.

terça-feira, 30 de março de 2010

Boletim Informativo dos Sindicato dos Servidores Municipais

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mostardas - SISPMM, prof. Jorge Brum, envia o Boletim Informativo do mês de março da entidade. A publicação contém várias informações do interesse dos servidores municipais e da comunidade mostardense.

O professor Brum convida os associados e a comunidade acessar e conhecer a página do Sindicato na internet. Basta clicar no seguinte endereço: http://sispmmsindservmostardas.blogspot.com/. O blog Mostardas Virtual parabeniza a iniciativa da entidade.

Para ler, clique na imagem para ampliar:


19 comentários:

Anônimo disse...

Tenho lido diariamente o Mostardas Virtual e estou mt contente com o Bolinfo dos Servidores q fala q teremos aumento salarial, vale alimentação e concurso público. Pelas matérias que andam rolando por aqui estava preocupada com isso. Vamos aguardar para ver quem tem razão se é o governo ou o q andam falando por aí, pode saber q eu estarei atento e serei o primeiro a reconhecer o esforço do governo ou a razão daqueles que tem criticado de forma tão veemente. Não tem meio termo. Estou de olho.

Anônimo disse...

gostaria de saber se vão chamar os que passaram no concurso anterior;ou não?ou será que vão chamar,e fazer concurso também?
Alguém que sabe me responda!!!!!

Anônimo disse...

estou acompanhando o bolinfo e fiquei surpresa com as noticias, há e outra coisa o vale alimentação é do padrão 1 ao 3 100,00 e do padrão 4 ao 7 75,00, acho justo, o governo também está estudando o reajuste salarial para os servidores, as noticias estão bem melhores das que andavam falando aqui no blog, o governo está sim fasendo o possível e o impossível aos servidores, que des da época deste mesmo governo que foi quem deu o vale de 50,00 o seu substituto nunca aumentou o valor do mesmo e nem cogitou a ipótese de dar aos padrões maiores, pena que já tem vereadora se adonando novamente do projeto do governo e querendo ser a dona da cria, mas não adianta, os servidores estão atentos e sabem de quem vem as idéias, não é tudo sim sabemos, mas já é alguma coisa, já que a arrecadação do Município baixou tanto é uma forma de contemplar os servidores, uma ajuda fundamental.
Os críticos de plantão que analisem, há sem falar das 40 horas tão sonhada, muito discutida a anos, teve vereador que aprovou as 20 hs dos técnicos até ai tudo bém, mas ainda se pronunciou na tribuna que hoje daremos as 20 hs o resto vimos depois, é os servidores das 44 hs não esqueceram e hohe este vereador(a), dis que foi uma luta sua há há há. Continuo confiando no governo e o passado não deve ser esquecido JAMAIS, espero que o moderador coloque meu comentário, pois não critico a pessoa de ninguêm.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário anterior, eu gostaria de saber onde estão os críticos de plantão, que estavam falando que não teria nada para os servidores, agora não vejo se pronunciarem porque? será que o governo deu uma resposta na medida e hora certa? coitados dos servidores que liam este blog ficavam apavorados com os comentarios maldosos que eles não teriam nada, ficam falando antes da hora pena que tem pessoas que usam este blog para faseres politicagem.

Ricardo V. disse...

Ora, ora, meus comblogueiros anônimos, pq tanta euforia? O q foi q o GESTOR deu p/os servidores? Presente grego, com certeza. Eu vi os projetos. Que vergonha! Usar deste expediente para iludir os ingênuos dos servidores. É brincadeira. No primeiro PL, o GESTOR se vangloria de dar o que já esta dado. A lei manda permanecer INALTERADA as 40 hrs semanais. Acreditem, vejam o art. 2, uma vergonha. E o Vale Alimentação, aumenta de 25 a 50 pila para quem se comportar direitinho. Essa é boa, o vale vale para quem for bonzinho, senão não tem bóia. Ora, ora. Tb parece q querem complementar salários q não alcancem o mínimo e, pelo q se deduz de tudo, parece q não haverá reposição salarial mesmo. Concurso tá no queremos fazer, aumento, tá no queremos dar. Olha é impressionante o novo golpe dE mestre DO GESTOR. Ele já fez isso c/o coitado do Pedone, agora é a vez dos servidores. E a gastança continua.É brincadeira. E tem quem acredite. Não, não devem acreditar, apenas TORCEM, DESEJAM pq sabem q a PARCERIA DEMOCRÁTICA proposta pelo GESTOR é pura ENGAMBELAÇÃO da incompetência.

Anônimo disse...

a prefa vai abrir concurso e vai chamar os concursados do concurso que ainda não venceu?

SISPMM disse...

Primeiramente gostaríamos de dizer que em hipótese alguma esta entidade irá se pronunciar diante de comentários ANÔNIMOS, pois entendemos que estes não devem ter nossa atenção. Quanto aos Projetos de Lei citados por nosso leitor Ricardo, informamos que estes já estão sendo avaliados através de nosso Departamento Jurídico, o qual fará este trabalho com a maior brevidade possível, pois é preciso estarmos cientes do que há de interessante e/ou de fantasioso nos referidos documentos. Tenham todos a certeza de que ao passo da avaliação que tivermos com prazer traremos até aqui para informar a todos que possam interessar-se.

Atenciosamente, prof. Jorge Brum Presidente do SISPMM

Anônimo disse...

Valeu prof. Brum, essa transparência aos assuntos do Sindicato valoriza a sua gestão. Contamos com a sua participação nesse espaço democrático que Mostardas encontrou para debater seus assuntos sem freios e controles partidários. Parabéns.

Francisco Maciel disse...

Pelo que ouvi falar o projeto do governo tem o objetivo de "não dar reajuste aos servidores". Aumenta o vale alimentação para alguns mas não cumpre novamente com o reajuste legal com que os servidores tem direito. Alguns inclusive não ganharão nem vale alimentação. Uma vergonha, inaceitável.

Marta disse...

acho que o Francisco não tem conhecimento dos Projetos. Saiu na coluna do Moisés esse final de semana falando sobre os Projetos. Inclusive ele colocu na íntegra todos eles no blog dele, faz favor Francisco, acho melhor dar uma olhada e depois refletir melhor sua opinião. Lá é bem claro que o Vale não tem nada a ver com reposição e aumento.
Quanto ao Presidente do Sindicato não responder anônimos, tá mais do que certo. O espaço deve ser respeitado assim como todos tem direito de criticar, mas não de forma anônima e muitas vezes desrespeitosas.
Feliz Páscoa a todos.

Francisco Maciel disse...

Marta, olhei os projetos como tu indicou e confirmei minha opinião. O projeto visa compensar o fato do governo não conceder, novamente, o reajuste legalmente previsto para os servidores. Permanecendo assim, logo, logo, muitos terão salários básicos abaixo do salário mínimo nacional. O governo está desconversando para não conceder o reajuste.

Marta disse...

Francisco, bom aí é uma opinião sua, eu só acho que não é assim porque uma das mensagens deixa bem claro que o benefício não tem nada a ver com a reposição. Aliás, como você mesmo fala, a reposição tem garantia em lei. Noto que esse debate nosso está sadio, não está como muitos que tem tentado denegrir pessoas como geralmente é visto.

João Carlos disse...

É muito triste nós estarmos nessa situação o pessoal do governo diz que faz. Faz: segundo o então vereador Moisés e o lìder do governo no ano o que ecoou pelo pessoal do governo que pedia paciência, o que vou compreendido na época, mas o dinheiro veio e o pessoal do governo nem para dar uma justificava do porque não deu aumento e assim o tempo passou e agora querem mais paciência para projetos. Então isso agora vale? Ou daqui um tempo teremos silêncio e depois mais projetos? Espero que não.
Desculpa o pessoal do governo mais comigo crédito não tem.

Francisco Maciel disse...

Marta, se o governo realmente encaminhar o projeto de reajuste dentro da data base (maio) concordarei contigo. Aí sim, passarei a confiar mais nos compromissos desse governo. Por que até agora...

Ricardo V. disse...

Fico contente q o Presidente do Sindicato está atento ao q está acontecendo. Mas não dá para disfarçar a jogada do governo, por mais q se queira. O fato é q o governo se viu impossibilitado de conceder o aumento ou reposição dentro da data base e saiu a procurar soluções mágicas. Só não vê quem não quer. É claro q o Vla Alimentação não tem nada a ver com salário, por isso mesmo é uma impostura. Os menores salários aumentarão, segundo dizem,22%, já pensaram! É um rico tapa-boca para quase 300 funcionários q estarão 'ganhando' bem mais q os 5% previstos. De quebra o governo não mexe no índice compreenderam? Mas ao fim e ao cabo é q a verdade aparece e a verdade é q todos estarão mais pobres e com seus ganho diminuidos. Não adianta, é isso q está acontecendo. Por outro lado o governo contrata, ou manda PL para contratar mais e mais. É isso q está acontecendo. O resto é ilusão q Martas e Pedones e Vitorinos querem nos fazer ACREDITAR. Tá certo o Francisco, o mesmo governo que sonegou o aumento o ano passado que dê pelo menos o previsto agora. Pelo menos isso.

Anônimo disse...

Ainda estou esperando o reajuste do ano passado que veio pela metade.

Anônimo disse...

estou esperando ainda o reaguste de 2007 10%já que o Antonio não deu espero des de 2007 e nada, vamos falar também de tempos muito atrás, sempre foi esta vergonha, o que me deixa triste é ver comentário de gente que ainda defende os politicos de ontem da gestão anterior que também falhou, criticamos os de hoje sim sem esqueçer os de ontem também

Anônimo disse...

Tá certo alguém q falou no governaço do Antonio. O Antonio talvez não tenha feito um governaço, mas se formos comparar com o q estamos assistindo, bem daí é outra conversa, porque comparado com esta farsa até o Bilica faz governaço. Tenho dito.

Anônimo disse...

Acima alguém pergunta se vão chamar os concursados. Porque queridos. Se tem uma boa cota de ccs chamados ou para serem chamados.Hahahaha .