.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Incrições para o ProUni 2011


O Programa Universidade para Todos - ProUni - está com inscrições abertas para o processo seletivo do 1º Semestre de 2011. A seleção terá duas estapas de inscrições:

• 1ª Etapa - As inscrições estarão abertas de 21 a 25 de janeiro de 2011 com duas chamadas subsequentes.

• 2ª Etapa - As inscrições estarão abertas de 21 a 24 de fevereiro de 2011 com duas chamadas subsequentes.

As incrições devem ser feitas na página do PROUNI.

O candidato pode escolher até três opções de curso e instituição e as etapas são independentes, ou seja, o candidato que não for pré-selecionado na primeira poderá se candidatar novamente na segunda estapa. Contudo, caso o candidatao seja pré-selecionado na primeira etapa não poderá se inscrever na segunda etapa do processo seletivo, exceto nos casos em que tiver sido pré-selecionado em curso em que não houve formação de turma.

O ProUni oferece 80.520 bolsas de estudo integrais e 42.650 bolsas parciais (50% de desconto nas mensalidades) para estudantes de família de baixa renda em 1,5 mil instituições particulares de ensino superior. São requisitos para concorrer às bolsas:

a) ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, tendo obtido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame – Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e Redação – e ter obtido nota superior a zero na redação.

b) ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

As bolsas integrais são concedidas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa e as bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

A relação dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada será divulgado em 28 de janeiro.

Em 2010 se inscreveram no ProUNi 822 mil candidatos.

Nenhum comentário: