.

domingo, 5 de setembro de 2010

Recuperação da RSC 101: uma história de falsas promessas e desrespeito

Durante todo o seu governo a governadora YEDA (PSDB) prometeu concluir a recuperação da RSC 101. A cada ano novas promessas, a cada promessa uma nova data de início das obras. Todas sempre desmentidas pelo calendário como comentamos diversas vezes aqui no blog (veja aqui, por exemplo). Agora, faltando menos de um mês para as eleições, será que alguém ainda acredita que essa obra ocorrerá neste governo?

O que dizer de uma governante que falta com a palavra empenhada com a comunidade durante tantas vezes, agindo com total desrespeito com a população. Um desrespeito que custará muito caro para Mostardas e região, causando prejuízos de toda ordem a nossa economia e população.

Pena que algumas lideranças políticas locais tenham feito vistas grossas a realidade da estrada, colocando seus interesses partidários acima dos interesses do nosso povo. Resultado: nos resta uma rodovia cada dia mais precária e perigosa, com trechos como o fotografado a seguir:

 

29 comentários:

Jaci disse...

E ainda tem gente daqui fazendo campanha para ela.Além da estrada, vejam o relacionamento dela com os professores. Cruzes credo.
HOJE 05/09 alguém me falou que vão começar na estrada semana que vem.

Darcy S. disse...

Essa é velha, durante todo esse governo falaram que iniciaria na semana que vem, no mês que vêm, ou no ano que vêm. E digo mais, se começar será só para aumentar o número de iludidos dispostos a votar na governadora mais enrolada do País. Só com a saída desse governo poderemos mudar o estado de abandono em que vivemos. A minha paciência já esgotou faz tempo. E a de vocês?

junior disse...

um dep. etadual me falou que esta na mesa da governadora é só assinar para o inicio das obras; e ela não assina porque não assina? não adianta reclamar de nossa estrada, se votamos em pessoas que não sabe que aqui reside pessoas, seres humanos. chega tem grandes politicos desta terra que querem estrada mas pedem voto para Yeda. já votei hoje não. o por que não sai as balanças? porque alguem tem vantagem se não sair. quem? a empresa que paga frete dos toretes

Gisele Fiorelli disse...

Bom, aproveito a oportunidade para reclamar novamente:
Sei bem como está a estrada, já que todos os dias, vou trabalhar na Solidão...
Além da estrada terrível, desde quinta feira, estamos rodando com um ônibus, com problemas mecânicos. Não entendo de mecânica, mas sei que o problema está no cambio automático. Terrível, porque essa viagem já é tão sofrida devido às condições da estrada e tem mais essa para completar o quadro.
Mas ainda não cheguei na cerne da minha reclamação:
Hoje na volta da Solidão, nada mais do que um galão de 20 litros de óleo lubrificante foi transportado, nesse mesmo ônibus.
É um absurdo, carregar líquido inflamável dentro do ônibus escolar. Não só absurdo,como ilegal! Há meu ver é caso de polícia.
Depois da tragédia, não adianta se lamentar. Temos que previnir e seguir as leis de trânsito. Qualquer um sabe que é proibido levar esse tipo de carga em ônibus. principalmente em ônibus escolar.

Anônimo disse...

Lamentável essa Yeda!

Anônimo disse...

Além de reclamarem da estrada devemos reclamar também das ruas de MOstardas que estão intransitáveis. Esta falta é mais facil de reclamar é só ir ao gabinete do prefeito e exigir ruas melhores. Só não entendo porque não façamos isso, será que atingir alguém que está mais longe é melhor. Claro o medo das punições é grande.E para professora que reclama da estrada ela precisa conhecer os Becos da Solidão, o famoso Beco da Tripa deixou desde o inicio do governo de ser conservado esta também intrasitável.Aguardo o trabalho da prefeitura logo. Até breve.

Anônimo disse...

é mas foi ela quem fez a recuperação da estrada entre capivari a bacupari, que também era intransitável. Devemos cobrar o seu término já que foi prometido, conforme publicaçṍes nos jornais locais.

junior disse...

É pessoal, eu leio as reclamaçoes e fico triste, pois nosso estado esta assim e nosso municipio pior. Mas o que me deixa mais triste ainda e que este governo municipal ganhou a eleiçao com uma diferença enorme de votos e o atual governo estadual vai ganhar aqui com uma grande diferença. "Assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade". Não deixe mandar no seu voto ele e seu por direito, se errar, erre com suas proprias mãos não pelas convicçoes dos outros. "Quem acha que estou certo ajude-me a divulgar, pois tem pessoas que votam em quem vai ganhar só para não perder o voto, por favor assim vamos ser dominados pelas grandes empresas logo ali um beijo no coração de todos, valeu milico.

Anônimo disse...

profª Gisele, como és ingrata,(brincadeirinha já andei nestes ônibus onde se rezava para chegar vivos ) no desfile cívico passou 3 micros e 2 ônibus amarelos novos e 3 ônibus brancos, tudo em condições.Decerto para lá mandam os cacos.Lá não é tão visível.Menos gente vê.hahahaha

Anônimo disse...

Os onibus que desfilaram hoje foram comprados no governo anterior só a Doblo foi comprado por este governo.
Oh gente que gosta de manipular as pessoas mentiram,publicaram noticias sobre a estrada ,que as obras começam este mês,no mês que vem e tá até hoje cada vez pior e continuam defendendo e fazendo campanha pra governadora.

Anônimo disse...

O governo municipal tá bem coerente defendendo o atual governo do estado,são farinha do mesmo saco só promessas,fotos em jornal,discursos,muito bláblá e ação nada.
Pobre povo que não se dá por conta que podem ter uma condição de vida melhor e ficam acreditando em falsas promessas.

Anônimo disse...

Ano que começam a arrumar as ruas, e no outro mais e lá vamos votar de novo neles, acho que nós povão gostamos mesmo de sofrer... senão haveria trocas..né

Anônimo disse...

O problema maior, é carregar liquido inflamavel em onibus escolar... Mas é o fim da picada!
a estrada e ônibus, já são perigosos, com esse liquido inflamável, o quadro realmente piora. se acontece um acidente, as chances de sobreviver são menores.
acho q em um caso desse, como relata a prof. Gisele, deve-se chamar a polícia e seguir o que é de praxe: multa e responsabilização.

Anônimo disse...

Talvez gostamos de sofrer ou talvez temos medo de conhecer outras idéias,geralmente as pessoas têm medo de mudanças então ficam com o conhecido mesmo sabendo que não vai resolver.
O povo não sabe a força que têm e certos governinhos ficam iludindo e como a esperança é a ultima que morre fica nesta penuria.

gcolares disse...

Pessoal, é lamentável toda essa situação, mas o que está sendo feito pela comunidade para reverter isso? Alguma mobilização? Algum abaixo assinado? Alguém vai nas reuniões de câmara cobrar medidas dos seus representantes?
NÃO! NADA!
Discutir o problema é muito bom, temos que fazer isso mesmo, mas precisamos fazer mais, muito mais.
Pelo amor de Deus (se é que posso invocá-lo), pensem em quem votar. Comecem por isso.
Vão votar novamente nessa governadora que “abandonou” Mostardas? Vão votar em Marne’s que AFUNDAM o município? E não to defendendo os Antônios da vida (mesmo achando que estes ainda são os menos piores, e isso é a minha opinião). Quero é mobilização, dedicação, vontade... isso parte de cada um.
Hoje estou longe, mas me dói ver a minha cidade cada vez mais decadente, ver as pessoas indo para o grande picadeiro (Salão Sol Nascente) e fazendo papel de palhaço nas “festas” gratuitas da prefeitura.

José disse...

Bom eu fui ao protesto em São Simão a alguns anos e não me sai da cabeça uma faixa que dizia BR 101 Yeda a senhora é nossa esperança. Parece estranho pq a BR que é responsabilidade do governo federal que liga Tavares e São José do Norte, a BR está pronta e a RST 101 responsabilidade estadual, a governadora (que pelo jeito já vai tarde)só fez prometer. Aliás a nossa governadora deve ser elogiada como o governo das promessas e enquanto isso nossas autoridades pedem votos para ela que abandonou Mostardas a própria sorte, mas ela fez muitas promessas isso é fato.

Anônimo disse...

sou funcionário, não votei no Marne e acho que a situação de valorizar quem trabalha ganhando o vale, não tem nada de mais. Pelo contrário, o outro governo passou e deixo o vale sumir. Acho que Mostardas precisa de renovação, mas não podemos dizer q a atual administração tá tudo ruim, pelo contrário, muitas promessas estão sendo pagas e o vale é uma delas. Ou será que tem "gente" que defende quem não quer trabalhar?

Anônimo disse...

Meu caro anônimo anterior (10/09 as 21:25) até entendo tua insistência em defender o que se pode chamar de "Vale Punição" pois deves ser mais um daqueles que paga uma comissão do seu salário para manter o seu Partido. Mas que me deixa indignado de verdade é saber que o Vale Alimentação, ou melhor, "vale punição" foi aprovado por um grupo de "Mercenários políticos" que foram eleitos para trabalhar em defesa da comunidade... Ainda se intitulam "Nobres Edis". Sinceramente,que vergonha!!!

Nilson disse...

Pois é.... e o pior é enorme passividade da população de Mostardas, que aceita a buraqueira como algo inevitável, um castigo divino.... Só falta o pessoal sentir pena da "pobrezinha" da Governadora...

Anônimo disse...

O Vale alimentação foi aprovado por toda a câmara, inclusive vereadores da oposição, todos eles sabem que o projeto era bom para o servidor. Punição pode ser sim para aqueles que não cumprem com suas obrigações. Eu cumpro com as minhas e não tenho nenhuma comissão como um anônimo me falou. Pelo contrário, pertenço ao padrão I. Eu não sou é egnorante, teimoso e politiqueiro barato.

Juca disse...

Eu quero renovação de verdade eu vou votar no PT, renovação em Mostardas só o PT.

Anônimo disse...

Só um esclarecimento: NÃO RECEBO VALE, POR ISSO PERGUNTO: È VERDADE QUE QUEM GANHA VALE NÃO PODE TER + DE 3 FALTAS NO MÊS? MESMO EM CASO GRAVES , COMO CIRURGIA OU UMA INTERNAÇÃO HOSPITAL? SE SIM É MUITO CRUEL....

Anônimo disse...

Só um esclarecimento: NÃO RECEBO VALE, POR ISSO PERGUNTO: È VERDADE QUE QUEM GANHA VALE NÃO PODE TER + DE 3 FALTAS NO MÊS? MESMO EM CASO GRAVES , COMO CIRURGIA OU UMA INTERNAÇÃO HOSPITAL? SE SIM É MUITO CRUEL....

gisele fiorelli disse...

Particulrmente gosto do PT, mas esse tem muitas contradições e muitas coligações infelizes. Só pelo vice presidente, já me da enjôo...
Então, no primeiro turno, vou de Marina!
No segundo turno, conforme for, aí sim, vou de Dilma, q ainda é melhor q o tucano Serra...

Anônimo disse...

Munha amiga Gisele, concordo contigo.Aqui em Mostardas , o pessoal do PP fazem campanha p Yeda e lá em Brasilia tem ministro do PP. O turma sem vergonha.

Anônimo disse...

comunico que tem muitos PTS senvergonha pois o vice do pt para presidência da república é PMDB, quem diria estes partidos juntos em troca de cargo e poder,o Lula finalmente viu que sigla não quer dizer nada e sim manter-se no poder vale qualquer coisa até aliar-se com PMDB, onde estão os ideais petistas. Gente parem com esta idéia de fidelidade partidária ou linha a ser seguida, Thê Guevara morreu a mais de 60 anos. Votem no Serra para presidente e Yeda para governadora, o problema de Mostardas não está somente na conclusão da estrada, esta na sociedade que é induzida ´pelos coronéis.

Anônimo disse...

Como tem gente dando palpite idiota, como o anônimo acima. Vá estudar mais para vir falar de política. Ó meu..

Anônimo disse...

Infelizmente temos pessoas que ainda votaram em um governo de mentiras e que até fez sim no estado mas por ele mesmo, me diz alguém aqui conseguiu comprar uma casa igual aquela de quem governa o estado durante esse governo o que me deixa mais triste são pessoas que governam Mostardas apoiarem e fazerem campanha pra esse governo! ela realmente combateu a hepatite como disse que ia faze cortando os remédios dos doentes ele morrem e acaba a hepatite, parabéns a quem votou nela e queria o serra, que abandona tudo o que começa ou ele termino os governos que prometeu e ainda assim tinha gente que acreditava nele que dizia que iria continuar os programas do Lula!

Lucas disse...

pó gente pensem no lado bom assim é a unica rodovia que não precisa pardal ela é controlada por buracos kkkkkkkkkkkkk é muito engraçado faltar os comentários de pessoas que sempre defendem o governo só fotos como a de políticos daqui em jornal dizendo que vão se reunir com a yeda para pedir a reforma da estrada estou vendo e ouvindo dez que chegaram ao poder, e ainda fazem campanha pra uma pessoa que nunca quis saber de mostardas e quando veio não viu os buracos por que veio de helicóptero ai só faltou dizer que a estrada tava boa estou sentindo falta desses comentários de defesa.