.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Marroni defende travessia seca entre São José do Norte e Rio Grande



Na última terça-feira (21/09), em jantar com apoiadores no galpão do Banrisul, o deputado Federal Fernando Marroni (PT) defendeu a construção de uma travessia seca de São José do Norte à Rio Grande.

Marroni (PT) atuou junto à direção nacional do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit) assegurando a realização de um estudo de viabilidade econômica e ambiental da obra. Este é o primeiro passo de um longo processo para tornar a travessia uma realidade.

Marroni disse que a travessia seca se mostra mais viável do que a proposta da construção de um túnel subaquático.

Há duas alternativas para a construção da ponte. A primeira opção seria a interligação de uma área contígua ao Porto Novo com a Ilha do Terrapleno (ou Ilha Base da Marinha) e dali até São José do Norte. A outra ideia seria a ligação pela Ilha dos Marinheiros. Um ponto a favor da primeira proposta está diretamente ligado a duplicação da BR-392 que deverá ser estendida até o Portão 2 do Porto de Rio Grande. Dessa forma a ponte – localizada a poucos metros dali – possibilitaria a interligação do cais de Rio Grande com o terminal da Aracruz, em São José do Norte e, consequentemente, com a BR-101. Já na travessia pela Ilha dos Marinheiros o ponto positivo, conforme levantado na reunião seria evitar o aumento do trânsito pesado na área central de Rio Grande.

Ainda segundo Marroni, a construção de uma travessia entre São José no Norte e Rio Grande é indispensável para melhorar a infraestrutura de transportes do Brasil, facilitando as exportações pelo Porto de Rio Grande. "A ampliação do Porto de Rio Grande tornará essencial a construção de uma travessia seca e representará um importante fator na atração dos investimentos necessários a geração de empregos e renda para população da região".

Marroni acredita que a região tem enorme potencial de desenvolvimento, necessitando de ações que articulam e promovam suas riquezas naturais e humanas. O deputado reafirmou ainda seu compromisso na construção e defesa de projetos que beneficiem Mostardas e região.

23 comentários:

Ver. André Soares disse...

Embora não seja do mesmo partido, torço para o Dep. Marroni ser reeleito, faz um excelente trabalho e está próximo da nossa região. Quando estive em Brasília, fui recebido no seu gabinete de maneira cordial e gentil e por seu intermédio conseguimos marcar audiência na Funasa. Que a luta do Marroni pela ligação a seco entre Rio Grande e São José tenha exito.

Anônimo disse...

Tomara que o deputado Marroni seja reeleito,para termos alguém que se lembre de nós,porque se dependermos das ditas autoridades municipais estamos liquidado.
Ex:O Porto do Barquinho que poderia ser de grande avanço economico já perdemos pra Palmares,alias Palmares vai ter 3 parques eólicos,enquanto isso os governantes daqui não acham o caminho pra nada.Sugestão perguntem pra Palmares como é o caminho das pedras,deixem de ser orgulhosos vão atrás do interesse do municipio e parem de ser pavão.
A Solidão já está pedindo emancipação pois não são atendidos pelo governo municipal que nem em reuniões com o povo vai.
Fizeram um desfile civico e um farroupilha muito fraquinho e vão pro jornal dizer que foi o maior sucesso,hora por favor chega de iludir e mentir pro povo e pra si mesmo e vão a luta na busca de recursos e melhorias pro municipio.
Sejam mais humildes,parem de se achar os bons .
Isto sem falar cadê a creche que estaria pronta até o final do ano ,é isto mesmo aquela que um cadidato a deputado federal do PTB tinha conseguido 1 milhão de reais.
Será que perderam também? Ai senhor isto já tá demais.

Anônimo disse...

Pois é observem o que esta acontecendo nas escolas do municipio,diretores indicados, que não se impõem, transferem alunos que incomodam para a escola estadual. Deveriam buscar solução para estes, apoio de profissionais , transferência não resolve, onde estão os profissionais para orientar e ajudar as crianças ditas problemática.Os professores que se virem, que tentem resolver sozinhos os problemas, as direções se omitem, dizem estar tudo bem para agradar a chefia que os colocou lá.
AS fatos estão ocorrendo, e os responsáveis fazem que não sabem de nada.Onde isto vai parar....

Anônimo disse...

O deputado Marroni merece mesmo pois muito já fez pela nossa região,espero que os mostardenses reconheça,já que a cidadã mostardense candidata ao senado na sua propaganda na tv mostrou e agradeceu a todas cidades que foram importantes pra ela chegar na reta final da campanha,e pasmem foi até palmares .E Mostardas? Será que esqueceu do titulo que recebeu após ter dado duas notinhas sobre a estrada na ZH? Deve ser o brilho da vida politica já ofuscando os olhos da candidata,imaginem qdo eleita.Onde ficará Mostardas? Se bem que ela não pediu o titulo,apenas aceitou.
Que vergonha a minha,mas deve ser maior a de quem teve a brilhante idéia que já caiu no esquecimento da homenageada.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que tem cara pra pedir votos pra ela?

Anônimo disse...

A situação é muito grave e ridicula o municipio cheio de problemas e longe de solução e os governantes municipais ainda correndo atrás de votos pra governadora e senadora que nem lembram que Mostardas existe.
O que estas duas fizeram pela nossa cidade?A estrada tá cada vez pior,e a outra nem se lembrou da homenagem que recebeu dos ilustres vereadores e prefeito e recepção pra almoço e tudo mais.
Gente de Mostardas fiquem atentos .
A secretaria de educação contratou ou pelo menos anunciou no jornal contratação de psicologa,psicopedagoga e outros profissionais,e ai onde está o resultado?Ou será que o resultado não interessa o importante é arrumar emprego para alguém que pense igual aos governantes.
Mostardas,velha Mostardas até quando vais assim morrendo aos poucos.

Anônimo disse...

No meu pensamento uma pessoa ganha titulo de cidadão de um determinado lugar quando esta pessoa vém de uma cidade e fixa residencia em outra ,e presta reelevantes serviços a comunidade,o que não ocorre com a dona ANA AMELIA, pois numca morou em MOSTARDAS e nem fez nada pela mesma,fazer reportagens é o seu oficio portanto não entendo o porque do titulo de CIDADA MOSTARDANSE.

Anônimo disse...

Vocês andam publicando só o que interessa... que coisa... é por isso que a "audiência" anda baixa...

Anônimo disse...

E alguem entende nosso governo atual de Mostardas. Nem tentem entender.

Anônimo disse...

Pra quem acha que o blog anda com audiência baixa,leia o texto a seguir publicado dia 27 de março de 2010.Agora dizer que o blog anda publicando o que interessa ,é verdade publica o que é o anseio da comunidade e procura mostrar quem são as pessoas que nos defendem e quem falta com a verdade e o respeito com a população,.
Em janeiro último, o vereador Moíses Pedone (PP), enviou relato ao blog sobre seu trabalho em prol da recuperação da rodovia. Relatava o vereador:

No final do ano passado (2009) trabalhamos na Assembléia Legislativa durante a votação do Orçamento 2010 para garantir recursos para sua conclusão. Conseguimos não só garantir o Orçamento, como o Governo também se comprometeu em colocar 3 (três) postos de pesagens neste traçado até Tavares, e também dentro da mesma licitação recuperar a base asfáltica entre Mostardas e Tavares. Promessa do Governo, eu inclusive tenho ofício assinado pelo Diretor do Daer se comprometendo com a licitação desta obra, que deverá recomeçar até final de fevereiro". (leia a íntegra daquela postagem aqui).

Anônimo disse...

Muita ignorância, tão passando para as pessoas menos esclarecidas que a estrada não sai por causa do Lula, que ele não mandou dinheiro e.....Ignorância de quem acredita e sacanagem de quem fala isso pro povão.

Anônimo disse...

É muita má fé de quem diz isto, basta ver o nome da rodovia é RST significa que é estadual,para ser federal e o lula mandar dinheiro teria que ser BR,é só ler a postagem do dia 29 set as 20:56.E por falar em recurso federal e este o Lula mandou ,e foi anunciado aqui no blog dia 06 de outubro 2009 pela própria prefeitura que tinha sido liberado 1,2 milhão pra creche e que o secretário Jeder o candidato a reeleição Busato e distribuiram pela cidade folhetins se intitulando como pai da obra e agora tem até outro candidato do PTB dizendo que conseguiu a verba.O governo municipal se dizendo muito competente pois antes de completar um ano de governo já tinham conseguido tal feito.E ai vai fazer um ano esta semana que vem e não saiu do papel?
Cadê os competentes e todos queriam ser o pai da criança.Será que vão perder o recurso que o Lula mandou?

Anônimo disse...

Ver. André Soares disse...

Foi um trabalho técnico muito bem elaborado pela Secretária de Educação Geovana, Secretário de Planejamento Gilnei e com interveniência política do Secretário de Assistência Social Jéder Silveira, que conseguiu Assessoria técnica gratuita junto ao ME através do Dep. Busatto.
Assim que se trabalha, todos estão de parabéns e quem ganha é Mostardas.
6 de outubro de 2009 19:29
E AI CADÊ A OBRA?
VAI FAZER ANIVERSÀRIO QUE O RECURSO FOI LIBERADO.

Anônimo disse...

enquanto falam, a obra está saindo do papel... Ó coitados

Anônimo disse...

Oi, coitadinho tá saindo do papel porque o mesmo tá amarelando de tanto esperar.

Anônimo disse...

Que coisa boa. A Yeda cruzes credo vai-se.

Anônimo disse...

Para os que se acham o máximo e chamam os outros de oh coitados,tomem o resultado das eleições e repenssem se podem ficar enganando o povo.
O povo não são mais aqueles coitados de antigamente que votavam a cabresto,iludidos com falsas promessas.

Anônimo disse...

Milico por favor pede aos frequentadores de seu blog que selecionem mais a qualidade de seusd textos e colocações aqui no blog.
Fica dificil do jeito que está!

Jaci disse...

Milico, acho que quem participa do teu blog é porque gosta. Certamente ninguém é obrigado a participar(ref. ao comentário de 5/10 05:42).

Anônimo disse...

Tchau, tchau Yeda Cruses e daqui a dois anos tchau tchau Marne e sua patota. Viva Mostardas a cidade do pneu!

Juca disse...

Como fica a situação do executivo municipal que apoiou Yeda cruzes credo e levou de relho em Mostardas.

Anônimo disse...

O que seria selecionar qualidade de texto?
Atirar confetes nos vereadores e governo municipal?
É simples, é só mostrarem competência.
Dificil é ver o municipio perdendo para os municipios vizinhos.

Anônimo disse...

Respondendo como fica o governo de Mostardas com a rejeição da yeda.???
Fica como as mesmas caras de sempre. Ora. Nem ficam vermelhos.