonhoso. Mas as pessoas inclusive que trabalham lá comentam e situam de salários e gastos mensais.
Tão vistos que o DEFITI hoje passa de R$4 milhões. E ai pode me dizer como isso chegou a um valor tão alto?
um abraço!

Anônimo disse...

Pelo jeito a Celia tá em outro planeta, que não é a terra, porque toda a terra enfrentou a crise mundial. Dã, por isso do déficit. As arrecadações caíram.
Entendeu?

Anônimo disse...

Calma, todo mundo. o LULA Surrupiou a restituição do brasileros, pode ser que sobre um pouco pra mostarda. quem sabe os companheiro nao pedem pro herique fontana ajudar a trazer um poquinho desse dindin pra cá. e pintava as cara contra o color. cambada.

Anônimo disse...

Célia, manda teu e-mail denovo, pq o q tu postou ai acho q é falso, pa as msg voltam....

Anônimo disse...

A OVEARTE deste ANo será ridicula. Sou SERVIDOR e ja tive acesso a programação e as pretensoes dos secretarios leonel e Geovana... vai ser bizarra...a ordem é nao gastar nada... ainda mais q será no Parcão, só buteco... será q o Vicente vai transferir o bar dele para lá? E as ovelhas, ficarão separadas dos visitantes... entao será BOTECOARTE e nao OVEARTE... O show mais impactante que se apresentará na festa será o do Cleber e Alexandre... nada contra mas afinal é a principal festa do Municipio... Valame DEUS!!!!

Anônimo disse...

E o minhocao? Dizem q anda muito para baixo... E agora mais essa, querem multar as pessoas pq limpam seus pátios e colocam o lixo para ser recolhido pela Prefeitura. O problemas nao está na limpeza dos terrenos e, sim na incompetencia dos administradores... Será q nem os terrenos os municípes podem limpar mais? Querem q tudo vire uma grande cidade do lixão, do brejo, do mosquito, ... daqui a pouco teremos animais silvestres andado pela cidade, cobras, VEADOS, entre outros. Até quando o marne vai manter esses secretarios inoperantes? A proposito qual o projeto desenvolvido até esta data pelo Jorge Elias na sec. da Agricultura? Da Geovana na Educação? Da Anelise na Saude? Do Frantz na Obras? Do gilnei no Planejamento? Do marne na prefeitura? Me respondam se puderem...

Célia Colunista disse...

Agora a crise que enfrentamos esta alta. Mas devem acreditar em gastos como a comprar de carros novos?
Deveriam pensar antes.
Pois seria um gasto a menos.

Célia Colunista disse...

-Falso não. Apenas aguardem o Tribunal de contas vai mostrar o que é falso.

Anônimo disse...

Tive a informação que existem 123 denuncias tramitando no Tribunal de Contas contra o atual governo. Dos mais variados tipos, desde desvio de função dos servidores, repasse irregular de verbas, licitções fraudulentas, excesso de cargos de chefia, descontrole financeiro do municipio, diarias abusivas e sem finalidade... o que será q vai acontecer...

Anônimo disse...

Este babado que não pode gastar isto é hitoria não tem copetencia para faser uma ovearte ......Chama Anete que esta sabe faser......

Anônimo disse...

Pelo visto o pessoal do PP fugiu da discussao... é, não tem como mesmo... cade o Chico Rasteiro, o Andre Serea (Soares), o Moises Peidone, O Alexandre Mosquito e o Léo 52... Porque nao debatem... Cade o Mateus Brurro (Brum)...

Anônimo disse...

Voces se lembram daquela secretária do governo passado que não queria desvio de função mexeu em todas secretarias todos tinham que estar no seu lugar para onde tinha feito o concurso?
Fez um rebuliço e tanto e em política quando isso acontece se faz uma única pergunta:A QUEM ESTA ATITUDE VAI BENEFICIAR?
Todos sabemos a resposta.
Onde ela está trabalhando hoje?
É isso ai amigos .
Nada como um dia após o outro para mostrar quem é.

Anônimo disse...

A proposito do desvio de função, muitos estao assim no atual governo... A GEOVANA está em desvio de função (não manja nada de educação - manja muito de firulas linguisticas)... o Gilnei está em desvio de função (o q entende de Planejamento... naõ conseguiu planejar sua carreira politica) O Jorge Elias está em desvio de função (será q como secretario da agricultura nunca pegou numa pá ou enchada, nem a grama de casa ele corta;...). O Milton está na Administração (não conseguia nem cobrar as assinaturas do Freguesia, o que vai administrar na prefeitura?) A de finanças entao, está em total desvio de função... Como o Tribunal de Contas nao vê isso... é muito desvio de função no 1º escalão...

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 245   Recentes› Mais recentes»