.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Funasa divulga lista de municípios pré-selecionados para obras de saneamento



A Funasa (Fundação Nacional de Saúde) divulgou na sexta-feira, 26/8, a lista dos municípios pré-selecionados que podem ser contemplados com obras de rede de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário, dentro do PAC 2 Saneamento. No RS cerca de 230 projetos foram inscritos e mais de 120 integram a seleção prévia. Para ler mais clique aqui.

A lista completa dos municípios pode ser conferida neste link. Observe que Mostardas aparece tanto no Anexo I quanto no anexo II.

Fontes: Sul21 e Funasa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, com verba da FUNASA, estão construíndo banheiros para a população carente, mas se servindo para fins eleitorais, promessas de campanha e, o povo nem sabe de onde veio o dinheiro, pensando que é benevolência dessa gestão municipal. É como o caso da creche e de obras no pólo, que se apresentam de maneira deturpada, como obra com verbas municipais, o que não é verdade!

Anônimo disse...

Deixa de ser intrigueiro, ess foi uma exigencia da FUNASA, não tem nada a ver com fim eleitoreiro, se você tivesse ido a câmara na reunião que estava o representante da FUNASA você saberia como eu fiquei sabendo.E tambem no caso da creche li no jornal local, e até fui la ver ja que você semeia inverdades, la esta uma placa bem grande pra quem sabe ler, informando origem do recurso, por um acaso você sabe a contrapartida do municipio pra quela obra, não vou lhe dizer vai te informar.

Anônimo disse...

Me informa pelo amor de Deus, to louco pra saber de alguma coisa que este governo possa estar fazendo que não seja com recursos de outras esferas. Confesso que ficaria surpreso.

Anônimo disse...

Mostardas hoje poderia ter o Polo com predio proprio,veio o recurso pra construção(recurso federal) e foi perdido pelo municipio.
Este é o governo que seria da saúde e depois passou a dizer ser da educação.
Ai meu Deus será que agora será da Funasa.
Tomara não perderem este recurso,já perderam tantos outros,predio do polo,cataventosetc...

Anônimo disse...

O anônimo do dia 04 ou é político ou é puxa saco mesmo, hehehehehehe.
Placa pode ter, mas o discursinho para as pessoas mal informadas, ajuda, esses mentirosos na campanha política.
E outra: É claro que tem contrapartida, obrigação do município!

Anônimo disse...

Espero que nosso governo municipal encaminha o projeto d FUNASA serão vai virar FUMAÇA de novotatedic

Anônimo disse...

Eu estava na câmara de vereadores qdo foi lido a resposta da prefeitura ao pedido de informação do vereador Junior,perguntando quantos e quais projetos de novas obras a prefeitura municipal enviou ao governo federal e estadual,pasmem NENHUM apenas algumas emendas parlamentares que dependem da aprovação no orçamento ou não.As obras que estão fazendo agora foram pedidas na admistração anterior,mas os que governam agora não deixarão nada pro proximo governo,Eta politicagem de quinta ou incapacidade ou pura maldade com o povo desta cidade que pagam seus salários.

Anônimo disse...

Acredito mesmo que seja falta de capacidade.Colocam pessoas nos cargos só visando politicagem, não interessa se tem ou não capacidade.

Anônimo disse...

Um bom dia aos leitores do blog!
Estou utilizando desta ferramenta, não para fazer política partidária ou algo parecido, pois é coisa que não me agrada, mas sim para reivindicar como cidadão, a construção urgente de um projeto que vise a melhoria do descarte das águas na Lagoa do Fumo, esse importante manancial hídrico, o qual vem nos servindo como fonte de pesca (embora com toda a poluição), como irrigação para um número expressivo de lavouras no entorno desta e como fonte de turismo.
Por acaso os leitores já fizeram um levantamento da quantidade de Coliformis Termotolerantes presentes nestes valões que passam em frente a cidade e são jogados sem, absolutamente nenhum, tratamento? Pois eu o fiz. Digo aos leitores que são absurdamente altos os níveis, chegando em alguns locais acima de 1.600.000 (Um milhão e seiscentos mil) NMP/100 ml, levando à comunidade doenças transmissíveis pela água e também aos animais vacuns que pastam no entorno e as comunidades silvestres que ali habitam (como se observa no final de cada valão).
Um bom dia a todos os leitores