.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Boletim de agosto

O Departamento do Magistério Municipal, órgão ligado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mostardas, vem desenvolvendo o seu trabalho em favor do desenvolvimento da Educação, como também busca melhores condições de trabalho para os professores da Rede Municipal de Ensino.
No mês passado, tínhamos informado que o Projeto de Lei que deverá regulamentar a Lei nº2166 de 2006, do Plano de Carreira do Magistério estava para ser enviado ao Legislativo para a sua aprovação. O fato é que isso não ocorreu. Em contato com a Secretária de Educação, esta informou que o Projeto de Lei, continua na mesa do Prefeito, e que este está estudando o impacto financeiro que irá representar as promoções dos professores, uma vez que as avaliações deverão ocorrer a partir de 2006, ano da aprovação da Lei do Plano de Carreira, e que só agora está sendo providenciado a sua regulamentação.
Gostaríamos de lembrar o Senhor Prefeito que o Plano de Carreira do Magistério foi um avanço conquistado em administrações anteriores representando também um instrumento de grande relevância para a melhoria da qualidade do ensino, uma vez que coloca o profissional da educação no rumo do seu auto-aperfeiçoamento.
No próximo dia 27 de agosto, quinta-feira teremos uma audiência com a Secretária de Educação juntamente com o Senhor Prefeito Municipal, ocasião que deveremos discutir os rumos das promoções da categoria. Na oportunidade, iremos entregar uma proposta sugestão de um Projeto de Lei para o Conselho Municipal de Educação, elaborado e aprovado pelo DEMAGIM em reunião do dia 20 de passado..
No próximo Boletim, estaremos trazendo os resultados deste encontro. Se for o caso, convocaremos uma Assembléia da Categoria para uma avaliação.
Até lá.
Andradino Oliveira
Coordenador do DEMAGIM

Um comentário:

Anônimo disse...

A presença da figura deu um toque todo especial ao texto. Parabéns!