Ainda sobre a Cooperativa:
- O importante é a qualidade de vida e o respeito à população.
- O problema existe e deve ser resolvido.
- As pessoas não podem viver encerradas em suas casas com portas e janelas fechadas.
- As demandas devem ser resolvidas através da organização da sociedade e dos movimentos sociais.
- Temos, muitas vezes, de ser propositivos em vez de, apenas, elencar os problemas e culpar "a", "b" ou "c".
- O positivo na presente questão é que as pessoas se organizaram e elaboraram um abaixo assinado para ser entregue na Secretaria de Saúde, esperamos que sua titular encaminhe ao prefeito, e ele ao Ministério Público.
- O ideal seria entregar uma cópia na Saúde e o original ao Promotor.
3 comentários:
Os prejudicados poderiam entrar na justiça contra a Cooperativa.
E o advogado já tá na mão, só faltam os interessados.
Antes de mais nada, a Cooperativa está em dia com seus tributos e em dia com a legislação ambiental. Está com planos de sair da cidade, mas pergunto se o poder público auxilia de alguma forma esta entidade q representa pequenos produtores q necessitam desta forma de armazenamento cujos estoques não "somem" de forma misteriosa e onde os produtores podem retirar o que depositaram sem medo. Ela tem credibilidade como fiel depositária.Outra questão pertinente é q a maioria das casas e tb a Escolinha Municipal foram contruídas depois da Cooperativa ter se estabelecido no local.
Mesmo assim a Cooperativa não tem se furtado das suas responsabilidades e busca cada vez mais minimizar o problema enquanto a questão da sua retirada para fora da cidade não se torna viável. Como todos sabem ela não visa LUCRO, gera empregos e regula a comercialização do arroz, VITAL PARA A ECONOMIA MUNICIPAL, 84% do PIB.Vamos ser mais sensatos!!
Postar um comentário