.

sábado, 14 de novembro de 2009

Resultado da enquete consagra democracia nas eleições para diretores escolares


Nossos leitores apoiaram majoritariamente a eleição direta para diretores das escolas municipais.
Em razão do envio para Câmara Municipal de projeto do executivo que acabava com as eleições diretas, perguntamos "Você concorda que o Prefeito acabe com a eleição direta para diretores das escolas municipais? O resultado foi o seguinte:

SIM - 195 votos - 78%

Não -  49 votos - 19%

Indiferente - 6 votos - 2%

Total de 250 votantes (a maior participação até aqui).

Ao rejeitar o projeto por 5 votos contra 4, a maioria dos membros da Câmara Municipal de Mostardas respeitou a vontade popular e se mostrou sensível ao desejo dos municípes.

35 comentários:

Anônimo disse...

com isso a Câmara demosnstrou ser um Poder Independente. Parabéns aos Vereadores que sabem reconhecer isso.

Anônimo disse...

pena que tem político que não sabe respeitar a opinião da sociedade

Anônimo disse...

André Soares disse...
Pessoal o que temos que louvar é o que há de concreto até agora, talvez seja a primeira vez que município e demagim sentão para discutir uma questão tão importante. Parabéns Prof. Andradino pela postagem que reflete o que aconteceu até agora. Tenho certeza que o Demagim e o Executivo vão encontrar o melhor caminho. Ex-secretária Anete, preciso dizer que sou vereador e não participei de nenhuma reunião para acabar com a eleição de diretor e também que não concordo com o suposto retrocesso na educação em Mostardas, é só ler o post e ver a opinião de um Professor avalisado, como é o Prof. Andradino.

27 de Setembro de 2009 22:27

Está postagem pode ser conferida no arquivo deste blog. Dia 26/09, no post "ELEIÇÃO DOS DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS" e ver o que foi escrito por um Vereador que votou ao contrário do que disse.

Anônimo disse...

Resultado manipulado por um grupo de idealistas sem sucesso na política, gente que vive fazendo baderna nas escolas, perturbando os professores que tem ética e querem trabalhar.Falam em Democracia e pregam no dia a dia a política chiita, regars de melicia em salas de aula. Vão tomar vergonha e trabalhar com respeito aos que lhe pagam o ordenado mensal!

Anônimo disse...

Pergunta: quem tem autorização de colar postagens anteriores? Imagino que somente os donos do blog.Estamos errados? Se é somente os donos do blog, então todas as postagens anonimas e de cunho pejorativo vem deles mesmo.

Anônimo disse...

disse que não concordava com um suposto retrocesso na educação em Mostardas, e no final terminou votando a favor. Claro, a favor do seu Prefeito. Será que ele tá preparado para representar a sociedade?
Mas, a política é assim, cabe o eleitor saber mais em quem vota. 2012 ta chegando

Anônimo disse...

o anônimo do dia 14, às 21:40hs, será que não é um que vive ameaçando os professores?

Anônimo disse...

Com certeza o anônimo do dia 14,às 21:40hs disse alguma coisa e votou diferente é muito claro não dá pra disfarçar, é bem coisa de politico que não mantém a coerência e não respeita o eleitor que distribui um plano de governo e faz outro conforme o seu interesse.E se não é ele pode ser comparado ao mesmo,farinha do mesmo saco.
Não têm cabimento entrar no blog pra reclamar de uma postagem feita e assinada e ainda insinuar que os seus donos são os que se apresenta como anônimo e digo mais as pessoas infelizmente são obrigadas escrever como anônimos pois têm emprego,precisam sustentar suas familias e com politicos (governo e determinados vereadores) com certeza são perseguidores,por isso não podem arriscar de colocar seu próprio nome.
Fiquem atentos voces os politicos que estão no comando o lado de voces é bem pior do que imaginam

Anete disse...

Anete disse...
Quando o Demagim postou uma matéria sobre a eleição dos diretores,eu postei um comentário dizendo que desde o início do ano o governo tinha interesse em revogar a lei da gestão democrática um vereador logo disse que não.
Sr vereador a prova que era verdade hoje está na sua mão o parecer do Procurador Coordenador do município no projeto de lei para revogar a lei 1321/98 é com a data de 31 de MARÇO de 2009.
Que projeto mal feito, onde colocaram um parecer da DPM que foi eu que pedi com a data de 28 de novembro de2006,deveriam ter ao menos feito uma consulta nova e não usar uma do governo passado(3anos atrás).
Saliento que mesmo com parecer desfavorável assumimos a responsabilidade e realizamos as eleições por entendermos que a comunidade escolar têm que ser ouvida cumprindo o que estabelece a lei da gestão democrática.

26 de Outubro de 2009 22:47

Esta postagem foi eu mesmo que copiei e colei aqui sem os donos do blog sem o menor problema pois o que eu escrevo e digo mantenho

Anônimo disse...

concordo contigo Anete. Esse Vereador que vive ameaçando as pessoas e agora vem adotando contra o magistério é uma pessoa que não tem caráter, pois se tivesse tinha mantido o que havia já escrito e assumido neste blog. Vereador, tenha mais respeito com a sua comunidade!

Anônimo disse...

quero parabenizar quem teve a inteligência de buscar no arquivo e colocar aqui a verdade, desmascarando aquelas pessoas que tem duas caras. Muito bom mesmo. Parabéns.

Anônimo disse...

É muitas máscaras cairam com este projeto de lei enviado pra camara,ai o povo pode ver quem diz uma coisa e faz outra e conforme o comentário acima os cara só entraram na prefeitura e queria terminar com a eleição,assim como paulearam o dinheiro que ficou para o nosso aumento.
Que vergonhera se o projeto realmente tem estas datas,ganhando bem com o dinheiro do contribuinte
e nem pra arrumar as datas.Eu até queria ver este projeto pra sabe tamanho do desrespeito conosco,o blog até deveria publicar.To curioso

Anônimo disse...

sou também favorável o blog publicar alguma coisa referente a Lei que eles pretendiam revogar, já que pelo que me disseram ela também acabaria com outras conquistas também.

Anônimo disse...

é vergonhoso assistir esse tipo de política aqui em Mostardas, quer dizer que diz uma coisa hoje e amanhã faz outra. Fora a esses tipos.

Matheus Brum disse...

E a lei "dos 9 anos do ensino fundamental"? Essa fazem questão de esquecer... Quando convém aparecem no blog pra serem o pai, ou melhor, a Madrasta das "obras". Quando eu fui isso... quando eu fui aquilo...
Garanto, minha senhora, não deixaste saudade.
Andam pauleando o Vereador André, não era de se esperar outra coisa depois de tudo que ele representou na campanha passada, depois quando se mostrou um vereador com conteúdo, participativo e sério. A experiência adquirida de 2000 a 2004 e a capacidade de bem gerir a máquina pública incomoda muita gente. Tem gente que tenta, mas ovelha não é pra mato. A confiança que muitos depositam nele também incomoda.
Não adianta espernear, quem nasce pra vintém, nunca chega a ser tostão.
2012 dirá quem é quem. Até lá, de tempos em tempos os gorgulhos reaparecem.

Anônimo disse...

Moisés esse é o cara, votou contra o projeto do prefeito. É isso aí Moises voto a cabresto nem pensar!!

Anônimo disse...

Bah meu tem cara se mordendo de raiva.Tem uns que devem ficar pensando podia ser o meu vereador ter votado com a população e hoje ao invés de ser o Moises o cara podia ser ele.Cuidado a inveja mata é agora já é tarde pra voltar atrás de tudo que fez e disse.

José Carlos disse...

Mas estes caras que defendem a situação tão doido tão atacando até a sombra tão virados nuns doidos pra tira do Moises o mérito que ele teve em votar com a comunidade.
Vão honrar os votos que fizeram e vão mostrar serviço pois tão muito fraquinhos e sem falar na programação da Ovearte é muito fraca.

Anônimo disse...

Aos ciumentos de plantão: A essas pessoas que sofrem por não serem nada de importante na vida, A essas pessoas que vivem para magoar e investir contra as pessoas de bem, Aos doentes que querem atacar as pessoas que trabalham e tem sucesso.

O retorno de tudo o que se faz com maldade é inevitável.

João disse...

Passei um tempo sem acompanhar o blog e vejo que o debate está bom, mas o importante ao meu ver que os 5 vereadores que votaram contra o projeto do prefeito respeitaram a vontade do povo. Será que os outros vereadores também defendem a indigação para vereador? Ou será que é apenas uma contradição ser eleito pelo voto e ser contra o voto?

Anônimo disse...

Ninguém anda pauleando o vereador,apenas estão mostrando o que ele disse e assinou e a sua atitude na hora de votar.

Anônimo disse...

Coisa triste a politicagem que estamos exposto,basta falar em um determinado vereador já vem um cara que não é daqui,nunca morou aqui muito menos trabalhou ,não conhece as pessoas,não conviveu com ninguém a quem ele ataca,julga as pessoas pelo que é dito por alguem nem ele vivenciou pra poder ser a favor ou contra.
Coitada da nossa cidade é só o que faltava pra completar a desgraçera.

Anônimo disse...

É verdade estes cara ficam só falando do que passou,acho que ainda não digerirão a eleição que perderam pro Antonio Terra.Agora é a vez de voces esqueçam o passado e vão a luta,vão trabalhar já que apontam tantos erros do governo anterior consertem agora,façam tudo que está errado ,pois ficou bastante dinheiro em caixa,o maior montante já deixado por um prefeito.
Se tem dinheiro bastante e estão vendo os erros falta o que ? Preciso dar a resposta ,acho que não,mas dou uma dica começa com compe.........

Matheus Brum disse...

Não vejo ninguém tirar mérito do Moisés. O Moisés fez, na minha opinião, o que tinha de fazer. Cada vereador votou de acordo com suas convicções. Ele votou de acordo com as dele. O que ocorre é um grande jogo político neste momento. O PP de Mostardas tem grande possibilidade de ter um candidato a assembléia legislativa, o que mostra a maturidade do partido, a liderança e o respeito que tem na região. Não lembro de outro partido que tenha tido esta possibilidade tão clara quanto a que os progressistas tem hoje. Um nome que foi cotado ano passado, morreu na casca. Nem vereador se elegeria se tivesse concorrido. Foi o maior fiasco da história do MDB de Mostardas. Agora, a tentativa é de que haja auto-destruição nos progressistas. Tentam fazer de alguns marionetes a serviço de interesses contrários. Repito: TENTAM.
Posso afirmar que todos os amigos progressistas que conversei sentem-se orgulhosos, pois cada vereador tem a liberdade de votar conforme suas convicções. Nenhuma repreensão sofreu o vereador Moisés, acredito e nenhuma repreensão sofrerá vereador algum.

Matheus Brum disse...

Esclarecendo mais um ponto: A ex-secretária, num post acima, cita que "mesmo com parecer desfavorável assumimos a responsabilidade...". Isso pra mim (utilizando o termo da moda em Brasília) é barbeiragem. Irresponsabilidade. Lei inconstitucional não é lei. Não esqueça que o governo passado pensou em tomar a mesma atitude deste, faltou coragem, não vontade.

Anônimo disse...

Matheus tu vai fica sabendo quantas leis inconstitucionais existem aqui na hora oportuna com a visitinha do tribunal.

Matheus Brum disse...

O estranho é que os midiáticos somem quando a coisa aperta pro lado deles. Então, surgem o seu exército de anônimos e suas infinitas ameaças. Depois reclamam de quem fala em fiscalizar. Acusam-nos de ameaçadores por prometer cumprir o seu papel.

Anônimo disse...

Somos anonimos pois sabemos que quem coloca o nome e não comunga com as ideias de muitos fanaticos que acessam o blog seremos atacados e perseguidos correndo o risco de perder o emprego.
Mas aproveitem bem que isto dura apenas quatro anos ou menos que se pensa.

Anônimo disse...

Ao Matheus dirijo duas colocações: 1º Dizer que o Vereador André Soares é participativo, sério e tem conteúdo nos mostra que ele (Matheus) não tem conteúdo nenhum e que o "Pior cego é aquele que não quer ver".
2ºSobre as eleições para Diretores de escola deixarem de existir, segundo a vontade do Prefeito Marne Vitorino, fica bem nítida a idéia autoritária dele desrespeitando a maior e mais importante classe de servidores do nosso município. Vivemos hoje numa sociedade onde as pessoas tem o direito de manifestar sua vontade, suas idéias e acabar com isto como querem o Prefeito e seus súditos é retroceder aos tempos bárbaros, pois não há nada de inscontitucional no processo eleitoral considerando-se que o ATO CONCRETO de nomeação, que deve ser segundo a CF, do chefe do executivo, este está resguardado, pois o Marne é quem vai assinar a Portaria, basta apenas receber de maneira informal e respeitosa, as indicações das comunidades escolares. Com este mesmo pensamento é que as Escolas Estaduais e muitas municipais procederam, ou seja, é só querer SER DEMOCRÁTICO E RESPEITOSO. Quanto ao comentário do Matheus sobre o PP de Mostardas ter maturidade quando se referiu ao Vereador Moisés por este ter DESTOADO dos companheiros no voto do Projeto, conclui-se que se referiu aos demais vereadores progressistas e peessedebistas como IMATUROS. Que pena, só sobrou o Ver. Moisés, que por sinal, com sua atitude democrática CONSAGROU-SE. Parabéns Moisés pelo exemplo de AMOR POR ESTA TERRA.

João disse...

Ao anônimo acima o PP de Mostardas é perseguidor, isto não significa todos, vários exemplos se tem disso e isso ficou bem claro na votação da câmara para eleição de diretores, será que aqueles que votaram contra a eleição estavam votando com suas consciências? Ou queriam promover a promoções de seus professores cabos eleitorais? Será que isso é ser democrático? Qual a origem do PP? Acho que issa última questão explica muita coisa.

Anônimo disse...

alguém tem que dizer para o Prefeito que ele deve ter mais diálogo com as pessoas da comunidade, neste caso, com o magistério. Não podemos aceitar que uma pessoa que ganhou com a vantagem que ganhou na última eleiçãio, se perca no cominho e mostre que o que foi passado na campanha nada valeu. O que é isso, onde vamos parar? Quanto aos Vereadores, quero parabenizar por sentir essa vontade de rejeição por parte da comunidade escolar, esse é o sentido da política verdadeira.

Anônimo disse...

O que dizer de um prefeito que não recebe pais de alunos ?
Parece que a diferença de votos só serviu para ele ficar arrogante,quando deveria mostrar para o povo que escolheram a pessoa certa para o cargo.

Luiz disse...

Qual deles tem sido a pessoa certa para o cargo de prefeito?

Anônimo disse...

E que falamm dos outros vereadores que apoiaram o prefeito.

Anônimo disse...

Leiam no jornal Freguesia das Aguas a coluna do Moises alertando que o dinheiro do FUNDEB não será suficiente para pagar a folha de pessoal da educação.Alertem-se pode acontecer muitas mudanças.