.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um breve relato sobre as assembleias dos Servidores Municipais


O drama vivido pelos os servidores que compõem os primeiros padrões já é histórico. Desde muito, a cada ano, os salários dos servidores do padrão – I ficam abaixo do salário mínimo quando este é reajustado, A cada Assembléia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de caráter reivindicatório sobre a questão salarial, este fato passa a ser o foco do debate com sérias críticas ao governo por não buscar, de forma definitiva, garantir, pelo menos, o salário mínimo para estes servidores.

Não foi diferente na Assembléia Geral do dia 18 de julho, quando foi aprovado um documento para ser entregue ao governo municipal pela Direção da Entidade, manifestando indisposição com relação às últimas medidas tomada pelo governo em premiar alguns servidores em detrimento dos demais, como também, reivindicando reposição salarial enfatizando a gravidade do problema enfrentado pelos servidores da base do quadro geral, os mais prejudicados.

No dia 1º de agosto o Sindicato se reuniu em Assembléia para avaliar o resultado da audiência realizada com o Prefeito municipal.

Na ocasião foi lido o documento reivindicatório que havia sido aprovado em assembléia geral do dia 18 de julho, e que foi entregue, ao governo municipal, por ocasião da audiência.

Os dirigentes do Sindicato informaram que, quanto ao aumento de salários aos profissionais da saúde de nível superior, o governo informou que foi uma forma de compensar os profissionais da Saúde que, ao ocupar cargo de chefia, perdem o adicional (taxa de insalubridade), com isso, não obtendo vantagens ao assumir o cargo por considerar que o valor da gratificação se equivale a taxa de insalubridade.

O motivo que o governo apresentou para justificar o benefício que concedeu aos profissionais em questão, foi considerada, pelos presentes, sem fundamento.

Quanto a reposição salarial reivindicada pelos servidores, tiveram como resposta que, no momento (o governo) não sabe se haveria condições de repor qualquer aumento da folha, mas que, para o final de setembro próximo, poderão saber das reais condições financeiras para que possa dar um a resposta conclusiva.

Os servidores reunidos foram unânimes em não aceitar as respostas recebidas da parte do governo. Propuseram que fosse marcada uma nova audiência com o Prefeito fora do expediente, por volta das 18 horas para que os servidores pudessem se concentrar em frente à prefeitura enquanto os seus representantes estivessem em audiência com o governo. A idéia era fazer já na próxima 5ª feira. De qualquer maneira, a idéia é marcar essa audiência e em seguida, comunicar aos servidores para que possam participar conforme combinaram em se fazer presentes na frente da sede do município.

Por fim pediram mais seriedade ao governo no trato das questões salariais, com a categoria legitimamente representada pelos seus dirigentes sindicais.

Em resumo, estes foram os principais resultados das últimas assembléias do SISPMM.

10 comentários:

Anônimo disse...

As justificativas dadas pelo executivo se não fossem trágicas seriam cômicas, é uma piada. Não podemos de forma alguma aceitar isto e é por isso que hoje devemos apoiar a diretoria do Sindicato e participarmos do movimento em frente a Prefeitura.
O que me deixa triste é ver que alguns colegas (e isso que não são dos que tem bom salário e nem ganham FG) fazendo jogo contra nos corredores, fazendo fofocas e inventando fatos inversos aos discutidos nas assembleias para deixar os demais colegas em duvidas. Espero que ele não tenha sucesso nestas inverdades e que o sucesso seja conquistado pelos servidores que estão unidos em torno da melhoria do salário de todos.

Anônimo disse...

Que nem diz o chavão 'fala sério!' eswse negócio de confundir aumento com insalubridade, gratificação discriminatória e da forma que foi dada, olha, as explicações chegam a ser ofensivas à inteligência dos demais servidores. Vamos falar sério: - o governo deu aumento par determinadas classes por motivos amplamente contestáveis e condenáveis: - o governo fez votação de urgência para que os demais servidores só tivessem conhecimento do fato depois de votado; - o governo continua fazendo o que sempre fez, usando o governo para fazer política. Não tem outra explicação. Agora o mínimo que TÊM de fazer é dar aos demais servidores o mesmo tratamento. Parabéns ao Sindicato e demais servidores que estão se empenhando pelos próprios direitos.

Anônimo disse...

TUDO bém se enfermeiros(as) e dentistas ganharam a gratificação pelo excesso de horario, más e o restante do funcionalismo como fica,principalmente os motoristas que grande parte trabalham em horarios excessivos por ex;MOTORISTAS DOS ESCOLARES e MOTORISTAS DA SAUDE chegando ao CUMULO de muitas vezes trabalhar mais de 16 hrs em um dia sem ganhar horas extras isto a ADMINISTRAÇÃO não encherga.

Anônimo disse...

O atual prefeito disse para os servidores que este ano não tem aumento nem reajuste salarial!! Pobres trabalhadores do serviço público municipal que ganham menos que um salário mínimo!! Mas nosso prefeito que ganha mais de 12 mil reais está feliz, gordo e forte com seu salário!! As eleições estão chegando e será que votaremos nele de novo?? A resposta está a caminho senhor prefeito!! Aulísio na cabeça e PC para vice!!

Anônimo disse...

Dizem que ele falou que os servidores não terão aumento em 2011 e não terão em 2012. A eleição é em 07.10.2012 é só dar o troco.

Anônimo disse...

Os servidores não podem parar as revindicações, temos que dar um basta nestes absurdos de dar aumento p/alguns e outros ficar ganhando menos que o salário mínimo, vamos p/próxima assembléia e se tiver que parar vamos parar, pelo que entendemos a reunião com Prefeito não teve negociação nenhuma, nem de aumentar o vale,aumento salarial,arrumar padrões, turno único nada, simplesmente a resposta é este ano não, ano que vem eles oferecem 4 a 5% e continua o salario defazado,mas chega dai no último ano do governo deles eles colocam no orçamento 10 15% para o próximo que chega e não pode dar, para culpar o outro que está assumindo, isso já virou moda na Prefeitura de Mostardas, o governo anterior que está indo embora deixa no orçamento um valor bem mais alto que no seu nunca cogitou, para deixar o outro em calças justas e sair por bonzinho, aconteceu no governo de 2004 Marne para Antonio 10% e depois 2008 Antonio p/ Marne 15%, eles pensam que os servidores não enxergam que estão só fazendo política tanto um quanto outro FARINHA DO MESMO SACO.
Basta a politicagem, eles se aproveitam de tudo, ontem na frente da Pref. tinha dois vereadores eu pegunto eles estão interessados no aumento dos salarios dos servidores? não o interese é ano que vem na eleição, não se iludam colegas, não confiem em ninguêm.

Espero que o Blog publique meu comentário não estou ofendendo a pessoa de ninguêm, só peço aos políticos terem mais um pouco de respeito a todos e neste momento aos servidores Municipai, porque nós não precisamos de jogo de interesse, só precisamos de um salário digno para sustento das nossas familias.

Servidor indignado disse...

Ótimo os servidores não terão correção dos seus parcos salários em 2011 e nem em 2012 e o atual prefeito e sua turma não terá mandato e nem salário em 2013. Troca justa, chega...

Anônimo disse...

Que coisa bem idiota dizer que perdem insalubridade por assumirem cargo de chefia,por acaso qdo viram chefes deixam de ser pofissional da saúde?É obvio que não.E aonde existe quem ganha R$1.500.00 de insalubridade,se fosse assim os lixeiros estariam ricos.
Que desculpa mais esfarrapada.
Não nós tire pra idiotas por favor.

SERVIDOR INDIGNADO disse...

NA ASSEMBLEIA TINHA SÓ DOIS DA DIRETORIA, O PRESIDENTE E O VICE,ONDE ESTÁ O RESTANTE DA DIRETORIA? NA REUNIÃO COM O PREFEITO ESTAVA SÓ O PRESIDENTE JORGE, O VICE CLAUDIO E O PROF ALVARO, VALENTES COLEGS QUE ASSUMIRAM O SINDICATO NÃO IMPORTANDO A PAUTA DO MOMENTO, MAS PARECE QUE O RESTANTE DA DIRETORIA QUANDO SE TRATA DE AUMENTO SALARIAL NÃO MOSTRAM A CARA, PORQUE SERÁ?

O VERDADEIRO CALA BOCA É FG E GRATIFICAÇÕES,BOM TEM SERVIDOR DA DIRETORIA DO SIDICATO QUE ESTA EM COMISSÃO DA PREFEITURA NÃO APARECEM MAIS NAS ASSEMBLEÍAS,NÃO É O VERDADEIRO CALA BOUCA?ESTES SERVIDORES ESQUECEM QUE NÃO VÃO LEVAR ESTES BENEFICIOS P/SUAS APOSENTADORIAS, O COMENTÁRIO ACIMA FALOU TUDO POUCA GENTE FALTA DE UNIÃO, COVARDIA, CALA BOUCA P/MOTIVOS DE GRATIFICAÇÕES ETC ETC, ASSIM O FUNCIONALISMO NUNCA VAI CHEGAR AO SEU IDEAL.

Anônimo disse...

Quanta gente!!!