.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Fotos da futura escola na Casca






Fotos do estágio das obras na futura Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Quitéria do Nascimento, na localidade da Casca, Mostardas/RS.

31 comentários:

Anônimo disse...

achei que era investimento do governo municipal.

Rosa disse...

Eu não quero em momento algum que alguém pense que meus comentários tem conotação política, pois eu não milito em favor de ninguém e voto é na pessoa. Acontece que não pretendo também criar um blog, pois acho que o Mostardas Virtual é bastante acessado. ´Por esta razão utilizo este espaço para pedir às autoridade que melhorem algumas coisas. Mas primeiramente quero dizer que muitas coisas já tem sido feitas. Parabéns pela construção de escolas. Tem, porém, uma questão que eu acho que a prefeitura deveria resolver. O excesso de cachorros abandonados...como? criando um canil, promovendo feira de doações, conscientizando as crianças e pessoas a não abandonarem os animais. Assim por diante. Deveria existir urgentemente um canil.

Anônimo disse...

Não interessa da onde vem a verba, pois não devemos nos esquecer que a maior parte dos tributos recolhidos nos municípios ficam com governo federal e estadual, portanto nada mais justo que recebermos investimentos vindos de onde vier, parabens a comunidade da Casca.

Anônimo disse...

faltou a foto do refeitorio me disseram que esqueceram de botar no projeto sera verdade gostaria de saber?

Anônimo disse...

Essa obra não é indicada no Jornal local como da Prefeitura? Quanto $ a Prefeitura entrou para realização dessa obra? Será que não há humildade suficiente nesse pessoal para reconhecerem as coisas.

Toninho disse...

Esse recurso é aquele que o nosso secretário do marketi diz que a prefeitura está investido 1 milhão e meio no 4 distrito? Caiu a máscara. Essa escola vai ter eleição para diretor ou vai ser indicato?

Liane disse...

Apoiado Rosa concordo com vc que apresentou uma solução p/os cachorros, porque tem gente que só critica mas não tem uma idéia, concordo também que as coisas estão sendo feitas só não enxerga quem tem uma doença politiqueira por partido, o dinheiro não interessa p/nós comunidade da onde vem o que interessa é as escolas e melhorias sim. Eu também voto na pessoa, e não vejo este governo ruim como estão querendo que seja.Parabéns a comunidade da Casca que está recebendo uma obra de estrema importância, quem ganha?todos nós.

Anônimo disse...

Não sei se faltou algo ou não, só que o projeto vem pronto do Governo Federal e não pode ser alterado.

Anônimo disse...

A escola da Casca é uma conquista daquela comunidade que merece muito mais por parte de todo o município assim como as demais comunidades quilombolas.Pois não devemos esquecer que no município 50% da população é afrodescendente. Também não devemos esquecer foi o discurso feito pelo então secretário de educação municipal que a referida escola foi mais uma realização de seu governo. Quanta hipocrisia, quanta arrogância, quanta falácia por parte do narrador do evento. Faltou ele dizer que houve apenas uma contrapartida da prefeitura municipal de , vejam bem, 1% do valor total da obra que foi entorno de 760.000,00 reais. Ou seja, saíram dos cofres públicos municipais R$ 7.600, 00. Pode-se enganar as pessoas por um breve tempo, mas não o tempo todo! Antonio Rodrigures

Anônimo disse...

É falar a verdade doí até no censor do blog, mas vamos tentar de novo. A escola da Casca foi uma solicitação da comunidade quilombola da Casca e custou aos cofres municipais uma contrapartida de apenas 1% sobre o total da obra, isto é entorno de 7.600,00 reais de um total de 760 mil reais advindos do governo federal. O que não podemos engolir é o discurso "pouco verdadeiro" do narrador do desfile de 7 de Setembro, atual secretário de educação municipal dizendo e propalando a construção da referida escola como fosse uma realização da sua administração municipal. Espero que a gora o censor aprove meu texto. Antonio Rodrigues "O comunista"

Anônimo disse...

Muito bem Seu Antonio Rodrigues, as pessoas devem demonstrar o que fazem e não abanar com o chapéu alheio, coisa que é mt comum por parte deste governo e especialemente deste secretário. Se tirar deste governo o que vem do governo federal não sobra nada. Absolutamente nada. esta é a mais pura realidade.

Anônimo disse...

que bom que alguém já descobriu o verdadeiro homem que se dizia povão e se ainda não o conhecem e só participar de reuniões nas escolas que ele se apresenta como filio do ditador,não respeita a posição das pessoas e não deixa ninguém falar,é só participar ok

Anônimo disse...

parabens para o atual governo que teve o merito de conquistar essa verba com o governo federal pessoas assim que deve estar no governo.

Anônimo disse...

ahahah este governo só não ve quem não quer os desmandos e tudo de conversa fiada que eles sempre fazem como se fossem os donos da verdade. Homem do povão... é só dar poder e as mascaras caem, esperem pra ver.

Anônimo disse...

A escola da Casca é uma reevidicação da Comunidade Quilombola da Casca.
Esta obra foi pedida para o governo federal em 2005,pela secretária Mariangela.A obra só iniciou em 2010,pois a terra onde iria ser construida não tinha documentação necessária.O ano passado o então Presidente Lula entregou aos integrantes da comunidade a documentação das terras e ai foi dado continuidade no projeto.
A escola é padrão para todas Comunidades Quilombolas e é fornecida pela Fundação Palmares e têm que ser construida tal e qual dita a planta.
Viram como funciona,os governos municipais têm que mandar projetos para o governo federal e as vezes por um unico documento leva anos pra vir, como este caso.Foi construida agora mas só foi porque ha anos atrás o governo municipal pediu.
O pior que o governo que esta agora não tem nenhum projeto encaminhado ao governo federal,foi lido na camara isto.
Pobre do próximo governo,seja quem for.

Anônimo disse...

pelo que entendi o prefeito nao pode ir atras de verbas. eu achei que isto era dever vai entender a cabeça dos fanaticos, que isto gente amiga.

Anônimo disse...

O prefeito deve sim ir atráz de verbas levar projetos em todas as áreas,mas muitas vezes ,como o caso acima,leva tempo, e vem para ser desenvolvido num próximo governo.A prefeitura pode inscrever-se em editais abertos pelo governo federal em todos setores,se aprovado começa o vai e vem de documentos até vir o dinheiro que quando chega tem que ser aplicado conforme normas do governo até fazer licitação etc... e dar inicio as obras.Por isso cada governo tem que fazer muitos projetos e enviar a Brasilia,mas qdo se faz isto não se sabe qdo virá o dinheiro.
Se um prefeito não se inscreve em editais ou manda projetos o municipio não recebe nada.
O prefeito e secretários de agora não tem nada pedido no governo federal(resposta dada à câmara de vereadores ).

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9:0 mais uma vez, não foi o governo atual que conseguiu esta verba, e tu sabes disso, no mínimo és um deles que tentam enganar os menos avisado.Mas tem muita gente que sabe a realidade.Não menospreze os outros.

Anônimo disse...

Esse governo do Sr. Marne é uma farsa. Utiliza projetos e dinheiro dos outros para se promover. Não se importa com o bem estar da população e coloca em risco toda comunidade escolar ao fornecer ônibus em péssimo estado de conservação.

Anônimo disse...

É fácil dar bom dia com o chapeu dos outros,como dizia minha vó, dificil é este governo municipal buscar recursos para a cidade.Lamentavelmente Mostardas perdeu muita coisa que já havia conquistado com o descaso deste senhor que tá instalado na prefeitura.
Só terminam com as coisas nem conservam,muito menos criar algo novo que beneficie o povo.

Anônimo disse...

O dinheiro é Federal sim. Mas o pedido desta verba, estava protocolado na Fundação Zumbi dos Palmares desde 2004. Agora o Ministério da Educação, através do FNDE liberou o recurso. É o que sei a respeito do $$$ desta obra, por que trabalho na Secretaria de Educação.

Anônimo disse...

bem capaz que com a humildade do secretario de educacao ele vai dizer que a verba e federal e muito menos que o projeto e do outro governo,ele era para falar sobre uma verba de quatro milhoes e meio que perderao no final do governo Ieda para ensaibramento do beco da cavalhada por falta de projeto.

Luciano disse...

A maioria dos projetos das escolas são verbas do FNDE e a prefeitura só entra com a contra partida. Se falta humildade pro secretário isso é verdadeiro. Aliás tem duas coisas que o secretário faz muito bem. Marketin e nomear diretor depois de ter sido contra na câmara.

Anônimo disse...

O recurso só não foi liberado antes porque o doador do terreno não tinha escritura.Nenhuma obra de recurso federal é liberada sem a documentação certa do local a ser construido.A escritura dos lotes da Comunidade da Casca foram entregues pelo Presidente Lula no final do ano passado e só por isso o recurso veio .

Lisi disse...

Gostaria de saber se o blog tem um arquivo para guardar todos os comentários feitos,pois se não tem vou me dar ao trabalho de copiar todos em todas as postagens para comparar com os próximos comentários dos próximos governos.
Vai ser interessante comparar. Pena que os anônimos sejam anônimos e podem não reconhecer os seus próprios comentários no futuro.
Eu acho corajoso se esconder atrás do anonimato.
Parabéns!

Anônimo disse...

boa liziane, tambem gostaria de comparar.

Anônimo disse...

Mesmo que se reconheça o discurso político em alguns comentários, o anonimato garante a muitos a oportunidade de expressar seus pensamentos, pois a democracia ainda não é plena como gostaríamos. A verdade é que muitas pessoas dependem todo ou parcialmente dos governos, não são auto suficientes em suas vidas e trabalho, portanto sofreriam as consequencias de alguns comentário que desagrade alguns políticos.
Quanto a escola, é uma ótima planta que vai beneficiar muito a comunidade da Casca, e concordo com alguns dos comentários, que falta transparência na gestão municipal, não apenas nesta gestão, mas em todas que já governaram o município.

Anônimo disse...

Não apenas nesta Gestão MAS TODAS QUE GOVERNARAM OMUNICÍPIO, comentário inteligente do dia 17 as 11.54 só que tem gente que vem me defender administrações anteriores, tudo farinha do mesmo saco, estes que estão ai dançando tango é a mesma coisa ou bem pior.

Anônimo disse...

A ESCOLA DA CASCA ESTA SENDO CONSTRUIDA, MAS, TALVES PELA PRESSA DE INALGURAR ESQUECERAM DO REFEITÓRIO. E AGORA QUEM RESPONDE TAL ARESIA.

Anônimo disse...

E O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA SERÁ COMEMORADO PELA PREFEITURA OU POR PESSOAS LIGADAS AO MOVIMENTO? AGUARDO PRAR VAR.

Mariângela Verardi de Souza disse...

Ao ler a postagem do anônimo do dia 7/10, surpreendi-me com meu nome lá.Realmente, em 2005, em reunião com a Fundação Palmares, no gabinete do Sr. Prefeito de então, Antônio Terra, solicitamos uma escola de ensino fundamental para a localidade de Caca, não de educação infantil, como está posto na placa em frente à obra. Na ocasião, fomos informados de que a Fundação Palmares tinha um projeto de escola modelo, para as comunidades quilombolas, e, na época, questionamos que as condições climáticas não eram as mesmas de outras regiões do país - ventos, chuvas, frio etc. Na ocasião, não visualizamos o projeto, apenas conversamos sobre ele. depois de 2005, não sei como se deram as tratativas de localização, projeto arquitetônico, etc. Pelo que sei, outra secretária encaminhou a solicitação da verba para a construção da escola. Na verdade, acredito que estes e outros dados são detalhes que não devem desmerecer o fato importantíssimo da construção de uma escola na Casca, melhorando o ambiente para alunos e professores da Escola Quitéria. O que ainda questiono é a aprovação do Conselho Estadual de Educação das instalações da escola, do projeto de escola de educação infantil, uma vez que a proposta do atual governo é de continuar ofertando as séries iniciais do ensino fundamental, que a Escola Quitéria atende. Ou seja, será que como dizia uma antiga servidora da SME, o papel aceita tudo? Uma escola construída para educação infantil não atenderá a educação infantil e sim o ensino fundamental? Estava evitando me manifestar, mas agora, como fui citada nominalmente, me posicionei.