.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Situação da RSC-101 também é notícia no Diário Gaúcho

Notícia publicada hoje pelo Jornal Diário Gaúcho, do Grupo RBS, narra a dificuldades enfrentadas por aqueles que necessitam utilizar a RSC-101.

Segundo o Diário, são 80km de buracos entre Palmares do Sul e Mostardas, alguns com 2m de diâmetro. Em alguns trechos, só é possível transitar pelo acostamento. No km 155, nem isso. São 300m de crateras.

A reportagem afirma que, dos 4.343 quilômetros rodados pelo Rio Grande do Sul, este é o pior trecho de rodovia encontrado no Estado.

Ouvimos um barulho seco: foi-se o pneu. E a roda entortou.
Narram os jornalistas.

A matéria conta ainda várias histórias de pessoas prejudicadas pelo abandono da rodovia, de pessoas que enfrentam os buracos em trabalho de parto àqueles obrigados a enfrentar a estrada diariamente pela profissão.

5 comentários:

Jaci disse...

Daí vem os defensores da Yeda Cruzes
dizendo que é implicância , que não é bem assim e aí por diante

Anônimo disse...

A Tal de Ieda já tá enrolando a bandeirinha dela,sugerimos aos defensores dela daqui da cidade a fazer o mesmo,para não ficar tão chato, pois o banho vai ser grande, também com tanta falcatruas e tudo que sai na imprensa, fora o que o povão não fica sabendo, é até vergonhoso fazer campanha para uma criatura assim.Vão pegar um arigó lá para botar as culpas, mas sabemos bem quem tá levando a melhor, a custa do povo..Como diz o Datena da Tv: me ajuda ai gente....

Anônimo disse...

Impossível defender. Esse abandono é "indefensável".
Sei bem o que é encarar essa estrada todos os dias.
Pior, que o tráfego de caminhões é intenso. Há uns meses atrás, um caminhão desgovernado, quase causa um acidente, não fosse a habilidade do motorista do ônibus escolar, o qual entregamos nossas vidas, diariamente.
Por outro lado, pode ir um milhão de comissões, pedir providência, que não vai adiantar. Penso que esse momento é meio tarde... Esse problema ficará para depois das eleições e, digo mais: Não será a Yeda que o solucionará e sim quem ganhar! Oxalá, que essa mulher perca a eleição!!!

Nilson disse...

Neste feriadão de 20 de setembro volto a Mostardas com duas orações no bolso: a primeira para que minha família sobreviva com segurança à negligência criminosa do (des)governo estadual com a estrada; a segunda, para que a Sra Cruzes e a sua turma, em 3 de outubro, sejam empurrados para um buraco maior do que todos os existentes no caminho ....

Anônimo disse...

Asfalto precário e Enfermeiros prescrevendo medicamentos: duas coisas que colocam em risco a vida da população. E os Vereadores situacionistas ainda defendem esse tipo de posição.
Onde vamos parar? Na cova.