.

quarta-feira, 18 de março de 2009

A Educação em Mostardas


Falar de educação é sempre um tema para mim bastante interessante, pois sobre educação cabe uma análise de vários pontos, sendo um tema bastante polêmico. Justamente por ser polêmico e complexo, acredito que não é somente analisando o índice de aprovação e reprovação que teremos a informação se a educação no município melhorou ou piorou, como querem alguns. Temos que analisar esse índice, assim como, o método, o investimento, a qualidade profissional e saber onde queremos chegar com a educação e que tipo de cidadãos queremos no futuro. Mas não basta só querermos, temos que arregaçar as mangas e trabalhar muito.

8 comentários:

Anônimo disse...

Para contribuir na discussão, faz muita falta na cidade a existência de creches para atender as crianças que não estão em idade escolar e que as mães trabalham. Sem falar nos positivos resultados em socialização e apreendizado que poderiam ser obtidos.

Anônimo disse...

Olá obrigado pela observação, penso ser muito interessante a tua observação, na realidade temos algumas (poucas) creches no município, mas no meu ponto de vista falta uma proposta pedagógica para atender essas crianças, pois até nessa idade acredito ser importante ter atividades que socializem e possam contribuir para o futuro dessas pessoas, se não teremos apenas depósitos de crianças.

Anônimo disse...

Com certeza prof. falta proposta pedagógica. Mas temos que lutar por creches comunitárias o quanto antes.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

José:proposta pedagógica? A secretária municipal é da área da educação?
E o comprometimento com o projeto?
Bah! Esqueci! Não existe comprometimento pois ora trabalha para um, hora para outro.
Projeto! Que projeto?

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Ocorreu um erro na grafia, o certo é:ora trabalha para um, ora para outro.

Anônimo disse...

Olá José obrigado pela contribuição, se tem projetos com recursos federais para criar crechês comunitárias em áreas urbanas e rurais, mas temos que ir buscar esses recursos e buscar onde tem não onde é do meu partido ou aliado. O desenvolvimento da educação, por consequência das pessoas e de todo o município deve ser o rumo a ser seguido.

Anônimo disse...

bem, educação não é simples de ser questionada, solucionada, enfim, discutida.
proposta pedagógica pouco interessa para quem quer apenas creche, cuidado gratuito para o filho, alimentação e claro, as tias da creche também levam ao médico!!!
escola de educação infantil, ah, isso é outra coisa. é educação e tem que ser oferecida com qualidade, por pessoas preparadas e não por "cabideiros" eleitorais (cabos eleitorais em cabides de emprego). até hoje as escolas de educação infantil foram tratadas como depósitos de crianças e de cabos eleitorais. precisamos de mudança: proposta pedagógica e pessoal qualificado para EDUCAR, pois hoje, ao que parece, as tias são apenas cuidadoras.
quem sabe uma melhor política de prevenção à gravidez???!!!

Anônimo disse...

Obrigado pela colaboração no debate, concordoro com o teu posicionamento, pois na educação seja o nível que for, mas principalmente infantil, pois trata da formação da pessoa, temos que ter pessoas comprometidas com a educação e não com o prefeito e vereadores. Nas escolas de ensino fundamental poderíamos desenvolver uma política de prevenção da gravidez na adolescência, não só com palestras de como se evitar, mas também de quais seriam as prováveis consequências de uma gravidez precoce.