.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Lula assina MP que repõe perda de R$ 1 bi aos municípios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, hoje, a Medida Provisória(MP) 462, determinando o repasse de R$ 1 bilhão aos municípios brasileiros, para compensar as perdas que tiveram com a redução do valor das transferências federais do Fundo de Participação dos Municípios(FPM) para as prefeituras.
Segundo a assessoria da Secretaria de Relações Institucionais, a MP estabelece que nenhuma prefeitura receberá neste ano valor inferior ao de 2008, que foi 27% maior em relação a 2007.

11 comentários:

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Para complementar: As perdas acumuladas no primeiro trimestre(janeiro, fevereiro e março)deste ano serão compensadas numa primeira parcela no próximo dia 25, e a segunda, referente a abril e maio, será paga até o 15° dia útil de junho

Prof. Álvaro disse...

Pelo que foi comentado na câmara pela base governista do município o aumento dependia da liberação dos recursos referentes as perdas do FPM pelo governo federal. Acredito que possamos esperar pelo restante do aumento salarial dos funcionários municipais que foi condicionado ao repasse federal.

Sérgio disse...

Com esse fato novo, seria interessante convidar o vereador Moíses Pedone para falar a respeito no blog, trazendo a posição do governo municipal.

Anônimo disse...

E o líder do governo o André Soares.

Anônimo disse...

Boa notícia, agora a Prefeitura vai poder me pagar o que estava previsto no Orçamento.

Anônimo disse...

O pior é que vai continuar na mesma. Sabemos que não basta os recursos, é preciso vontade política.

MOISÉS PEDONE disse...

Olá Sérgio. Em primeiro lugar quero parabenizar o Milico pelos debates aqui postos e a maneira que conduz o seu blog. Agradeço a disposição em colocar notícias do legislativo municipal. Como o Sérgio solicitou minha manifestação no blog sobre a questão salarial pois bem, aqui vai ela. Sou favorável que se cumpra o que foi orçado, claro que até o momento fui coerente com a situação que não apenas Mostardas, mas todas as cidades vinham enfrentando quanto a arrecadação. O Governo Federal havia prometido o mesmo repasse do ano passado, cumpriu. Agora quanto a política do Governo vejo que ele deverá dar sim o restante, eu sou defensor disso. A Câmara está pronta para debater e votar o Projeto de Lei de AUMENTO SALARIAL a qualquer momento, basta ser enviado pelo Executivo Municipal que estipulou o mês de junho para fazer um novo levantamento, segundo o que o Líder do Governo registrou na Tribuna. Vamos aguardar.
Agora se permite vou colocar uma crítica construtiva aqui...
É uma pena que pessoas assinem anonimamente os debates, pois vejo, que independente de opinião, elas devem ser respeitada.
abraço

MOISÉS PEDONE disse...

Lembro também ao Sérgio, que a minha posição deve ser privativa a CÂMARA, para isto existe um Líder de Governo que está prestando todos os trabalhos e tirando dúvidas quanto a atuação do Executivo Municipal.

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Caro Vereador Moisés Pedone: Agradeço, mais uma vez, as palavras elogiosas, e a sua presença em nosso blog. Devo esclarecer que o blog é coletivo, apareço mais pois sou o que maior quantidade de postagens faz. O espaço, como dito antes, está aberto para qualquer manifestação tua e de outros. Basta enviar para o meu email, que está abaixo da enquete.
Também prefiro que as pessoas se identifiquem nos comentários. A divergência é salutar e democrática. E, apesar de atrasado, parabéns pelo aniversário.
E até com chuva eu fui, também.

MOISÉS PEDONE disse...

o Milico... Grêmio sempre...hehe.
Te agradeço mais uma vez a disposição em publicar assuntos do Legislativo. Na última segunda feira aprovamos um encaminhamento ao DAER solicitando uma melhor sinalização na estrada, já que tem ocorrido vários acidentes e que nos deixou preocupado.
abração...
DÁ-LHE TRICOLOR!!!RSRS

MOISÉS PEDONE disse...

Ah, pois é, dia 14/05 entrei pros 30... Obrigado pelos Parabéns!