.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Controle Social


Visando fazer um trabalho de participação da sociedade civil, recebemos em Mostardas o Sr. Gustavo de Mello, coordenador da FUNASA (Fundo Nacional de Saúde) que foi na Escola de Ensino Médio explicar que o município receberá uma Estação de Tratamento de Esgoto do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de 5 milhões de reais do Governo Federal. Gustavo destacou em suas falas a importância das pessoas no controle social (fiscalização), sendo uma obra que vai melhorar a vida das pessoas, pois pela lei 11.445 de 2007 o Governo Federal diz que: Saneamento é cuidar da água, tratar esgoto, recolher resíduos sólidos e líquidos (lixo) e drenagem das chuvas. Cada município deve ter um plano municipal para cuidar destas questões e esse plano deve ter a participação das pessoas.

4 comentários:

Marcelo disse...

Prof. Àlvaro, primeiramente, muito obrigado pela informação. Há tempos quero saber sobre o andamento dessa obra, a qual terá um grande impacto no município, mas se não for acompanhada de um trabalho de educação ambiental passará infelizmente desapercebida. Vamos aproveitar esse blog para divulgar essas informações e facilitar a participação de todos no acompanhamento dessas obras.

Prof. Álvaro disse...

Obrigado Marcelo pelo comentário, acredito que tocaste num ponto crucial que é a educação, o sistema educacional tem que servir para tornar as pessoas conscientes de seus direitos e deveres. Assim, teremos mais interesse no que nossos governantes fazem, pois esses investimentos feitos pelo dinheiro públicos é com o dinheiro de nossos impostos. Dessa forma, temos não só o dever mas o direito de fiscalizar o bom andamento das obras.

Anônimo disse...

qui cara de pau do professorinho

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Lamentável. Faltou conteúdo na crítica, pois não sabemos ao que o tal "anônimo" está se referindo.