.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SISPMM promove passeata dos servidores ...





... em defesa de melhores salários e condições de trabalho. O Sindicato mobilizou um bom número de servidores para realizar uma manifestação pública inédita em Mostardas. A marcha coletiva iniciou na sede do sindicato, percorreu algumas ruas, e foi até a prefeitura. Após uma pequena parada em frente ao executivo municipal retornou ao sindicato.
Fotos: Vitorino "Milico" Mesquita

28 comentários:

Claudio disse...

Esse governo conseguiu algo inédito no município unir e mobilizar os servidores municipais. Falta pouco para fazer estourar uma greve. Como diz o capitão nascimento "pede pra sair"...

Rose disse...

É. A coisa tá cada vez pior...

Anônimo disse...

E eles não se convencem ainda acharam poucos funcionários,olha fiquei surpresa com a coragem dos servidores mas eles não tem nada a perder mesmo são concursados e tem que dar valor pois eles fizeram concurso entraram pela porta da frente da prefeitura nã foi pelos fundos, ta serto tem mais é que se unirem bem mais e não parar ir em frente.

Anônimo disse...

O Prefeito precisa acordar e respeitar exatamente as pessoas que realizam as coisas para ele... os Servidores, mas ao contrário ele debochou na reunião do Sindicato.

Anônimo disse...

Pois é o Prefeito teve uma enorme passeata quando ganhou a Eleição e se bobear terá uma maior ainda para sair da Prefeitura. Entrou para destruir com tudo...

Anônimo disse...

As coisas estão mudando por aqui. Estamos aprendendo a exercer nossa cidadania.
Isso é só o começo, para um futuro com pessoas (eleitores) mais conscientes e exigentes. E viva Mostardas!!!

MACHADO disse...

isso e so o começo de nossa luta concerteza iremos participar do desfile de 7 de setembro por que dai o prefeito nao poderá fugir e a população estará toda vendo e ficara sabendo o que esta acontecendo no nosso municipio. nossa cidade esta uma desorem nossos salarios uma vergonha e o excelêntissimo prefeito na espointer isso e que e prefeito notan 1000 como dizia antes da eleição.

Anônimo disse...

ué, a maioria professor. Fica a sugestão deles dizerem aqui neste espaço o valor do seu salário.

Anônimo disse...

Uma pena foi o Prefeito fugir para a Expointer e não atender seus servidores, pois, o minimo que deveria fazer era escutar os funcionarios.

Anônimo disse...

O pior é tentar justificar para acomunidade pedido de aumento para alguns como por exemplo alguns funcionários da óbras que se recusam a trabalhar e envergonham nossa classe, tem muitos coleas que realmente meressem, a comunidade reclama dos serviços prestados com razão pois certos colegas da óbras estão preocupados com política suja do que fazer o que é o dever deles, fui a passeata envergonhado por estes maus colegas que não são exigidos e nos põe em desconforto perante nossa comunidade, fora isso nosso pedido é justo.

Anônimo disse...

é o kadaffi também fugiu para não ver o povo libio tomar a adminsitração do país. Será que em Mostardas o Marnefez o mesmo,seguiu os passos do Kadaffi efugiu de Mostardas. Ditador por Ditador...

Anônimo disse...

Não simpatizo com o Marnei, mas para Kadafi é exagero! huauhauauahua

Anonimus disse...

Se foi para Expointer tomará que não volte.

Anônimo disse...

Parabéns aos servidores que descobriram que é eles mesmo que devem se dar o valor. A atitude do Prefeito não surpreende em nada. É previsível e compatível com o lamentável (des)governo que proporciona a todos nós.

Anônimo disse...

pelo amor de deus tonho e marne nao é trocar seis por meia duzia

Anônimo disse...

Ao 02/09 as 19;33, funcionário que se negar a trabalhar deveria ser exonerado, ou na atividade privada não é assim que funciona?
Quando fazem o concurso sabem os salários, então por que fazem ou por que reclamam?
se fizerem protesto no dia 07 junto com o desfile das escolas, vão é tomar um hhhhhhuuuuuuuuuuuuuu da comunidade. esperimentem...

Anônimo disse...

VOCÊ ANÔNIMO DO DIA 04/09 DAS 19:54 DEVERIA SABER QUE QUANDO É FEITO UM CONCURSO PÚBLICO TEM EDITAL PUBLICANDO O VALOR DO SALÁRIO SIM, MAS NÃO DIZ QUE SERÁ P/ SEMPRE AQUELE VALOR ,PELO QUE CONSTA TODOS OS ANOS SÃO VOTADOS NOS ORÇAMENTOS E PREVISTO AO ANO SEGUINTE;CADA ANO QUE PASSA O SALÁRIO SOBE NACIONALMENTE OU SERÁ QUE AQUI EM MOSTARDAS AS COISAS SÃO DIFERENTES DE OUTRAS CIDADES E QUANTO AO DESFILE DO DIA 07 VÃO ESPERANDO P/ VER OU VIVEMOS NUMA CIDADE DE DITADURA UM MANDA E TODOS TEM QUE OBEDECER, POR A CAUSO VC TRABALHA NA PREFEITURA E MOSTARDAS...QUE VERGONHA ESSE TIPO DE COISA EM PLENO SÉC.21 AINDA.

Anônimo disse...

Só para esclarecer: Não foi a primeira vez que houve este tipo de manifestação...No primeiro ano de mandato do Sr.Antônio Terra, houve uma manifestação ainda maior...Isso se deu em 2005 onde exigíamos 10% e não os 6,5% que o governo nos concedeu.Quem tem memória lembra!!! Perguntem para a Sr. Eva Mesquita...

Anônimo disse...

Pois é, e o atual secretário da educação auto denominado vereador do povão passou 3 anos falando disso. Agora está no governo e o que vemos é que o seu prefeito csgue ser pior ainda que o anterior, é só ver as diferenças orçadas e concedidas. Perguntem para ele, ou leiam a sua coluna da época.

Anônimo disse...

Parabéns funcionários!!! É isso mesmo, temos que mostrar aos nossos Políticos que Mostardas mudou e vai mudar cada vez mais, combatendo esses políticos que acham que tem poder podem fazer tudo. Mais uma vez PARABÉNS AOS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS

Anônimo disse...

E teremos o ano que vem uma grande oportunidade de mudar e ver no que vai dar, porque os mesmos não da.

Anônimo disse...

MUDANÇA JÁ! Pode ter derteza que não tem como ficar pior. MUDANÇA JÁ!Chega de Pedone, Marne, /Antonio Terra e de qq político que represente o presente e o passado recente. CHEGA!!!!!!

Anônimo disse...

Anônimo do dia 04/09 as 19:54!

Meu amigo... Você é funcionário público? Creio eu que não! É comerciante em nosso município? Creio eu que não! Acredite Anônimo, a economia do município de Mostardas, depois da agricultura e pecuária, gira em torno dos funcionários públicos! E todos que fazem concurso público tem direito sim de lutar por melhores salários... isso não é feio e mto menos incostitucional, você sabe o que é isso? Vivemos na democracia, respeite isso cidadão mostardense!!!! Não tenha medo de represárias, hoje a lei está ao alcance de todo e qualquer cidadão!!!!!!!

Anônimo disse...

O vereador presidente da câmara disse ontem que o sindicato só faz política. Se defender seus direitos é fazer política, talvez esteja fazendo mesmo, mas não faz politicagem barata como alguns vereadores. Aliás é bem cara para nois contribuinte. E a diretoria do sindicato pelo que sei não se presta a isso, sempre defenderam aquilo que foi decidido em assembleia.

Anônimo disse...

E Agora não vão falar nada já que nóis oprarios não vamus ganhar menos que o minimo.Obrigado ao prefeito e os vereadores que votaram para nós.

Anônimo disse...

O padrão I ganhou 10,35% de aumento a partir de 1° de setembro e os demais funcionários como fica??? Fica sem nada???

Colegas a hora é agora! Vamos aproveitar que o nosso sindicato tá nos apoiando e vamos buscar esse aumento tambérm pra nós ou senão paramos tudo, fazemos GREVE...

Anônimo disse...

Mas está na lei nenhum trabalhador pode receber menos que o salário MINIMO(onome já diz é o menos que um trabalhador deve receber).
Então não é porque o prefeito e vereadores são bonzinhos,eles estão apenas cumprindo a lei para não ter perigo de se incomodar mais tarde.

Anônimo disse...

Adoraria estar no desfile e apoiar esta ideia. Mas como não vou..aguardo fotos e noticias por aqui, concerteza o Blog vai se fazer presente e trazer os fatos até nós. Viva os servidores