.

domingo, 26 de abril de 2009

Parque Eólico

Mostardas possui grande potencialidade para abrigar um Parque Eólico. A produção de energia limpa a partir dos ventos tem sido priorizada pelo governo, constando inclusive do Programa de Aceleração do Investimento lançado pelo governo federal e conduzido pela Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.
Em Osório, a implantação do Parque Eólico trouxe grande desenvolvimento para o município com enorme impacto na arrecadação da Prefeitura. Mostardas tem vocação para geração de energia eólica e a construção de um Parque Eólico no município seria decisivo para o desenvolvimento de toda a região. As lideranças políticas do município devem estar atentas e priorizar esse objetivo, aproveitando o ambiente favorável propiciado pelo PAC e pelo atual governo federal.

2 comentários:

Prof. Álvaro disse...

Olá Partisan, penso ser bem interessante esse tema, pois teremos maior arrecadação para o município e com fornecimento de energia limpa, justamente num momento em que tanto se questiona os investimentos tradicionais, que não possuem preocupação ambiental e ainda mais em Mostardas que no meu ponto de vista tem uma natureza bastante exuberante e sensível.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se acriacao do parque vai ser na cidade perto da praia