.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

IX Festival Brasileiro das Aves Migratórias


No período de 13 a 16 de outubro próximo, ocorrerá, no município de Tavares/RS,


O IX FESTIVAL BRASILEIRO DE AVES MIGRATÓRIAS.

Um evento que reúne pesquisadores, ornitólogos, observadores, fotógrafos e interessados no"Mundo das Aves"!

Estamos trabalhando diretamente, junto com a Prefeitura Municipal de Tavares e o ICMBio, Direção do Parque Nacional da Lagoa do Peixe (PNLP), para a realização deste encontro nesta pequena e acolhedora cidade do RS.

O nº de vagas nos minicursos é limitado.

Aguardamos sua estada por aqui durante o IX FESTIVAL DE AVES MIGRATÓRIAS!

Faça como as aves migratórias e trace sua rota em direção a este destino!

Profª ROSÉLI AZI NASCIMENTO - SEBRAE/RS

27 comentários:

J.R disse...

Mas até o festival das Aves, que era tradicional em nosso Município, a atual administração perdeu para Tavares. Que horror. Só tivemos perdas e prejuízos nos últimos anos. Capivari cresce a olhos vistos, Palmares também (tem parque Eólico e está lutando pelo Porto), Tavares procura alternativas de desenvolvimento. E nós estamos cada vez mais de vagar. É hora de mudar, antes que seja tarde.

Anônimo disse...

Pelo que eu saiba, J.R, o evento é realizado um ano em cada município. E este ano foi a vez de Tavares. Acredito eu que, ano que vem, seja realizado em Mostardas.

J.R disse...

Importante esclarecimento. Eu já estou de má vontade com o governo municipal, também ele fez por merecer minha desconfiança.

Anônimo disse...

O último Festival que aconteceu em Mostardas foi de 15 a 19 de outubro de 2008,ou seja no governo passado Parece que o governo atual passou pra ter o festival de quatro em quatro anos,ou seja ele não fazer nenhum.
Mas não se prestam para realizar nenhuma atividade cultural .
E a Ovearte parece estar no mesmo caminho,falta 48 dias pra data marcada e não tem programação,cartaz,muito menos infraestrutura para acontecer a festa maior do municipio.

Anônimo disse...

O ano que vem é certo que não acontecerá aqui,passaram 3 anos sem fazer o festival,será dificil fazer no final do governo.Ano que vem tem lei eleitoral.Ai deu.......

Anete Kaebisch disse...

Lindo o cartaz do Festival das Aves Migratórias,e a programação é muito boa,palestrantes e ministradores dos cursos de ótima qualificação.
Parabéns Tavares!!!!!

Anônimo disse...

o J.R esta certo pois ano passado não teve festival de aves somente o festival da incopetência.não teve ovearte e nem festival de aves e outras coisitas mais.

Anônimo disse...

Que engraçado. Só ficam nessa briguinha política e não enxergam o que está por trás deste festival. Isso é pra "comer pelas beiradas" e concluir a escravidão ecológica. Enquanto ficam colocando os podres dos outros pra fora, eles aproveitam. ACORDEM!!!

Anete Kaebisch disse...

O Parque Nacional da Lagoa do Peixe é fato concreto.
Foi criado por um decreto federal.
Jamais vai ser revogado.
O mundo inteiro está voltado para o meio ambiente.
Quem atreve-se a caminhar na contra mão do mundo?
Então temos é que achar uma maneira de fazer deste limão uma limonada.O festival estimula o turismo ecológico que hoje é que está na moda.Existem outras formas também,uma delas é a prefeitura cobra da união um determinado valor por sediar o parque,que eu não sei que valor daria mas a lei para isto existe.
E não é por causa de um festival que traria mais problemas,quando o parque foi criado não existia festival nenhum.
Outra coisa ,a informação hoje é muito aperfeiçoada e dinâmica, enxergam até a gente caminhando no pátio de casa pelo googleworf,não prescisa nem vir aqui pra saber o têm nesta região.
A gente têm que buscar adequar-se as leis e encontrar uma maneira de todos sobrevivermos,é mais dificil concordo que sim.
Enfim um festival divulga o municipio mundialmente,movimenta comércio,hotéis,postos de combustivel,etc...
E de que podres o anonimo acima está falando, de Mostardas não ter feito nenhum festival neste governo,isto até pode ser um podre ,mas é um fato real.

Anônimo disse...

Anete que decepçao, tu que é do campo tentando divulgar o meio ambiente, quanto mais incentivar pior para nos pecuarista, quero ver quando te atingir, se tu vai pensar do mesmo jeito, vamos esperar.

Anônimo disse...

dona Anete, é triste que tu misture,politica em teus comentarios, aqui ponto chegamos ser ate afavor de passarinhos.

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta que fez a Anete: Quem se atreve a caminhar na contra mão do mundo? Respondo! UM cidadão que atualmente encontra-se como secretario de obras do município onde classifica, em seus artigos no jornal Freguesia das Águas, as pessoas que tem o pensamento e a ação da Anete como pseudo-ecologista. Por isso que a pasta da secretária do meio ambiente, criada no último governo do Antonio Terra, está lacrada ou engavetada. Professor Cláudio Costa

Anônimo disse...

A atual administração não fala em meio ambiente por que vai ter que legalizar as praias, fazer plano diretor. Enquanto isto o meio ambiente que se exploda!! E vejam só: nosso município é referência ambiental no RS. E em relação aos passarinhos são eles que proliferam a vegetação nativa,mas como os pecuaristas somente estão pensando nos seu bolso e envenenando a natureza com a aplicação de uma descomunal quantidade de agrotóxico prejudicando a fauna, a flora e provocando diferentes variedades de cânceres nos seres humanos. Antonio Rodrigues

Anete Kaebisch disse...

Eu sou do campo sim,e por isso mesmo cuido do meio ambiente eu preciso dele para produzir e me manter e todos do campo sabem que se não preservar amanhã não terá produção.
Não sou fanática contra tudo e todos pelo meio ambiente,acho que têm caminhos para seguir sem ferir a lei ex:queria tirar uns maricas,fiz o projeto solicitando ao Sema e foi liberado mediante uma compensação,teria que plantar 200 mudas nativas, que foram plantadas e fiscalizadas pelo Sema,ficou tudo ok.
Eu amo passarinho,tanto que a mais de 2 anos liberei minha propriedade para um estudo de ornitólogos da Unisinos de um projeto chamado Aves Dos Arrozais e este estudo revelou que foram encontradas 162 espécies consideradas em extinção,mas como o nome do projeto diz elas só estão ali por causa da lavoura e que os produtos usados para produção do arroz não é nocivo as aves.Acho que isto não é misturar com politica,alias o governo municipal nem sabe deste trabalho.
Apenas acho que, um festival não traria maiores problemas,as leis ambientais são para todo Brasil,o PNLP é real e vai ficar,então a maneira é encontrar a forma de trabalhar com todos estes problemas.
E quanto mais tivermos estudos,trabalhos cientificos que provem que o homem do campo preserva ,cuida o campo,os banhados,pois é dali que tira o sustento,melhor pra nós da produção.
Fazem mais de 16 anos que vou sempre a toda e qualquer reunião sobre meio ambiente e aprendi a não ter medo do assunto meio ambiente-lavoura-pecuaria,e briguei e continuo defendendo o campo,a produção.

Fábio Lemos disse...

Eu nasci em Mostardas quando aqui só tinha isolamento, areia, vento e água em abundância. Hoje por mais que esteja ruím a estrada do inferno, ainda assim, permite que eu venha a Porto Alegre toda a semana estudar, tem mais a Internet, celular, etc., o que significa que o isolamento é coisa do passado, mas a areia, o vento e a água, ainda os temos em abundância e ganharam uma valorização extraordinária, o que significa que estamos potencialmente ricos, muito ricos. A exploração equilibrada, racional,e, consciente destas comodities, não deveria ser impedimentos a quem tanto sofreu. Pelo contrário, quando chegou a nossa vez, querem que continuemos pobres e isolados, sob alegação de que o mundo precisa daquilo que nós mesmo soubemos preservar. Está errado, os governos que se sucedem, nestes últimos anos sabem bem disso, mas o que tb sabem é só e apenas preservar os próprios interesses. É assim, infelizmente.

Anônimo disse...

Também Fábio, estamos no sec.XXI, já pensou se não tivesse nem internet em Mostardas, é pedir pouco..

Fábio Lemos disse...

Avisa os caras que estamos no século XXI, tem muitos que não se deram conta.

Anônimo disse...

Pelo jeito nossa amiga Anete não entende nada de direito. O parque pode ser extinto até pelo judiciário, já existem ações para isso. Vejam a extinção do Parque Nacional de Ilha Grande na internet.

Anônimo disse...

Esse J.R. do 1º comentário não conhece ou é politiqueiro. Fala bobagem enquanto deveria ficar de boca calada.faz o favor de colocar ,minha postagem, Vitorino!

Anônimo disse...

O anonimo do dia 12/10 as 13:38 é outro que não sabe nada do Enento das Aves.O Festival é de 2 em 2 anos!
Eta povinho.................

Anônimo disse...

A gente pensava que tu Fabio não sabias disto.

JACI MELLO disse...

Depois da visita do Olívio, que muito interessante, me animei, voltei ao blog, tinha tirado uma férias.

Anônimo disse...

A dona Anete pelo que sei é professora e não advogada.Porque os entedidos em direito não consegue desfazer o Parque?

Anônimo disse...

Porém os decretos de criação de unidades de conservação não caducam, tendo em vista o dispositivo constitucional (artigo 225,§ 1°, item III da Constituição Federal), que diz claramente que qualquer supressão ou alteração de uma unidade de conservação estabelecida, só poderá ser feita através de lei. Senão vejamos, no seu capítulo VI “Do Meio Ambiente” o artigo 225 .
Portanto o Parque de Ilha Grande ta em atividade .

Anônimo disse...

ISTO É, SE NÃO TIVESSEM PASSADOS 25 ANOS SEM QUE SE TIVESSE REALIZADO AS DESAPROPRIAÇÕES DAS ÁREAS PARTICULARES DENTRO DE UM PARQUE QUE SEQUER SEUS LIMITES TEM DEFINIDOS.

Anônimo disse...

Se a "Professora Anete" não é advogada, então como ela sabe que o decreto do parque não pode ser revogado?

Anônimo disse...

Que é mesmo anônimo dia 12 -enento das aves???