.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Miragem


Estamos abobalhados, coniventes, conservadores, egoístas, medrosos, reacionários, resignados e trouxas, entre outras tantas palavras que poderiam ser usadas, acham que faltou alguma?
Faz tempo que aceitamos, ou nem todos, o discurso modernoso, as balelas, da rede Globo, da revista Veja, entre outros, sem questionar nada, foi escrito, falado ou transmitido e parece que vira lei.
Sem analisar, filtrar, pesquisar ou procurar. Vamos ler nas entrelinhas. Saber se existe contraponto, não existem verdades prontas, se informem.
Exijam, contestem, protestem, façam valer seus direitos, sejam cidadãos. Se organizem.

3 comentários:

Anônimo disse...

não podemso esquecer os jornais. mas diário gaúcho e freguesia das águas informam? enquanto as informações forem tendenciosas, que venham os BBBs para distrair e fazer pensar que bundas são melhores do que educação e direitos respeitados.

Anônimo disse...

Temos que aproveitar espaços como esse blog para informar e discutir o que realmente importa com as pessoas.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Oscar: o blog foi criado para tal, para discutir assuntos relacionados ao nosso município. Mas deves notar que todos tem um elo com a comunidade, pois não somos uma ilha afastada do resto do mundo, e o que diz respeito a coisas, aparentemente, sem ligação, na maioria das vezes reflete o estado vigente, incluídos aí: a partidarização da mídia com um enfoque de protecionismo a elite dominante, e o egoísmo exarcebado que está dominando a vida de muitos, e sendo inoculado na mente das pessoas.