.

sábado, 8 de janeiro de 2011

A Rota dos Faróis

Os Fárois de Mostardas e Tavares são um verdadeiro tesouro para o desenvolvimento do turismo na região. Um bom exemplo desse potencial são os roteiros criados pelos jipeiros, como o sugerido pelo grupo Rotas e Trilhas.

Segundo o grupo Rotas e Trilhas, o roteiro percorre lugares clássicos do turismo fora de estrada do RS, passando por paisagens lindíssimas como a Lagoa do Peixe, Farol Capão da marca, Farol da Solidão, Farol Cristóvão Pereira e Lagoa dos Patos, entre outros. A rota mostra ainda toda a diversidade geográfica da região da famosa Estrada do Inferno. Além disso, a presença de várias espécies de animais e plantas silvestres encantam os visitantes.

O roteiro do grupo apresenta a possibilidade de 1 ou 2 dias, com a seguinte programação:

Programação:

Sabado
Saida de Porto Alegre
Farol da Solidão
Farol de Mostardas
Lagoa do Peixe
Lagoa dos Patos
Farol de Capão da Marca
Pernoite em Mostardas para os participantes do passeio de 2 dias ou
retorno a Porto Alegre para os participantes do passeio de 1 dia

Domingo
Lagoa dos Patos
Farol Cristovão Pereira
Retorno a Porto Alegre

Os atrativos da região vêm atraindo, expontaneamente, cada vez mais visitantes, permitindo ao poder público articular novos roteiros e opções turísticas que permitam dinamizar a economia e o desenvolvimento do Município. Uma grande oportunidade que exige uma maior ousadia das nossas lideranças locais para se concretizar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mostardas tem secretaria de turismo? Não era ela que deveria se preocupar com o desenvolvimento desse setor? Não era ela que deveria explorar nossas riquesas? Não que a sociedade organizada não possa colaborar, mas precisamos de mais dedicação do poder público.

JOÃO PESSOA LEITE disse...

PELO AMOR DE DEUS SÓ VÊEM COMO NEGATIVAS AS COISAS EM NOSSA TERRA,TALVEZ ESSA DEDICAÇÃO DEVA COMEÇAR POR VC, O SECRETARIO TEM FEITO UM BOM TRABALHO, VAI LA E DA IDÉIAS A ELE, É UMA PESSOA MUITO RECEPTIVA, AO CONTRARIO DE FICAR MALHANDO, NO MINIMO VC NEM É DAQUI, CAIU DE PARAQUEDAS AQUI,PÕE A MÃO NA CONCIÊNCIA E FAZ ALGO AO INVEZ DE FICAR NO ANONIMATO, ANONIMATO TEM NOME É COVARDIA.


JÕAO PESSOA LEITE

Gardel disse...

Gosto do blog e do secretário, que é meu amigo. Não gosto de texto em CAIXA ALTA e da administração omissa do nosso prefeito... mas tudo bem, cada um gosta do que quiser.
O que o nossa cidade precisa fazer em relação ao turismo está ligado diretamente a educação. Primeiro precisamos educar o povo para o turismo, depois, estabelecer metas, desenvolver projetos e conquistar parceiros que estejam dispostos a investir.
O caminho é longo, não se faz em uma gestão, por isso o envolvimento tem que ser de todos.
Por isso também eu vou ser repetitivo: parem de brigar e jogar a culpa na oposição ou na situação. Juntem-se e façam a coisa de um jeito certo.

Manoel disse...

Como o post pode relatar temos bastante pontos de visitação turística, mas o município além de não investir em melhorias para receber visitantes, não se cadastra para receber as melhorias oferecidas pelo governo federal. Mostardas até quando?