.

sábado, 8 de agosto de 2009

Mostardas merece muito mais

A Prefeitura Municipal lançou um novo logotipo para o Município. A arte não faz jus as belezas da região e não tem a menor identidade com Mostardas.
Muito profundo. Vamos tentar entender o significado. Vamos lá: o Sol brilhará para terminar com a escuridão reinante, ou ele está acantonado, cercado e indefeso perante as trevas? E os riscos coloridos: os tons de azul representam um o céu; o outro a água e o verde o campo. Certo? Mas o fundo preto ninguém merece, estamos de luto?
Mais democrático, construtivo e produtivo seria realizar um concurso para escolha da nova marca entre nossa própria comunidade. Certamente, a criatividade de nosso povo criaria um logotipo muito mais belo e identificado com a nossa terra. Infelizmente, essa não foi a escolha da atual administração.

Ficou a dúvida: será que o município pagou pela criação dessa marca?

Se pagou, em quanto os cofres públicos foram onerados?


Com a palavra nossos nobres vereadores municipais.

60 comentários:

Paulo disse...

Vocês não entenderam nada, o fundo preto é significativo do desempenho do atual governo municipal.

Anônimo disse...

Será que "isso" foi feito pela própria administração? Não acredito que tenham contratado uma empresa para fazer algo tão primário. A avaliação da nova logomarca daria uma boa enquete no blog.

Alexandre disse...

Ainda mais que a atual enquete já se estendeu por muito tempo. As próximas não devem ser tão longas.

Anônimo disse...

Lamentável, só espero que não tenham pago por isso.

Anônimo disse...

Nada haver. Até eu fazia coisa melhor

Redação Most@rdas Online disse...

Olha respeito a opinião da maioria,mais temos coisas muito mais importante do que um logotipo para analizar. Alias o anterior ainda era pior, mais gosto é gosto, fazer o que....

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, quero parabenizar pelo mentor de iniciativa deste blog, venho acompanhando as discussoes, debates e acredito que sejam muito pertinentes pois apenas assim se constroi algum aprendizado. Moro longe de Mostardas a 3 anos,morei na cidade por cerca de 18, minha familia ainda ai reside, por isso meu interesse pleno em saber sempre de noticias de'minha terra' que por muito tempo me acolheu e ainda acolhe.
Concordo com o ultimo paragrafo exposto no discorrer sobre o assunto em pauta,pois,fazer um logo para um municipio se faz pertinente quando este tem um foco turistico em crescimento,ascensao,quem sabe este é um dos objetivos, investir na imagem da cidade fora dela ...quem sabe...
talvez fosse interessante mas...devemos questionar, este é o caminho para a democracia plena.


Luciana Arruda

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Lucio: concordo que temos coisas importantes para analisar, mas a logomarca desfila nos carros oficiais e nos papeis expedidos pelo poder municipal.Mas penso que faltou uma identificação com coisas da nossa terra. E aqui concordo com o Partisan e com a Luciana. Ele deveria ser voltado para a questão turística e ambiental, com certeza, além de ficar mais bonito também levaria uma imagem mais positiva de nossa terra. Aproveito para pedir sugestões de pautas para debates. Temos algumas na espera mas toda contribuição é bem-vinda.Agradeço os comentários e volto a reforçar que todos tem liberdade para se manifestarem.

João Costa disse...

Pelo menos o blog abriu o espaço para debater esse tema. Algo que a administração municipal não tem o hábito de fazer.

Prof. Álvaro disse...

Ao retornar nesta segunda-feira a Mostardas algumas pessoas me colocaram que tinham visto a "figura" em carros da prefeitura e acharam que dava ideia de luto.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Professor Álvaro essa sempre foi a minha preocupação, a imagem que passa para a população, e como isso trabalha no imaginário da coletividade.

Alexandre disse...

Abriu uma nova funerária em Mostardas. É do município ou é a Funerária Marne, a que enterra a tudo e a todos.

Anônimo disse...

Acredito que os debates propostos aqui tem extrema importancia tanto para cada um e cada uma, quanto para uma critica a uma atitude quem sabe ... equivocada.

Acredito que a intensão possa ter sido legal, mas o fato é que a concretude, foi infeliz.

O Prefeito sequer faz um ano que esta a frente do municipio novamente,e se foi eleito, deve ter boas novas a trazer a cidade ... ou não?????

Luciana Arruda

José Francisco disse...

Luciana,
Eu enxergo por outro lado. Não faz um ano ainda que está no governo e já faz uma m.... dessas. Não precisava. E não é a primeira. Ainda não engoli o história do reajuste ao funcionalismo que não cumpriu. E tem tantas outras que não caberiam aqui.

Alexandre disse...

Acho que tem outro signicado. O azul representa água e o verde nossa terra se afundando em meio a tanta omissão, atitudes sem planejamento e ações politiqueiras e com objetivos pessoais. Mas não se esqueçam: quem foi rei sempre será majestade... como foi o governo anterior do Marne? Não podemos ter memória curta. Ah... o preto concordo com o Vitorino, é uma escuridão reinante.

Anônimo disse...

a dor de cotovelo aqui é de monte....
dá-lhe 1961 votos neles!!!
vão debater coisas importantes seus idiotas!

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Luciana: Sempre fui favorável que se dê um tempo aos "novos" governantes, pois por serem "novatos", muitas vezes, não possuem uma ideia correta de como funciona a administração pública.
Alexandre: Procurei em meus comentários a expressão "escuridão reinante" e não encontrei, pode ser que o referido comentário tenha sido utilizado por mim, de repente, em conversas informais com amigos, será?
E ao anônimo do 16º comentário, aliás, pode não ser tão anônimo assim, se for aquele que entrou por volta de 19h e 50m, e saiu perto das 20h, só a tempo de ...
Que feio!
Mas temos outras coisas importantes para debater, tais como: a parte pendente do reajuste do funcionalismo municipal, já não passou o prazo dado pelos edis da situação, aqui mesmo, neste blog?
E promessas de campanha não cumpridas?
E a sessão da Câmara de segunda, dia 10?

Anônimo disse...

Diz-se que o melhor jeito de alguem perceber quando não agrada muito sua presença trata-se de ignorarmos tal ... pois bem, nesse caso terei que estender esta questão; senhor que prefere manter-se sem indentificação, proponha debates inteligentes para que possamos expor comentarios a altura de tua cultura ... por favor!

LUCIANA ARRUDA

Marcio D. disse...

Venho acompanhando o Blog faz algum tempo, mas hoje resolvi fazer um comentário, porque o 16º comentário me chamou a atenção. Acho que tem representante do povo e do atual governo passando por aqui, assim como eu, e ressolveu se manifestar. Primeiro temos que informar a ele que o maior mentor deste espaço, o Vitorino, não perdeu eleição por 1961 votos, ele deve usar esta expressão na câmara de vereadores, embora eu ache de última, mas pelo jeito é o seu perfil. Quanto a discusão de assuntos que julgue importante, pois pelo que coloca, gastar o dinheiro público vendendo uma imagem de nossa terra tão rica em cultura e história, com uma figura sem expressão não é importante, estou com a Luciana, traga assuntos "mais inteligentes" para discusão num espaço que não é de niguém e sim de toda a comunidade, aberto a pessoas que tem opinião e pensam que ser democrático não é colocar ninguém na parede.

Anete disse...

É horrivel,estremamente de mau gosto o logo atual da Prefeitura.Segundo os estudiosos em markting qdo se elabora um logo a analise mais importante que deve ser feita é qual a primeira impressão que vai causar
Qual a impressão que se têm de um retângulo preto num veiculo branco?LUTO
Aquele sol com três tons de cores diferentes siginifica o que?
Os dois tons de azul e o verde,talvez o mar ,a lagoa e os campos,mas muito indefinidos olhado por quem não conhece o municipio e é para isso que um logo deve ser claro dar a ideia do que é sem a pessoa estar no lugar,já que estes carros circulam por todos os lugares e deveriam despertar a curiosidade para que as pessoas venham até aqui.
Um logo têm por finalidade vender o produto para o qual ele foi criado.
E as cores da nossa bandeira ficou aonde?
A frase"O desenvolvimento faz parte da nossa natureza".Apessoa que elaborou não deveria estar num momento feliz pois desenvolvimento é o obvio que uma administração deve fazer e não para ser usado como slogam em um logotipo.Enfim com tantas belezas com tantas riquezas culturais que possuimos é triste ver o municipio que amo representado num logo de confecção totalmente primária e sem o mimimo de conhecimento sobre o municipio.











.

Anônimo disse...

Anete, perfeita a tua análise. Tive a mesma impressão. Pela quantidade de comentários esse assunto merece ser melhor debatido. Pela qualidade do teu comentário poderia fazer um post para publicar no blog. Acho que seria do interesse de todos.

André Soares disse...

Entre concordâncias e descordâncias, prefiro começar pedindo que os Anonimos assinem seus comentários aos invéz de ficarem tentando desclalificar as discussões e pessoas que nem se manifestaram anteriormente. A discussão sobre um logotipo não pode ser levada tão a fundo desta maneira, LUTO, FUNERÁRIA DO MARNE, enfim... até onde sei, o logo foi criado por um Mostardense, profissional habilitado para tal, o Alexandre Rossi. Para contribuir, se é que é possivel, sugiro que o responsável pelo blog, procure a assessoria do Prefeito ou até mesmo o Alexandre. Como diz o Lúcio, gosto é gosto, para o meu, que procuro ver as inovações de maneira positiva, achei que deu uma cara de modernidade... para lembrar, a Prefeitura de POA, também usa o preto como fundo em seu logotipo.

Ranielli Carassai disse...

Comentando politicamente fora.

Bom, eu realizo artes em sistemas digitais tais como: Corel Draw, Photoshop,Metxdrawirl entre outros.
E afirmo, que nunca vi nenhum designer tão horrivel na minha vida, enviei a muitos amigos este logotipo e nossa tive todas posições negativas.
Meu amigo (...) que trabalha na (...) responsavél pelo setor e designer de sites de SP e (Cargo...) de sistemas do RS, também concordou com a colocação.

Irônico: Concerteza, primeiro comentário esta certissimo.
O preto significa o desenvolvimento, e podem acreditar o desenvolvimento esta preto demais. muito preto.
Tão preto, que o valor do municipio caiu para a cor defunto. ops... De fundo.

....

João Luis disse...

Simplesmente horrível. Questão de gosto.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Vereador André, boa noite!
Independente de ser contra ou a favor, ou de mensurar a importância, o certo é que o assunto gerou polêmica, e o mais importante:a divergêngia e o debate em nosso blog, penso, é fundamental para o exercício pleno da democracia em nosso município. Aqui todos que quiserem tem vez e voz. O assunto, inclusive, rendeu uma postagem no blog do Lúcio. Aproveito para, mais uma vez, colocar o blog a disposição da Prefeitura, da Câmara, para qualquer divulgação e/ou publicação. O convite é extensivo a quem queira se manifestar.

Anônimo disse...

Penso eu que estes comentarios estão se saindo meio inoportunos..Pessoas sem noçao nenhuma do que se trata saem falando e escrevendo o que querem...isso, creio eu, é apenas uma dor de cotovelo daqueles que não conseguiram chegar la....
Eu trabalho lá dentro e posso até estar sendo meio suspeita a comentar, mas antes de sairem falando, tentem ao menos descobrir o significado do logotipo.Uma que, no minimo, estes comentarios estao sendo feitos apenas por aqueles que não gostariam de ver o Marne onde está..Certo?Entao, estas criticas não atingem a nada...

Ai vai um conselho:
Parem de criticar...E começem a fazer coisas proveituosas em suas vidas...

Nosso Municipio tem coisas mais importantes a debater do q um simples logotipo, q a oposição não gostou...Fala serio...

Valeria Machado

Anônimo disse...

Penso eu que todos os comentários expostos aqui são oportunos, isso chama-se democracia; Admiro as pessoas que aqui expressam sua visão com coragem e RESPONSABILIDADE, pois assim como aparecem comentários, aparecem as réplicas e tréplicas para tais. Assim como noto imparcialidade(inteligência, coerência) noto, que parece estarmos aqui dividos(as) em dois grupos,e, ao passo que (vejam bem) gosto da ideia de acreditar em uma ideologia partidária (posto que nesta nem se fala mais)lastimo por muitas vezes a sociedade estar bipartida quando se trata de lutar por interesses coletivos. Temos que debater outros assuntos pertinentes? Sim temos, mas a questão a qual estamos discutindo trata-se de um pequeno exemplo de que, muitas coisas acontecem (desde as mais simples as mais complexas) sem que sejamos sequer comunicados (as), somos obrigados(as) a todos os dias baixar a cabeça e aceitar as barbaridades as quais somos submetidos(as) diariamente.

Não defendo partido algum, sou apenas uma estudante de sociologia em busca de entender o porquê de algumas coisas ... E hoje sei o quanto é importante desconstruirmos a visão de mundo e sociedade que temos em prol de sermos um pouquinho mais criticos(as)

Cada dia gosto mais deste BLOG.

LUCIANA ARRUDA

Anônimo disse...

legal luciana este teu comentário!!fui eleitor do partido eleito com toda aquela diferença vereador andré soares!!!mas por favor este logo é muito amador.....

Matheus Brum disse...

Sugestão: Enviem ao blog logotipos para que possamos comparar. Pelo que vi o Ranielle trabalha com artes e muitos se mostraram bons críticos de arte. Por favor, não estou defendendo ninguém, mas até o momento não formei opnião sobre o logo, talvez se postarem outros posso formar opinião. Outra sugestão: quando for criado outro logo poderia ser feita uma consulta popular (sem medo de copiar isso de bom do PT), assim agradaria a maioria.
Este comentário visa apenas pedir que os críticos façam críticas construtivas e os defensores deem mais transparência ao processo.
Fica a sugestão.

Antônio disse...

O título da matéria diz tudo "Mostardas merece muito mais".

Marcio D. disse...

Acho que algumas pessoas infelismente misturam as coisas e para maior decepção de toda sociedade, na maioria das vezes, são pessoas ligadas diretamente a administração pública, indiferente do cargo que ocupam, parece que esta disputa contagia. É hora de todos unirem forças visando um crescimento de nosso município e cabe salientar, querendo ou não tudo passa num primeito momento pelo poder público, então quem estiver nos representando tem que ter sempre em mente: devem ouvirem, assimilarem e analisarem antes de sairem atirando pra todo lado, tentando se defenderem, impondo seu "PODER". Estamos debatendo um tema que representa muito para o município, várias opiniões e poucos esclarecimentos, a polêmica está na rua, não é só no blog e nada é dito. Não concordo com este papo de que "deixem trabalarem", "discutam assunto mais importante", "dor de cotovelo, etc., isto sim é repugnante, se existe crítica é sinal de que pode haver algo errado, é só sair na rua, e se falam tanto aqui em dor de cotovelo, poderia eu, muito bem apelar e dizer que quem defende e não explica pode ser um bando de "puxa saco", mas não, prefiro alertar que nosso município é carente de uma identidade. A enquete atual foi muito opurtuna, parabéns ao seu autor. É isto que precisamos criar uma perfil de nosso município e aí sim todos irão falar a mesma língua, desde que deixem as picuinhas eleitoreiras de lado. Todos devem ter uma ideologia partidária, mas vamos ser adultos e praticar a arte da política democrática. Saber ganhar, perder, opinar e OUVIR. Não estou querendo colocar panos quentes, mas afirmar que o atual governo foi infeliz em sua escolha. Está moderna, como alguém disse aqui, mas não tem base clara, objetiva, está perdendo tempo de criar uma identidade e vender nosso município, afinal todos irão concordar: a nossa economia esta afetada, então temos que deixar o discurso e colocar um projeto de turismo a funcionar, e isto vale para toda a comunidade, indiferente de bandeira partidária.

Cristina L. disse...

Estou adorando este blog.Gosto muito de ver pessoas realmente inteligentes interagindo e discutindoidéias.Acho que pessoas eleitas devem estar abertas as críticas e sugestões e não preocupadas em contar diferenças de votos. Sugiro que realmente esclareçam o que significa o logo e acabem com a discussão para que todos possam entender. Uma sugestão: com esse 1961 votos usem 1% deles para justificar o logo, sejam criativos como foram para criá-lo. O município precisa de mais ação e menos discurso. Acho que a comunidade gostaria muito de ser consultada e se sentiria útil em poder ajudar os governantes, eleitos por eles.

Anônimo disse...

Este Blog tem ESTRELA!!!!

Anônimo disse...

Será que adianta tentar explicar??? Me parece que a questão tá pessoalizada, num contesto de afavores e contras... ataques pessoais...Vi a sugestão do Ver. Andre para procurarem o criador do Logo, será que alguém fez isso???? Acho que o Alexandre que o Vereador fala é o Xandão do Dr. Ricardo, alguém que tenha o contato dele poderia pedir pra que ele se manifesta-se... o que acham?? Eu não tenho contato com ele, senão faria isso... por favor, vamos para a prática e parar com suposições impíricas.

Anônimo disse...

Acho que poderei estar contribuindo com algo para esclarecer a todos. Como hoje existe uma grande preocupação com as comunidades quilombolas, o atual governo do Partido Progressista, deve estar preocupado em resgatar os campos de mar a mar de propriedade dos mesmos.
Existe uma discusão sobre este direito dos quilombolas. O assunto pautado pode ser mais aprofundado, que venham os historiadores.

Anônimo disse...

Agora sim...era só o que estava faltando, um comentário RACISTA. Vão arrumar o que fazer.

Valeria disse...

Com certeza..admiro as pessoas tambem..estao expressando aquilo que pensam..Admiro, mas apenas aquelas que vem comentando e se identificando..Mostram quem sao e aquilo que pensam...De que adianta criticar sem ao menos assinar?
Identifiquem-se...Todos aqueles que ate o momento nao o fizeram..

Acredito tambem, como disse a Luciana, que estamos divididos em dois grupos, posto que, poderiamos estar todos juntos, e entao quem sabe, pedir para que seja feito um logo eleito por votaçao popular...
Nao acham?

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Para saber o viés ideológico do blog basta ver o nome nas postagens, com exceção do Partisan os outros três já foram candidatos, mas isso não é impecilho ou impedimento para se manifestarem, uma vez que estão preocupados com o destino de Mostardas, e ao que parece outros, que deveriam, não estão. O blog está franqueado para as manifestações e explicações, levar tudo para o lado político é não querer enxergar a realidade.
Raciocinem! Olhem o número de postagens! Não está na hora de olhar para o próprio umbigo, vamos pensar no coletivo.
E por favor, não se escondam para cometer baixarias.

Prof. Álvaro disse...

Independente de quem gosta ou não do logotipo, eu penso que este deveria ser de fácil entendimento a população, pois a maioria não conseguiu entender o seu significado.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Faltou o complemento na primeira frase.
O certo é: para saber o viés ideológico dos componentes basta ver o nome nas postagens.
Necessário o reparo pois o blog é para falar e discutir as coisas de Mostardas, e quem tem ideologia são as pessoas. Blog ideológico é o meu:
http://blogdomilicors.blogspot.com

Anônimo disse...

Vitorino Posso te enviar algum tema como proposta para debates futuros? Achei exelente este espaço ... Aqui podemos apresentar sobre os temas, nossa CRITICIDADE. A criticidade é a característica ou qualidade consciencial da crítica e EXAME das informações recebidas(http://pt.conscienciopedia.org/Criticidade).

LUCIANA ARRUDA

José disse...

"...questão tá pessoalizada, num contesto de afavores e contras... ataques pessoais...". Não consegui entender o porquê do nobre anônimo escreveu, pois ficou ofendido? Não vejo motivo para isso, ninguém aqui está com a tal dor de cotovelo, estamos tentando achar maneiras de ver nosso querido município crescer. Pelo que consegui entender o mesmo está sem idéias e preocupado com as críticas.

Anônimo disse...

quanta bobagem dos PTs...hehe!
de que adianta estudar???

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Luciana: as propostas ou artigos para publicação devem ser enviados para o email do contato:
vlsmesquita@hotmail.com

Anônimo disse...

Quero esclarecer que meu comentário como anônimo não é porque sou oposição e nem político, eu só não assino porque sei que meu pai irá sofrer represálias, infelismente convivemos com esta realidade, prova disso são os comentários de alguma autoridade, e pior, acho que foi o meu voto para vereador, não quero acreditar, mas pelo discurso, palavras e forma como estão sendo usadas tenho quase certeza. Não vou me perdoar, se realmente é ele, foi o pior voto da minha vida, mas quero acreditar, preciso acreditar que não. Menos mal que não sou o único, já tem outros comentários no blog de pessoas que votaram pelo menos parecido comigo. Peço desculpa as pessoas bem intecionadas que assinam seus comentários, mas eu infelismente não posso, mas vou continuar contribuindo para este espaço, que acredito, foi feito para uma discussão saudável e preocupada no crescimento de nosso município. Em meu conceito e certeza, pessoas sem conteúdo, apelam a tudo quando acuadas, se partiram para o ataque pessoal aqui neste espaço, imagina o que podem fazer com o poder nas mãos. Quero pedir a todos os anônimos que contribuem de maneira democrática, não deixem de participar.

João Paulo disse...

Anônimo das 20:25, eles não estão acustumados com a democracia. Querem impor sua vontade e não suportam ouvir opiniões divergentes. Mas acredito que com o tempo e a prática eles evoluirão.

Otávio disse...

olha, eu to a dias analisando as colocações de comentários aqui. Vi pessoas, anônimos, dono do blog, estudantes, professores e até Vereadores. Pois bem, para mim todos sem qualquer habilitação de fazer comentários concretos, pois todos tem identificação com algum lado, ou seja, governo ou oposição. Eu vejo que a atual administração se foi feliz ou infeliz pela logomarca, cabe a ela analisar isso, aliás pelo que eu li inclusive foi uma pessoa da cidade mesmo que fez tal marca e isso devemos respeitar. O que eu acho ridículo é chamarem de funerário ou outras conclusões sem fundamento algum. Pessoal, vamos se respeitar. Sugiro ao dono do Blog que tenha mais isenção quando se porta a comentários contrários, isso sim iria poupar muitas palavras de baixo calão que eu estou vendo por aqui. Esse governo que está aí, pouco mais de 6 meses talvez pode errar muito como também acertar muito, acho que devemos dar tempo ao tempo, não vamos entrar nesse joguinho.
Um comentário que seria bom levantar no blog seria a questão do que vem acontecendo hoje no Congresso Nacional que é o que me preocupa, o PT abração ao SARNEY e CIA LTDA...
nossa quem diria!!!
fez com isso até a Senadora Marina Silva e outro Senador do Paraná sair hoje do Partido por esse motivo...
enquanto isso as reformas nada é votada... QUEM DIRIA: PT abraçadinho com o grande ladrão SARNEY.

Marcio D. disse...

Quero me dirigir ao "Otávio". 1º - Entendo que ser democrático não precisa habilitação e sim posicionamento e para isso é indiferente o partido que pertença, e sim o assunto a ser discutido com responsabilidade, analisando todos os ângulos da questão. 2º - Não se trata de felicidade, sim de responsabilidade que tem com toda a sociedade, afinal somos nós que pagamos a conta. 3º - Se leu e analisou, sugiro que as interprete de maneira isenta também, assim como se referiu ao "DONO DO BLOG". 4º - Pelo que venho lendo, acho que a questão aqui neste espaço não se trata como dono ou arigó, sei que alguns em nosso município colocam as coisas assim. Só vi isto aqui neste espaço, colocado por gente meio assustado com o poder que tem a democracia e a evolução dos meios de comunicação, isto as vezes incomoda. 5º - Os erros servem para acertar no futuro e não para justificá-los. 6º - Como você pede isenção poderia ter encerrado seu comentário como tal, se referindo ao assunto em pauta e não fazendo ataques pessoais.

Anônimo disse...

isso que dá, ganhar com tamanha diferença.
só para lembrar, 1961 votos!

Valeria disse...

Pessoas de fora da Prefeitura não tem o minímo de certeza do que foi feito e do que ainda irão fazer e sem duvidas...promessas que não serão cumpridas..Isso já eh registrado..Nunca os politicos cumprem todas as suas promessas...
Penso eu que, mesmo o logotipo não estando lind, devemos respeitar o que foi feito...Concordo com o comentario do Otavio em relaçao de as pessoas chegarem tao baixo e sairem falando em funeraria do Marne...Não precisa chegar a tanto pessoal...E como venho vendo, a cidade não está dem luto e parea satisfazer comentarios que li, torno a dizer...Mostardas vem crescendo, eu como ja disse anteriormente trabalho la dentro e dia apos dia acompanho os projetos feitos la..Projetos maravilhosos estao sendo aprovados ja...
ok?

Anônimo disse...

Cuidado para não comemorar muito estes 1961, pode faltar tempo para pensar em trabalhar. Não é só o Vitorino "Milico" Mesquita que sabe quem é o dos 1961, eu que fui eleitor teu também já sei quem tu és.

André Soares disse...

Bah meu amigo Milico, que pena que a discução perdeu o foco... tem gente até tentando desclalificar, intimidar e pressionar outras pessoas que talvez nem tenham se manifestado aqui...entendo que alguns se utilizem do anonimato com medo de retaliações e tal, mas fazer isso pra lançar suspeições é complicado. Vou tentar mais uma vez contribuir...vou descobrir o contato do Alexandre e ver se ele tem interesse em se manifestar. Abraço e ta bacana o blog.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

André: concordo contigo e a ideia não era essa, mas o que fazer, paciência. Penso que o Partisan colocou a postagem no intuito de colher mais informações, e de repente algumas palavras ficaram um pouco fora do contexto. Mas a caminhada continua tentando conseguir um município cada vez melhor, e com a contribuição de todas e de todos.

Valeria disse...

Concordo Vitorino, q muitas palavras sairam um pouco do contexto..Tanto em relaçao ao q falaram, referindo-se a Funeraria e tal e cometario de racismo que tambem ouve em consequencia de o fundo do logo ser preto..pessoas sem noçao essas...mas gosto de tuas palavras em relaçao a um Municipio cada vez melhor...Penso q eh o que todos querem...

kaka disse...

Nossa , primeiramente eu gostaria de parabenizar o moderador do blog . E manifestar um sentimento , que diga-se de passagem poderia ser classificado como tristeza ou ateh mesmo contrariedade , pois ao passo em que os comentarios estão ,percebe-se claramente que muitos não conseguiram perceber o real significado da democracia , tendo assim qua apelar em alguns comentarios mas ....

kaka disse...

Nossa , primeiramente eu gostaria de parabenizar o moderador do blog . E manifestar um sentimento , que diga-se de passagem poderia ser classificado como tristeza ou ateh mesmo contrariedade , pois ao passo em que os comentarios estão ,percebe-se claramente que muitos não conseguiram perceber o real significado da democracia , tendo assim qua apelar em alguns comentarios mas ....

Valéria disse...

Eh pelo visto esta postagem ja deu o que tinha que dar...pq ninguem mais entra p comentar..
logico depois de tantos comentarios sem noça..inclusive preconceituosos..

Luciana Arruda disse...

A democracia enquanto tal, zela por deixar cada um e cada uma expressar seu entendimento, sua opinião(responsavel), seu ponto de vista, sobre determinado objeto.Nas palavras de Mahatma Gandhi, “a intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”.Logo,tentar esmagar os opositores em um debate é desaconselhavel pois, debate é oposição de ideias e jamais de pessoas.

Anônimo disse...

Bem após ler todos estes comentários, para mim ~fazem parte da democracia, menos um que defende idéias de apelo ambiental e turistico ( só se for longe do Parque Nacional da Lagoa do Peixe), pois lá você corre o risco de ir visitar e ser recebido por fiscais mau educados do IBAMA, as vezes até de armas em punho para intimidar qualquer visita bem intencionada, quanto ao logotipo da atual administração realmente não creio que já tenham feito coisa melhor.

Anônimo disse...

É brabo ver comentários maldosos, pra baixo, só enchergam o mau em tudo o que os outros fazem, pelo amor de Deus, cuidem de seus afazeres ou usem o blog do amigo Milico, com assuntor relevantes, que tal então parar com essa baboseira toda e definir por lei que só usem o escudo do municipio, chega de frases de logotipos, ou vamos ter de lembrar sempre a Tunda em todas as urnas do município totalizando 1961 voto de diferença.

Rudney Lemos Soares