.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Incêndio causa destruição e transtornos


Parte da cidade entrou em pânico ontem à tarde. Por volta das 16h iniciou um incêndio que alterou a rotina do município e chamou a atenção da comunidade. Um galpão que servia de deposito de madeira pegou fogo, que se espalhou rapidamente e atingiu uma residência vizinha.

Os prejuízos somente não foram maiores pela ação rápida e corajosa de três operadores de máquinas da prefeitura que enfrentaram as chamas com as máquinas e abafaram o fogo. Graças a esses servidores municipais o fogo não atingiu outras casas na vizinhança, transformando os prejuízos numa verdadeira tragédia. O incêndio teria ainda sido o responsável pela falta de luz e água em parte da cidade.

Os bombeiros levaram aproximadamente 20 minutos para chegar ao local. O atraso, segundo informações, ocorreu pela falta de motorista para o caminhão da corporação.

13 comentários:

Anônimo disse...

Que absurdo bombeiros levarem 20 min falta de motorista, o que adianta os bombeiros em Mostardas? eles sempre chegam atrazados no incêndio, não é neste episódio ja teve outros que aconteceu o mesmo, toda vida é as máquinas da Pref e os valentes operadores que ajudam a a amenizar a tragedia.Na minha opinião continua como antigamente não tem bombeiros em Mostardas, mas o que indiguina a gente é saber que tem e na hora que se precisa ele não vem rapidamente, quando vem é sem água.

Anônimo disse...

Ter bombeiros em mostardas, não adianta se na hora não funciona. sempre tem uma desculpa.

Anônimo disse...

É um absurdo, vimos na televisão a todo momento o heroismo dos bombeiros, não entendo PORQUÊ MOSTARDAS não funciona, o terrinha,até os bombeiros na hora do incêndio não socorrem, mas só se vê isso aqui, e o pior ninguêm explica nada e não fas nada se é assim manda estes embora daqui horas, me falaram que um dos bombeiros quis da ordem de prisão p/o Secretário de Turismo, parece que foi pelo motivo de estar reclamando, e isso não pode É DEZACATO A AUTORIDADE, ABSURDO INDIGNAÇÃO TUDO ISSO É POUCO PARA UMA POPULAÇÃO SENTIR.

João disse...

A maioria dos bombeiros em Mostardas são voluntários (sem receber para isso) que não recebem nenhum tipo de ajuda do poder público tanto para ficar a disposição quanto para manutenção das viaturas. Só para esclarecer que para se ter atendimento tem que ter condições para isso e os nossos bombeiros voluntários "heróis" fazem o que podem para socorrer nessas situações, mas para isso contam com pouca estrutura.

Anônimo disse...

Por questões politicas os bombeiros de mostardas nao recebem nenhuma ajuda da prefeitura ,é exatamente como o Jõao disse.

Anônimo disse...

voluntário já diz o nome! o problema é que aqui em Mostardas tudo espera que a Prefeitura paga a conta. Li no blog do Moisés agora que o Prefeito vai destinar 4 motorista. Nunca vamos para frente deste jeito. Meus Deus, que terrinha de dá tudo.

João disse...

Eu acredito que como voluntários a prefeitura não possa repassar recursos para os bombeiros, mas até aí não dar assistência a um serviço que é de benefício da população é triste, mas essa também não é a função da prefeitura ajudar organizações que ajudam a população ou a prefeitura não é para ajudar a população, mas pelo que parece é só para fazer politicagem barata?
Espero que entre alguém que pense diferente desses partidos e pessoas ligadas aos tradicionais e que governam Mostardas para os seus próprios interesses.

Anônimo disse...

JOÃO, PRIMEIRO VC FALA MUITAS INVERDADES, A PREFEITURA PAGA O ALUGUEL DO PREDIO,TELEFONE,ÁGUA,MATERIAL DE LIMPESA, MANUTENÇÃO DOS VEICULOS NUNCA DEIXOU DE AJUDAR SEMPRE QUE FOI SOLICITADO A AJUDA, DAI SAIR POR AI FALANDO QUE A PREFEITURA NÃO TA NEM AI, ISSO É COVARDIA, TALVES SE OS BOMBEIROS FIZESSEM O QUE SE PROPÕE E PARASSEM DE CHORAMINGAR ENQUANTO A POPULAÇÃO FICA NA MÃO QUANDO PRECISA, TALVES ASSIM JUSTIFIQUE MAIOR AJUDA AOS BOMBEIROS, PORQUE FICA PARECENDO QUE FICAM CHORAMINGANDO PARA GANHAREM SALARIO( NÃO SÃO VOLUNTÁRIOS ) PRA SE OFERECERAM COMO VOLUNTARIOS ENTÃO.

Anônimo disse...

Qualquer casa pode pegar fogo, inclusive a de voces politicos devagar de mostardas.Gastam tanto com outras babaquices.Os veredores vão ser aumentandos de salário e o que fazem na real? Salve-se quem puder.

Anônimo disse...

A Prefeitura paga aluguel do prédio, água, luz, telefone, entregou, geladeira, fogão cafeteira elétrica tudo novo, o que eles querem que a Prefeitura apague o fogo? convenhamos, eles estão aqui só para fazer churrascada todas as noites no prédio que a Prefa paga, e nem na hora do fogo eles correm para socorrer?é uma vergonha, aqui não tem bombeiros é isso, e a Pref não tem culpa, porque quem ajuda na hora que precisa são as máquinas e os seus servidores que dão uma de bombeiros, e eles ficam brabinhos ainda, há eles não foram apagar o fogo porque não tinha motorista, eu não acredito que nenhum deles ali tem habilitação, mas p/andarem a passear na cidade eles tem motorista c/habilitação,bom o Bilica corria junto do caminhão que velllllocidadeeeeee. he he piada.

Anônimo disse...

Os vereadores não terão salários aumentados.

Anônimo disse...

Más para que aumentar se ja ganham mais de 3000 por mes, enquanto os motoristas do onibus escolares ganham 700para transportar o bém mais precioso que existe ,VIDAS.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, gostaria de explicar que os bombeiro de Mostardas são mistos (para os leigos que não sabem) portanto existem bombeiros MILITARES COM PODER DE POLÍCIA, e ao jovem que aqui escreveu que foi um desacato, realmente foi um DESACATO ao Policial Militar (com curso profissionalizante de bombeiros, Sargento da Brigada Militar), quando o Secretário de Turismo em plena ocorrência e na frente de populares havia empurrado o Policial Militar (Bombeiro), fato este que o Policial Bombeiro por ser um agente da Lei e ter que fazer cumprir a Lei deu voz de prisão com toda sua autoridade e competência (por ter o poder de polícia)ao Secretário de Turismo (Cargo não eleito pelo povo e sim apenas um cidadão nomeado pelo prefeito-Cargo de Confiança), portanto antes de agredir ou desacatar um bombeiro pense bem no que está fazendo, ou estude mais a legislação. O Secretário deveria ter ficado agradecido ao Policial Bombeiro, pois eu estava perto e vi quando o Secretário pediu DESXCULPAS ao Policial Bombeiro, INFORMANDO QUE ESTAVA NERVOSO POR CAUSA DA OCORRÊNCIA, sendo que o policial bombeiro o desculpou sem leva-lo a Delegacia de Polícia para registro do desacato. Outro fato para registrar é que realmente naquele dia não havia motorista para dirigir o caminhão de bombeiros, pois EXISTE UM CONVENIO COM A PREFEITURA, para que esta forneça 4 servidores municipais para o quartel de bombeiros misto, além de que não é qualquer um que pode dirigir o caminhão de bombeiros, pois pela legislação precisa ter curso de primeiros socorros, emergencia, no mínimo dois anos na antiga habilitação, direção defensiva e outros. Pelo que sei o bombeiro no dia da ocorrência fez o melhor possível com apenas dois homens no quartel sendo que nehum era habilitado para dirigir caminhão, pois pelo certo ele não deveria nem ter deslocado até o local, sendo que a culpa deve ser de quem comanda (Cmt ou Prefeito), o servidor só cumpre às Leis e o que é determinado...PORTANTO ANTES DE FALAR SOBRE AS COISAS, TIPO DESACATO E MOTORISTA DE CAMINHÕES DE BOMBEIROS, LEIAM MAIS SOBRE AS LEGISLAÇÕES PERTINENTES...OBRIGADO PELA ATENÇÃO E REFLITAM MAIS, RUIM COM ELES (BOMBEIROS) PIOR SEM ELES. O NOSSO PREFEITO QUE TOME UMA ATITUDE E RESOLVA O CASO COM O COMANDO DA CORPORAÇÃO....ABRAÇOS A TODOS MOSTARDENSES. João Pereira