.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Moderador de comentários ...


O Blog Mostardas Virtual foi criado para divulgar o nosso município, resgatar a sua história e debater democraticamente todos os assuntos de interesse da nossa terra. Com esse espírito, o "Fórum" dos comentários foi pensado e idealizado como um espaço para discussões, mesmo que antagônicas e polêmicas.

A postagem Governo Previsível, de Fábio Lemos, bateu o recorde em número de comentários, muitos hilários e de grande criatividade, outros brilhantes enquanto gozação, alguns muito bons para o debate de ideias, mas outros com um linguajar inapropriado, o que foge ao propósito do blog e que originaram reclamações quanto ao seu conteúdo. Por conta disso, com o objetivo de preservar esse espaço democrático e suas finalidades, o blog passa a adotar o moderador de comentários. Assim, os comentários postados serão analisados por um moderador e terão garantia de publicação desde que em linguagem adequada, compatível, e sem agressões gratuitas ou infundadas. A necessidade de tal medida é lamentável, principalmente, quando se propõe discutir os assuntos do município, e procurar as alternativas viáveis para o pleno desenvolvimento do mesmo.

11 comentários:

marcos ovalhe disse...

olá vitorino!!que pena que se chegou a esta situação!!em pleno estado democrático as pessoas não se dão por conta do poder das palavras.o debate e sugestóes construtivas sempre sera bem vinda acredito eu,desde que,claro, sem ofensas pessoais.penso também que temos que participar do processo para que possamos ter o direito de debater mas que na verdade é nosso dever participar.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Pois é Marcos, mas quando outros interesses se sobrepõem ao debate proposto, referentes as questões do nosso município, a situação fica complicada. Tivemos como visitantes e participantes: provocadores, inocentes úteis, sabujos, uns levantavam para outros baterem, uns ora colocavam o nome ora entravam como anônimos de acordo com o seu objetivo, a indignação aos "ataques' só se manifestou quando os atacados eram de determinado lado, em suma, a quem interessa a tentativa de desqualificação? Estavam sendo incomodados? Então partiram para a orquestração? E a "ameaça" de processar o "dono" do blog? E a interpelação provocativa para a ex-secretária? Se reuniram e traçaram a estratégia? São muitas perguntas e nenhuma resposta, ou todos nós sabemos as respostas?

Anônimo disse...

Em primeiro lugar que parabenizar o Milico pelo moderador. Agora só não entendi quem fez ameaça, eu assino anônimo porque sinto aqui um ataque desqualificado, sem rumo, contra pessoas, ou melhor, vidas particulares. Mas que bom por essa iniciativa.Aliás, se eu parar para resumir os comentários do blog em matéria de qualificação??? são bem poucos!

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Só para situar. A postagem do Fábio Lemos, Governo Previsível atingiu, agora, 224 comentários, para acessar os últimos devem clicar nos mais recentes, no topo. A professora Gisele colocou uns muito interessantes, assim como uns anônimos com questões bem pontuais. Esperamos a manifestação da base do governo sobre o transporte escolar, entre outros assuntos. O presidente da Câmara parece que foi nominado e seria interessante que se manifestasse. São assuntos pertinentes ao município, a administração, e seriam necessários alguns esclarecimentos. A não ser que a defesa e o elogio a dúbias posições em determinadas crônicas sejam mais importantes do que tentar resolver ou esclarecer os contribuintes a respeito do que ocorre em nosso município. A falta de um conhecimento maior e até de uma leitura na imprensa internacional associada a uma vontade de desqualificação sumária levam, muitas vezes, a determinados equívocos de interpretação dos fatos.
No quesito "ameaça" prefiro não nominar e deixar assim, é um assunto particular e que ficará guardado.

Matheus Brum disse...

Vitorino, vou fazer aqui, talvez meu último comentário neste blog que prestou grandes serviços a nossa comunidade, porém, nos últimos dias (na minha opinião) perdeu um pouco o foco. Vou comentar por que em comentário anterior fizeste uma crítica a comentários que fiz. Nem vou entrar no mérito e aceito a crítica. Sei muito bem o que escrevi.
Vi, se não me engano no blog do Partisan, uma charge sobre o Surrealismo em que a governadora vive, onde citava o medo de um golpe do vice caso ela viajasse aos Estados Unidos. Pergunto: Quando falas, ou perguntas, em orquestração, reunião para definir estratégia, sabujos, interpelações provocativas e tudo mais, não estás sendo um pouco Surrealista?

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Matheus: em primeiro lugar espero que reconsidere a tua intenção em não mais postar no blog. Depois falas que apesar dos grandes serviços prestados ele perdeu um pouco o foco, me permito discordar, o foco continua o mesmo, alguns é que se perderam pelo caminho, e não é questão de foco, pode ser de lado, de interpretação, de vontade, etc.
Se sabes o que escrevestes eu também sei o que escrevi. Posso elencar com exemplos as questões levantadas:orquestração, reunião, estratégia, interpelações, etc. Quem sabe até com datas e locais, mas prefiro que essas coisas fiquem no passado, pois só ilustram velhas práticas políticas que devem ser esquecidas, e para os nossos eleitores não se decepcionarem mais. Esqueceste a "ameaça" que julgo ser a pior delas. Onde o Alexandre Mesquita estava quando me ligou, e naquela altura eu já havia recebido a ameaça, e só somei 2+2. Medo não é uma palavra constante no meu dicionário, e o meu único receio era que os outros administradores e postadores do blog pudessem ser levados de roldão numa possível ação judicial, pois se fosse eu o único administrador, e postador(ou "dono" do blog, como dizem)do espaço, eu pagava para ver.
A governadora é paranóica, egocêntrica, entre outras coisas que não vale a pena nominar.
Encerro com uma explicação sobre SURREALISMO. No primeiro manifesto do surrealismo, publicado em 1924 por André Breton, propunha-se aos escritores e artistas em geral que expressassem livremente o pensamento na sua forma espontânea e irracional, dando vazão aos impulsos da vida interior, sem exercer sobre eles qualquer controle e sem levar em consideração qualquer preocupação de ordem moral ou estética. Pedia-se que eles exaltassem o subconsciente, os sonhos, a livre associação de ideias, as imagens e todas as manifestações da atividade mental. Foi assim que os pintores e poetas surrealistas (Éluard, Desnos, Péret, Crevel, Char, Garcia Lorca-em certa fase, Alberti e Vicente Aleixandre) deram expansão às suas fantasias desenfreadas, livres do crivo da razão, procurando devassar as zonas mais recônditas do eu para aí encontrar a verdade fora da realidade objetiva, e ao sabor de puro acaso.
Entre os principais precursores do surrealismo, citam-se Bosch, Blake, Redon, e, em certo sentido, o próprio Goya. Mas os inspiradores diretos do movimento que surgiu em 1924 foram, em grande medida, Hegel(filósofo), Guillaume Apollinaire, Giorgio De Chirico, os dadaístas e, sobretudo, Sigmund Freud. Entre outros pintores que, ocasional ou permanentemente, se filiaram ao surrealismo, sobressaem Max Ernst, André Masson, René Magritte, Chagall, Klee, Picasso, Miró e Salvador Dali. No cinema temos Luis Buñuel.

VEREADOR ALEXANDRE MESQUITA disse...

Milico,
No dia 13 do corrente mês, fiz um contato telefônico contigo, eu estava em Mostardas.Liguei porque ao acessar teu blog, o que faço diariamente na 1ª hora, me deparei com a postagem nº 216, que falava coisas inadmissíveis sobre minha minha conduta política, individual e familiar,inverdades escritas por alguém do pior caráter e conduta moral.Jamais pensei em ameaçá-lo por consequência da post em seu blog,deixei isso bem claro em nossa conversa. Se tivesse intenção nem teria feito o contato .Parabéns pelo moderador, assim vc poderá selecionar o que de fato tem valor informativo,para o debate cultural e democrático.

Matheus Brum. disse...

Vitorino, eu sabia que poderia te “provocar” que não me deixarias sem resposta. Talvez, tu até nem queira responder, mas para que não passe aos teus leitores uma impressão distorcida, preciso te perguntar do que se trata o trecho abaixo, retirado do teu comentário.
“Onde o Alexandre Mesquita estava quando me ligou, e naquela altura eu já havia recebido a ameaça, e só somei 2+2.”
Realmente não entendi esta parte.
No mais, tranqüilo. Discordamos em alguns pontos, mas continuo a respeitar a tua opinião.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Caro Alexandre: em momento algum eu disse que a ameaça partiu de tua pessoa. Quis dizer que me ligaste e antes já havia recebido a tal, mencionei o teu nome porque , realmente, telefonaste para mim, e nada além disso. Fizeste um pedido ao qual atendi, ponto. Agradeço a oportunidade para desfazer qualquer mal-entendido, e continue acessando o nosso blog.

Anônimo disse...

Milico, continua fazendo este trabalho maravilhoso que é dar voz ao povo,nós temos que ter um espaço para podermos nos manifestar com os acontecimentos do nosso município.
O tempo da ditadura já passou e foi muito dolorido e ainda vai ser carregarmos esta mancha em nossa história.
Tá na hora dos que governam agora ter a habilidade de conviver e respeitar a opinião das outras pessoas que não comungam das mesmas idéias.
Por favor não nos deixe calar.

Rudney Lemos Soares disse...

Depois de alguns dias refletindo, resolvi vir aqui agradecer o espaço que vc me proporcionou para me manisfestar, Milico, mas o debate ficou muito desqualificado, com pessoas que os postulam como ANONIMOS, democracia nunca foi isso, mais uma vez obrigado pelo espaço, um forte abraço.