.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FUNASA recebe proposta para Sistema de Manejo de Resíduos Sólidos


A Fundação Nacional de Saúde - FUNASA estará recebendo dos Municípios interessados as propostas/planos de trabalho para implantação de Sistemas Público de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos.

A finalidade é a implantação, ampliação ou melhoria de sistemas de tratamento e destinação final de resíduos sólidos para controle de agravos. Os projetos deverão ter como objetivo principal aterro sanitário, usina de triagem e compostagem, aquisição de veículos e equipamentos, encerramento de lixões, entre outros. Para equipamentos, exige-se pré-requisito de aterro sanitário instalado;

O município interessado deverá cadastrar a proposta/plano de trabalho no Portal dos Convênios - SICONV até o prazo limite de 21 de novembro de 2011 e enviá-la, a seguir, para análise. O principal critério de elegibilidade do município é possuir população de até 50.000 habitantes.

Outras informações podem ser obtidas na página da FUNASA ou pelos telefones (61) 3314-6260/3314-6685 ou e-mail (aspar@funasa.gov.br).

Uma excelente oportunidade para o Município obter recursos para solucionar um problema ambiental e de saúde pública que se agrava a cada dia.

Nenhum comentário: