.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sobre Caixinhas de Comentários


Folheando o segundo número da Revista Norte encontrei um artigo do André de Leones(escritor goiano): Conselhos para um jovem escritor(de um jovem escritor).
Aqui vão alguns conselhos para um jovem escritor em início de carreira escritos por outro escritor também em início de carreira, só que em início de carreira há mais tempo. Todos os conselhos são bem-intencionados. O inferno não existe. Eu não odeio ninguém. Para toda a regra, há exceções.
Ele lista 9 tópicos, mas achei muito interessante o de número 7, a saber:
SOBRE CAIXINHAS DE COMENTÁRIOS: Tema as caixinhas de comentários nos blogs e sites. Até Deus tem medo das caixinhas de comentários. Deus e o Diabo. Sangue e massa encefálica nas paredes. Ninguém sai vivo dali. Eles usam pseudônimos. Nem todos. Alguns. E dizem a que vieram. O tempo todo. Geralmente usando os cotovelos. E aplicando joelhaços. Sempre com juízos definitivos. Linchamentos diários.
Achei muito adequado e oportuno pelo que tenho observado por aí, e quis dividir com vocês. Quero salientar que não é uma generalização e, portanto, sem direcionamentos. É um texto divertido e deve ser bem aproveitado.

Nenhum comentário: