.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Encontro discute desenvolvimento do Turismo no Litoral Norte

No último encontro de Associações Comercial, Industrial e de Serviços do Litoral Norte, que aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Mostardas –ACIM, um dos assuntos foi a elaboração de um projeto visando ações de turismo em conjunto com todas as ACIs do Litoral que tenham interesse em participar deste planejamento, até então inédito em nossa região. Na ocasião foi composta uma comissão para trabalhar esta idéia.

Dia 25 aconteceu a primeira reunião desta comissão no Centro Empresarial de Osório. Estiveram presentes representantes das ACIs de Osório, Pinhal, Palmares do Sul e Mostardas, abordando vários assuntos e fazendo uma pequena prospecção do que pode ser desenvolvido em seus municípios.
O projeto visa desenvolver o turismo através de ações que mobilizem, motivem e busquem a participação da iniciativa privada. São os empresários de cada município que irão estar diretamente ligado ao projeto, as ACIs terão o papel de elaborar o projeto e o plano de ação, buscando parcerias para o andamento de tudo, até a criação de pacotes de turismo regional e local.

Todas as ACIs acreditam no potencial turístico de todos os municípios, mas sabemos também que os nossos associados precisam acreditar e investir junto, em parceria, contando apenas com o apoio do poder público, pois o grande interessado no desenvolvimento dos municípios, e quem irá ter o contato direto com os turistas, são os empresários de todos os setores”, afirmou o presidente da ACI de Mostardas, Paulo César de Araújo.

Para a próxima reunião, que irá acontecer em 29 de setembro, ficou acertado que todos deverão levar uma relação de empresas, produtos e serviços diretamente ligados ao turismo de seus municípios para serem prospectados. Com o projeto em mãos, estas empresas serão visitadas para uma melhor apresentação do projeto.

Um comentário:

Leila disse...

Venho até este blog manifestar meu desgosto com uma determinada situação em Mostardas. Trabalho e não consigo vaga em creche local. Na SMECDT argumentam que devo respeitar a lista de espera e que o fato de eu trabalhar não coloca em situação de prioridade uma vaga para minha filha de 2 anos, pois apesar de haver mães que não trabalham que põem seus filhos na creche, devo entender, pois as mesmas são muito carentes(pobres). O que eu sinto é que quem paga imposto e se mata trabalhando para sobreviver não tem muitos direitos. Ganho pouco e pago aluguel. Se tiver de pagar babá, não consigo nem comprar roupas para minha filha...