.

domingo, 22 de novembro de 2009

Osório pode receber unidade do Hospital de Clínicas


O reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Netto, recebeu na segunda-feira (16), a visita de uma comissão de parlamentares federais gaúchos que sugeriram a apresentação de emenda parlamentar para viabilizar a instalação de uma unidade do Hospital de Clínicas de Porto Alegre no hospital de Osório, no Litoral Norte.
Na ocasião, o reitor aceitou estudar a possibilidade de a UFRGS expandir cursos para atender a demanda do Litoral Norte – já em curso – bem apóia a idéia de instalar uma unidade do HCPA em Osório. O assunto agora passa a ser examinado na esfera técnica e na próxima segunda-feira (23) uma nova reunião será realizada entre a universidade, prefeitos e parlamentares interessados na expansão para o litoral. Ainda nesta semana, a direção do Hospital de Clínicas visitará o município de Osório para conhecer o hospital e o projeto do hospital regional desenvolvido pela prefeitura.
Haverá um esforço conjunto dos parlamentares federais para instalar uma unidade do HCPA em Osório visto que eles já estão comprometidos com a expansão da Universidade para o Litoral Norte.
A comitiva teve as presenças do senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), dos deputados federais Maria do Rosário (PT-RS), Germano Bonow (DEM-RS) e Vieira da Cunha (PDT-RS) e do prefeito de Osório, Romildo Bolzan Jr. Eles foram recebidos pelo reitor, pelo chefe de gabinete da Reitoria, João Roberto Braga de Mello, pelo assessor da Reitoria, Norberto Ayup, pelo presidente do HCPA, Amarílio Vieira de Macedo Neto e pelo vice-presidente médico, Sérgio Pinto Ribeiro.
Fonte: Lena Famer

Nenhum comentário: