Mostardas possui grande potencialidade para abrigar um Parque Eólico. A produção de energia limpa a partir dos ventos tem sido priorizada pelo governo, constando inclusive do Programa de Aceleração do Investimento lançado pelo governo federal e conduzido pela Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.
Em Osório, a implantação do Parque Eólico trouxe grande desenvolvimento para o município com enorme impacto na arrecadação da Prefeitura. Mostardas tem vocação para geração de energia eólica e a construção de um Parque Eólico no município seria decisivo para o desenvolvimento de toda a região. As lideranças políticas do município devem estar atentas e priorizar esse objetivo, aproveitando o ambiente favorável propiciado pelo PAC e pelo atual governo federal.
2 comentários:
Olá Partisan, penso ser bem interessante esse tema, pois teremos maior arrecadação para o município e com fornecimento de energia limpa, justamente num momento em que tanto se questiona os investimentos tradicionais, que não possuem preocupação ambiental e ainda mais em Mostardas que no meu ponto de vista tem uma natureza bastante exuberante e sensível.
Gostaria de saber se acriacao do parque vai ser na cidade perto da praia
Postar um comentário