.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Igreja Matriz São Luiz Rei de França


Igreja Matriz São Luiz Rei de França: Situada no centro da cidade em frente à Praça Luis Chaves Martins, foi fundada em 1773, construída em estilo barroco, com altar mor no estilo neoclássico, datado de 1817, é uma das cinco igrejas construídas neste estilo no Brasil. Na entrada da igreja, no chão, está escrito o nome de Octavio Osório Velho(25/04/1886-22/07/1977), foi uma homenagem por conta da doação de material para a troca do piso, e, também, dos bancos para a igreja. (Trabalho sobre Mostardas: Tuva Velho). Foto: Vitorino Mesquita

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é comentário e sim um pedido. Sou mostadensse de nascimento, fui batizada na Igreja São Luis.Nasci em 1954 no dia 22/04 e fui batizada ainda criança. Não tenho certidão de batismo, e como quero me casar no religioso e moro longe( Belem do Pará) gostaria que alguem me ajudasse.Desde já fico gata e aguardo uma resposta.