.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Curso Superior de Espanhol em Mostardas

Através da UFPel (Universidade Federal de Pelotas), por meio do Centro Especializado em Seleção, foi aberto no Polo Mostardas curso superior em Licenciatura em Letras Espanhol, na modalidade Educação a Distância (EaD), oferecido pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa do Governo Federal em parceria com os municípios.

As inscrições estão abertas desde o dia 08/04/2010 e encerram-se no dia 10/05/2010 às 18:00 hs. O candidato(a) deverá preencher a ficha de inscrição e pagar a taxa de inscrição na Caixa Econômica Federal através de boleto bancário adquiridos somente via internet, no site: http://ces.ufpel.edu.br/vestibular/cld/ .

Maiores informações: Polo Mostardas (UAB) na EMF Dr. Dinarte Silveira Martins, localizado na Av. Dr. Dinarte Silveira Martins, 330 ou pelo telefone (51) 36731873, com a Gabriela (Secretária) ou Professora Regina (Coordenadora do Pólo Mostardas/UAB.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se bem me lembro, na época do PSDB na presidência, as universidades públicas estavam sendo sucateadas. Teve um tempo em que a FURG, não tinha dinheiro nem para pagar as contas de luz. Passado alguns anos, com o governo do PT tudo melhorou. A FURG, cresce a cada dia. Temos também a UAB, que contempla cidades como Mostardas. Não sou filiada ao partido, nem sou uma fanática pelo Lula, mas é inegável, que este é o governo que mais investe em políticas públicas para educação, desde o tempo que eu comecei votar - na década de 80.
Espero francamente, que o PSDB, não ganhe a próxima eleição presidencial.

Prof. Álvaro disse...

Para contribuir eu era aluno da FURG no governo FHC (PSDB) e queriam vender a universidade, na época foi criado um movimento dos professores e principalmente dos alunos (entrando em greve) contra essa medida, que parece que foi a primeira greve de alunos da FURG e o governo recuou e hoje essa universidade está servindo a nossa comunidade com cursos de gradução e pós-graduação com gratuidade e qualidade.

Prof. Álvaro disse...

Em conversa com a professora Regina coordenadora do Pólo da UAB em Mostardas recebi a informação que a inscrição para o vestibular para o curso de Letras/Espanhol foi prorrogada para o dia 17/05.

BIBLIOTECA PÓLO MOSTARDAS - UAB disse...

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL POLO DE APOIO PRESENCIAL DE MOSTARDAS/RS
PROCESSO SELETIVO UFPEL / UAB 2010
LICENCIATURA EM LETRAS-ESPANHOL
A prova, como consta no Edital CES nº 26, de 06 de abril de 2010, será no dia 30 de maio de 2010, às quatorze horas (14h) na Escola Estadual de ensino Fundamental 11 de Abril.
O candidato deverá apresentar-se na Escola Estadual de Ensino Fundamental 11 de Abril, com no mínimo trinta (30) minutos de antecedência, e aguardar a abertura dos portões de acesso.
Em nenhuma hipótese será permitida a entrada de candidato após o fechamento dos portões.
O fechamento dos portões de acesso está previsto para as treze horas e quarenta e cinco minutos (13h45min).
O candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar, no momento da realização das provas, o documento de identidade original, que ficará à disposição da fiscalização do CES, em local visível, durante toda a execução da prova.
O candidato deverá portar caneta esferográfica da cor azul ou preta.
Não será permitido portar calculadora, relógios, telefone celular ou qualquer outro equipamento eletrônico, sob pena de ser eliminado do processo seletivo.
Mais informações você encontra no site:
http:// ces.ufpel.edu.br/pse
ou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Dinarte Silveira Martins pelo fone (51) 3673-1873.

BIBLIOTECA PÓLO MOSTARDAS - UAB disse...

Importante ressaltar que o curso de Licenciatura Letras-Espanhol está sendo ofertado pela Universidade Federal de Pelotas e não pela FURG.

Espero que todos os inscritos no vestibular de fato compareçam e façam a prova de seleção! O município precisa de pessoas capacitadas e com instrução em línguas.

Qualquer dúvida é só ligar pro POLO DE APOIO PRESENCIAL UAB MOSTARDAS/RS, pelo fone: 51 3673-1873