.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Sobre a Cooperativa



Ainda sobre a Cooperativa:

- O importante é a qualidade de vida e o respeito à população.

- O problema existe e deve ser resolvido.

- As pessoas não podem viver encerradas em suas casas com portas e janelas fechadas.

- As demandas devem ser resolvidas através da organização da sociedade e dos movimentos sociais.

- Temos, muitas vezes, de ser propositivos em vez de, apenas, elencar os problemas e culpar "a", "b" ou "c".

- O positivo na presente questão é que as pessoas se organizaram e elaboraram um abaixo assinado para ser entregue na Secretaria de Saúde, esperamos que sua titular encaminhe ao prefeito, e ele ao Ministério Público.

- O ideal seria entregar uma cópia na Saúde e o original ao Promotor.

3 comentários:

Sérgio disse...

Os prejudicados poderiam entrar na justiça contra a Cooperativa.

Ciro disse...

E o advogado já tá na mão, só faltam os interessados.

Anônimo disse...

Antes de mais nada, a Cooperativa está em dia com seus tributos e em dia com a legislação ambiental. Está com planos de sair da cidade, mas pergunto se o poder público auxilia de alguma forma esta entidade q representa pequenos produtores q necessitam desta forma de armazenamento cujos estoques não "somem" de forma misteriosa e onde os produtores podem retirar o que depositaram sem medo. Ela tem credibilidade como fiel depositária.Outra questão pertinente é q a maioria das casas e tb a Escolinha Municipal foram contruídas depois da Cooperativa ter se estabelecido no local.
Mesmo assim a Cooperativa não tem se furtado das suas responsabilidades e busca cada vez mais minimizar o problema enquanto a questão da sua retirada para fora da cidade não se torna viável. Como todos sabem ela não visa LUCRO, gera empregos e regula a comercialização do arroz, VITAL PARA A ECONOMIA MUNICIPAL, 84% do PIB.Vamos ser mais sensatos!!