.

sábado, 16 de maio de 2009

Ritmo lento da recuperação da RST 101 coloca em risco a segurança dos motoristas



O ritmo lento das obras de recuperação da estrada passou do limite, desrespeitando nossa população e colocando em risco sua segurança. O trecho no Valim está há mais de 3 meses com brita, em lentíssima execução. Vários acidentes já foram registradas em razão dessa condição, sendo que recentemente um com ferido grave. Devemos exigir a criação de uma comissão para acompanhamento desta obra. Só assim poderemos garantir a qualidade e agilidade que merecemos. Chega de desrespeito e desconsideração.

6 comentários:

Daniel Brandão disse...

Por sinal, desde quando a estrada ficou em precárias condições algumas mortes foram resultado direto desse fato. Culpa do abandono e descaso dos governos, principalmente o anterior do RIGOTTO (PMDB), com a nossa região.

MOISÉS PEDONE disse...

justiça seja feita. O único governo que antes da Yeda cuidou desta estrada e da nossa região foi o Olívio. Agora, quanto a sinalização nossa Câmara solicitou ao DAER que seja tomado providências, realmente a sinalização tá precária. Quanto a demora, isso faz parte da obra, pois batalhamos tanto para ver esse trecho ser recuperado e a nossa Governadora está atendendo sua promessa.

Manuel disse...

Moisés,você foi uma das lideranças da região que mais denunciou as condições da estrada e lutou pela sua recuperação. Temos que ficar atentos, pois com a crise e denúncias de corrupção que atigem a YEDA as obras podem ser afetadas. Inclusive, parece que as obras ficaram muito mais lentas. Você teria mais alguma informação sobre isso? Valeu a participação.

PC disse...

Concordo em partes com vc Moisés, o governo estadual está fazendo a sua parte, claro que não podemos morrer de amores por isso. A recuperação está acontecendo depois de muita pressão e do estado caótico que se encontrava a nossa estrada, e, daqui sai uma boa fatia da produção de nosso estado, nada mais justo que uma estrada em condições dignas para quem contribui. Com relação ao andamento só acho que poderia ser melhor administrado. Começam alguns trechos, não terminam e passam para outro. Acho que, quem está na estrada toda semana, assim como eu, está percebedo isto também. Claro que isto não é um caos, mas se pode ser feito melhor, que seja, quem ganha somos todos nós. Mas se o legislativo está atento a esta questão melhor.

MOISÉS PEDONE disse...

Manuel, estive no Daer com o Deputado Jerônimo e a questão dos recursos da continuação da obra na RSC 101 está garantido. Me preocupou também os últimos acontecimento de denúncias, mas vejo que o processo está todo já homologado. Tenho convicção que não para.
abraço

MOISÉS PEDONE disse...

Meu caro PC, te prometo que vou procurar a ver essa situação da administração da obra. Na última Sessão da Câmara aprovamos um Pedido ao Daer que tome providências referente a sinalização, já que tem preocupado os vários acidentes que tem ocorrido.
abraço