.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O desabafo da formanda

No último sábado, 13/08, ocorreu a formatura dos alunos a UAB/FURG - Polo Mostardas. A pedido da formanda Marta Neri Pereira, publicamos o artigo abaixo sobre a cerimônia de colação de grau.

Quero aproveitar este espaço, para esclarecer um fato, referente ao dia 13 de Agosto, sábado passado, mais precisamente a Colação de Grau da 1ª turma de formandos da FURG- Polo Mostardas.

Aconteceu um fato, que não posso deixar de esclarecer, vou citar alguns itens, para melhor entendermos:

1º : A Colação de Grau, é uma assembleia Pública, onde todas as pessoas podem assistir, por este motivo, não existe lugares reservados, exceto para os pais e homenageados;

2º : Por segurança, todas as pessoas devem ficar sentadas;

3º: O auditório Municipal, não possui lugares suficientes, para tal ato, por isso a Prefeitura Municipal locou um pirâmide para acomodar as demais pessoas, na parte externa; onde as pessoas acompanharam o ato, através de um telão, disponibilizado pela Universidade.

Entretanto, para minha surpresa, quando nos preparávamos para entrar, nos deparamos com uma batida estridente na porta do auditório e, com a voz alterada, o vereador Alexandre Mesquita, gritava “ Não me deixaram entrar, esta é a bela organização desta Universidade”, fato este assistido por todas nós, inclusive por muitas pessoas que estavam na parte externa, fato também registrado pelo câmera da TV FURG.

Por este fato, não posso deixar de citar, Caro vereador, minha decepção por tal atitude, pois sendo o senhor esposo de uma professora, jamais pensei em vivenciar tal acontecimento, pois baseada em sua atitude, me leva a crer que desconhece:

1º : Muitos dos meus familiares e amigos, ficaram na parte externa, e nem por isso, se sentiram ofendidos, pois conhecem as normas de tal ato;

2º : Quanto a Universidade, só tem direito a falar e criticar, quem conhece as normas e o Projeto Politico Pedagógico da mesma. O que me parece não ser do seu conhecimento, pois não lembro, durante estes quatro anos, de sua visita na nossa turma, tão pouco em nosso polo, que fica situado na Escola Dinarte Silveira Martins;

3º : Se o senhor se sentiu ofendido, posso lhe garantir que não foi a Universidade - FURG que deixou a desejar, pois desde o arranjo das flores, togas, filmagem, som e outros, foi a FURG que trouxe.

Não estou aqui para abrir um debate a respeito deste fato, estou esclarecendo o que ocorreu. Como Educadora e cidadã não poderia deixar tal fato passar desapercebido. Porém, isso não tirou nem um pouco o brilho daquela noite, pois lá estavam as pessoas que realmente nos acompanharam nesta trajetória, em especial a Anete que muito lutou, como secretaria de educação em 2007, pela implantação da FURG em nosso município, nos dando a oportunidade de cursarmos uma Universidade Federal, na nossa cidade, e muitos outros que sabem do nosso esforço, dedicação e comprometimento.

MARTA NERI PEREIRA - Formanda/FURG

O MostardasVirtual aproveita o ensejo para parabenizar todos os formandos, que orgulham a todos com seu esforço e que certamente saberão utilizar seu apreendimento em benefício da nossa comunidade.

45 comentários:

Maiara Cunha disse...

Pois é Marta, isto serve para que percebamos quão despreparados são os candidatos que colocamos na Câmara Municipal de Vereadores.
Como formanda também naquele dia fiquei chocada com a situação, e nunca me passou pela cabeça ser um VEREADOR que fez tal ato.
Que isso sirva de exemplo, e que pelo menos aprendamos a votar nas próximas eleições que se aproximam.

Glademir disse...

Marta, fiquei muito decepcionado com a atitude nosso digníssimo vereador, num primeiro momento, não acreditei, que tal manifestação de desordem, se tratasse de uma autoridade municipal, mas infelizmente ficou provado que sim. Tive a oportunidade de cursar o Curso de Pedagogia junto com voces durante 4 semestre, e sei bem, como a FURG é respeitada e respeitadora a nível nacional.

Vereador, qual o futuro das universidades em nosso município???

Anônimo disse...

Realmente, foi de última, lamentável...

Anônimo disse...

Parabéns a todas vocês e concordo com tudo que escreveste.Por esses motivos as universidades não querem trazer mais cursos para cá é esse tipo de apoio que vão ter.Até ano que vem...

Lucia

Alexandre Mesquita disse...

Sra.Pedagoga Marta Neri Pereira, em primeiro lugar quero registrar aqui nesse canal de comunicação, os meus parabéns à Sra. e suas colegas formandas.
Já fui muitas formaturas realizadas por diversas Universidades em variadas cidades, com centenas de pessoas,sentadas ou de pé, sempre com acesso liberado. Mas foi a primeira e espero que a última vez que aconteça o impedimento das pessoas poderem prestigiar os formandos.
Quando cheguei próximo à porta dei um toque para poder registrar a vcs o meu descontentamento com o fato, sem que fosse, tanto o toque quanto o tom de voz exagerado.
As pessoas que estavam junto a mim e minha esposa também acharam um absurdo e falta de respeito nos impedirem de entrar no Auditório.
Quantos foram e serão os eventos realizados em nosso belo e confortável Auditório em que muitas pessoas participam e não se importam de ficarem em pé.Mesmo tendo a Sra. referi-se a minha esposa, como sendo uma Pedagoga, ela também tem a mesma opinião sobre o fato.
Quero lhe informar que tenho muitos conhecimentos, e que confirmei através do telão que haviam lugares vazios no Auditório e pessoas me contaram que ficaram de pé durante o evento.
Para dar norte a sua afirmação de que eu não conheço a Pólo, fui aluno do Curso de Espanhol - UFPEL no mesmo Pólo...
Bom, pelo final do seu discurso sinto um tom político partidário de sua parte.
Espero que seu espírito democrático sirva de instrumento para que possa desenvolver com sucesso sua Formação Acadêmica.
VEREADOR ALEXANDRE MESQUITA

Marta Neri Pereira disse...

Caro Vereador, agradeço pelos cumprimentos.Quanto a minha manifestação realmente manifesta meu espírito democrático, bem como meu direito de cidadã Brasileira, que realmente luta pela democrácia. Quanto a sua citação, que em meu discurso; o Senhor sentiu um tom político partidário, quero resaltar que não é um discurso, mas sim, um esclarecimento do fato que ocorreu, que foi com a sua pessoa,pois poderia ser com qualquer outro, e eu faria o mesmo. Saiba o Senhor que entre os meus convidados, estava minha prima e também vereadora da cidade de Tavares, no qual também ficou na parte externa e tão pouco sentiu-se ofendida por isso, e olha que ela poderia ter usado a argumentação que era da minha família, bem como meu genro e tantos outros. Quanto a sua citação que "seu discurso sinto um tom político partidário de sua parte", esta equivocado a respeito, eu exerço meu direito como cidadã, e por favor, não confunda com o seu discurso, pois o Senhor sim; é um político,eu apenas uma mulher que sempre teve a coragem de lutar e por lutar que escolhi ser Pedagoga, pois jurei perante Deus e a sociedade que vou "...ajudar na formação de seres críticos,cidadãos conscientes e atuantes...usar meus conhecimentos pedagógicos, sempre de forma digna e honrada". Portanto, não confunda comprometimento, respeito pelo semelhante, com discurso político. Não sou e nem nunca fui, filiada em nenhum partido político, porque faço minhas escolhas baseada nas idéias que vem ao encontro das minhas, e na última eleição votei nos candidatos do seu partido, mais precisamente no Prefeito Marne e no vereador Moisés Pedone, o qual eles tem na minha pessoa, uma grande admiração e respeito.
E quanto ao Senhor conhecer o polo, fico feliz, mesmo que seja como aluno, pois esta turma que começou a cursar este ano, mereçe todo apoio. Pois espero que nosso Município, não perca mais uma Universidade Federal.Aproveito este espaço, para agradeçer a todos pelo carinho, e saibam que isso não é um debate partidário, não jogo neste time.Por isso peço que se mantenha o direito a democrácia de forma educada, pois em nenhum momento, meu esclarecimento teve a pretenção de ofender alguém, apenas esclarecer o que ocorreu na noite do dia 13 de Agosto. Obrigada a todos!!

Anete disse...

Para todo cerimonial existem protocolos a serem seguidos,isto desde a convenção da Aústria já nos anos 40 e este tratado traça regras que são mundiais a serem seguidas até hoje(quem estuda cerimonial ou observa sabe disto).A cerimonia da Furg foi impecavel,manda as normas que em nenhum evento deve em seu salão principal ficarem pessoas de pé,isto é regra em todos os lugares do mundo .
A Furg é uma das universidades mais conceituadas do Brasil,tive a oportunidade de constatar quando fui a Brasília assinar o convênio da UAB Polo Mostardas e fomos recebidos pelo Presidente Lula.
Acho que o Polo da UAB deve receber um pouco mais de atenção das autoridades municipais,pois para o conhecimento e tecnologia não deve-se olhar sigla ou cor partidária e sim proporcionar aos seus municipes a oportunidade de serem qualificados e por consequencia o desenvolvimento do nosso municipio.
Parabéns as formandas,a solenidade estava linda e emocionante.

Anônimo disse...

Ah! E só para lembrar: ano que vem tem a formatura da administração. Agora que o vereador já conhece o protocolo, sabe o que tem que fazer (chegar cedo).

(...mas não sei não, já que ele desistiu do curso de espanhol... É como disseram la em cima, com essa motivação não dá para se esperar muito, fui!)

Fatima Mesquita disse...

Professora Marta!! Não a conheço, mas meus parabéns também a senhora pela colação de grau. Em primeiro lugar, não deixamos de assistir a cerimonia de sua formatura, mesmo ao lado de fora, porque se saímos de casa para isso o faríamos de qualquer maneira.Pois ali estavam se formando não só uma colega de trabalho, mas algumas outras bem conhecidas de nossas famílias que merecem nossa consideração, igualmente, como todas as formandas. Infelizmente vou discordar da senhora quando diz que vais educar cidadãos para serem críticos. Pois, comece a refletir a partir do exemplo, vivido, de impedirem as pessoas de assistir a formatura de perto tendo condições de acomodar as pessoas e muito bem, dentro do Auditório. Nós educadores precisamos ter um olhar diferenciado quando vemos diante de nós fatos lamentáveis como este. Pense! Será mesmo que isso foi democrático? A Furg deve rever o seu protocolo, porque está muito ultrapassado. Pois vivemos em um mundo que não quer mais exclusão. Nós queremos simplesmente "Ser", pertencer para melhor viver. Obrigada por sua atenção.

Anônimo disse...

Hehehe! Exclusão social em Mostardas? Eu hen?! Isso não existe aqui né Dona Fátima. Parabéns a todas as Formadas e em especial a Marta, por sua postura digna e de retidão . Quanto ao vereador devemos pedir para ele se preparar primeiro para depois pensar em legislar...

jacimello@hotmail.com disse...

Só para participar. Na formatura do meu filho, em Comércio Exterior na UNISINOS, também colocaram telão, isto que o salão era grande, mas deram preferência ao familiares(cada aluno tinha um determinado nº de ingressos, conforme sua necessidade)isto é normal em formatura, ocorreu aqui que pessoas querem ter mais importância numa formatura do que os familiares. Eu assisti no telão numa boa.Marta gostei de teu esclarecimento. Precisamos de mais pessoas como tu, que assumam suas opiniões.

Anônimo disse...

É realmente não devemos deixar que fatos feitos por pobreza de espirito mascare uma formatura maravilhosa,onde o municipio ganhou pessoas qualificadas com potencial para executar um excelente trabalho.A esposa do vereador sugere a Furg rever o protocolo por estar ultrapassado.Hei acorda ,a Anete explicou que o cerimonial é em todo mundo e agora a senhora sugere que mude aqui em Mostardas,por acaso Mostardas fica na lua.
A senhora como educadora e trabalha na secretaria deveria lutar,defender,preservar a educação num todo inclusive boas maneiras da comunidade que paga seu salário e não defender os interresses próprios.
Quais são os projetos apresentados pela senhora para melhoria da educação e boas maneiras para os Mostardenses?
Neste caso a senhora deve rever os seus conceitos principalmente de democracia e não a FURG.

FATIMA MESQUITA disse...

Prof Jaci! Podes criticar a vontade. Estamos abertos a qualquer fala desde que seja verdadeira de coração. Mas as pessoas manifestam suas falas de acordo com o que lhes convém. Não me sinto ofendida por ter assistido lá fora, até porque no verão , em Tavares, nós entramos e eu saí de tão quente e olhei pelo telão. Não é esta a questão. Nós vimos ao lado de fora, familiares digo, irmã de formanda que conheço e que também ficou ao lado de fora.Na verdade é porque não estava cheio. Primeira formatura que fomos impedidos de entrar, e falo por todos, não só por nós. Achei muito diferente e deselegante. Lamento muito e quando colocamos nossa ideia em prática vemos que pessoas que achava que eram pessoas de mentes abertas , a gente se engana. Estamos no século XXI. Ah! quanto a dizer que pessoas querem prioridades,ah! isso não! A Câmara de Vereadores também recebeu convite para prestigiar como todos os convidados. Saudações a todos os leitores. Muito obrigada ao organizador deste blog por me dar a oportunidade de deixar meu humilde depoimento.

Anônimo disse...

Para todo cerimonial existem protocolos a serem seguidos! Assim como escreveu a "Anete", com o comentário bem lucido e esclarecido, por essas dificuldades que Mostardas enfrenta dia-a-dia um ostracismo, com pessoas no poder se achando em via de regra superiores mas com muito despreparo e pretensiosas que acham que resolvem no "carteiraço"! Mas que não conseguem entender um protocolo de formatura isso é lamentável! Um manual de formaturas para não voltar acontecer isso de novo! http://www.unisc.br/universidade/estrutura_administrativa/setores/audio_video/manual_formaturas.pdf

Anônimo disse...

Aproveito para Parabenizar a todas as formandas pela vitória alcançada, pois sei do esforço de vocês durante estes quatro anos. Pois tive a felicidade de ter duas de vocês como Educadoras do meu filho, na escola Dona Iolanda Teche, e não poderia deixar de registrar aqui, a minha gratidão e carinho, em especial pela Marta, que sempre tratou as crianças, pais e funcionários da referida escola, com muito carinho, respeito e dedicação. Mas o que me surpreende foi a Sra. Fátima dizer que não conhece a Marta? Onde a Sra. estava durante estes 2 anos em que ela trabalhou nas escolas de educação infantil do município? Pelo que sei, a Sra. Trabalha na secretaria de educação, como supervisora escolar? E olha que, além dela ser uma bela mulher é também uma profissional exemplar, que pena que não a conhece, se a conhecesse saberia como ela é especial. Obrigada Marta, jamais esquecerei o que fizeste por nós, amamos você!!

Ass: Mansinha ( era assim que você me chamava)

jaci disse...

Meu comentário foi dirigido a Marta.Esta de humildade não cola mais.E mesmo o comentário da Marta foi para o Alexandre, não para ti.

Maiara disse...

Olá pessoal. Acredito que agora o debate já se tornou pessoal. Não tivemos culpa em ter sido realizada a lotação do auditório, como a Universidade organizou. Isso era a cargo da organização do evento e NÃO das formandas, até porque quando deu o "piti" na rua estávamos nos preparando para entrar no auditório.
Creio que quem se sentir SUPER incomodado deve levar até a Equipe da FURG para que reveja sua forma de lotação, até porque o município terá uma nova formatura, a de Administração,no início do ano que vem.
Se organizem, pois só assim TODOS poderão entrar e usufruir da cerimônia DENTRO do auditório. Familiares e amigos meus também ficaram de fora do evento, não pude fazer nada,uma vez que essa era a organização já estruturada.
É uma pena que um evento tão lindo e especial para cada uma das formandas e suas famílias se torne um verdadeiro "BARRACO VIRTUAL".
Da próxima vez se organizem, ou fiquem em casa para não se aborrecerem. Minha família viajou de Palmares do Sul a Mostardas,nesta estrada maravilhosa que se transformou a RSC 101, muito ficaram do lado de fora, mas nem por isso diminuiu a elegria e a satisfaçao de me ver recebendo o diploma, agora OUTROS fazem do episódio maior do que ele realmente é.
Uma pena para Mostardas...

Anônimo disse...

Espero que esse debate não venha a afetar as formandas por motivos particulares..
pois ninguem é tão baixo para esse tipo de atitude...
dá proxima formatura de mais um avanção da nossa cidade espero que isso não ocorra..

Lia disse...

Parabéns pela Colação de Grau Marta. Lamentável a atitude do vereador, deve ser estresse devido ao excesso de trabalho. Enquanto uns se mobilizam para trazer um Ensino Superior, gratuito e de qualidade pra Mostardas outros dão piti em cerimônias. Muitas mães trabalham o dia todo, deixam seus filhos em casa para estudarem a noite durante 4 anos, buscando a realização de um sonho, e no tão esperado dia acontecem esses episódios. Por essas e outras não abrem novas turmas em Mostardas, já que tem sempre alguém pra "boicotar" o que seus antecessores conseguiram, típico de gente que quer aparecer. Esperamos que nas próximas formaturas não ocorram mais fatos como esse.

Anônimo disse...

O vereador teve uma má Postura....

Sinara Cardoso de Souza disse...

Obrigada colega Marta por ter esclarecido o referido fato...
Nossa formatura estava linda!!!

Anônimo disse...

POR QUE VC NÃO COLOCOU MEU COMENTÁRIO?

Marinês Fontoura disse...

É lamentável a atitude deste vereador, presenciei e até achei que era uma brincadeira, mas ele repetiu suas palavras em tom elevado e exagerado. Gostaria de salientar que minha mãe (85 anos) e meu esposo, mesmo tendo lugares reservados estavam na fila juntamente com alguns de meus demais convidados antes mesmo de abrirem as portas para o público. Acredito que por uma questão de RESPEITO e EDUCAÇÃO, não devemos chegar à solenidade após a entrada das formandas, e caso isso aconteça (imprevisto acontecem) seja de maneira EDUCADA e discreta.

Anônimo disse...

Parece que o "nobre" vereador, fez isso para chamar a atenção, aqui não vou debater se estava certo ou errado, mas da maneira como agiu, não condiz com uma autoridade municipal.

jaci disse...

Consulte o site do dia 18, as 13;56.É isto, muito bom legal quem postou isso.Bjo

Anônimo disse...

POR ESTAS E OUTRAS FIQUEI EM CASA.

Anônimo disse...

Futuros candidatos a cargos que dependam de votos, como disse a Lia, não podem ficarem dando piti, dai alguns votos podem serem perdidos, ou melhor até é bom para conhecermos melhor nossos candidatos.

Anônimo disse...

huuummmm...
muito boa a enquete pois assim vemos quem são e como são realmente as pessoas..

Anônimo disse...

2012 se aproxima é a hora de eliminar certos tipos de vereadores que nosso municipio infelizmente tém, pois só servem para receber seus salarios que por sinal é muito bom.

Anônimo disse...

Lia,Jaci, pelo que sei não foram a formatura, então ficam falando coisas que ouviram através do disse que disse...
Marinês, chega do nosso povo ser tratado com desprezo.
E a todos, observam como destacam o fator político.
O vereador, pelo que vi e ouvi, quiz defender o pessoal que queria assistir a cerimônia.

Anônimo disse...

Olha a queimação gratuita de filme.Como diz o velho:Se engana muitos por certo tempo, mas não se engana a todos todo o tempo...

Adriana disse...

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar os formandos pela vitória.
Espaços de participação tais como estes onde o debate as diferentes opiniões e contribuições são possíveis configuram a verdadeira participação democrática.Podermos expressar descontentamento e ou esclarecimentos são ricos e propositivos do ponto de vista da formação cidadã...
No entanto o que me casou espanto foi a declaração de um anonimo (talvez por isso) de que em Mostardas não existe exclusão social ... caro conterrâneo, se é que assim posso chama-lo, pois me parece desconhecer totalmente os processos hitóricos e sociais que determinam a divisão de classes neste municipio desde sua origem e que lamentavelmente se perpetuam...
Lembrando que eu mesma presencie em minha existência a pratica pública da segregação racial ... e esta é somente uma das formas de exclusão social existentes...
Conviver com a exclusão é algo inevitável no contexto politico atual, mas nega-lá é inadmissível...
Gostaria ainda de salientar que os diferentes entendimentos sobre o fato ocorrido nada mais são que a riqueza da diversidade ... vivemos hoje o individualismo exacerbado que ao se perpetuar esquece que vivemos coletivamente ... lamentavelmente observamos que muitos ao se manterem no anonimato empobrecem o debate, com análises e manifestações rasteiras, o que impede a evolução ...
Boa reflexão ...

Anônimo disse...

Parabéns às formandas.
Nobre vereador, que fiasco!

Anônimo disse...

PARABÉNS ADRIANA PELO SEU COMENTÁRIO.
A MAIORIA ESTÃO FAZENDO PROPAGANDA GRATUÍTA AO VEREADOR. OBRIGADO AO RESPONSÁVEL PELO BLOG POR ESSE ESPAÇO DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA EXPOR NOSSAS IDÉIAS!
Não esqueçam que quando falamos mal de uma pessoa reflete da seguinte maneira,os que gostam dela vão gostar ainda mais e os que não o admitem vão aproveitar o momento para criticá-lo.
No final da história não dá resultado nenhum.

Anônimo disse...

Quanta besteira por conta do anonimato. Mostrem suas caras ou calem-se. Agredir escondido é covardia colegas!

Anônimo disse...

PARABÉNS:
-ÀS FORMANDAS
-AO MUNICÍPIO PELO PÓLO UNIVERSITÁRIO
-AO BLOG
-AOS DEBATEDORES
-AOS VEREADORES

JACI MELLO disse...

Anônimo, não tão anônimo, como podes afirmar que eu não fui a formatura?? Te identifica que te mostro fotos tirada na data, com formandos amigos meus. Não sabia que tinha fiscal ou lista de presença. Por favor, não rateie.

JACI MELLO disse...

E tem mais, não costumo ir aos lugares para reparar quem foi ou não. E umas certas pessoas a gente até procura não encontrar mesmo.

Anônimo disse...

ao anonimo do dia 20-08-hs15;30 q pedio para os anonimos mostrar a cara ou calar-se porque ele nao mostrou a sua propia cara ?

Anônimo disse...

Prezados(as) parabéns aos(as) formandos(as). Não é só um costume dos legisladores de Mostardas, mas de muitos municípios dos arredores, determinado cidadão se elege pelas qualidades ou não ao cargo de vereador, após a diplomação eles se dirigem ao clero com a seguinte colocação, aqui quem voz fala é o vereador fulado de tal. Senhores(as) eleitos pelo povo ao cargo de vereador, suas passagens pela câmara são transitórias, não deixem isto subir as suas cabeças, ser vereador não é profissão, é cargo de confiança para reivindicar melhorias a seus eleitores e aos que não votaram em vcs. No Uruguai o vereador que lá se chama por outro nome não recebe salárioa, ele ganha a passagem de õnibus quando dela necessita. Senhores vereadores, vistam a camiseta de seu povo e lutem por ele, subam ao palanque na hora certa, e acima de tudo humildade, 4 anos se passa rápidos.

Anônimo disse...

caro anônimo, clero se refere as pessoas da igreja, você quis dizer povo.

Lia Meri Rodrigues disse...

Estou,através deste espaço,pedindo a pessoa que se identifica como Lia em seu comentário que acrescente algum outro detalhe nessa identificação para que não haja confusão quanto a autoria do mesmo.Faço esse pedido,não por estar contrária ao comentario feito e sim porque ele está sendo atribuido a minha pessoa.Pela primeira vez estou usando esse espaço,não compareci a formatura(por motivos particulares) apesar de ter sido convidada para a mesma,ouvi comentários a respeito do ocorrido por colegas e só acessei este blog depois de algumas pessoas me falarem sobre um comentário que pelo que entendi está sendo atibuido a mim.

Lia Machado disse...

Lia Machado aqui, perdão pela identificação incompleta, não quis causar transtornos. Sou assídua ao blog e achei um absurdo a atitude do sr. vereador.

Anônimo do dia 20 as 10:18

Desde quando "gente grande" precisa de alguém pra defendê-los? Todos que estavam no local queriam assistir à cerimônia. Agora por que o excelentíssimo vereador deu piti tem que abrir passagem pra ele?

Anônimo disse...

Muito infeliz o comentário da "supervisora" , dona Fátima, para sora Jaci. A maioria dos seus alunos e ex alunos gostamos muito dela, porque sempre nos falou o que realmente pensa, e até por isso é criticada, e se querer dizer que é não vive no século XXI, foi piada,hoje estou me formando num curso superior foi por incentivo dela, pois muito me ajudou e sei que ajudou outros sem espalhar para a cidade toda. Jaci te adoro, não vou me identificar pq posso ser perseguido por isso. Mas sabes quem eu sou. bjos.

JACI MELLO disse...

Obrigado meus amigos, muitos também ligaram, não se identifiquem,não quero que se prejudiquem, sei quem são meus amigos mesmo.Contem sempre comigo. Fiquem com Deus.