.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aulas suspensas na Escola Estadual 11 de Abril



As aulas na Escola Estadual 11 de Abril serão suspensas nos dias 19 e 20, devido ao alagamento nos banheiros dos prédios. A decisão foi tomada conjuntamente pela Direção da Escola, Circulo de Pais e Mestres - CPM e Conselho Escolar nesta tarde visando resguardar a integridade física e a saúde dos alunos, professores e funcionários. Tal situação se prolonga por vários meses.

A Direção da escola já havia levado a situação ao conhecimento da Coordenadoria da Educação de Osório no mês de abril. Após a posse do novo Conselho Escolar e CPM, as entidades somaram forças e retomaram as reivindicações junto a Coordenadoria. Contudo, a situação continuou se agravando e chegou ao extremo após as chuvas de hoje.

Relato completo da situação caótica em que se encontra a Escola Estadual 11 de Abril, que necessita com urgência de reforma na rede de esgoto e elétrica para continuar funcionando, foi encaminhado à Promotoria de Mostardas para as devidas e cabíveis providências.

11 comentários:

Luiz Paulo Costa disse...

O governo tucano de YEDA age com total desrespeito ao RS e ao nosso Município. As péssimas condições da estrada, o abandono das nossas escolas, a total ausência de investimento deixam claro o tamanho do prejuízos que nós sofremos nesses últimos anos em Mostardas e região em razão desse governo que só soube promover escândalos.

Anônimo disse...

Ta certo que a coisa ta feia no 11 de abril, mas a própria escola já recebeu obras este do Gov do Estado. A Pdre Simão MOser então nem se fala, praticamnete ta sendo construida uma nova escola. E a estrada Luiz, esta sendo recapada a primeira parte está pronta dentro do prazo, e a segunda está no orçamento 2010. Será que não foi o ultimo governo do Sr. Germano que não fez nada??? e agora a situação está caótica.
Ta certo, tb acho que a Yeda pisou na bola em muitas coisas, mas temos que ser justo.

Anônimo disse...

Na semana que o secretário estadual de obras fez um discurso na Pe. Simão Moser salientando "a maravilha que é o atual governo", percebemos uma dura realidade de descaso e incompetência na Escola 11 de abril.
Eles estão na fase de "inaugurar" até assinatura de obra.

Anônimo disse...

Será que as obras no Ensino Médio é de intenção político eleitoreiro? Muitos alunos desta escola já votam e do 11 de abril quase ninguém vota.

Anônimo disse...

não é assim, sou estudante da padre simão moser e estava lá na segunda. O Governo está fazendo obras e não apenas assinou como também as obras já começaram. O Diretor do 11 de Abril inclusive estava lá e falou pessoalmente com o Secretário sobre os pedidos.

Anônimo disse...

Falou e não adiantou, alíás está se arrastando desde abril. Precisa desenhar?

João disse...

Eu acho que precisa. Agora só falar com secretário e ele se comprometer resolve problema ou o que resolve são as atitudes?
Mas tenho que resaltar que esse governo é muito bom em ESCÂNDALOS, BURACOS, DESCASO COM A EDUCAÇÃO.
É CAMPEÃO!

Anônimo disse...

não vamos entrar numa discução inútil aqui!!o que realmente precisamos é resolver o problema e esse é do governo estadual.se fez alguma coisa é porque é obrigação deles.eles são funcionários do povo,recebem para isso e temos o direito de cobrar as providências necessárias.

Anônimo disse...

Sobre a recuperação da estrada, RSC-101, amanhã se não fosse as consequências das tempestades de hoje em Palmares e Capivari do Sul, a Governadora Yeda assinaria em Palmares a liberação para a conclusaõ da etapafinal da recuperação da estrada. Não votei nela, sei dos escãndalos em que está envolvida, mas está fazendo um governo administrativamente muito bom.Quando tivemos investimento, trabalho em prol de nossa estrada, antes de yeda?

Anônimo disse...

Errou o lugar da postagem tá o nem tão anônimo assim.E teve um que no tempo dele a estrada era uma beleza e não faziam arrumação meia boca. Puxa pela memória ou não quer dar o crédito.

Prof. Dino disse...

Convido os professores da Escola Estadual 11 de Abril, se reunirem ao redor do Diretor eleito,juntos faça um levantamento da real situação do espaço físico da Escola e encaminhe à Secretaria Estadual de Educação, comunicando que também será encaminhado cópia do documento à Comissão de Educação da Assembléia Legislativa. Se não retornarem com uma resposta convincente, encaminha para a imprensa estadual para que seja feito a denúncia e se for o caso ao Ministério Público. A situação da escola, se é realmente como foi apresentada, para aser uma séria aemaça a saúde dos alunos, professores de funcionários. Isto é crime!