.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

MEP (2009)


A sexta edição da Mostra das Escolas de Educação Profissional (MEP 2009) foi realizada em Porto Alegre, a mostra teve início na quinta, 20, no Colégio Estadual Protásio Alves. Foram apresentados cerca de 50 trabalhos produzidos por aproximadamente 142 alunos de 14 escolas técnicas estaduais localizadas nas regiões de abrangência das Coodenadorias Regionais de Educação (CRE's) em Porto Alegre (1ª CRE), Osório (11ª CRE), Guaíba (12ª (CRE) e Gravataí (28ª CRE).
A mostra é organizada desde 2004, promovendo os projetos científicos realizados por estudantes e professores das escolas públicas estaduais que possuem cursos técnicos. O evento ocorre até o início de setembro, em sete regiões do RS, envolvendo 352 trabalhos e 972 estudantes em 101 escolas técnicas do estado. Os trabalhos premiados na mostra estarão classificados para integrar a 3ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (FECITEP), programada para ocorrer em outubro, em Novo Hamburgo.
O Grupo Maricá, mais uma vez, esteve participando na avaliação, representado pelo professor Fabio Silva: "participar de uma atividade como esta é significativo para nós, pois avaliamos trabalhos importantes para o estado.
Silva destacou, ainda, o trabalho idealizado por alunos da ETA sobre a recuperação de áreas degradadas em Comunidades Quilombolas de Mostardas, na Casca. Disse: "o resgate cultural e ambiental realizados por estes estudantes, oriundos de Mostardas, mostra a importância de trabalhar meio ambiente e territorialidade de forma articulada; com certeza é um exemplo para todo o estado".
Para Jorge Amaro, presidente do Maricá: "o nosso papel institucional é ser parceiro de boas práticas; na medida que as escolas cumprem seu papel público de ser referência na comunidade de forma a contemplar a diversidade sociocultural e ambiental, todos ganham, em especial a comunidade".
Material enviado por Jorge Amaro de Souza Borges.

Nenhum comentário: