.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Linha Porto Alegre-Tavares, sexta, 08/5/2009, 16h


A viagem para Mostardas na sexta-feira, dia 08/5/2009 foi atribulada. O ônibus 18, da linha Porto Alegre-Tavares, do Expresso Palmares, que saiu da rodoviária de Porto Alegre às 14h e 05m chegou em Mostardas às 20h e 57m. Mas essa não foi a aflição maior, o veículo com capacidade para 44 passageiros sentados transportou além deles, mais de 27 pessoas no corredor, antes de chegar na ETA(Escola Técnica de Agricultura), em Viamão, onde subiram uns 12 estudantes. Cadê a fiscalização do DAER? Por qual motivo, nas sextas-feiras, não colocam um horário auxiliar?

4 comentários:

Sérgio disse...

Isso mesmo. Há muito tempo essa empresa age com total desrespeito à população. Não há qualquer fiscalização ou cobrança dos órgaos competentes. Eu mesmo ja fiz denúncias que foram totalmente desconsideradas tanto pelo DAER quanto pela AGERGS. Só para lembrar é proibido transportar passageiro em pé.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Sérgio: Nas linhas intermunicipais comuns pode haver o transporte de pessoas em pé, limitados a 45% do total de passageiros sentados. No presente caso, arredondando os 19,8, seriam 20 pessoas que poderiam ser transportadas no corredor. Mas espero que repercuta pois tinha um vereador entre os passageiros. Um pedido de providências da Câmara para a empresa seria o mínimo exigível.

Anônimo disse...

Essa situação coloca em grave risco à vida dos passageiros. Com que moral se fiscaliza os motoristas por qualquer coisinha e permitem os ônibus, concessionários de serviço público, rodarem nessa situação.

PC disse...

Acho que deveria ser verificado também a quantidade de passagens disponíveis para cada horário na rodoviária de Mostardas, pois os horários estão saindo de São José do Norte. Exemplo: No horário das 5h30min tem somente 18 lugares. Quem realmente precisa ir a POA no 1º horário muitas vezes fica na espera, torcendo que tenha sobra de lugares dos demais municípios. Minha pergunta é: Legalmente não tem como fazer algo? O vereador que estava no ônibus talves seja conhecedor desta situação.