.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Votação do Projeto na Câmara




A Câmara de Vereadores de Mostardas votou na sessão de hoje o Projeto de Lei do Executivo que revogava a Lei 1.321/98, que trata da eleição para diretores das escolas municipais e dá outras providências.
A votação ficou empatada em 4 x 4, vereadores da oposição contra e vereadores da situação a favor. Com o empate o presidente da Câmara precisou votar, o voto de minerva, e votou contra o Projeto de Lei, que foi rejeitado por 5 x 4. Parabenizamos o vereador Moisés Pedone que foi coerente com posição assumida no passado e honrou o seu mandato.
Pedimos desculpas pela qualidade das fotos, pois a utilização do zoom prejudicou a nitidez das imagens.
Fotos: Vitorino Mesquita (Vereador Moisés Pedone - Presidente da Câmara).

97 comentários:

Anônimo disse...

antes do compromisso com o governo, o vereador tem que ter compromisso com seus eleitores. Parabéns ao Pedone pela coerência.

Prof. Álvaro disse...

Parabéns aos 5 vereadores (Greice, Paulo, Júnior, Cecília e Moisés) que votaram contra o projeto do executivo que visava terminar com o processo democrático. Os vereadores André, Alexandre, Leo e Neli votaran a favor do executivo.

José Luis disse...

Parabéns ao Blog. Essa também foi uma vitória da mobilização promovida pelo Blog, parabéns Vitorino, Dino, Prof. Álvaro, Jorge Amaro e cia...Uma vitória da democracia. Mostardas saiu ganhando.

Anônimo disse...

O Vereador manteve o prometido no Plano de Governo do Marne. Parabéns pela coragem em manter a democracia e não deixar voltar a ditadura.

Anônimo disse...

estive na câmara ontem e fiz questão de ver posição de cada um referente ao Projeto. Nota-se de que o Líder do Governo votou e nem se quer defendeu o Projeto do seu Governo na Tribuna. Mas isso não é diferente, quem conhece sabe, esse vereador que ameaça a classe pode ter certeza de que os dias estão contados. Viva a democracia, viva a maioria, viva o voto do Presidente. Retrosceder jamais!

Ver. André Soares disse...

Olha, o anonimo logo acima acho que não ficou até o final da reunião. Vou tentar pontuar algumas questões. Nós já sabíamos a posição do Ver. Moisés, que diga-se de passagem, não poderia ser outra e que eu parabenizei na tribuna, então se nós quizéssemos sair de bonzinhos na história, votáriamos contra. Ta bom, ta bom, agora vão dizer que votamos pressionados pelo Prefeito. Segundo, disse na tribuna também, que o Governo não soube construir o entendimento e enviou o Projeto de maneira "atabalhoada", foi esta a palavra que usei. Minha posição foi muito clara e eu como Vereador, em primeiro lugar preciso cumprir a Constituição Federal. Terceiro, não ameacei ninguém, apenas disse que para mim esta questão está encerrada e que a partir de agora serei o primeiro a cobrar o cumprimento da Lei da Gestão Democrática, não só na questão da eleição de diretores, mas na gestão pedagógica e financeira, que nunca foram cumpridas desde que a Lei entrou em vigor em 1998. Isso é ameaça? Querer que uma Lei seja cumprida não pode ser ameaça.

Fábio Lemos disse...

Eu que tenho sido um crítico contumás do Vereador Moisés Pedone por razões sempre de ordem política e ideológica, me sinto na obrigação de lhe os meus parabéns pela atitude tomada. Penso mais, penso que talvez estejamos inaugurando um novo momento na política municipal. Tomara. Em meu pensamento o Prefeito teve a audácia e a coragem de, em pleno século XXI, mandar PL daquela natureza para a Câmara. Pois bem, o Presidente da Casa, usou dos mesmos predicados, audácia e coragem para dizer não ao retrocesso e isto não posso deixar de louvar. Parabéns Moisés, Júnior, Grace, Paulo Pereira e Cecilia, mais do que a classe docente, todos os cidadãos agradecem esperançosos. Valeu! Fábio Lemos.

Anete disse...

Quero parabenizar aos vereadores que disseram não ao RETROCESSO na área da educação,e de maneira especial ao vereador Moises que manteve sua coerência,coragem e reafirmou para o povo o que é esperado de ti.Valeu a todos que de uma maneira ou outra lutaram para esta vitória.
Agora o povo pode ver quem está ao seu lado,pois só discursos são palavras ao vento o que vale mesmo é o voto defendendo a quem os elegeu.

Anônimo disse...

Parabens!!Moises Pela tua atitude do teu voto mostraste que es um homem que ouve acomunidade.Mais uma vez Parabens!!!!!Um abraço!

Ana Ibraima disse...

Também quero me unir aqueles que estão parabenizando o vereador Moises, pela postura e coerência que teve na votação. Mas quero também me dirigir ao vereador André, e parabenizá-lo pela sua radical mudança, pois adorei sua posição quanto a, a partir de agora exigir o cumprimento da lei de Gestão Democrática, quanto ao pedagógico e o financeiro. Pois, caso de fato ocorra, finalmente conseguiremos o acompanhamento pedagógico que tanto solicitamos e os recursos necessários para a melhoria de nossas escolas. Vereador, essa sempre foi uma reinvindicação do magistério, que governo nenhum atendeu, espero que agora com seu empenho tenhamos sucesso. Parabéns vereador Moises pela postura democrática e parabéns vereador André pela correção de rumo.

Anônimo disse...

O comentário da Ana precisa de tradução.

Anônimo disse...

Ela não foi pro PP, apenas espera que os pedidos do magistério sejam atendidos.

Matheus Brum disse...

Retrocesso foi não implantar o ensino básico de 9 anos. Curiosamente esquecido.
Parabéns ao Moisés, ao André e todos os demais que formaram opinião e votaram conforme suas convicções. Seria muito fácil todos votarem conforme a vontade dos que se manifestaram, todos sairiam de bem com a comunidade, mas em débito com sua opinião.
Agora será muito fácil ser o pai da criança, como tanto cobraram neste blog. Se o resultado fosse o contrário também seria fácil dizer que já sabiam que o resultado seria aquele.
Venceu a maioria. Espero que Mostardas também ganhe com esta decisão.
Falaremos um pouco mais em democracia futuramente.

Anônimo disse...

Moises, tu é o cara.
Soubeste ouvir o que a comunidade quer e é assim que o politico tem que ser.
Continua trabalhando pela tua comunidade que confiou em ti.
E o resto deixa gritar a vontade, pois parece que tem gente louco de inveja.

JORGE AMARO disse...

Espero que as energias emanadas neste debate não se esgotem e continuem aprofundando este tema tão importante em Mostardas.

Efetivamente, a gestão democrática se dá nas esferas pedagógica, administrativa e financeira. Ela é uma etapa do processo educacional. O diretor tem a tarefa de gerir estas variáveis e traduzir isto em ensino de qualidade. Com certeza, deve ser avaliado.

O Matheus traz a questão do ensino de 9 anos. Temos ainda a questão dos temas transversais, da educação inclusiva, do Plano Municipal de Educação e conseqüente consolidação de um Sistema Municipal de Educação. A participação não pode parar!!!

Não gosto da palavra retrocesso. Cada governo, dentro de suas limitações tem um papel importante no município.

Para finalizar, parabéns a tod@s que se disponibilizaram a fazer este diálogo franco e aberto.

Sugiro que a Secretaria Municipal de Educação promova cursos de formação na área da gestão escolar a suas equipes diretivas, orientadores e supervisores. Tenho observado que os municípios que fazem este investimento tem melhores resultados em indicadores...

Anônimo disse...

Eu ouvi um comentário que o blog era vermelho, mas não me parece muito.

Anônimo disse...

Tá mais para o azul do PP.

Anônimo disse...

olha só, o Vereador André decidiu aparecer novamente por aqui, pena que o que diz é muito vago

Anônimo disse...

os vereadores que votaram contra e tem votos nos professores, pais alunos e CPMs, como será que vão pedir voto na próxima eleição? Talvez só ser for por indicação direta para eles continuarem no cargo de vereador, pois se essas pessoas não tem direito de escolher os diretores de escolas, com certeza não tem o porque gastar seu voto nesses tipos de representantes.

Anônimo disse...

será que os 4 vereadores que votaram pela indicação e não eleição, será que pensavam que valia também para as próximas eleições, em 2012. Penso que assim eles teriam a esperança de se manter nos cargos. Avante Mostardas, retrosceder jamais!

Anônimo disse...

E o Alexandre e a Neli servidores públicos e votam contra os servidores que absurdo.

Anônimo disse...

e como será para aqueles que gostam de fazer panfletagem na frente das escolas e se dizem defensores da juventude!!! Com que discurso vão pedir voto? Viva a democracia, viva o Pedone que garantiu nosso direito de continuar escolhendo nossos diretores.

Anônimo disse...

concordo com o post, o Alexandre e a Neli estão perdidos, sem rumos, voto deles é o que o Prefeito manda. Que vergonha!

Anônimo disse...

na próxima eleição esses que votaram a favor do projeto, não devem fazer plano de governo, pois não cumprem!

Anônimo disse...

esse blog é muito bom, quero dar boa noite, só não sei se aqueles que votaram a favor ao projeto estão conseguindo dormir.

Anônimo disse...

sempre admirei o Pedone, embora não ser do partido dele, é um cara que é coerente e provou isso, é um dos poucos políticos que ainda dá para se ter esperança. O resto do grupo dele, é uma piada, não defendem o projeto na tribuna e ainda tem a cara de pau de dizer que sabiam da posição do Moisés e votaram a favor da extinsão da forma democrática nas escolas. É uma pena nós termos assistido esta tentativa de voltarmos a um retrocesso, mas ao mesmo tempo serve para vermos quem é quem. Parabéns também os Vereadores do PDT, DEM e do meu partido PMDB por terem se posicionado contra essa medida.

Claudia disse...

Gostaria de contribuir no sentido que:a implantação do ensino fundamental de 9 anos não acontece de uma hora para outra.
A implantação começã com a mudança de idade de ingresso das crianças na ed.infantil.(aqui no municipio já começou)
O muinicípio têm até 2010 para implantação,então o municiípo não está descumprindo a lei.
A parte mais importante que até o ano passado não tinha os conteúdos e objetivos a serem trabalhados em outras palavras quer dizer têm a lei mas não tinha a normatização para ser trabalhada.
E a parte mais delicada de tudo isso nossos alunos não podemos
iniciar um trabalho sem uma completa estrutura pedagógica com o risco de colocarmos em jogo o futuro escolar de uma criança.

Anônimo disse...

cada um sabe como votar isto prova que opinioes existem, e se nao tivesse democracia talvez o moises votasse de outro jeito, falavam da maquina de fotografia e agora tapinha nas costa.

Matheus Brum disse...

Piada é este anonimato sem freios. O blog volta a ceder espaço pra anarquia. Já vi comentários mais amenos serem moderados. Olha a história das marionetes...

Anônimo disse...

Matheus, o anonimato agora fica comprovado que é uma questão de se defender, porque o governo mostrou ser autoritário e se é autoritário, pode ser perseguidor.

Anônimo disse...

Cláudia para teu esclarecimento: o ensino de nove anos deveria ter sido implantado até 2007 e implementado até 2010. O problema é que confundiram a palavra implantar com implementar.

Anônimo disse...

perseguidor esse Prefeito não é e nunca será,

Anônimo disse...

Eu só queria saber o porque os vereadores que votaram a favor ao projeto, nenhum deles foram defender na tribuna. Parece piada, mas não é. A política tem dessas coisas

Anônimo disse...

Matheus, há um grupo de viúvas do governo passado e dos candidatos regeitados nas urnas pelos mostardenses que da dó. Adoram falar em Democrácia, mas não sabem nem o sentido verdadeiro da palavra.Há também uns por aí que adoram se achar políticos, mas qdo colocaram o nome para o julgamento do povo, não convenceram nem os parentes.

Anônimo disse...

A lei estabelece que Estados, municípios e o Distrito Federal terão prazo até 2010 para se adequar à mudança.
Durante esse período os sistemas de ensino terão prazo para adaptar-se ao novo modelo de pré-escolas, que agora passarão a atender crianças de 4 e 5 anos de idade
No entanto, devemos estar atentos para o fato de que a inclusão de crianças de seis anos de idade não deverá significar a antecipação dos conteúdos e atividades que tradicionalmente foram compreendidos como adequados à primeira série. Destacamos, portanto, a necessidade de se construir uma nova estrutura e organização dos conteúdos em um ensino fundamental.

Anônimo disse...

As viúvas que tinha agora não são mais viúvas o governo atual juntou desde o dia primeiro de janeiro de 2009.

Anônimo disse...

Vou quase todas as reunião na camara e os vereador votam um monte de projeto, mas quase nunca vão na tribuna dizer porque vão votar contra ou a favor, não entendi o porque deveriam ir nesse projeto.

Anônimo disse...

Parabéns ao comentário acima, isso sim é conteúdo de quem de fato conhece o processo pedagógico na Gestão Escolar.Todas as post feitas até agora enaltecem a decisão, o voto do Moisés, e criticam, desrespeitam a posição favorável ao PL que revogava a Lei 1321, dos vereadores Léo Pereira, Neli Homem, Alexandre Mesquita e André Soares.Será que estes escritores de plantão dos blogs, acreditam que todos os professores são favoráveis a Eleição para Diretores?Pois na Câmara sempre havia um nº não representativo de professores em relação ao total da categoria.
E eram sempre os mesmos professores que frequetaram as 3 últimas sessões por interesse único e exclusivo deste projeto. Pasmem ao péssimo exemplo que deram na sessão do dia 03/11, quando terminada a sessão todos foram convidados a cantar parabéns pelo aniversário do vereador André Soares,e todos os professores levantaram e sairam em meio as palmas. Esses educadores, se é que dá para chamar assim, faltam com o respeito e vem pra cá darem moral e falarem em Democracia.
Parabéns ao 4 vereadores que tiveram carater,personalidade, postura e exemplo de fidelidade ao seu governo.Até por que votaram favorável a revogação de uma lei inconstitucional. VALEU VEREADORES DO GOVERNO DO POVO MOSTARDENSE!!!
AGORA TENHO CERTEZA DE QUE NÃO COLOQUEI MEU VOTO FORA!!!

Anônimo disse...

se formos falar quanto a legalidade, vejo que quem colocou o texto acima não acostuma assistir as reuniões da Câmara, já que semana passado aprovaram um projeto de lei que tinha pareceres apontando sua ilegalidade e inclusive falaram na tribuna que estavam assumindo o conteúdo. Nossa pessoal, tem Vereador do Governo que vota conforme o prefeito manda e o pior que tem hora que a oposição ajuda.

Anônimo disse...

caráter, personalidade, postura e exemplo de fidelidade ao seu governo... hehe... , pois os vereadores e o governo que ganho tem sim que respeitar o plano de governo que conquistaram o voto do eleitor. Ou será que após a vitória o discurso é outro?

Anônimo disse...

pessoal, alguém postou um comentário e notei que é gente do governo que tá se mostrando contra o Moisés. Porque será? Quer dizer que o moisés não é do governo? hehe. É fogo amigo.

Anônimo disse...

tem que ir no num curandeiro responsar o vereador André Soares, depois da votação de segunda ele sumiu, apenas apareceu aqui no blog, mas uma vez com aquele discurso!

Anônimo disse...

Nao entendo pq o vereador Moises está sendo festejado pelo voto... Nao fez mais do q sua obrigação de vereador, de votar pelo certo... Imagina q brona ele recebeu do Rei Marne Vitorino...

Anônimo disse...

Pelo que conheço do Prefeito ele respeita a opinião de todos,cada um voto de acordo com sua ideias, não o comparem com certas pessoas.ele vira a pagina e vai em frente, quem vive de passado é Museu.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Devo esclarecer alguns fatos. Normalmente não respondo aos anônimos mas não gosto de injustiça.Então, para o do dia 12/11, às 00:47, digo que na terça, pela manhã, estive no gabinete do vereador André Soares conforme a postagem da quarta, 11/11. Preparando e organizando o material, ofícios e cópias do abaixo-assinado, para serem entregues, na terça, na Promotoria de Justiça de Mostardas e ao Presidente da Câmara de Mostardas, Moisés Pedone, quando fiquei sabendo de eles terem uma reunião em Porto Alegre, à tarde, com o Berfran Rosado, para tratarem de assuntos referentes à comunidade.
Ele retornaria para Mostardas após a reunião, mas a meu pedido ficou para acompanhar a entrega do abaixo-assinado no DAER, o original, e na AGERGS, uma cópia, conforme postagem de hoje, quinta, 12/12.

Ver. André Soares disse...

Muito bom, é até divertido né. Mas não sumi e nem precisa gastar dinheiro para me responsar. Como está postado no próprio blog, estava em Porto Alegre, onde na terça estive com na Audiência promovida pela Comissão de Agricultura da AL com o Sec. Est. de Meio Ambiente Berfran Rosado e na quarta acompanhando o Milico estivemos no DAER e na AGERGS entregando o abaixo assinado sobre a alteração do horário da linha semi direto.

Anônimo disse...

a democracia tem que ser respeitada, o resultado foi 5X4 agora cabe os que perderam respeitar a votação que foi feita. Pelo menos senti isso no discurso dos Vereadores da situação. Agora vir chamar os professores de mal educado como no post acima, isso eu sei quem é, aliás falou várias vezes na câmara cobrando dos professores a presenças em outras reuniões. Isso se chama ditadura! As pessoas tem o direito de ir e vir quando julgar necessária, não é um Vereador que tem que decidir quando isso deve ocorrer. Parabéns aos que votaram CONTRA a Lei que retirava a democracia dentro das escolas.

Unknown disse...

Venceu o bom senso... Parabéns ao Moisés, que realmente é um político comprometido com sua cidade.

Unknown disse...

E tem cara- de- pau para tudo: Quer dizer que todos já sabiam da posição do Moisés, mas mesmo assim votaram contra para não bancar os "bonzinhos" huahuahuahua.
Valeu Moisés!!! Legal que vc é "bonzinho".

Anônimo disse...

a Gisele tá de parabéns pela forma do post, são muito cara-de-pau, ver um Vereador que se diz líder do governo admitir isso. Chega ser irônico, mas não podia ser diferente da onde vem. Moisés, to contigo cara, você realmente fez a diferença e é desses tipos de político que devemos depositar confiança. Parabéns Moisés!

Anônimo disse...

Milico, admiro você está com esses tipos de gente. Não tem outro Vereador para fazer parceria com contigo companheiro?

Anônimo disse...

quem foi na semana passada na Câmara, ao ver o vereador andre falando, dava para jurar que ele ia votar contra a proposta. Após uma semana mudou de opinião e ainda culpa o seu governo pela maneiro que foi encaminhada a proposta. Mas na política, esse tipo de coisas acontecem quase todos os dias por aqueles que são manipulados pelo seu superior. Ainda bem que o Pedone não caiu na tentação. Eu cheguei a pensar que a decisão era aprovar a Lei, já que o governo tinha maioria, aí segunda me surpreendi com a coragem do Moisés. Parabéns Moisés.

Anônimo disse...

só quero lembrar aos que votaram contra, dão uma olhadinha na pesquisa sobre o assunto realizada neste blog. O resultado mostra a posição correta que a maioria na câmara votou. Esses tem capacidade de fazer o que realmente o papel legislativo propõe, saber ouvir a sociedade.

Anônimo disse...

Tem gente que precisa tomar mais cuidado quando quer postar anonimo, senão fica evidente quem é, viu excelencia.

Anônimo disse...

fogo amigo é apelido, tem inimigo na trincheira!

Anônimo disse...

eu não m surprendi com o voto do moises porque ese tem personslidade, valeu pedone tu tem credibilidade.

Anônimo disse...

tirei o chapéu pro moisés.

Anônimo disse...

concordo com o Fábio Lemos, podemos estar inaugurando um novo momento na política local, pois bastam cumprir o que prometeram já é um grande avanço.

Anônimo disse...

quando vai passar essa magoa, deixe as pessoas trabalharem, procure fazer o mesmo assim não teriam tantas criticas á fazer.sei que tem pessoas sofrendo mas fazer o que.

Anônimo disse...

não é a toa q ele fez 721 votos. Ta comprovado agora! Parabéns Pedone

Anônimo disse...

pelo menos aqui no município, a política encontrou uma luz no fim do túnel, chamada Moisés.

Anônimo disse...

só falam no moises, coitado dos outros vereadores que votaram como ele, ninguem fala nada,o Moises conquitou alguns mas perdeu outros vamos ver como fica.

Anônimo disse...

O Moises pode pensar que ganhou mais, mas as vezes é o contrario.

Anônimo disse...

com o voto do Moisés, ficou visto com quem se pode confiar realmente dentro da Câmara em projetos ruins para a sociedade. Enquanto isso, o rei manda os subordinados obedecem.

Anônimo disse...

só acredito em pesquisa com nome e cpf, quando temos como votar varias vezes não quer dizer com certeza que seja maioria.

Anônimo disse...

tem gente com dor de cotovelo por causa do Moisés.

Anônimo disse...

O Moisés não ganhou, nem perdeu. Apenas foi ele o grande responsável pela conquista da permanência da democracia, já que ficou empatado em 4X4 e ele desempatou. Agora, nota-se que tem gente do lado de dele que fica louco de ciúme, será que é porque quer ser o que não pode?

Anônimo disse...

Será q depois dessa votação na Camara o Vereador Moises continua no PP? Acredito q nao haja mais clima para isso. DEcepção maior é saber q o André Soares, em quem confiei meu voto, está se aliando a esse Petistas invasores de terra. O PP de Mostardas nao fica do lado dessa gente do PT. Acho q o Moises traiu o Partido, pois, nao avisou o Marne q votaria contra. Ele quer desgastar o prefeito e sair de bonzao da historia para se candidatar nas proximas, ms para Prefeito tu na o leva mais meu voto.

Anônimo disse...

olha, se o Moisés for a Prefeito tem o meu voto e de muita gente também. Só vejo falar o nome dele. O cara é bom e não tem pra ninguém. Prefiro mil vezes votar numa pessoa como ele, não voto por partido. Quanto questão do André estar com o pessoal do PT, não vejo problema nenhum já que aqui em Mostardas PMDB e PDT eram inimigos extremos e foram governo juntos.

Anônimo disse...

estranho, os Vereadores da situação disseram na tribuna na última segunda feira que já sabiam do voto do Moisés e ele disse que tinha falado para o Prefeito. Será que é alguém que quer o lugar dele dentro do partido que tá botando pilha. Mas se esse o problema, Moisés, tem vaga para ti aqui no PT.

Anônimo disse...

eu também quero o Moisés no meu partido, se ele sair do PP

Anônimo disse...

Pô,mas estes caras do governo não trabalham?
Ficam só chamando os outros de magoado,ficam fazendo retrospectiva,ficam falando quem tá do lado de quem sei lá.
Se ganharam as eleições vão achar o que faze vão honra os votos que fizeram.
Se não trabalhar bem a diferença pode ir pro outro lado.
Não se preocupem com o Moises ele sabe pensa sozinho ele precisa é do povo que ele defedeu com seu voto e este tá é com ele.

Anônimo disse...

concordo com o post acima, o Moisés tá é com povo e não com sacanagem contra o povo, porque eles prometeram uma coisa e tentaram fazer ao contrário. Aliás, esse André vive tentando puxar o tapete dele, isso é público e notório. A diferença além do caráter, são os votos, 700 X 200. Pedone sai fora e parte para outra.

Anônimo disse...

Há duas coisas em jogo nesta questão. A primeira se chama coerência. Moisés votou o que está escrito no plano de governo de seu partido. Uma outra, se chama infidelidade partidária.

Vereadores são eleitos por um partido e devem sim seguir suas diretrizes. Quando as pessoas começam a ser mais importantes que os partidos, temos os caciques, e sabemos onde isto vai parar.

Bom, o Moisés é mais um político desqualificado , como todos os demais. Fez bastante votos denunciando o governo anterior, e agora fecha a boca como se a cidade estivesse perfeita.

Teve várias outras votações que ele votou com o governo e contra a cidade e muita gente nem se deu conta. Ou seja, ele dança conforme a música. E isto é típico da velha política.

O que está em jogo é uma disputa de belezas interna no PP e o povo sofrido de nossa cidade é quem paga o pato.

Portanto, não há bonzinho nesta história toda. Há interesses de disputa de poder.

Da Silva

Anônimo disse...

pelo jeito é fogo amigo de novo tentando malhar o seu colega vereador. Isso sim é coisa mais comum na velha politicagem. Fidelidade partidária é manter o que foi escrito no Plano de Governo. Aliás se ele dança conforme a música, a música que ele dança é a mais ouvida pelas pessoas e isso é sucesso absoluto.

Anônimo disse...

não entendo porque querem paulear o Moisés.

Anônimo disse...

eu acho que tem alguem querendo usar o Moises, cuidado não troque um amor velho por um novo que quase sempre da errado, fique esperto, não perde o teu foco.

Anônimo disse...

Só gostaria que o Moisés fosse coerente também em apontar os grandes erros do governo. Um governo que atua contra o funcionalismo, que não investe em infraestrutura, que faz uma das piores gestões da história de Mostardas. Nunca ninguém começou tão mal assim. E este governo está repleto de pessoas que já atuaram na prefeitura. Será que desaprenderam? Ou sempre enganaram?

Então é isso. Veremos até onde vai a coerência do Moisés. E como será a relação dele com o André, Marne e PP daqui para a frente.

João disse...

Fiquei pensando em alguns posts acima que me lembrou discriminação: esse não pode andar com aquele e vice-versa. Pode-se ter posições ideológicas diferentes, mas nunca podemos perder o respeito a diversidade e a diferença. Ainda me parece que a política em municípios menores é um pouco diferente, pois muitas vezes o cara de um partido é vizinho do outro, então eles não podem ser vizinhos ou se dar bem?

Anônimo disse...

O Marne é um ótimo admninistrador, pena q ta cercado de incompetentes. O que siginfica aquelas cercas e aqueles paus na frente do ginasio? Vou fazer alguma mangueira de gado ali? Q vergonha tomara q nenhum turista venha para essa OVEARTE. O Moises só sabe falar, administrar nao é o forte dele. Olha a vida dele... Nao tem nada, só um carrinho,,, nem casa tem. Qdo foi secretario do turismo foi uma vergonha....

André Soares disse...

Mas gente o que isso, pelo amor de Deus, vai começar denovo... sou amigo do Moisés e frequento a casa, que é dele, comprou e financiou como todo brasileiro trabalhador. Vamos nos respeitar.

Anônimo disse...

TRABALHADOR? Quando ele trabalho de verdade na vida? Quem realmente trabalha em Mostardas é o povo, que sustenta vereadores e políticos incompetentes. É demais. André, Moisés, todos sempre foram filhinhos de papai rico. Sabem o que é suar para garantir o pão do dia?

São incompetentes sim e não tem humildade de aceitar isto.

Anônimo disse...

se ele não tem uma casa, o problema é dele. Eu quero dar os parabéns pela atitude que ele tomou na votação. Minha preocupação é se o Prefeito vai respeitar a decisão da Câmara, já que ele pode veta o Projeto.

Anônimo disse...

Se o prefeito vetar e a câmara não derrubar o veto, ele ainda pode fazer a extinção por decreto.
Caso aconteça isto, meu Deus é a treva .

Anônimo disse...

MOISÉS, filhinho de papai????
Isso é o maior absurdo que poderiam escrever!
Filho de familia pobre e trabalhadora! Quem não errou na vida...

Anônimo disse...

ouvi dizer, por gente que teve contato com a Secretária de Educação, que o Prefeito não irá fazer eleição para a escolha de diretores. Isso além de não respeitar a Câmara de Vereadores é sem dúvida a comprovação do que todos diziam aqui, o retrocesso (inclusive pelo Líder do Governo, a ditadura, a falta de diálogo, enfim, tantas e tantas coisas que um governante perde seu tempo em fazer.

Anônimo disse...

alguém sabe me dizer quando será as eleições nas escolas?

Anônimo disse...

...que o prefeito não ira fazer eleição para escolha de diretores.
sem comentario, a contradição atravanca.

Anônimo disse...

eu não acredito que não irá ser feita a escolha de diretores.

Anônimo disse...

Depois da eleição para secretária Mariângela ou Graziela temos que conviver com a tentativa de acabar com o desgoverno da educação.

Anônimo disse...

mas afinal de conta, vai sair a eleição para diretores?

Anônimo disse...

eu aposto que não, não querem nem conversar com os pais, muito menos com os professores.

Anônimo disse...

gostaria de saber a posição do DEMAGIM sobre esta questão.

Anônimo disse...

Sugiro que leiam a coluna do Moises no Fregesia das Aguas de27/11 sobre o fundeb.Fiquem atentos conforme dito em outras ocasiões pode ter alterações drásticas no plano de carreira ou remanejo de professores.

Anônimo disse...

eu li e acho que a coisa é muito ruim. Tem que saber de quem é a culpa por chegar a esse nível. Aliás, alguém sabe dizer alguma coisa? Isso é que o Executivo e a Secretária de Educação tem que cuidar e não o de tirar a eleição de diretores das escolas.

Anônimo disse...

O papel desenvolvido por uma secretária(o) consciente é principalmente controlar e prever os gastos dentro do orçamento,isto é com gastos com materiais,manutenção de transporte e escolas e com muito cuidado com a folha de pessoal,qualquer inchaço na folha é fatal para faltar recursos para as demais necessidades.
Parece que não houve o menor controle com a educação.

Anônimo disse...

a irresponsabilidade beira ao ridículo, mas não podia ser diferente, uma pessoa comandando uma secretaria que não tem nenhum conhecimento.