.

domingo, 9 de outubro de 2011

Fóruns Regionais discutem o Plano Estadual de Interesse Social



O blog recebe notícia convidando para os Fóruns Regionais para Levantamento do Diagnóstico do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS), que ocorrerão nas 28 regiões dos COREDES. A reunião da nossa região ocorrerá no dia 11 de outubro, terça, às 18 horas, no Auditório da Prefeitura de Capão da Canoa, à Avenida Paraguaçú, nº 1881.

O Fórum Regional do PEHIS é o espaço em que agentes do governo dos diversos níveis, poderes e escalões, unem-se ao povo, para a elaboração conjunta do Plano que estrutura a aplicação da Política de Habitação de Interesse Social no Estado. É um momento privilegiado para identificação e ajustes aos dados institucionais disponíveis, necessários para aproximar o mais possível o planejamento da realidade. Visa ainda dar concretude ao Estatuto da Cidade, incluindo na metodologia de construção do PEHIS espaços de participação popular, onde tanto agentes públicos como privados dos diversos municípios, associações, sindicatos e grupos culturais, universidades e organizações profissionais dos mais diversos setores podem integrar-se ao debate.

O principal objetivo do Plano é ser um instrumento articulador das ações e projetos de Habitação de Interesse Social no Estado, promovendo a integração destes com os Planos Regionais de Desenvolvimento.

Para isso, a participação dos Municípios, bem como o seu apoio na divulgação e mobilização de todos os agentes locais interessados é fundamental. A participação de representantes do Município de Mostardas nesse processo está sendo aguardada e esperada, sendo imprescindível para articulação de ações que aprimorem a busca por soluções dos problemas habitacionais da nossa cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

O representante de Mostardas foi?