.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sindicato dos servidores envia ofício ao Prefeito Marne

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Prof. Jorge Brum, envia para divulgação cópia do ofício enviado ao senhor Prefeito Municipal em atendimento as deliberações da última reunião ordinária do Sindicato.

O ofício solicita ao Prefeito Marne Vitorino que seja informado:

a) de quanto será o percentual de reposição salarial dos servidores em 2010?

b) se haverá aumento real de salário e de quanto?

c) de que maneira o executivo avalia a possibilidade de realizar um estudo de impacto para analizar a possibilidade de (re)alinhar os salários dos servidores de forma que NENHUM servidor público perceba salário básico inferior ao salário mínimo nacional vigente.

Os servidores aguardam a resposta do governo Municipal.

O Blog Mostardas Virtual estará à disposição para divulgação da manifestação da Administração sobre esse assunto do interesse de toda à comunidade.

13 comentários:

Ricardo L. disse...

Sinceramente acho q o Sindicato se superou fazendo de conta q resguarda o interesse dos servidores. estas são perguntas q se façam?????
O governo tem uma data base a cumprir q se não me engano está expirada, o governo iludiu e impôs um vale emgambelação q o próprio Sindicato sabe q é uma farça. O Governo e o próprio Sindicato sabem q não haverá aumento real de salário e sim DIMINUIÇÃO REAL de salário pois cada mes q o governo não paga o q se propos, fica devendo para o resto da vida.Então eu pergunto a quem que o Sindicato quer enganar e iludir??? A si próprio,ou aos Servidores??? A verdade qdo concreta não admite certas heresias e o Sindicato não sei pq cargas d'água quer ILUDIR. É o q c tira das perguntas fransciscanas do próprio Sindicato.
O governo tem OBRIGAÇÃO de repor perdas q ficariam em algo em torno dos 5% previstos para ABRIL, e o governo pode ou NÃO realizar uma política de recuperação REAL de ganhos. Abril já passou, maio está aí e o Sindicato me fazendo estas perguntinhas tem paciência. Ainda bm q não sou Servidor desta Prefeitura, daqui a pouco estarão todos nivelados pelo SM,é brincadeira.

Anônimo disse...

Seria um sonho para os servidores um reajuste e um aumento mas não acredito, pois só se ouve falar em baixa na arrecadação, e um aumento tem que ser para todos, o pouco para alguns não resolve o problema, mas para outros é um aumento significante, o que o executivo poderia pensar junto com os servidores seria faser um plano de carreira, assim como os professores fiseram, 5% para alguns seria um grande aumento, mas para outros não fas diferença, o salário subiu consequentemente a alimentação subiu junto e o salario dos servidores municipais está igual, tomara que o executivo encontre uma solução urgente ainda este ano, porque está cada dia mais dificil, tem que haver uma saida, a união fas a força, os servidores tem que se reunirem com o sindicato e lutar para uma solução, mas sem politicagem barata.

Anônimo disse...

Não sou sócio do sindicato e nem funcionário da prefeitura mas costumo acompanhar as sessões da Camara dos vereadores e por isso me atrevo a questionar: Será que aquele arrogante vereador que desrespeita a plateia e as intituições municipais vai continuar afirmando que o sindicato não faz nada e só serve pra fazer festa por R$ 5,00! Te liga vereador! Cai na real! Quatro anos passa tão rapidinho...

Joana disse...

Vou dar a resposta ao anônimo do dia 28/04 às 17:18, ele vai continuar porque é só isso que o Sindicato fas mesmo, me desculpa mas estamos praticamente no mês de maio, e nada de aumento, quando venderama a folha para o BB, o Sindicato não revindicou nada de contrapartida aos servidores, simplismente venderam, e comunicaram aos servidores que seriam passados a receber pelo BB,se isso não for ditadura eu não sei o que é. Agora ficam dando de bonzinhos, a atual comissão do sindicato que ai está alguns componentes desta são os que eram Secretários na época da venda da folha e do panelaço na frente da Pref pedindo 10% já e tiveram a oportunidade e não fiseram,inclusive teve secreário hoje da comissão do Sindicato na época falou que ia mandar uma lona preta p/servidores de plantão no prédio da Pref revindicando seus direitos, da para acreditar em alguma coisa?eu não acredito em mais nada.

Anônimo disse...

quem nao é servidor e nem do sindicato nao deveria se preocupar com o que nao lhe pertence.cada um que deveria cuidar da sua vida.

Anônimo disse...

tem gente dizendo em fazer plano d carreira para os servidores, igual ao dos professores. Imagine, se for igual será um plano para "inglês ver", ou seja não funciona e não é respeitado!

Anônimo disse...

Claro que quem não é funcionário e do sindicato tem tudo haver com a questão, pois esses mesmos que pagam os servidores para temos serviços prestados. E servidores satisfeitos deve significar serviços satisfeitos, mas quem esse governo isso não é levado em consideração

Anônimo disse...

Então meu caro "vereador", há me desculpa esqueci que não é vereador é Anonimo, mais que dizê que quem não é funcionário da prefeitura tem que cala a boca e fica queto. A mais não é so os funcionário que vota nas eleição. Dexa de ser bocó e vai cuida do teu serviço! Não tenho tanto estudo, mais tenho o que tu não tem EDUCAÇÃO.

Anônimo disse...

Tem um anônimo q tem o topete de querer calar opiniões a respeito do governo caso não seja parte do negócio. Volta e meia eles aparecem e trazem consigo A CISMA DO AUTORITARISMO. Me desculpa caro anônimo não sou do Sindicato nem servidor, graças a Deus, não estou envolvido diretamente com esta grande palhaçada. Mas isso não me deixa sem opinião. E a minha opinião é a de que o governo faz de conta que governa e o Sindicato faz de conta que intercede pela classe. Eu nunca vi disso. Esse tipo de governo não precisa mais fazer orçamento, pois não vai cumprir mesmo. E o Sindicato enetende, entende?! Morro e não vejo tudo.

Anônimo disse...

Concordo o Sindicato só fas de conta, nunca defendeu a classe, tem uns dois ou três que querem exigir o que tiveram a possibilidade de faser anteriormente quando eram Secretários(as) e não fiseram,a folha foi vendida sem nada em troca, defendiam o governo anterior pois seus salários não era de se queixar, mas agora perderam querem exigir, e outros que são coniventes com o presente não sei porque?

Anônimo disse...

Concordo em parte com o que foi colocado sobre o sindicato e aqueles integrante que nada fizeram e agora querem exigir mudanças. Mas o que mais me impreciona é a passividade e acomodação de nos funcionários. Que sindicato poderá ser atuantes com socios como os de Mostardas que cruzamos os braços e esperamos que os outros lutem por nossos interesses?

Anônimo disse...

O problema é que mesmo se unindo vai ter alguem da diretoria que vai sair correndo pela porta dos fundos como já aconteceu anteriormente, a categoria subindo p/falar no aumento e membro da diretoria saindo pelos fundos fugindo.Não acredito em mais nada, se inventar faser uma paralização entra meia duzia, os outros vão trabalhar e rir da meia duzia, eu concordo a categoria é muito dezunida, por isso que TODOS fasem o que querem é uma bagunça, um vem e vende a folha no maior autoritarismo passa, fica no orçamento 10% e não cumpre, vem 15 e 5 e nada, simplesmente é desanimador.

Anônimo disse...

Joana, eu estava na frente da Prefeitura reivindicando os 10% e ouvi em alto e bom som, com risadinhas de deboche, "o que voces querem ai, vou mandar uma lona preta pra voces", quem na época poderia ter feito alguma coisa, hoje estão na diretoria do Sindicato exigindo o que não fizeram...com que cara e respeito tem para cobrar alguma coisa.