.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Melhorias em praias de São José do Norte podem ser exemplo para Mostardas


A Professora Mariza Chaves envia para o blog interessante contribuição que poderá servir de estímulo e inspiração para melhorias em nossos balneários:

"Fui visitar a praia do municipio vizinho ao nosso, São José do Norte, e fiquei encantada com a limpeza da praia e o cuidado que a prefeitura de lá tem com a praia...bem o contrário da nossa.

Além da praia ser limpa e seus frequentadores não deixarem nada, a prefeirura colocou lixeiras em toda a área de banho, que lá não são poucos metros como a nossa, lá são 1 Km ou mais, e ainda, tem quioskes feitos de Juncos (artezanais, fácil de fazer, não poluente e que temos material em qualquer lugar do munícipio) para as pessoas ficarem na beira da praia.

Um exemplo a ser seguido, pois por aqui temos muito pouco espaço para sentar protegidos pois não temos sombra. Algo que não acontece lá na Praia do Mar grosso, além de um espaço maravilhoso para sentar, a beira da praia também tem sombra em belos quiosques."

8 comentários:

Anônimo disse...

pois é isso mesmo Marisa

Anônimo disse...

a repetidora de tv na praia estragou, faz tempo, e prefa não manda arrumar,no mercado tem o dito aparelho por 3 mil reais, que as vezes é gasto em ninharias. Nossa, não esqueçam as próximas eleições estão perto.

Anônimo disse...

A história de gado na estrada da praia,continua e o secretário fica dando desculpas. Enquanto não acontecer um acidente feio, as providencias não serão tomadas.

Anônimo disse...

Mariza nossa praia tém muita coisa também,por exemplo MUITA AREIA NA RUAS, impedindo de chegar nas nossas casas de carro.

Anônimo disse...

e tbém qualquer chuva nos deixa ilhados, ou atolados na estrada, e um Deus nos acuda.

Anônimo disse...

E onde foi parar a repetidora que sumiu no governo passado?

Rudney Lemos Soares disse...

Creio que após a aprovação do plano de licenciamento hambiental de nossas praias ser possível melhorias, achei muito interessante estes kiosques, vale lembrar que a prefeitura abandonou a praça central no balneário de São Simão, é lamentável, mas após a aprovação deste plano talvez não haja impedimentos para um simples cuidade como cortar a grama.

Obrigado pelo espaço!

Rudney Lemos Soares
Natal, RN

Neiluir Costa (Biólogo) disse...

A colocação de cestos de lixo à beira mar é bastante válido, mas, será que a população mostardense irá se conscientizar e jogar o lixo nos locais adequados?
Creio que a primeira etapa a ser realizada, á um trabalho de educação ambiental em todo município, para a conscientização dos problemas ambientais que vamos enfrentar, se não cuidarmos do meio em que vivemos hoje.
É muito fácil jogar toda a culpa para o poder público municipal, se em contrapartida, uma parcela desta culpa é nossa, que não nos preocupamos em tomar atitudes ambientais corretas.