.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

É UMA PENA!


Neste segundo semestre, preocupados com a forma com que o governo municipal vinha se comportando com relação a gestão democrática no que diz respeito a eleição dos diretores nas escolas municipais, o Departamento do Magistério Municipal, órgão pertencente ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, buscou debater o assunto com o prefeito, na esperança de que, ao detalhar o significado que este momento representa, quando oportuniza o debate entre os principais segmentos envolvidos diretamente, viesse a sensibilizá-lo e, com isso, mantivesse a prática da escolha do diretor pela comunidade escolar.

Mas infelizmente fracassamos!

Sem ao menos nos comunicar, o executivo enviou projeto de Lei para a Câmara, propondo a revogação da Lei que institui a eleição de diretores. Na Câmara, onde a prática democrática é preciso ser o norte do Legislativo, o bom senso se sobrepôs, quando a maioria rejeitou o projeto.

A decisão do prefeito foi considerada inoportuna.

No dia seguinte, quando o Legislativo enviou oficialmente o resultado da sua decisão, abriu uma boa oportunidade para que o prefeito, no mesmo dia, ou no dia seguinte, cedesse ao princípio capital da democracia: “a legitimidade da maioria”, dando uma demonstração de que acredita e respeita este princípio sagrado. Se assim fizesse estaria se conciliando com a vontade do povo. Mas não aproveitou. Manteve-se em silêncio. Deixou o tempo passar. Como se a comunidade não importasse.

Oxalá, não esteja tramando uma maneira de anular a força do povo que é a sustentação da prática democrática.
Foto: Vitorino Mesquita (Escola Municipal Fundamental Dr. Dinarte S. Martins)

59 comentários:

Anônimo disse...

QUE COINCIDENCIA! ESTE ARTIGO É MUITO PARECIDO COM A POSTAGEM 83, E LA ESTA ANONIMO.

Anônimo disse...

Nada a ver, está enxergando chifre em cabeça de cavalo. Não é por aí.

Anônimo disse...

Esse discurso do Andradino é antigo, desde o tempo em que ele sonhava ser vereador em Mostardas. A prova de que ele não fala a voz do POVO, é que nunca beliscou uma vaga na câmara. Aliás os outros companheiros dele, de ideologia filosófica e política, também nunca chegaram lá. DISCURSO DE FRASES FEITAS E IMPRODUTIVAS!!!!

Anônimo disse...

O povo de Mostardas prefere eleger os enroladores de sempre. Os que querem estar lá como meio de vida, etc. E não te esquece que na última não quiseram coligar para não eleger sabes quem.

Luciana Arruda disse...

Sabe o que é engraçado nestes 4 comentários?É um monólogo.

(...)

Anônimo disse...

ouvi dizer que a Secretária de Educação disse que não será realizada eleição para os diretores. Será?

Nelson disse...

Será que o Anônimo não acompanhou as eleições um companheiro do prof. Dino ficou entre os 9, ou seja, não entrou pelo coeficiente.

Anônimo disse...

será que o cara que persegue os professores não está por aqui, assinando comentários anônimos?

Anônimo disse...

É lamentável Prof. Andradino voces terem que se juntar para SENSIBILIZAR aquele que por ser a maior figura política em exercício no nosso municipio deveria assim ser naturalmente. Sensibilizar o insensível é impossível.Vamos nos preparar para o que virá.

Anônimo disse...

Aproveito este espaço para parabenizar a Ex-Secretária de Turismo pela confecção do maravilhoso Banner da 16ª OVEARTE que está no quiosque Central. Parabéns Anete pelo bom gosto.Isto sim é valorizar esta Terra.

Anônimo disse...

Ah! Senhor autor do Blog que tal criar o espaço 17ª OVEARTE para SUGESTÕES E COMENTÁRIOS??? Afinal é a mais importante Festa de Mostardas.

Anônimo disse...

quem vive de passado é museu,vamos viver o presente, o que adianta falar de passado, se fosse bom não teria saido. deixe as pessoas trabalherem, tem gente que viver só para criticar, torce para tudo dar errada para ela poder assinar em baixo.

Anônimo disse...

quem é bom fica. a secretária de educação(atual) foi boa para o governo passado e continua fazendo bom trabalho para o governo do pp. quem é bom fica!secretária vc é tudo de bom!

Anônimo disse...

Monólogo? Tá doida?

prof, se candidata de novo, vamos ver quem tem o melhor.

Perseguidor de prof...de nome aos bois meu filho!

sinto muito, por mais tres anos, terão que engolir as maravilhas que o pp faz porque o pp é muito bom.

Anônimo disse...

Realmente tem secretária(o) que ficam e é até chato escrever porque ficarão,todos nós sabemos que o que menos contou para permanencia foi a competência.
Mas estes que ficarão podem mostrar seu talento mas tá dificil.
A atitude destes também tem seus dias contados pois todos nós sabemos do que são capazes para se manter num carguinho.
Agora que já passou um tempo das eleições pode-se montar o quebra cabeças e ver direitinho quem é quem.

Anônimo disse...

Para que a lei seja cumprida não é possível que o demagim recorra ao MP?

Anônimo disse...

Voces se lembram daquela secretária do governo passado que não queria desvio de função mexeu em todas secretarias todos tinham que estar no seu lugar para onde tinha feito o concurso?
Fez um rebuliço e tanto e em política quando isso acontece se faz uma única pergunta:A QUEM ESTA ATITUDE VAI BENEFICIAR?
Todos sabemos a resposta.
Onde ela está trabalhando hoje?
É isso ai amigos .
Nada como um dia após o outro para mostrar quem é.

Anônimo disse...

Bah meu,tem anonimo que quanto mais fala,mais se contradiz mais dá na cara quem é.Para e vai trabalhar que tu é bem pago pra isso.

Anônimo disse...

Tem anonimo que ficou brabo por terem elogiado o banner do governo anterior e disse que quem vive de passado é museu,realmente acho que deveriam colocar aquele banner no museu da casa de cultura,pois é lindo e mostra bem as nossas as riquezas da nossa terra.
Sugiro que o atual governo faça outro,mas pensem bem porque o cartaz da Ovearte 2009 é horrivel e com erros de portugues.

Anônimo disse...

a 16ª Ovearte nem foi boa ,foi uma copia das outras,não teve nada de diferente.

Anônimo disse...

Realmente esta Ovearte é que vai ser diferente,a programação é de arrepiar,a ceva é só Nova Skim e os refri também,murada por costaneira,não tem expositores de fora do municipio.O maior evento do municipio não ter nem coca-cola ou pepsi pra tomar é muito diferente mesmo.E o parque de diversos tb. não tem.
Esta Ovearte vai ser a do não tem.

Anônimo disse...

Ah! mas a dor de cotovelo é bruta dizer que 16 Ovearte não teve nada diferente,ter dado a oportunidade do povo assistir um show com o Tche Barbaridade de encerramento,Claus e Vanessa,Banda Vanera,entre outras muitas atrações boas,só pode ser inveja diante desta programação de 2009.

Anônimo disse...

Ah! mas a dor de cotovelo é bruta dizer que 16 Ovearte não teve nada diferente,ter dado a oportunidade do povo assistir um show com o Tche Barbaridade de encerramento,Claus e Vanessa,Banda Vanera,entre outras muitas atrações boas,só pode ser inveja diante desta programação de 2009.

Anônimo disse...

Esta será a ovearte da responsabilidade. Com o dinheiro publico, com os comerciantes do municipio, com a ACIM, com a ADETUR e com o povo. Não vai ser para posar em fotos com artistas famosos.

Anônimo disse...

falou e disse!

Anônimo disse...

Os comentários acima são lindos como no programa de governo no discurso o que fica bem pro povo ouvir e na prática bem diferente do que dizem.Ah! velha politicagem.
Estes responsaveis são os mesmos que devem iluminar e limpar as ruas,cuidar das praças(a do Centro está abandonada)etc...
E o inchaço de pessoal da prefeitura,quanta responsabilidade.
No programa de governo diz ampliar a Ovearte se enganaram queriam dizer encolher,mas vamos esperar pra ver.

Anônimo disse...

Espera mesmo, pelo mínimo de quatro anos. Pelo jeito o anonimo acima defende o governo passado, que foi derrotado nas urnas de maneira fechatória.

João disse...

E o vereador André o (líder do governo) que votou a favor do prefeito e depois disse na tribuna que ia se dedicar a colocar em prática a gestão democrática tem o que a dizer sobre esse atraso do seu governo? Será que o prefeito vai tentar dar o golpe e não realizar o que a câmara votou? Se não fizer isso desreipeita também a câmara depois do povo.

Anônimo disse...

Esta é boa!!!! O narrador esportivo de Osório disse no sábado ao comentar o Campeonato Municipal de Futsal que o Prefeito Marne é o Prefeito MAIS DEMOCRÁTICO DO BRASIL. Acho que ele desconhece o Projeto que termina com Eleições para Diretores e o Vereador André Soares, embora esteja dentro da Cãmara, também desconhece. Precisariam trabalhar um pouco mais com o coração e a razão e não com a PERSEGUIÇÃO.

Anônimo disse...

Um anônimo disse que esta será uma OVEARTE que respeitará o dinheiro público evitando gastos exagerados. Pois é, o Povo de Mostardas não merece uma boa diversão???? Mas o Prefeito estufa a Prefeitura de gente dele egoístamente e quer falar em ECONOMIA.

Anônimo disse...

Ouvi na Rádio Tarumâ, no sábado a noite, dizerem nos microfones que o Vereador André é o VEREADOR MAIS ATUANTE DO MUNICÍPIO, desrespeito com o Vereador Alexandre que estava junto ajudando nos comentários esportivos e pior o Vereador Moisés também estava no Ginásio e por sinal não estava ajudando os comentaristas. Logo o Moisés que sempre foi o maior incentivador do esporte. CUIDADO MOISÉS!!!

Anônimo disse...

concordo contigo João.

Anônimo disse...

quem esta criticando a ovearte antes de acontecer é porque sabe que depois não vai ter o que dizer.

Anônimo disse...

Porque ficam falando só nos votos que tiveram?
A eleição já passou tá na hora de mostrar serviço para o povo que paga e bem o salário de voces,quem vive de passado é museu até já foi dito por uma exelencia num post,mas pelo jeito são chegados em fatos antigos,vão trabalhar pela comunidade,que hoje voces não tem mais aquela votação.

Anônimo disse...

O prefeito municipal não recebeu os pais de alunos que vieram falar com ele,mandou dizer que só depois da Ovearte,é muita falta de educação e respeito com quem colocou ele aonde esta.
Parece que a diferença de voto só serviu pra ele se julgar superior aos outros.
E agora parece que não vai respeitar a Camara de Vereadores,isto é o caos.

Anônimo disse...

O narrador foi puxar o saco e deu mal. Tinha que se informar bem melhor antes de fazer algum comentário e qual foi a atitude do prefeito. Se ficou mal ou ficou contente? Depende da moral.

Anônimo disse...

tem gente mais preocupada com o prefeito, do que com assunto em questão, estão sempre mudando foco e partindo para o pessoal, isto só mostra que o assunto não é tão importante.

Anônimo disse...

Bah! o meu será que estas autoridades tão ganhando pouco que tem que fazer um bico na rádio Tarumã?
Os cara foram comentarista até na final do campeonato de Tavares.
Querem imitar o Pedro Ernesto só falta aparecerem cantando tb.
Entenderam porque nas Ovearte do Marne ele o Pedro Ernesto sempre é contratado deve ser para tirarem fotos com o idolo.

Anônimo disse...

Todos nós nos preocupamos com o prefeito pois todas as ações públicas dizem respeito a todos nós ou melhor reflete em nós,e ele é um servidor pago com o nosso dinheiro, e queira ou não é pra nós que ele têm que trabalhar,e não é pessoal nem fora de foco pois quem deve tomar as atitudes é ele, supervisionado pela comunidade.
E não adianta querer separar a pessoa do cargo,se está no cargo deve se portar como o cargo exige ou seja sendo exemplo.

Anônimo disse...

E os dos outros vereadores, que não fazem nada além de receber o tutu no fim do mês, vcs não falam nada? KKKKKK

Luciana Arruda disse...

Anônimo não tem voz nem vez ...

Anônimo disse...

Vereadores,Prefeitos, Dep Est e Federais, Senadores, todos tem suas atividades profissionais além da política. O que não impede que qdo estejam cumprindo mandato não possam exerce-lás.
Disseram que o Prefeito e os Vereadores estão ganhando para fazerem a cobertura esportiva pela Rádio Tarumã, é um absurdo.
Infelizmente o pessoal tem usado o blog para falar muitas bobagens e desviar o foco que deveria ser unica e exclusivamente o da informação.

Anônimo disse...

é verdade. mas tem muita gente ignorante e que adora barraco.tenho saudade deste blog, como era antes.

Anônimo disse...

O governo federal até reduziu o ipei da madeira hoje, deve ta sabendo de quanto Mostardas ta usando costaneira pra faze todo aquele brete na entrada da cidade.
Etá coisa bem feia tá ficando e o calor que vai ficar la dentro,ninguem merece.

Anônimo disse...

que horror, que baixaria gostaria de ver assunto de alto nivel virou só baraco, gente magoada,que ainda não entendeu o que aconteceu,mas fazer o que.

Anônimo disse...

Ao intelectual anonimo do post acima o blog não é barraco e nem baixaria tem muitos assuntos interessante,tu podes postar a tua seleta opinião em outras matérias ex:sobre o hospital de clinicas aqui no litoral que é da maior importancia pra nós.E de mais a mais acho que tu que é chegado num barraco pois os comentarios post são relatos do que tem acontecido na cidade se os que estão no governo promovem barracos e baixarias e a gente acha ridiculo que bom termos um espaço pra dizer.
Quanto a entender o que aconteceu,quem não entendeu são voces,não entenderam que agora são governo e tem muito pra trabalhar e bem direitinho, trabalho de qualidade que estamos pagando bem.
Olha tenho pra ti dizer que alguem até tinha ficado magoado, mas foi com as traições que o governo passado sofreu,mas tudo bem estes terão o que merecem.Agora nos estamos é rindo e muito de tanta trapalhada que vem acontecendo.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o anônimo de acima. Parabéns.

Anônimo disse...

O Governo passado não foi traido e sim traiu, principalmente o povo. Mas fora isso, vamos relembrar: 2004 Antonio Terra e Gilnei, em 2008 Gilnei e Mano....ops, o que aconteceu: nem Gilnei nem Mano, ué, nem o PDT, hehehe, na verdade os traidos que abandoram.

Anônimo disse...

Não estou me referindo a partidos politicos e nem entro neste mérito,pois conforme o que convem eles se juntam ou se separam,estou falando de um certo pessoal que traiu o governo que trabalhava e de forma dissimulada ficou ali até o final.E o mais interessante continua traindo ou é uma pessoa desatenta as vezes em determinadas ocasiões esta pessoa não sabe dizer qual o partido que está no governo,mas é cargo de confiança.
No mais tá bem bom assim tá muito divertido e ainda vai ficar melhor.

Anônimo disse...

Olha acho que não devem falar do PDT pois fica muito chato pra voces meio assim cuspir no prato que comeu,isto é muito feio.
E voces vão homenagear a Ana Amélia Lemos e voces devem saber que quem deu bolsa de estudos para ela foi o Leonel Brizola,hoje ela é jornalista porque ele oportunizou a aquela menina humilde de Lagoa Vermelha estudar.Então falar ou rir de um partido que deu a maior força pra voces no passado e hoje estão homenageando uma pessoa que teve oportunidade graças ao Brizola
é no minimo contracenso.

Anônimo disse...

hahahaha, o mangueirão de costaneira onde vai ser a ovearte, depois do evento servirá para prender os PMDB que não aceitaram o baile que levaram na última eleição...hahaha.

Anônimo disse...

Voces ganharam as eleições e até agora não se veem como governo a unica alegria que voces tem é relembrar a eleição passada porque o governo de voces não tem nada que possa dar alegrias,é muito fraquinho.É tão ruim que a obra da Ovearte tu mesmo ta chamando de mangueirão e isto é chamar todo povo que vai na Ovearte de ANIMAL.
O que é isto quanto desrespeito com quem votou em voces.
Aproveita bem os dias de voces porque pode ser menos do que pensam .

Anônimo disse...

Ao anônimo que referiu-se com risos do PDT quero dizer que deve guardar esses sorrisos para dividir com todos os PEDETISTAS em 2012 quando a vitória será trabalhista. E quando fala em traição acredito que esteja referindo-se ao seu próprio Partido, basta olhar e.... ver! Falar em PDT em Mostardas é falar em palavra empenhada e honrada sob qualquer sacrifício e em função disto governará em 2013 nossa cidade, porque confiança e respeito de um povo não se compra e não se impõe..Se conquista. Prova disto são os anos que o PDT governou Mostardas. Vamos aguardar!!!

Anônimo disse...

Não sei porque batem tanta boca, falam que o governo de hoje é fraquinho, mas esqueçem o de ontem que também éra uma porcaria, se estamos discutindo melhor administração vamos ser realistas Mostardas fas tempo que não tem um boa administração, a de hoje é ruim, mas a do passado também foi, o problema que o povo briga mas eles se dão muito bém, e o pior não vejo nem um futuro candidato apto no momento p/governar melhor nosso município, não me venham com Antonio Terra novamente, Gilnei, Marne, Mano etc por favor.

Anônimo disse...

Toda ves que o PDT governou Mostardas foi junto com o PP pu com o PMDB nunca sozinho, por não ter coragem, a ves que foi sozinho Hélio Rodrigues e José Frantz perdeu p/o Daltro, não podemos esqueçer disso, não me admiro do PDT ganhar em 2012, mas tavez junto com o PP, porque só se coligam com que está bem na foto todos jogo de interesse e o povo? vida de gado, povo marcado povo feliz, é bem assim.

Anônimo disse...

há há há o comentario acima é muito divertido, que não se compra não se impõe, não é bem assim não, santo nenhum é muito menos o PDT, temos que relembrar um pouco o passado mesmo, gente não adianta descutir partido deveriamos estar preocupados com o destino da nossa cidade, será que não vai aparecer um candidato a altura de nós cidadãos?ta dificil, nem um partido destes ai tem um nome que pode se dizer este vai cumprir com que promete, vejo gente falando em Antonio Terra novamente, pô quem vive de passado é museu, este já foi xô.

Anônimo disse...

concordo, falar de que novamente vai ser Antônio Terra, por favor. E olha, quero ver cara nova, chega dos que já foram, Telmo, Daltro, Mano, Marne, Terra, Gilnei. Bah, ninguém aguenta mais. Sou a favor de um novo nome.

Anônimo disse...

Esse ter que ser mesmo anonimo, eu quero que tivese um candidato do PT.
Anonimo

Anônimo disse...

PDT, DEM PP, PT, PMDB, o importante é a honestidade, partido não me importa, por isso que o povo paga sempre o pato se ligam em siglas partidárias e esqueçem que votação é de 4 em 4 anos, e que sofre é nós.