.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Recuperação da RSC 101 - Empresa contratada é notificada pelo DAER

A empresa contratada para executar as obras de recuperação da RSC 101 foi notificada no dia 08 de novembro a apresentar, no prazo de 15 dias, soluções técnicas para correção das inconformidades e reparação dos danos causados, as quais serão analisadas pelo DAER.

A notificação é resultado do trabalho realizado pelo DAER que detectou inúmeras inconformidades em trechos da rodovia. Essas inconformidades podem ter sido responsáveis pelo surgimento de deficiências verificadas na estrada, tais como trincamento, abertura de buracos, formação de trilhas de rodas, entre outras que reduzem a vida útil da obra de recuperação e comprometem a segurança do tráfego.

O trabalho da nova direção do DAER parece ter confirmado algo há muito tempo falado em nossa comunidade e denunciado aqui no blog: a péssima qualidade dos serviços prestados pelas empresas contratadas para recuperar a rodovia. Quiça, finalmente se supere essa mazela que há muito prejudica nossa comunidade e desperdiça valiosos recursos públicos. Ficaremos vigilantes.

3 comentários:

Anônimo disse...

acho uma graça...muita gente falava da qualidade do serviço prestado.agora ninguém comenta nada.parabéns ao pessoal do blog por divulgar estas informações e ao DAER pela fiscalização.

JACI MELLO disse...

Muito importante que seja feita fiscalização. Ontem passei pela estrada, e vi parte feitas a pouco tempo, com buracos e defeitos que estragam os carros. Fico me perguntando: porque isso? será que houve desvio de verbas? ou verba para material bom e colocam o pior e alguém embolsou esta diferença? Tá ruim esta corrupção no Brasil, em todos os níveis e em todos os partidos e em todos os orgãos públicos. Eu preciso fazer um exame urgente, só consegui para dia 29, isto independente de convênio, nem particular tinha antes.Fazer o que?
Se sobreviver até lá eu faço. Imagine se fosse pelo SUS? Só um desabafo, quem não tiver paciência, não leia.

Anônimo disse...

A Senadora Ana Amélia deveria ter lido o Blog antes de subir no palco na Ovearte para falar bobagem sobre a estrada...