.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Parque Eólico é prioridade para Zona Sul

O parque eólico é uma das prioridades para a Zona Sul. A instalação de parques eólicos estão entre as prioridades dos municípios da Zona Sul gaúcha. Prefeitos da região se reuniram no último dia 12 em Pelotas e montaram a pauta de reivindicações, que será levada nos próximos dias à Brasília. O presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul, JOSÉ SIDNEY NUNES DE ALMEIDA, acredita conseguir os recursos com a bancada gaúcha no Congresso. Os prefeitos ainda desejam obter recursos para solucionar problemas de irrigação de solos na zona rural e a melhoria na distribuição de água aos municípios. A informação são da Agência de Notícias Chasque.
Retomamos esse assunto, tratado no blog em 26 de abril, pois se as lideranças políticas do Município e da região não se mobilizarem rapidamente corremos o risco de perder mais esse investimento para outras regiões do Estado que, pelo visto, já estão bem atentas e articuladas.
Na outra oportunidade que discutimos o tema aqui, sob o título Parque Eólico, comentamos que:
Mostardas possui grande potencialidade para abrigar um Parque Eólico. A produção de energia limpa a partir dos ventos tem sido priorizada pelo governo, constando inclusive do Programa de Aceleração do Investimento lançado pelo governo federal e conduzido pela Ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.
Em Osório, a implantação do Parque Eólico trouxe grande desenvolvimento para o município com enorme impacto na arrecadação da Prefeitura. Mostardas tem vocação para geração de energia eólica e a construção de um Parque Eólico no município seria decisivo para o desenvolvimento de toda a região. As lideranças políticas do município devem estar atentas e priorizar esse objetivo, aproveitando o ambiente favorável propiciado pelo PAC e pelo atual governo federal.
A hora é essa, temos que estar unidos e defender os interesses da nossa Terra.

Nenhum comentário: