.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Falta de adequação técnica compromete obras




As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário executados com recursos do PAC e de emenda parlamentar podem ser comprometidas pela falta de adequação técnica dos projetos, segundo constatou vistoria realizada pelos técnicos da FUNASA.

Embora a rede de distribuição tenha sido toda executada de acordo com o projeto, as cerca de 400 ligações previstas com a rede não foram executadas. Além disso, a estação elevatória, a travessia, os emissários e a estação de tratamento previstas no projeto ainda não foram executadas.

Caso as obras previstas e realizadas não estejam de acordo com os projetos aprovados, o Município corre o risco de perder os recursos conquistados, os destinados pelo PAC II e ainda ter que devolver os valores repassados.

O problema tornou-se ainda mais grave em razão da obra de calçamento da rua Getúlio Dorneles Vargas ter aterrado com saibro as galerias e bueiros do sistema de esgotamento, tornando necessária a remoção da pavimentação já colocada para não comprometer o projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário.

Um problema grave que precisa ser solucionado com urgência para não ocasionar prejuízos ainda maiores ao Município.

26 comentários:

ainda preocupado disse...

O caos em nosso municipio por culpa deste governo e de chorar, o proximo administrador se for dos bons, vai ter que trabalhar mesmo (não pode ficar só cuidando de cargo e inderéces), pois vai ter que começar do nada pois provavelmente ate as chaves da prefeitura vai sumir como é de costume deles, em relação a obra da Getulio digo: não sabem mandar, por consequencia não sabe fazer e não deixa quem sabe fazer trabalhar; é só olhar a administração. A ovearte não vi nenhum convite por ai (sem planejamento nenhum); na saude (que é a grande luta) sei que pessoas que marcaram consulta ou cirurgia para catarata em sto Antonio perderam pois ficaram esperando o onibus e ele não foi. A e a PC do Estado que trabalhou no Pontal e Mina fez o esgoto mas não colocou ate hoje os canos nas entrada das propriedades(ficou pela metade), e os 8,25% de almento para os servidores que foi prometido pelos vereadores do governaço, para não ser cansativo para os amigos, a Escola da Casca uma obra grandiosa não tem refeitório. e assim por diante. ate a proxima oportunidade.

Anônimo disse...

Quanta incompetencia. Vão calçar duas quadras da cidade em 4 anos e ainda assim fazem errado. Salve-se quem puder.

JACI MELLO disse...

Nem foi falar nada. porque depois querem minha cabeça. O texto acima diz tudo.

Anônimo disse...

Será que quem construiu os boeiros (não foi no governo passado) não planejava pavimentar a rua. Podiam ter feito boeiros mais altos.

Anônimo disse...

Não é que os caras da oposição entendem de tudo, até de engenharia. Não será isso um desespero. Se tá errado é apenas corrigir, como pelo que vi já está sendo feito, tanto é que o que já tinha colocado foi determinado a empresa para fazer de novo.

Anônimo disse...

Marne Vitorino governou dois anos Mostardas, os dois primeiros do primeiro mandato, depois só fez a pior das políticas. Ele e o tal do Pedone.

Anônimo disse...

Fazem errado e ainda vão fazer duas vezes, quanta incompetencia.

tavo velho disse...

esclarecimento
gostaria de informar aos meus amigos moderadores do blog que antes de colorem críticas técnicas em relação aos projetos em execução que fossem ao departamento competente da prefeitura para ficarem sabendo a realidade e não acreditarem em tudo que dizem, a escola tem refeitórío como o projeto é o mesmo para todo o Brasil aqui ele vai ter que ser adequado conforme nossa realidade climática que é diferente do restante do País em relação ao calçamento da getúlio desde o início da obra a empresa sabia que estava sendo executada fora das normas técnicas por isso foi pedido que
fosse retirado todo o pavimento, se isto não fosse feito não haveria o pagamento e não houve aterramento da tubulação e os técnicos da Funasa não estiveram em Mostardas quem fez a interdição da obra foi departamento competente da prefeitura,sem mais gostaria que fosse publicado este esclarecimento
abraço-tavo

Anônimo disse...

Não sou posição nem oposição, só acho burrice alguém achar bom refazer o q tá errado. Falta competência, tem que fazer bem feito e pronto.Isto é dinheiro do povo. Acordem por favor.

Anônimo disse...

È mesmo não tem importância, não és tu que vai pagar para fazer de novo, um desculpa mais cretina

Anônimo disse...

hahahahaha, agora vão inventar desculpas de todas as formas....o que falta é competência de quem faz, vistoriar as obras, isto sim é que falta, o que faltou foi vcs passarem lá pra ver,foram ver só quase no final que tava tudo errado, vcs substimam mesmo a inteligencia da gente,o que aconteceu lá foi que denucniaram, ai vcs quietinhos foram lá e mandaram arrancar tudo, e eu como cidadã vou começar a ficar de olho em vcs,prontofalei

Anônimo disse...

o pior governo da historia de mostardas é esse ai do PP nos do quarto distrito ficamos 3 anos sem onibus para a praia da solidao no verão agora no ultimo ano vaõ colocar onibus ainda bem, mas não semos trouxa estamos de olho..

Anônimo disse...

Ninguem vai pagar novamente pelo serviço, a fiscalização da prefeitura teve la e viu que estava errado e mandaram a empresa contratada refazer, assim como o governo do Estado mandou a empresa que esta fazendo consertos na RSC 101 refazer os locais que tinham recuperados e voltaram a dar problemas, vamos nos informar antes de falar do que não temos conhecimento.

Anônimo disse...

gostei do esclarecimento do TAVO, as vezes as pessoas saem falando sem conhecer a realidade dos fatos, eu acho que deveriamos sempre nos informar antes de expressar nossa opiniao independente de partido, mas aqui em mostardas tudo gira entorna das siglas partidarias, oposiçao só critica, situaçao so elogios e as vezes nem tudo e assim, temos sempres que analizar os fatos, obrigado pela atençao.

Anônimo disse...

agora vão me desculpar, alguém saber que esta sendo feito errado e deixar ir adiante...gente isto é muita burrice..pelo amor de deus e além de tudo vão ter que pagar novamente o pessoal
, pelo visto tá sobrando verba em mostardas heim,e poderia ser aplicada em outras coisas...

Anônimo disse...

gostaria que o Tavo me respondesse, quem foi o responsavel pelo nivelamento da rua?

Rejane disse...

Será que não sabem que não se paga antes de vistoria, o serviço não foi pago e será refeito sem custo nenhum além do que é certo, só um analfabeto que se esconde atrás do anonimato para falar tamanha besteira.

tavo disse...

tavo
vou esclarecer ao anônimo das 16:52 que não precisa se esconder no anônimato para criticar ,no serviço público só é pago com laudo feito pelo departamento técnico então até agora nada foi pago ,não faço parte de nenhum partido político sou funcionário que entrei pela porta da frente concursado e com conhecimento técnico caso queira esclarecimento não haverá nenhum problema, vá até a prefeitura que o farei ,não sei o por que de se esconder no anônimato, medo do que,eu até então não gostava de responder à anônimos mas como a parte técnica me diz respeito do que está sendo comentado não resisti e tive que responder ,estou a disposição para qualquer dúvida.

Anônimo disse...

O Sr. Tavo deveria justificar porque esse 'competente' setor de engenharia procedeu a nivelação incorreta da rua, deveria responder se constava no memorial da obra a obrigação da prefeitura fazer o aterro, de quem compraram a aareia, para onde vai a areia que está sendo retirada e se a empresa não vai cobrar nada pelo desmanche e refazimento do calçamento. Deveria tb o Sr. Tavo dizer se foi esse mesmo departamento competente que projetou o Salao Sol Nascente que por diversas vezes foi interditado por risco de desabar e que teve que ser escorado com arame. O Sr. Tavo deveria informar se o MUnicipio está certo de que nada desembolsará pelo estrago do calçamento e quantas caçambas de areia foram colocadas na rua e que agora estao sendo retiradas.

Rudney Lemos Soares disse...

Tavo não se preocupe em dar explicações a anônimos, você não esta no anonimato e todo mundo sabe onde é a prefeitura e pedir informações a você.

tavo disse...

o anônimo das 19:45 é um analfabeto funcional(não sabe interpretar o que lê )se quiser aprender a nivelar estarei a sua disposição,é claro que se foi colocado aterro a mais este deverá ter que ser retirado amanhã estarei lá na getúlio pela manhã para verificar se o nível que foi recomendado está correto pode aparecer que eu te explico.Terá a oportunidade de sair do anônimato,medo de que ,ou é só pelo prazer de criticar até amanhã.Tavo

Anônimo disse...

Meu Deus, quanta gente falando um monte de bobagem boca fora.
Saem repetindo as asneiras que escutam na rua e acabam fazendo papel de bobo.
Antes de emitir uma opinião sobre um assunto, pesquizem sobre para não passarem vergonha.

Anônimo disse...

Quando nos colocamos a disposição em um serviço público, deveríamos ter a consciência de que devemos sim explicação a quem quer que seja. Patrimônio público não é de quem exerce uma função, ele está sendo remunerado para prestar um serviço a comunidade. Deve sim dar esclarecimentos, sem maiores ressentimentos a todos, afinal indiretamente quem o remunera... Portanto Sr. Tavo, você não precisa ficar irritadinho. Quanto a sua posição política te digo o seguinte: "Me diga com quem andas, que te direi quem és"... o seu comentário foi postagem no facebbok de quem?

Abraços...

José Luiz

Anônimo disse...

ISSO MESMO TAVO AS PESSOAS FALAM E NÃO SABEM NEM O QUE ESTÃO FALANDO ELES SÓ QUERAM CRITICAR PELA DOENÇA DE PARTIDO NÃO TE PREOCUPA VC ESCLARECEU E ESCREVEU SEU NOME PARABÉNS PELA CORAGEM NÃO LIGA , E É ISSO AI QUE SE ESPERA DOS FUNCIONÁRIO PÚBLICOS ESCLARECER SEM MARCA DE PARTIDO E QUEM ENTRA PELA PORTA DA FRENTE NÃO TEM QUE SE ESCONDER MESMO.

Anônimo disse...

Quem é Tavo mesmo, qual seu nome? Gostaria de conhece-lo

Anônimo disse...

E QUEM É TU PELO MENOS ELE TEM NOME ENQUANTO VC É ANÔNIMO ATÉ DE OPINIÃO.
ANÔNIMO DE 16 DE NOVEMBRO DAS 15:44, VAI NA PREFEITURA NÃO SEJA COVARDE QUE TU ACHA O TAVO E PODES FALAR DIRETO COM ELE.

Jorge Luiz M. Dantas